segunda-feira, 30 de março de 2009

Fred, Leandro Amaral e Bonfim reaparecem nas Laranjeiras


Galera Tricolor, o departamento médico do Fluminense forneceu boas notícias, nesta segunda-feira, três preocupações do técnico Carlos Alberto Parreira deram sinal de recuperação e apareceram no gramado das Laranjeiras durante as atividades físicas: Leandro Amaral, Leandro Bonfim e Fred.
Leandro Amaral q fez uma artroscopia no joelho direito no começo de março (já são 25 dias), correu em volta do gramado já está entregue aos preparadores físicos e fisioterapeutas do clube. Sua previsão de volta inicial era de 60 dias mais ele tem antecipado sua recuperação e já deve estar a disposição do treinador em mais 15 dias. O atacante falou tb do seu drama de ter jogado desde a segunda rodada machucado, tomando remédios e injeções para jogar. Fato este q atrapalho e muito seu desempenho, mas o goleador promete voltar com tudo e recuperar seu conceito com a torcida fazendo muitos gols. Leandro Bomfim q tinha apresentado uma contratura na coxa direita já está recuperado e talvez fique no banco contra o Boavista e o nosso matador Fred, já livre dos problemas na virilha esquerda, está sendo preparado para as semis da Taça Rio, mas não se espantem se ele pintar em campo contra o Flamerda pela última rodada.

Saudações Tricolores,

domingo, 29 de março de 2009

Estamos ficando especialistas em viradas!!!!


Galera Tricolor, o Fluzão passou um mês de março lindo só com vitórias, na sua maioria de virada, algo q estamos ficando especialistas ultimamente foram quatro viradas, é mais sofrido sim, mas é tb extremamente mais gostoso. Estou tentando lembrar de alguma fase assim com tantas viradas, acho q surge o Fluzão Vira, Vira, Vira! Nosso excelente treinador tem grande parcela nisso, dps de improvisar Maicon e Marquinhos nas laterais contra o Macaé, repetir a estratégia contra o Bangu e apostar num desacreditado Roger contra o Friburguense, desta vez Parreira tirou um novo trunfo da manga e lançou a juventude de Xerém, pondo Maicon e Alan em campo, ambos decisivos, Alan foi o autor do gol de empate, pondo fim ao jejum de vitórias contra o freguês do Bostafogo. Vale ressaltar tb a grande mudança de Parreira no seu comportamento, o antes calado e comedido treinador a beira do campo, agora deu espaço para um motivado, confiante e vibrante treinador, q já não espera tanto para mudar a qeuipe como fazia antigamente, ele não precisa provar nada para ngm, pois como poucos tem sua competência comprovada em clubes e na seleção. Para ilustrar melhor isso q escrevo, foi o Parreira de ontem vibrante, reclamando sempre a beira do campo, hora com a equipe, hora com o árbitro e com quarto árbitro tb. No lance do primeiro gol uma explosão de alegria, no segundo uma corrente de mãos dadas com a comissão técnica mostrando sua fé no gol feito por Conca em uma jogada ensaiada nos treinamentos durante a semana.
Continuamos com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Flu está classificadíssimo para as semifinais do Segundo Turno. O Fluzão Vira, Vira, Vira! Vai contudo para conquistar o Estadual, pois agora temos um treinador completo: Experiente, campeão, competente e Tricolor de coração no comando do nosso time.

Saudações Tricolores,

Fluzão vira jogo contra o Bostafogo com um a menos


Galera Tricolor, o jogo de ontem era a chamada prova de fogo para nosso time, q está invicto nesta Taça Rio desde q Parreira assumiu, passamos pela prova de fogo e mostramos do q somos capazes neste Estadual, mas uma justa virada e dessa vez com um menos. Não era possível ficar tanto tempo sem ganhar de um freguês de caderninho como o Bostafogo. A vitória começou nas arquibancadas pois tinha 3 Tricolores para cada 1 torcedor do Bosta. Foi uma virada heróica. Perdendo por 1 a 0, com um jogador a menos, o Fluzão buscou a vitória e venceu. Com isso, conquistamos antecipadamente a classificação para a semifinal da Taça Rio e ainda estamos com 100% de aproveitamento no segundo turno. Com gols de Alan e Conca, o Flu fechou o placar em 2 a 1 contra o antigo freguês.


