segunda-feira, 12 de maio de 2008

Garotada de Xerém empata em Minas na estréia do Brasileiro


Galera nossa arrancada para o título Brasileiro de 2008, começou com a garotada de Xerém, q deu muito trabalho ao time do galo em pleno Mineirão e por pouco não saiu com a vitória nos contra-ataques. O resultado foi bom, com isso os meninos ganham mais moral, pois vão ter q segurar a onda, somando o maior número de pontos possivies, enquanto os titulares disputam os jogos da Libertadores, visando carimbar o passaporte Tricolor para disputa do Mundial 2008 no Japão.

O JOGO:


Foi bastante "morno", Atlético-MG(a galinha mineira) e Fluminense não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate sem gols - o primeiro do Campeonato Brasileiro.
A primeira boa chance da galinha mineira, Coelho recebeu pela ponta direita e cruzou para o miolo da área. Renan Oliveira cabeceou e a bola passou longe da de FH. Logo no início, o jovem Tartá sentiu uma contusão muscular e Renato Gaúcho foi obrigado a colocar Marinho no lugar do atacante, q mostrou ser mais uma grande revelação, atuando com muita personalidade.
Com o time não conseguindo furar a forte marcação da garotada Tricolor, a torcida da galinha mineira chegou a vaiar os seus jogadores. Mas no primeiro tempo "morno", quem teve a melhor chance foram os mineiros, aos 38min, mesmo num lance irregular. Pet fez a jogada pela meia esquerda e serviu ao cara de bolacha do boliviano Castillo em impedimento, na cara do gol. O cara se espantou com FH de mandou a bola nas arquibancadas, desperdiçando oportunidade incrível. O Flu ainda foi prejudicado com um gol mal anulado, onde o menino Alan aproveitou uma bola sobrada na área, depois de um cruzamento da esquerda e mandou para o fundo das redes, mas o juiz inventou falta no fraco goleiro Juninho e impediu o gol tricolor.
Na etapa final, a galinha veio no pra cima e tentou pressionar um pouco, em busca de um gol, mas o time deles é fraco. Se Flu tivesse com pelo menos uns 3 titulares em campo, era vitória certa.
Mesmo com a garotada tivemos as melhores chances do jogo.

Numa jogada aos 26min, o rápido garoto Marinho entrou na área driblando e a bola sobrou para Alan q matou mal no bico da chuteira fazendo a bola sair a direita da meta mineira, com o goleiro já batido. Aos 31 min, num contra-ataque rápido, Arouca arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Juninho e, na sequência, a zaga afastou o perigo. A garotada mostrou q pode segurar perfeitamente a barra no Brasileiro.

O time jogou com: Fluminense: Fernando Henrique, Carlinhos, Anderson, Sandro e Dieguinho; Fabinho, Romeu, Arouca (Léo) e David (Fernando); Tartá (Marinho) e Allan. Técnico: Renato Gaúcho.

Saudações Tricolores,

Nenhum comentário: