domingo, 29 de março de 2009

Fluzão vira jogo contra o Bostafogo com um a menos


Galera Tricolor, o jogo de ontem era a chamada prova de fogo para nosso time, q está invicto nesta Taça Rio desde q Parreira assumiu, passamos pela prova de fogo e mostramos do q somos capazes neste Estadual, mas uma justa virada e dessa vez com um menos. Não era possível ficar tanto tempo sem ganhar de um freguês de caderninho como o Bostafogo. A vitória começou nas arquibancadas pois tinha 3 Tricolores para cada 1 torcedor do Bosta. Foi uma virada heróica. Perdendo por 1 a 0, com um jogador a menos, o Fluzão buscou a vitória e venceu. Com isso, conquistamos antecipadamente a classificação para a semifinal da Taça Rio e ainda estamos com 100% de aproveitamento no segundo turno. Com gols de Alan e Conca, o Flu fechou o placar em 2 a 1 contra o antigo freguês.


O JOGO:


A partida começou bastante truncada. Como no último jogo o Bostafogo entreou fechado e visando se defender mais do q atacar(parece um time pequeno 3 na zaga e 6 no meio). Mas a primeira chance real foi do Bostafogo. Aos 8 minutos, Maicosuel acreditou numa bola esticada errada e invadiu a área pela esquerda, mas FH saiu muito bem e tirou a bola nos seus pés. No rebote, o goleiro tricolor salvou mais uma vez, agora nos pés de Thiaguinho. A partida continuou sendo disputada de intermediária à intermediária, sem grande trabalho para os goleiros.
A partir da metade do primeiro tempo, a chuva apertou e o Fluminense começou a sufocar o Botafogo. Aos 27 minutos, Thiago Neves bateu falta com maestria e Renan se esticou no canto direito para fazer a defesa. No lance seguinte, Roger recebeu pela direita e cruzou, o zagueiro Luiz Alberto quase marcou.
Aos 33, a melhor chance do primeiro tempo. Thiago Neves recebeu de Mariano, driblou dois marcadores e chutou raspando o travessão do goleiro bostafoguense. Sete minutos depois, Everton Santos recebeu pela direita, deu belo drible em Leandro Guerreiro e cruzou, mas nenhum tricolor conseguiu chegar.
No segundo tempo o jogo foi mais emocionante. Logo aos três minutos, Everton Santos arrancou pela direita e chutou no canto para boa defesa de Renan. Aos 20, o técnico Parreira fez a primeira alteração com a entrada de Fabinho no lugar de Maurício. Logo depois, trocou os atacantes, com a entrada dos garotos de Xerém Maicon e Alan no lugar de Roger e Everton Santos. Num lance bobo Maicosuel caiu dentro da área e o juiz marcou penalti. Maicosuel bateu com paradinha e fez 1 x 0 para o Bostafogo.
Aos 30, o zagueiro Edcarlos tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Cinco minutos depois, o empate tricolor. Mariano tocou para o garoto Alan, q num giro rápido deixou Juninho parado e já na area chutou forte de virada no canto esquerdo de Renan, e fez a alegria da torcida Tricolor: 1 x 1.
A torcida Tricolor soube se aproveitar de sua superioridade nas arquibancadas, inflamou o Maracanã e o time de Parreira foi para cima. Aos 43 Thiago Neves soltou uma bomba, Renan espalmou, Alan pegou o rebote e foi derrubado por Renan, penalti claro q o juiz mandou seguir, ajudando os Bostafogo a manter o empate.
Mas o castigo veio aos 45, a virada tricolor. Falta em cima de Conca. Em jogada ensaiada, Thiago Neves rolou para Conca q chutou forte no canto direito de Renan. Foi a quarta virada seguida do Fluminense, q venceu todos os seus 6 jogos na Taça Rio.
O Fluminense jogou com: Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luíz Alberto e Leandro; Jailton, Maurício (Fabinho), Conca e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon) e Roger (Alan). Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Saudações Tricolores,

6 comentários:

Rodrigo Pinto disse...

Po eu não estava no Marca mais pela tv dava a impressão que não tinha quse ninguem no estádio.

Nico disse...

Fala Rafa nossa dupla no Maraca deu sorte para o Flu. Agora que venha o Urubu.
PS: Parei naquele bar perto de casa que você me deixou e só sai depois da corrida com a galera aqui da rua.hehehehehe
Abraços

Rafael Paiva = Mabília disse...

Fala Diguinho tinha muito mais Tricolores...senão me engano uns 25 mil pagantes e uns 30 mil presentes.

Rafael Paiva = Mabília disse...

Nico como falei vamos juntos tb contra o Flamerda, nas semis e nas finais do Carioca...em time q tá ganhando não se mexe...rsrsrs...sobre o P.S é um pé-de-cana mesmo....rsrsrsrs

Rodrigo Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TRAVESSA PENHA disse...

Fala Rafa nossa dupla no Maraca deu sorte para o Flu. Agora que venha o Urubu.
PS: Parei naquele bar perto de casa que você me deixou e só sai depois da corrida com a galera aqui da rua.hehehehehe
Abraços