O JOGO:


A partida começou bastante truncada. Como no último jogo o Bostafogo entreou fechado e visando se defender mais do q atacar(parece um time pequeno 3 na zaga e 6 no meio). Mas a primeira chance real foi do Bostafogo. Aos 8 minutos, Maicosuel acreditou numa bola esticada errada e invadiu a área pela esquerda, mas FH saiu muito bem e tirou a bola nos seus pés. No rebote, o goleiro tricolor salvou mais uma vez, agora nos pés de Thiaguinho. A partida continuou sendo disputada de intermediária à intermediária, sem grande trabalho para os goleiros.
A partir da metade do primeiro tempo, a chuva apertou e o Fluminense começou a sufocar o Botafogo. Aos 27 minutos, Thiago Neves bateu falta com maestria e Renan se esticou no canto direito para fazer a defesa. No lance seguinte, Roger recebeu pela direita e cruzou, o zagueiro Luiz Alberto quase marcou.
Aos 33, a melhor chance do primeiro tempo. Thiago Neves recebeu de Mariano, driblou dois marcadores e chutou raspando o travessão do goleiro bostafoguense. Sete minutos depois, Everton Santos recebeu pela direita, deu belo drible em Leandro Guerreiro e cruzou, mas nenhum tricolor conseguiu chegar.
No segundo tempo o jogo foi mais emocionante. Logo aos três minutos, Everton Santos arrancou pela direita e chutou no canto para boa defesa de Renan. Aos 20, o técnico Parreira fez a primeira alteração com a entrada de Fabinho no lugar de Maurício. Logo depois, trocou os atacantes, com a entrada dos garotos de Xerém Maicon e Alan no lugar de Roger e Everton Santos. Num lance bobo Maicosuel caiu dentro da área e o juiz marcou penalti. Maicosuel bateu com paradinha e fez 1 x 0 para o Bostafogo.
Aos 30, o zagueiro Edcarlos tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Cinco minutos depois, o empate tricolor. Mariano tocou para o garoto Alan, q num giro rápido deixou Juninho parado e já na area chutou forte de virada no canto esquerdo de Renan, e fez a alegria da torcida Tricolor: 1 x 1.
A torcida Tricolor soube se aproveitar de sua superioridade nas arquibancadas, inflamou o Maracanã e o time de Parreira foi para cima. Aos 43 Thiago Neves soltou uma bomba, Renan espalmou, Alan pegou o rebote e foi derrubado por Renan, penalti claro q o juiz mandou seguir, ajudando os Bostafogo a manter o empate.
Mas o castigo veio aos 45, a virada tricolor. Falta em cima de Conca. Em jogada ensaiada, Thiago Neves rolou para Conca q chutou forte no canto direito de Renan. Foi a quarta virada seguida do Fluminense, q venceu todos os seus 6 jogos na Taça Rio.
O Fluminense jogou com: Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luíz Alberto e Leandro; Jailton, Maurício (Fabinho), Conca e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon) e Roger (Alan). Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Saudações Tricolores,

