quinta-feira, 15 de maio de 2008

Perdemos uma batalha de 90 minutos, mas não a guerra de 180 minutos!


Galera Tricolor, perdemos por 1x0 a primeira batalha de 90 minutos para os Bambis, mas não perdemos a guerra de 180 minutos, pois vai ter o jogo de volta aqui no Maraca, onde teremos mais 90 minutos na segunda batalha q vai finalizar a guerra das quartas-de-finais da Libertadores 2008. Acho q o Renato Gaúcho não escalou bem a equipe, deixando o Conca no banco, o time sentiu a pressão inicial do Bambis, o meio campo tricolor marcou errado, com Adriano jogando soltou, o FH falhando no gol deles e um pênalti claro não marcado pra gnt, o resultado disso foi a derrota em terras paulistas. Confio plenamente na classificação com uma vitória aqui no Rio no jogo de volta, pois acho q eles foram covardes e se contentaram com o 1x0 e vão pagar um preço caro por não ter marcado mais gols.

O JOGO:

Dos males, o menor. O Fluminense jogou com muita vontade apesar de não ter jogado bem e ter sido escaldo errado pelo nosso técnico, soube administrar a pressão inicial de jogar no Morumbi, e perdeu por 1 a 0. Em noite inspirada, Adriano jogando soltou marcou para os bambis paulistas. Agora é com a nossa torcida tricolor, que no jogo de volta, no Maracanã, teremos participação fundamental para empurrar o time para as semifinais da Libertadores.O principal motivo de preocupação do Fluminense contra o São Paulo, antes da partida, não foi neutralizado e veio a ser determinante para o placar. A vantagem evidente no porte físico auxiliou o clube paulista a ameaçar constantemente o goleiro FH nas bolas alçadas para a área. Além disso, cadenciou a partida, anulando, com muita violência, as investidas do Flu. Logo aos três minutos de jogo o São Paulo começou a pressionar. Adriano soltou recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba, Fernando Henrique conseguiu defender com os pés, em jogada que exigiu muito reflexo. Encerrada essa pressão inicial, o Flu conseguiu equilibrar um pouco as ações, não se deixando abater pela pressão. Justamente quando começou a encaixar o esquema tático, um contra-ataque fatal do São Paulo abriu o placar, aos dezenove. Dagoberto fez rápida jogada pela ponta esquerda e chutou cruzado. FH falhou e espalmou para área: Adriano pegou o rebote e, livre, só teve o trabalho de balançar a rede.O golpe desnorteou o Fluminense q teve algumas chances e contra-ataques com Cicero quase marcando num cruzamento e Dodô qdo demorou a chutar dentro da área e favoreceu o ataque dos bambis pois, marcava errado e isso intensificou suas investidas, especialmente em função de Adriano q jogava solto. Aos 42, o Imperador Drogado antecipou-se ao pequeno Roger em cruzamento e cabeceou forte; Fernando Henrique voltou a fazer grande defesa, mas isso foi um erro o jogo todo, com o Roger menor e mais fraco marcando o forte e alto Adriano. Na etapa final, o Fluminense entrou em campo com nova postura, mais firme e objetivo, e teve chances de marcar com Thiago Neves de fora da área e com Conca e grande jogada individual e um pênalti não marcado. O domínio deu ao Flu o espaço para a construção de mais algumas jogadas de perigo, mas nada de muito concreto. O São Paulo Bambi até chegou a criar jogadas de perigo, mas esbarrou nas mãos de FH ou na má pontaria de seu ataque. Assim vamos aguardar o jogo no Maraca para reverter o resultado e confirmar nossa classificação.

O Flu jogou com: Fernando Henrique,Gabriel, Luiz Alberto, Roger e Junior Cesar; Ygor, Cícero, Arouca e Thiago Neves (Conca); Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.
Saudações Tricolores,

Nenhum comentário: