quinta-feira, 29 de maio de 2008

Fluzão consegue empate e se apresenta ao Boca


Galera Tricolor, com muita raça, vontade e personalidade, nosso Flu se apresentou ao Boca Chupa Juniores e mostrou q não temos medo de ngm, o empate ontem na Argaytina teve sabor de vitória e mostrou nosso cartão de visita paras "hermanas". Não estamos na Libertadores 2008 para passear, estamos nela pra ganhar e temos time pra isso. O jogo não está ganho, pois eles jogam muito bem fora de casa tb, mas já mostramos q sabemos jogar muita bola e q não somos fracos como eles pensavam. Aqui no Rio eles vão vir com tudo, mas a gnt tb vai pra dentro rumo a inédita final, eles terão q suportar 80 mil tricolores jogando junto com a equipe. Falaram muito e com certeza vão engolir tudinho na próxima quarta-feira no Maraca, não tem nada ganho pra gnt apenas empatamos na primeira batalha de 90 minutos, ainda faltam mais uma batalha de 90 em nossa casa, para aí sim sair o vencer da guerra de 180 minutos entre Flu x Boca.

O JOGO:

Em um jogo eletrizante o Fluminense conseguiu um grande empate com o Boca Chupa Juniores em 2 a 2, gols de Thiago Silva e Thiago Neves, com Riquelme marcando para o time argaytino. Muitos torcedores não vão esquecer desse resultado q mostrou a todos o nosso Flu guerreiro.
O técnico Renato Gaúcho escalou o jovem Maurício na vaga de Ygor, que sentiu um problema no joelho e foi vetado do jogo. O Boca Chupa Juniores começou pressionando bastante como já era de se imaginar, mas quem teve a primeira chance de gol foi o Fluminense. Thiago Neves arriscou de fora da área, levando perigo ao gol de Migliore. Aos 11 Luiz Alberto e Gabriel dormem no ponto na risca da grande área, Palacio aproveita e entra sozinho pela esquerda e toca para Riquelme. O argaytino marcou 1x0 para o boquete em Avellaneda.
O nosso Tricolor não se intimidou, continuou jogando bola e manteve o ritmo. Aos 16, Thiago Neves sofreu falta, que ele mesmo cobrou na cabeça do zagueirão Thiago Silva q subiu mais q a fraca defesa do boca e colocou a bola na rede. Era o empate do Fluminense para a alegria dos 1.200 tricolores no Estádio Juan Domingo Perón e em todo mundo. O jogo seguiu bastante equilibrado e o time do boquete assustava em alguns lances. Riquelme deu muito trabalho, pois era o centro das atenções da defesa tricolor, afinal de contas todas as jogadas passavam pelos pés do camisa 10 do Boca.
O Fluzão teve a chance de ir para o intervalo com a vantagem no placar. Junior César tabelou com Thiago Neves e bateu forte para o gol. A bola passou perto da trave, mas Washington era uma outra opção sozinho de cara para o gol.
Na volta para o segundo tempo, como já era esperado, o Boca Chupa Juniores pressionou o Fluminense e FH transformou-se em uma verdadeira muralha no gol Tricolor. O goleiro tricolor fez duas defesas sensacionais nas cabeçadas de Palermo e Paletta. Aos 19, ele foi vencido pelo desvio de Romeu, que estava na barreira, após a cobrança de falta catimbada de Riquelme.
A torcida argaytina, acreditou mais ainda numa vitória e empurrou o boquete, mas o Fluminense mostrou toda sua segurança e não se intimidou. Washington e Thiago Neves criaram boas chances, só que pararam em Migliore. No entanto, aos 31, o camisa 10 tricolor venceu o goleiro adversário. De fora da área, ele pegou o rebote e arriscou. Migliore tentou segurar o chute forte, mas levou um frango em Avellaneda e só ficou com as penas nas mãos.
Daí em diante, valeu a calma e a tranquilidade do Fluzão para segurar o time argentino. Mostramos pq estamos numa semifinal de Libertadores e exigimos respeito ao nosso time. A resposta final será quarta-feira no Maraca.

O Flu jogou com: FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Maurício (Romeu), Arouca, Cícero, Thiago Neves (Roger), Conca; Washington (Dodô). Técnico: Renato Gaúcho.

Saudações Tricolores,

3 comentários:

Renato Cabral disse...

Foi muito bom ver o Flu jogando muito e calando esses bundoes.
FH foi uma muralha mesmo cara!

Rodrigo Pinto disse...

É o primeiro jogo ja foi agora é ficar de olho no segundo porque o boca joga melhor fora de casa do que dentro.

Rafael Paiva = Mabília disse...

Cabral concordo com vc.
Diguinho realmente não tem nada ganho e nem falamos isso, ainda falta um jogo dps podemos falar do boca, mas dps vem logo + dois jogos na final...não quero falar nada quero apenas ser campeão...rsrsrsrs