quinta-feira, 26 de março de 2009

Fred deve jogar contra o Bostafogo



Galera Tricolor, o nosso matador Fred q foi poupado do último jogo, parece q finalmente se livrou das dores na virilha e do cansaço muscular. No treinamento de ontem quarta-feira, nas Laranjeiras, houve uma evolução no tratamento. O craque deixou de lado o trabalho específico (piscina, massagem etc) q vinha realizando durante a semana e agora já está sob os cuidados dos preparadores físicos, ontem mesmo já fez movimentos de jogo ao redor do campo. Dessa forma é bem provável q ele jogue contra o Bostafogo no sábado. Carlos Alberto Parreira já confessou q ele é peça fundamental taticamente na equipe, por ser o nosso definidor de jogadas, mas tb deixou claro q só vai colocá-lo em campo caso realmente não haja risco algum de agravar a lesão. Todo cuidado com o nosso camisa 9 é pouco neste momento, pois caso não se livre de uma vez das dores na virilha, pode vir a desfalcar o nosso Tricolor em momentos mais importantes como a finais da Taça Rio, Carioca e da Copa do Brasil. Apesar do Roger ter feito sua melhor partida pelo Fluzão no jogo contra o Friburguense, ele não tem a qualidade, a habilidade e o faro de gol do nosso Fred. Por isso Bostafogo CUIDADO QUE O FRED VAI TE PEGAR!!!!!! (se jogar é claro...rsrsrsrs)


Saudações Tricolores,

quarta-feira, 25 de março de 2009

Fluzão vence mais uma 3 X 1 e de virada novemente


Galera Tricolor, o Fluzão conquistou mais uma vitória de virada na Taça Rio, 3X1 no Friburguense, gols de Roger, Conca e Thiago Neves. Com esse resultado nossa equipe se manteve com 100% de aproveitamento no segundo turno e chegou a marca de 6 jogos sem perder(5 no Estadual e um na Copa do Brasil). Nossa torcida lotou o estádio, mas muitos Tricolores ficaram de fora do estádio com o ingresso na mão impedidos de entrar para a assistir o jogo, uma vergonha muito grande e espero q os responsáveis sejam punidos.



O JOGO:



O Fluminense muito desfalcado para a partida na Serra, tomou um susto logo no começo do jogo aos 7 minutos na tentativa de cruzar o jogador do Friburguense fez 1 X 0 para o time da casa. Mas nada q possa abalar a confiança Tricolor, pois já provamos q somos o time da virada neste segundo turno. Aos 25, Roger recebeu dentro da área, cortou dois zagueiros e chutou no canto esquerdo do goleiro, empatando a partida 1 X 1. Aos 31, Mariano armou grande oportunidade, foi a linha de fundo e cruzou na medida para Roger pegar de primeira e quase marcar mais um. Nove minutos depois, Thiago Neves tocou para Roger e ele foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, o camisa 10 mandou por cima do gol. O Fluzão voltou diferente para o segundo tempo, Marquinho no lugar de Wellington Monteiro. Logo no segundo minuto, Roger criou grande chance, mas finalizou em cima do goleiro.
Aos oito minutos, Conca criou boa jogada pela esquerda, arrancou driblando para o ataque e marcou um golaço, virando o jogo 2 x 1. O nosso Argentino tem voltado a mostrar seu grande futebol com Parreira no comando. O Flu seguiu dominando o jogo e criando várias chances de gols. Aos 24, João Paulo roubou a bola e deu uma bela arrancada pela esquerda, só foi parado dentro da área. O juiz marcou pênalti e ainda expulsou o jogador. Thiago Neves cobrou o pênalti em cima do goleiro, mas a jogada foi anulada pq o camisa 1 se adiantou. Na segunda oportunidade, Thiago cobrou, com direito a paradinha, e aumentou a vantagem tricolor 3 x 1. Com resultado garantido o Fluzão tocou a bola e ainda teve várias chances com Maicon, Roger e Thiago Neves. Mais uma vitória sobre o comando de Parreira e o Fluzão já mostra outra cara nesse segundo turno, no meu ver uma cara de CAMPEÃO.

