quinta-feira, 1 de maio de 2008

Fluminense 2 x 1 Atlético Nacional - COL


O nosso Flu não teve uma grande atuação, digna de uma oitava-de-final de Libertadores, pois o adversário não meteu medo, mas jogamos o suficiente para derrotar por 2 a 1 o fraco Nacional de Medellín, na Colômbia, e praticamente carimbar nosso passaporte para as oitavas-de-final da Taça Libertadores. A vitória foi construída com os gols de Thiago Neves (de pênalti) e Conca e de bom tb teve a volta de Dodô, que estava há dois meses fora dos gramados. A torcida pela sua volta era grande pq o Washington parece ter esquecido o futebol desde qdo ficou se machucou contra o Madureira ainda no Estadual.
Para se classificar para as quartas, o nosso Tricolor poderá até perder por 1 a 0 no Maracanã, no confronto de volta, que será realizado na próxima terça-feira, que acho muito pouco complicado pq o Nacional é um timinho. Galera tricolor vamos lotar o maraca para assistir uma goleada para embalar o time para quartas da Libertadores.


O JOGO


Demos nosso cartão de visitas logo no primeiro minuto de jogo, o Junior César arriscou uma bomba de fora da área e a bola passou por cima do gol do Nacional. O zagueiro grandão Mendoza chutou de longe e assustou o nosso goleiro Fernando Henrique. Logo depois aos 18 minutos, Junior César invadiu a área e ao tentar driblar Ospina foi derrubado pelo goleiro. É Pênalti! E o goleiro foi pra rua expulso. Thiago Neves cobrou no canto esquerdo e fez 1 a 0 Flu! parecia que ia ser fácil. Após o gol marcado, o Tricolor melhorou um pouco no jogo. Aos 28, Thiago Neves emendou de primeira, mas o chute saiu fraco. Até o final do primeiro tempo, o Fluminense ficou tocando a bola e não se arriscou a fazer o segundo gol para matar o jogo.

Nas volta do segundo tempo o time voltou com sono. Aos 6 minutos, Arrúe aproveitou o mole do Washington que cortou um cruzamento para o meio da área e empatou o jogo. O gol do fraco Nacional mexeu com o time do Fluminense. O Tricolor só voltou a ameaçar a equipe colombiana aos 18 minutos com um chute fraco de fora da área de Gabriel.
O segundo gol do Flu demorou a sair. Renato teve a coragem de tirar o Thiago Neves e colocar o Maurício com isso o time ganhou velocidade e peder qualidade, toque de bola e um jogador capaz de fazer gol. Aos 30 minutos, o argentino Darío Conca arriscou um belo chute de fora da área e o goleiro Barahona pulo atrasado. 2 a 1 para o Tricolor! Após o gol, Renato não mexeu bem e tirou Conca do jogo, e colocou Dodô em campo, qdo na minha opinão era para tirar o Arouca q não vem jogando bem a tempos, para assim matar o jogo. O artilheiro dos gols bonitos voltou aos gramados depois de uma fratura na face. Com um jogador a mais em campo, Renato novamente não conseguiu fazer o time matar o jogo e com isso o time do Fluminense tocou a bola até o apito final do árbitro. Esperamos q os gols e bom futebol tenham sido guardados para a terça-feira o Maracanã para o jogo da volta com o apoio da galera!

O Fluminense venceu com: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva (Roger), Luiz Alberto e Junior César; Ygor, Arouca, Conca (Dodô) e Thiago Neves (Maurício); Cícero e Washington.Técnico: Renato Gaúcho

Saudações Tricolores,

Nenhum comentário: