terça-feira, 27 de maio de 2008

Há 24 anos o Brasil era Tricolor


Galera Tricolor, recordar é viver e hoje dia 27 de maio de 2008, o Fluminense Football Club celebra mais uma grande conquista em 105 anos de história. Fazem exatos 24 anos que o Fluzão venceu o Campeonato Brasileiro de 1984. Após uma campanha irretocável nas fases iniciais da competição, o Tricolor mais famoso e conhecido do país enfrentou o Vascú em dois jogos finais. Na primeira partida o Fluminense venceu por 1 a 0, gol de Romerito. No domingo, dia 27 de maio, o empate sem gols deu o título ao Fluzão.

Detalhes do Título Brasileiro de 1984:


Campanha: O Fluminense disputou 26 jogos, venceu 15 partidas, empatou nove e perdeu dois jogos. O Tricolor marcou 37 gols e sofreu 13;


Artilheiros: Washington e Assis foram os artilheiros do Flu com nove gols, seguidos por Romerito (5), Wilsinho (5), Leomir (3), Delei (3), Tato (2), Rogério (1) e René (1);

FLUMINENSE 0 X 0 VASCÚ

Estádio: Maracanã (RJ)Árbitro: Romualdo Arpi FilhoPúblico: 128.781

FLUMINENSE:Paulo Vítor, Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Delei e Assis; Romerito, Washington e Tato.

VASCÚ:Roberto Costa, Edvaldo, Ivan, Daniel González e Aírton; Pires, Arturzinho e Mário; Mauricinho, Roberto Dinamite e Marquinho.


Saudações Tricolores,

2 comentários:

Renato Cabral disse...

Recordar eh viver mesmo cara, com 10 anos jah assistia o Fluzao ser campeao brasileiro e agora com 33 vou assistir o titulo da libertadores.
Sou tricolor de coracao sou do clube tantas vez campeaooooooooooooooooooooo

Rafael Paiva = Mabília disse...

Saudades, pois esse time era foda d+, mas esse atual tb vai entrar pra história com o título da Libertadores 2008!!!!!!!!!!