O Fluminense jogou com: Ricardo Berna, Mariano, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Jailton (Fabinho), Wellington Monteiro (Marquinho), Conca e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon) e Roger. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Saudações Tricolores,

Fluminense Campeão Brasileiro de 1970


Galera Tricolor, todos nós sabemos q o Fluzão tem dois títulos Nacionais + a Copa do Brasil, e só agora a CBF deve bater o martelo e finalmente reconhecer o q todos já sabem, q o FLUZÃO É BI-CAMPEÃO BRASILEIRO 1970/1984. Não se pode esquecer o passado ou será q nosso futebol só passou a existir em 1971? Fluminense, Bostafogo, Paumeiras, Cúzeiro e Bahia pleiteiam na CBF o reconhecimento dos títulos nacionais conquistados de 1959 a 1970. Os clubes apresentaram o Dossiê nesta última terça-feira na sede do Paumeiras em São Paulo. O movimento tem dividido o presidente Ricardo Teixeira, principalmente dps q João Havelange, ex-presidente da FIFA/CBF e presidente da CBD na época, atestou no Dossiê enviado à entidade q a Taça Brasil e a Taça de Prata eram, de fato os Campeonatos Brasileiros dos anos 50 e 60, tanto q os representantes Brasileiros na Libertadores eram os Campeões e Vices desses Campeonatos. Existe até um boletim da antiga CBD(hoje CBF) conforme foto acima onde mostra bem no título q o Fluzão foi Campeão do Brasil em 1970. Mas independente do parecer da CBF em ratificar o q todos já sabem, o Fluminense detém sim 3 títulos nacionais, só que por competições distintas: Taça de Prata 1970, Campeonato Brasileiro 1984 e Copa do Brasil 2009. Agora é rumo ao TRI Brasileiro e ao BI da Copa do Brasil em 2009.

Saudações Tricolores,

terça-feira, 24 de março de 2009

Torcida Tricolor


Galera Tricolor, não podia deixar passar a bonita homenagem q a Legião Tricolor fez aos nossos ídolos do passado tão presentes em nossos corações: Castilho, Pinheiro, Edinho, Didi, Rivelino, Telê, Ricardo Gomes, Waldo, Romerito, Washington e Assis. Todos eles tiveram seus rostos estampados na bonita faixa, custeada por tricolores da Legião Tricolor via internet. Realmente é uma seleção de craques e uma grande homenagem, de nossa linda torcida q mostra a cada dia sua criatividade, dando um show nos rivais cariocas.

Saudações Tricolores,

Diretoria paga salários atrasados


Galera Tricolor, no futebol brasileiro de hoje em dia não dever salários é motivo de "orgulho"...rsrsrsrs...o Fluminense fez a sua parte e voltou a ser um dos clubes em dia com suas obrigações pagando todos os funcionários do clube e jogadores. O débito era grande desde do fim do ano passado, incluindo o 13º salário, os funcionários do clube viviam de vales, os únicos não afetados eram os jogadores q tem parte de seus vencimentos pagos pela Unimed. Esse problema se deve principalmente por alguns fatores: pela perda do título da Libertadores 2008, pela não venda de atletas valorizados com esse título q não veio, pelo atraso no pagamento de atletas vendidos como Rafael/Fábio e Thiago Neves e principalmente pela crise financeira mundial.

Saudações Tricolores,

segunda-feira, 23 de março de 2009

Fred pegou mais um: Fluzão 3 X 1


Galera Tricolor, Fred Matador pegou mais um time nesta Taça Rio e o nosso Fluminense voltou a vencer de virada na Taça Rio. O adversário batido dessa vez foi o Banguzinho. O time de Moça Bonita abriu o placar, mas o Fluzão não se abateu e correu atrás do resultado. Maurício conseguiu o empate aos 39 minutos do primeiro tempo e a reviravolta no placar só foi conquistada na segunda etapa. Fred aproveitou passe de Maicon e mandou para o fundo da rede aos 29. O time se soltou ainda mais em campo e Luiz Alberto fechou o placar aos 39 minutos: 3 a 1.
Com o resultado, o Fluminense se manteve com 100% de aproveitamento na Taça Rio e agora vai buscar manter a invencibilidade na próxima terça-feira, contra o Friburguense, às 19h30, em Nova Friburgo. A equipe já começa a tormar corpo e mostra q pode chegar sim no título Estadual de 2009. Friburguense não sei se ele vai jogar pq voltou a sentir a virilha, mas se jogar CUIDADO Q O FRED VAI TE PEGAR!!!!!!!!

