segunda-feira, 9 de março de 2009

Fluzão larga bem na Taça Rio com gol no finzinho


Galera Tricolor, começamos bem a Taça Rio com uma vitória por 1 x 0 sobre o Mesquita, quem analisar apenas o placar pode achar q o jogo foi um ruim ou um jogo complicado, mas na verdade foi um jogo de uma equipe só com o Fluzão jogando melhor e tendo todas as ações em campo perdendo vários gols. A equipe ainda vai mudar muito com a chegada de Parreira e a entrada de Fred, mas a vitória de ontem já foi bastante importante para começar o segundo turno com a casa em ordem, sem crises ou cobranças e buscando o título q é o nosso objetivo na competição.


O Jogo:

A mudança de técnico parecia ter mexido com os brios dos jogadores tricolor. Mesmo com Gílson Gênio no comando do time enquanto Parreira apenas observava a partida das tribunas do estádio, o time do Flu mostrava uma disposição ainda não vista neste ano de 2009. Ligada desde o início da partida e cheio de vontade, o nosso time criou três chances com menos de cinco minutos de bola rolando. Na melhor delas, João Paulo recebeu lançamento de Romeu e entrou de frente para o gol, livre, mas acabou chutando em cima do goleiro.

Barrado no jogo contra o Nacional-PB, Conca q não pode ficar de fora ganhou nova chance como titular na vaga de Tartá. Deste forma, Thiago Neves foi para o ataque, ao lado de Everton Santos. De volta, o argentino estava disposto a reeditar as boas atuações do ano passado. Tocando bem a bola e acertando boa parte dos dribles, ele era o principal articulador das jogadas do Fluminense. Enquanto isso, o camisa 10 também parecia confortável jogando em sua nova posição, mais próximo da área e sempre com boas possibilidades para encaixar seus potentes chutes, jogando de forma muito parecida com a Libertadores 2008.

O time do Mesquita fechadinho conseguiu segurar o nosso Tricolor no primeiro tempo, o Fluminense não encontrava mais facilidade para construir as jogadas ofensivas, mas continuava chegando, sempre utilizando-se da velocidade de Everton Santos. O Fluzão só voltou a ter boa chance apenas aos 35 minutos, com Luiz Alberto. Após escanteio pela esquerda e confusão na área do Mesquita, a bola sobrou no pé do zagueiro, que emendou de primeira, mas errou por pouco o alvo e o placar continuou em branco.

Na volta para o segundo tempo, com o uniforme completamente branco, o Fluminense repetiu a dose da etapa inicial. Em ritmo acelerado, preparou uma blitz e criou boa chance de gol com três minutos. Após boa jogada de Everton Santos pela esquerda, Maicon, q entrara no lugar de Leandro Bonfim, recebeu dentro da área. Porém, o atacante fez o giro para o lado errado e teve que dar o chute quase sem ângulo, mas ainda assim levou perigo para o gol de Fernando. Com apenas 15 minutos o Tricolor já havia criado pelo menos cinco boas chances de gol. Na melhor delas, Conca furou uma bola praticamente na pequena área após ótimo passe de Maicon. Pouco depois, faltou sorte para q o Flu, finalmente, abrisse o marcador. Conca conseguiu belíssima enfiada de bola pelo meio para Everton Santos. O atacante acelerou as passadas e, em um grande esforço, chegou antes do goleiro, mas a conclusão acabou passando por cima do gol do Mesquita.A essa altura a torcida, que se empolgou com o ímpeto ofensivo do time, já começava a mostrar certa impaciência com o zero que teimava em continuar no placar.

O nome de Tartá já ecoava nas arquibancadas no estádio do Engenhão, Gílson Gênio atendeu o pedido dos torcedores, lançando o meia no lugar de Conca e Marquinho na vaga de Romeu. Apesar de não fazer grandes modificações táticas, as substituições deram mais gás para o time do Fluminense.O passar do tempo fazia com q os tricolores ficassem cada vez mais nervosos. Apesar de boas chegadas na linha de fundo, tanto com os laterais, quanto com os atacantes, faltava calma na hora do cruzamento. Outro problema era a ausência de um jogador de referência dentro área.

Porém, na base da pressão, o Fluzão conseguiu o gol, Tartá fez a sua parte. Aos 45 minutos, o atacante colocou no segundo pau, na cabeça de Thiago Neves. O meia escorou a bola para o meio da área e o iluminado Everton Santos fez o gol da vitória. Daí em diante, bastou gastar o tempo e entregar os três pontos para o novo treinador.

O Fluminense jogou com: Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Fabinho, Romeu (Marquinho), Leandro Bomfim (Maicon) e Conca (Tartá); Thiago Neves e Everton Santos. Técnico: Gílson Gênio

Saudações Tricolores,

Um comentário:

Renato Cabral disse...

NADA E FACIL PARA O FLUZAO MAS COMECOU NESSA VITORIA A ARRANCADA PARA O TITULO CARIOCA