terça-feira, 2 de junho de 2009

Dr. Celso Barros fala numa possível saída da Unimed


Galera Tricolor, as coisas não andam muito boas para o nosso lado e ao ler o JB tive essa péssima noticia abaixo, com certeza não é fim do mundo, existe vida sem a parceria q já dura 10 anos, mas a vida vai ficar muito mais complicada:


Insatisfeito, Celso Barros cogita encerrar parceria com Flu


Matéria de Hilton Mattos, Jornal do Brasil-RIO


"- O clima não é dos melhores entre Fluminense e Unimed. A parceria que já dura dez anos está ameaçada. Celso Barros, presidente da empresa médica que patrocina o clube das Laranjeiras, anda insatisfeito com os resultados de campo. Antes, no colegiado gestor do futebol tricolor, seu voto era quase uma ordem. Atualmente, com a chegada da Traffic, as decisões ficaram equilibradas. Mal das pernas, a verba de direito de imagem, para piorar, já está toda comprometida. A renovação está prevista para dezembro. Mas, de acordo com Celso, até lá não se sabe o que pode acontecer.

- Muita coisa tem que acontecer até o fim do ano. Resultado de campo e mais outras coisas. Não quero ficar falando, mas não estou satisfeito. O torcedor não está. Pergunte a ele - reagiu o presidente da empresa médica.

Desde que passou a ter poderes sobre as principais decisões no Fluminense, Celso dividia com o presidente Roberto Horcades, o ex-coordenador de futebol, Branco, e com Tote Menezes, vice de futebol, as responsabilidades ligadas à contratação. A chegada da Traffic (parceira na aquisição de jogadores de menor investimento) mudou um pouco o panorama. Branco foi demitido no fim do ano. Para o seu lugar, veio Alexandre Faria, que havia trabalhado no Atlético-MG. Pelo número de atletas que tiveram o contrato rescindido ou foram emprestados, somado às eliminações no Carioca e na Copa do Brasil, o clima de insatisfação é latente no clube.

Renato Gaúcho ainda gera crise

A indicação de Renato Gaúcho foi um dos pontos determinantes para o mal-estar da semana passada. O técnico, que está cotado para assinar com o Sport, teve o nome vetado pela Traffic, já que o atual treinador, Carlos Alberto Parreira, até três meses atrás era consultor da empresa. A negativa pode ter acendido a fogueira da vaidade. O fato é que do orçamento de R$ 18 milhões para esta temporada, toda a verba está comprometida.

O clube perderá, a partir do Fla-Flu do fim do mês, o meia Thiago Neves, que se apresenta ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador custa R$ 290 mil mensais - maior parte disso cabe à Unimed. Celso explicou que não há como pensar em contratar alguém para a vaga do camisa 10.

- Não vem ninguém para o lugar dele. A verba anual foi elaborada com os salários dele até o meio do ano - disse Celso, emendando.

- Se o Fluminense quiser, pode contratar quem quiser. Eles trouxeram o Diogo, o Augusto...

- disse Celso, em tom de deboche.

Em dez anos, o Fluminense conquistou apenas a Série C do Brasileiro de 1999, os Estaduais de 2002 e 2005 e a Copa do Brasil de 2007. A empresa médica, por sua vez, lucrou com a exposição da sua marca. Não é a primeira vez que Celso Barros pensa em deixar a parceria. No fim de 2004, foi convencido a manter o patrocínio e viu o time ser campeão. Desta vez, suas expectativas são baixas.

- O time também não é ruim assim. Quem sabe não ganha a Sul-Americana? Estão dizendo que o campeão entra na Libertadores - torce o patrono, descrente em relação ao título brasileiro.

Projeto de CT vira dúvida. Com a parceria entre Fluminense e Unimed ameaçada, o projeto de ocupar as instalações do Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, periga não sair do papel. Sem dinheiro, o clube dependeria do apoio do seu patrocinador para arcar com as despesas das obras para ampliação de vestiários e criação de uma área para musculação. Assim, por ora, o centro de treinamento vai sendo arquivado. A mudança do local de treino era, antes, uma quase exigência de Parreira. A necessidade aumentou depois dos incidentes de semana passada nas Laranjeiras, quando um torcedor agrediu o volante Diguinho e um segurança atirou para o alto.

– É a segunda maior parceria do futebol brasileiro, não? Não sei o que vai acontecer. Mas às vezes o fim de uma parceria pode ser bom para o clube também, bom para a empresa...Outros patrocínios virão – comentou Celso Barros, referindo-se à extinta parceria entre Flamengo e Petrobras, que durou 25 anos."


É galera agora é aguardar cenas dos próximos dessa nova briga nas Laranjeiras, na última sexta-feira houve uma reunião para acertar os últimos detalhes sobre o CT entre Flu e a Aeronáutica, ficou tudo certo entre as partes, só faltando o OK da Unimed, q diante desses problemas pode agora não liberar a grana.


Saudações Tricolores,


2 comentários:

Rodrigo Pinto disse...

Po se vcs nao ganham nada tendo muito dinheiro para gastar imagina nao tendo dinheiro nenhum.
Cuidado se não ano que vem vcs vão voltar para a casa de vcs a série B.hahahahhahahahhahahahahhaha

Rafael Paiva = Mabília disse...

Não é bem assim e essa mudança pode ser uma faca de dois gumes...tanto pode melhorar como piorar...sobre a série B ela é casa atual de vcs e sempre foi o lar do vascú, afinal de contas vcs nasceram lá...rsrsrsrsrs