O Fluminense jogou: Ricardo Berna, Mariano, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Jailton, Maurício (Marquinho), Conca (Romeu) e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon) e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Saudações Tricolores,

sexta-feira, 20 de março de 2009

Águia do Pará será o nosso próximo adversário na Copa do Brasil 2009

Galera Tricolor, na caminhada do bi da Copa do Brasil 2009, nosso próximo adversário será o Águia-PA. Ontem, a equipe paraense venceu o América-MG, por 1 X 0, em Minas Gerais, e confirmou a vaga, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em casa. Para essa partida Parreira enviou um observador técnico, visando conhecer detalhes do adversário da próxima fase. Águia-PA cuidado q o FRED VAI TE PEGAR!!!!!!rsrsrsrsrs
Saudações Tricolores,

terça-feira, 17 de março de 2009

Fred é Gollllllll


Galera Tricolor, Fred chegol pra valer, seu cartão de visita foram os 02 gols contra o Macaé e mostra o q todos nós já sabíamos q FRED É GOL! O cara jogou os 90 minutos mesmo sem as suas condições ideais e deixou para trás qualquer dúvida sobre a sua contratação, pois é um craque internacional, jogador de Seleção Brasileira, um puro sangue em meio ao pangares q usam a camisa 9 Brasil a fora e o melhor de tudo agora é TRICOLOR!


O JOGO:


O Fluzão começou a partida em um ritmo mais cadenciado. O estreante do dia Fred, se movimentava bem e dava opções de jogada, mas ainda teria que esperar mais para ter uma chance clara de gol, já q o time afunilava d+ pelo meio. Apenas qdo passamos a usar melhor as laterais, com Mariano(fraco) e Leandro(fraco D+) o Fluminense começou a crescer na partida. Aos 15 minutos, teve uma sequência de quatro escanteios seguidos, mas acabou não conseguindo estufar as redes. A competência que faltou aos tricolores sobrou para o visitante, q conseguiram abrir o placar em sua primeira chegada de perigo, aos 19 minutos, Wallacer(o pai tava de sacanagem colocar o R no final do nome...rsrsrsr) sem a marcação de Luiz Alberto, recebeu cruzamento da esquerda e testou sem chances para FH q ainda tocou na bola. Assustado, o Flu começou a se atirar com tudo para o ataque e quase conseguiu o empate logo depois de sofrer o gol. Apagado até o momento, Mariano fez belíssima jogada pela direita, invadiu a área e fez o passe preciso para Thiago Neves, mas o meia desperdiçou batendo errado na bola. A tarde parecia não ser mesmo do camisa 10 do Fluzão. Ele ainda teve pelo menos outras três boas chances, mas acabou falhando na conclusão. Diante da incapacidade do time de Parreira de fazer o gol, além da dificuldade de criar chances para os seus atacantes, o resultado adverso se manteve. Habituado a esperar pelo menos 15 minutos do segundo tempo para substituir, ele já voltou para a etapa final com Leandro Bonfim na vaga de Romeu. Com menos de cinco minutos, o capitão André Gomes deu duas botinadas seguidas, em Conca e Wellington Monteiro, e acabou expulso pelo juiz. Daí em diante, a pressão do Fluminense ficou ainda mais intensa. Para acabar de vez com a história de q é retranqueiro e mostrar q o tempo tras a evolução, Parreira fez duas trocas ousadas, sacando os laterais Mariano e Leandro, lançando Maicon e Marquinho praticamente como pontas. A coragem do comandante Tricolor teve resultado praticamente imediato. Aos 21 minutos, após cobrança de falta de Conca, o estreante Fred subiu bonito para empatar. Aos 32, saiu a virada tricolor, Everton Santos fez bela jogada na área adversária e chutou forte, acertando o travessão do goleiro. Na sobra, Thiago Neves, q errara tudo até então, escorou de voleio para o gol vazio. Mas a virada ainda era pouco para a torcida Tricolor. O time de Parreira, que ocupava todo o campo dos macaenses, partiu para fazer o terceiro. Fred mostro q é gol e fechou com chave de ouro a sua boa atuação e marcou mais um na sua tarde de estreia. Aos 42 minutos, Marquinho arrancou pela esquerda e cruzou para a área. Everton Santos desviou de cabeça e a bola foi parar no peito do craque camisa 9, que dominou sem dificuldades e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro, fechando o placar da partida e o caixão do Macaé.

