quinta-feira, 12 de março de 2009

O q vale é vencer!


Galera Tricolor, nossa vitória de ontem foi suada por apenas 1 x 0, com a equipe mostrando uma certa evolução, mas ainda sem a cara e jeito dos times do Parreira. Mas o q vale mesmo é vencer para garantir a classificação as semis da Taça Rio o quanto antes. O Parreira já vai conseguindo dar algum padrão tático ao time, pois a equipe jogou mal, mas já foi evidente a entrega de todos e o melhor posicionamento em campo de quase todas as peças. Foi sua primeira partida no comando técnico Tricolor, já contra o Macaé na estreia de Fred a equipe já vai ter um padrão tático mais próximo do ideal.



O Jogo:



O Fluminense começou dominando a partida, tocando a bola, buscando inversões de jogo e fazendo tabelas para fugir um pouco da retranca do volta Redonda. Os jogadores tentavam se acertar em campo e assimilar os poucos ensinamentos que Parreira pôde passar em seu único dia de treinamento. Com apenas um atacante o Everton Santos, o time tinha grandes dificuldades para encontrar alguém com liberdade dentro da área. Tanto os laterais quanto os meias pouco apareciam para fazer as jogadas de linha de fundo. Thiago Neves, mostrou ainda q está desacostumado com a função de segundo "atacante", voltava muito para o meio, visando buscar a bola e com isso se confundia com Conca, q mais uma vez foi apagado na partida. Ainda assim, o nosso Tricolor ainda teve algumas chances, sempre com Everton Santos pelas pontas. Aos 20 minutos saiu o primeiro gol Tricolor, Thiago Neves em cobrança de falta pela direita, com a bola passando sem tocar pela cabeça de Romeu e Edcarlos, mas morrendo no fundo do gol do Volta Redonda. 6 minutos dps num escanteio o velho Jr Baiano empatou o jogo de cabeça.

No segundo tempo como já é de costume Parreira não fez alterações no intervalo, a equipe voltou no mesmo ritmo e teve a sorte de conseguir o gols da vitória, num bobeira da zaga Thiago Neves partiu com tudo até a meia lua, foi derrubado, no rebote Conca mandou uma bomba q o goleiro salvou, mas no rebote Everton Santos enfiou a bola para o mesmo Conca já dentro da área só tocar para o gol vazio. Parreira colocou Maicon no lugar de Marquinhos e mandou a equipe valorizar a posse de bola tocando e buscando encaixar um contra ataque mortal, para definir o jogo com Maicon ou Everton Santos, algumas chances nesse tipo de jogada aconteceram, mas todas não foram bem concluídas duas por Maicon e outra por centímetros numa cabeçada rente a trave de Everton Santos. No fim do jogo sufoco com o Volta Rendonda tem algumas chances de empatar o jogo. A estreia foi no melhor estivo Parreira um futebol altamente eficiente e de resultado.

O Fluminense jogou com: Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Romeu (Diguinho), Darío Conca (Leandro Bomfim) e Marquinho (Maicon); Thiago Neves e Everton Santos. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Saudações Tricolores,

Nenhum comentário: