segunda-feira, 26 de abril de 2010

Muricy é apresentado


Galera Tricolor, Muricy Ramalho chegou ao Fluminense e isso é como já falei anteriormente o começo da Era Muricy, ele acertou um contrato de um ano com o clube, segue abaixo suas expectativas para o novo desafio na carreira e analisou a oportunidade q terá de trabalhar com Conca, de quem é fã confesso, e Fred. Confira os principais trechos:

PRIMEIRAS PALAVRAS

Quero agradecer à direção do Fluminense. Fiquei muito honrado com o convite. Demorei um pouco para dar a resposta, precisava ser uma coisa mais tranquila. O clube tinha um grande treinador e precisávamos dar um pouco mais de tempo. Essa vinda estava definida, era questão de tempo. Estou muito feliz e vou dar o melhor para o clube estar sempre no lugar que merece: na ponta de cima da tabela.


DESAFIO NO FLUMINENSE

É um grande clube. É sempre bom trabalhar em um clube da grandeza do Fluminense. A expectativa é muito boa. Temos uma base forte que o Cuca deixou e eu já conheço a maioria dos jogadores que estão, mas só de acompanhar e enfrentar. Sei da qualidade que o time possui. Nesta segunda já vou comandar o treino, conversar com o grupo e mostrar minha filosofia de trabalho. Espero que tudo dê certo.

CONTRATO

Inicialmente me ofereceram um contrato longo de dois anos, mais eu não acho isso justo com o clube. Primeiro acho que o clube precisa conhecer o trabalho do treinador para depois ver se estende o vínculo. Com o São Paulo foi assim e tive muita sorte. Fiquei três anos e meio lá.

TÍTULOS

O importante é brigar na parte de cima, e não para ser rebaixado. Fui tricampeão brasileiro e ganhei títulos pelos clubes que passei. Fica no currículo, mas passou e tenho de mostrar isso pelo Fluminense com os jogadores. Temos de ganhar títulos. Não pode um clube desse tamanho brigar para não cair. Temos de buscar conquistas. Trata-se de um clube grande e que conta com bons jogadores.

ESTRUTURA

Estrutura é fundamental para um time ir para frente. É difícil acordar pela manhã e não saber onde será o treino. Isso não pode acontecer. Para cobrar jogador você precisa dar as coisas, ter um bom CT de treinamento, pagar salários em dia. O Flu e sua diretoria querem melhor nesses termos e vamos colaborar para isso, pelo visto vai pintar um CT e outras novidades.

PRIMEIRO TREINO

Vamos primeiro ter uma conversa, pois o time já está focado na partida contra Grêmio. Vou tentar ajudar, mas sem alterar muito ainda. A base que o Cuca deixou ficou muito forte e consistente e eu vou implementar meu estilo do jogo com o tempo. Primeiro os atletas têm que se acostumar com o treinador para depois o time engrenar.

DECISÃO DE DIRIGIR O FLU

O que mais pesou foi o pensamento da diretoria de fazer um Fluminense forte e melhor, com estrutura. Tinha a consulta de outros time, mas foi isso que pesou, os projetos para o futuro. Tenho uma bagagem para ajudar nesse sentido.

PONTOS FORTES DO FLU

O time é obediente taticamente, pelo que o Cucu já trabalhava. Muito entrosado porque mudou pouco do ano passado pra cá. Com certeza nesse primeiro momento vamos manter as características, porque é um time que sabe o que quer. Não acredito que tenhamos muitas dificuldades.

GRÊMIO E AUSÊNCIA DE CONCA

Vi o Grenal e não foi o primeiro jogo que assisti deles. É um time que investiu demais. Já morei em Porto Alegre, sei como eles pensam e sei que o foco deles é a Copa do Brasil. Com certeza eles vêm muito motivados pelo resultado de ganhar do maior rival. O Grêmio tem um plantel fortíssimo. Não vamos ter um dos nossos principais jogadores, faz muita falta, mas temos também um plantel, o Fluminense mostrou isso no ano passado. Vou conversar com o treinador que dirigiu o time no último jogo. Terei um pouco de dificuldade no começo, vou dar sequência ao que o Cuca fez e com certeza nossa torcida vai comparecer. É decisão, time grande contra time grande. Estão em um grande momento, mas o Fluminense também está. Seria muito mais fácil assistir ao jogo lá de cima, mas não acho isso correto. Tenho que trabalhar.

CONCA

É um jogador que eu sempre tive vontade de ter no meu grupo e agora vou poder trabalhar com ele. Tentei levar ele para o Sâo Paulo em três oportunidades, desde de quando ele jogava no Vasco. O procurador dele chegou a ir ao Morumbi, mas o clube não conseguiu a liberação. É um craque. Habilidoso e inteligente.

FRED E POSSIBILIDADE DE FRED DISPUTAR A COPA

É um goleador. Todo treinador quer ter um jogador como o Fred. É artilheiro e um líder dentro de campo. Nunca trabalhei com ele, só joguei contra e sempre foi um jogador que me causou muita preocupação. Agora terei ele do meu lado. No São Paulo foram 10 convocados e no Palmeiras 2. Quem sabe não dou sorte ao Fluminense? O Fred tem grande chance e quem sabe o Dunga não olhe por ele? Vou torcer por isso.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

2 comentários:

Nico disse...

Muricyyyyyyyyy!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Pinto disse...

Bom treinador,mas para brigar por alguma coisa o flu precisa de reforços.