Saudações Tricolores,

sábado, 14 de março de 2009

Fred vai jogar SIM!!!!!!!


Galera Tricolor, dps de tanto suspense foi confirnado q amanhã contra o Macaé será a estreia do nosso matador Fred com a camisa tricolor. Todos esperamos um grande show no Maraca e com bastante gols do artilheiro q é pé quente em estreias, sempre deixando o seu golzinho. Espero ver tb um Fluzão mais próximo do ideal e já com o dedo do mestre Parreira.


Números de Fred em estreias:


América-MG - 26/01/03: América/MG 2x1 Guarani/MG (1 gol)

Cruzeiro 05/08/04: Cruzeiro 2x0 Internacional/RS (1 gol)

Lyon 10/09/2005: Lyon 2x1 Mônaco (2 gols)

Seleção Brasileira - 18/06/2008: Brasil 2x0 Austrália (1 gol em apenas 2 minutos)


Saudações Tricolores,

quinta-feira, 12 de março de 2009

O q vale é vencer!


Galera Tricolor, nossa vitória de ontem foi suada por apenas 1 x 0, com a equipe mostrando uma certa evolução, mas ainda sem a cara e jeito dos times do Parreira. Mas o q vale mesmo é vencer para garantir a classificação as semis da Taça Rio o quanto antes. O Parreira já vai conseguindo dar algum padrão tático ao time, pois a equipe jogou mal, mas já foi evidente a entrega de todos e o melhor posicionamento em campo de quase todas as peças. Foi sua primeira partida no comando técnico Tricolor, já contra o Macaé na estreia de Fred a equipe já vai ter um padrão tático mais próximo do ideal.



O Jogo:



O Fluminense começou dominando a partida, tocando a bola, buscando inversões de jogo e fazendo tabelas para fugir um pouco da retranca do volta Redonda. Os jogadores tentavam se acertar em campo e assimilar os poucos ensinamentos que Parreira pôde passar em seu único dia de treinamento. Com apenas um atacante o Everton Santos, o time tinha grandes dificuldades para encontrar alguém com liberdade dentro da área. Tanto os laterais quanto os meias pouco apareciam para fazer as jogadas de linha de fundo. Thiago Neves, mostrou ainda q está desacostumado com a função de segundo "atacante", voltava muito para o meio, visando buscar a bola e com isso se confundia com Conca, q mais uma vez foi apagado na partida. Ainda assim, o nosso Tricolor ainda teve algumas chances, sempre com Everton Santos pelas pontas. Aos 20 minutos saiu o primeiro gol Tricolor, Thiago Neves em cobrança de falta pela direita, com a bola passando sem tocar pela cabeça de Romeu e Edcarlos, mas morrendo no fundo do gol do Volta Redonda. 6 minutos dps num escanteio o velho Jr Baiano empatou o jogo de cabeça.

No segundo tempo como já é de costume Parreira não fez alterações no intervalo, a equipe voltou no mesmo ritmo e teve a sorte de conseguir o gols da vitória, num bobeira da zaga Thiago Neves partiu com tudo até a meia lua, foi derrubado, no rebote Conca mandou uma bomba q o goleiro salvou, mas no rebote Everton Santos enfiou a bola para o mesmo Conca já dentro da área só tocar para o gol vazio. Parreira colocou Maicon no lugar de Marquinhos e mandou a equipe valorizar a posse de bola tocando e buscando encaixar um contra ataque mortal, para definir o jogo com Maicon ou Everton Santos, algumas chances nesse tipo de jogada aconteceram, mas todas não foram bem concluídas duas por Maicon e outra por centímetros numa cabeçada rente a trave de Everton Santos. No fim do jogo sufoco com o Volta Rendonda tem algumas chances de empatar o jogo. A estreia foi no melhor estivo Parreira um futebol altamente eficiente e de resultado.

O Fluminense jogou com: Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Romeu (Diguinho), Darío Conca (Leandro Bomfim) e Marquinho (Maicon); Thiago Neves e Everton Santos. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Saudações Tricolores,

terça-feira, 10 de março de 2009

Fluzão X Volta Redonda o começo da Era Parreira


Galera Tricolor, nesta quarta-feira contra o Volta Redonda no Maracanã começa a nova Era Parreira no Fluzão, uma missão bem diferente do que já havia encarado em 1999 qdo assumiu nossa equipe na obscura série C. De volta após nove anos as Laranjeiras, o comandante tricolor tem outra tarefa difícil, talvez outra bem menos complicada q a anterior: recolocar o Tricolor no caminho de conquistas importantes.

Em seus treinamentos táticos com os titulares, Parreira sacou Leandro Bonfim do time, colocando Marquinhos em seu lugar. Apesar da fama de retranqueiro, Parreira chegou a dizer que armaria a equipe com apenas um volante. O que se viu durante o treino, foi a formação de uma espécie de Losango no meio-campo, com Fabinho mais fixo, Romeu e Marquinhos abrindo pelos lados e Conca no meio, mais próximo aos atacantes Thiago Neves e Everton Santos. Vamos ver em campo como esse esquema vai funcionar contra o Volta Redonda.

O Fluminense vai jogar com: Fernando Henrique; Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Fabinho, Romeu, Marquinho e Conca; Thiago Neves e Everton Santos. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Saudações Tricolores,

Fred marca em coletivo e deve estrear no domingo



Galera Tricolor, no artilheiro já começa a mostrar o q sabe fazer de melhor, no coletivo realizado nesta segunda entre os reservas e os juniores, Fred foi o grande destaque e marcou um dos gols na vitória de 3 a 0 dos reservas, completaram o placar Eduardo Ratinho e Xandão. Vale ressaltar tb q o novo atacante tricolor já tinha participado de um rachão na manhã de sábado e feito um gol na atividade.

Como estamos precisando de gols nosso matador já poderia jogar contra o Volta Redonda nesta quarta-feira, mas o Parreira já falou q como ainda não tem condições de jogo, por dois motivos o primeiro físico pois não disputa um jogo há dois meses e o segundo burocrático pois sua transferência internacional ainda não chegou, dessa forma nosso treinador vai dar mais dois ou três dias para Fred melhorar sua forma física e técnica, visando entrar somente em campo no domingo contra o Macaé pela terceira rodada do segundo turno.

Guardo com ansiedade a estreia do nosso artilheiro e como não poderia deixar de ser estarei lá vibrando com suas jogadas e gols.


Saudações Tricolores,


OBS: Os reforços não devem parar no Fred, falam em muitos nomes nos bastidores e os mais concretos e com reais chances de aparecer no momento são Gabriel, Tinga e Rodolfo. Falam tb na possibilidade de extensão do contrato de Thiago Neves até o fim do ano, as informações são quentes pois nossa diretoria junto com a Unimed tem como objetivo máximo neste ano o título Brasileiro e posteriormente voltar a Libertadores com tudo para ganhar o q perdemos na loteria dos penaltis em 2008, agora é esperar e torcer muito para isso acontecer!!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Fluzão larga bem na Taça Rio com gol no finzinho


Galera Tricolor, começamos bem a Taça Rio com uma vitória por 1 x 0 sobre o Mesquita, quem analisar apenas o placar pode achar q o jogo foi um ruim ou um jogo complicado, mas na verdade foi um jogo de uma equipe só com o Fluzão jogando melhor e tendo todas as ações em campo perdendo vários gols. A equipe ainda vai mudar muito com a chegada de Parreira e a entrada de Fred, mas a vitória de ontem já foi bastante importante para começar o segundo turno com a casa em ordem, sem crises ou cobranças e buscando o título q é o nosso objetivo na competição.


O Jogo:

A mudança de técnico parecia ter mexido com os brios dos jogadores tricolor. Mesmo com Gílson Gênio no comando do time enquanto Parreira apenas observava a partida das tribunas do estádio, o time do Flu mostrava uma disposição ainda não vista neste ano de 2009. Ligada desde o início da partida e cheio de vontade, o nosso time criou três chances com menos de cinco minutos de bola rolando. Na melhor delas, João Paulo recebeu lançamento de Romeu e entrou de frente para o gol, livre, mas acabou chutando em cima do goleiro.

Barrado no jogo contra o Nacional-PB, Conca q não pode ficar de fora ganhou nova chance como titular na vaga de Tartá. Deste forma, Thiago Neves foi para o ataque, ao lado de Everton Santos. De volta, o argentino estava disposto a reeditar as boas atuações do ano passado. Tocando bem a bola e acertando boa parte dos dribles, ele era o principal articulador das jogadas do Fluminense. Enquanto isso, o camisa 10 também parecia confortável jogando em sua nova posição, mais próximo da área e sempre com boas possibilidades para encaixar seus potentes chutes, jogando de forma muito parecida com a Libertadores 2008.

O time do Mesquita fechadinho conseguiu segurar o nosso Tricolor no primeiro tempo, o Fluminense não encontrava mais facilidade para construir as jogadas ofensivas, mas continuava chegando, sempre utilizando-se da velocidade de Everton Santos. O Fluzão só voltou a ter boa chance apenas aos 35 minutos, com Luiz Alberto. Após escanteio pela esquerda e confusão na área do Mesquita, a bola sobrou no pé do zagueiro, que emendou de primeira, mas errou por pouco o alvo e o placar continuou em branco.

Na volta para o segundo tempo, com o uniforme completamente branco, o Fluminense repetiu a dose da etapa inicial. Em ritmo acelerado, preparou uma blitz e criou boa chance de gol com três minutos. Após boa jogada de Everton Santos pela esquerda, Maicon, q entrara no lugar de Leandro Bonfim, recebeu dentro da área. Porém, o atacante fez o giro para o lado errado e teve que dar o chute quase sem ângulo, mas ainda assim levou perigo para o gol de Fernando. Com apenas 15 minutos o Tricolor já havia criado pelo menos cinco boas chances de gol. Na melhor delas, Conca furou uma bola praticamente na pequena área após ótimo passe de Maicon. Pouco depois, faltou sorte para q o Flu, finalmente, abrisse o marcador. Conca conseguiu belíssima enfiada de bola pelo meio para Everton Santos. O atacante acelerou as passadas e, em um grande esforço, chegou antes do goleiro, mas a conclusão acabou passando por cima do gol do Mesquita.A essa altura a torcida, que se empolgou com o ímpeto ofensivo do time, já começava a mostrar certa impaciência com o zero que teimava em continuar no placar.

O nome de Tartá já ecoava nas arquibancadas no estádio do Engenhão, Gílson Gênio atendeu o pedido dos torcedores, lançando o meia no lugar de Conca e Marquinho na vaga de Romeu. Apesar de não fazer grandes modificações táticas, as substituições deram mais gás para o time do Fluminense.O passar do tempo fazia com q os tricolores ficassem cada vez mais nervosos. Apesar de boas chegadas na linha de fundo, tanto com os laterais, quanto com os atacantes, faltava calma na hora do cruzamento. Outro problema era a ausência de um jogador de referência dentro área.

Porém, na base da pressão, o Fluzão conseguiu o gol, Tartá fez a sua parte. Aos 45 minutos, o atacante colocou no segundo pau, na cabeça de Thiago Neves. O meia escorou a bola para o meio da área e o iluminado Everton Santos fez o gol da vitória. Daí em diante, bastou gastar o tempo e entregar os três pontos para o novo treinador.

O Fluminense jogou com: Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Fabinho, Romeu (Marquinho), Leandro Bomfim (Maicon) e Conca (Tartá); Thiago Neves e Everton Santos. Técnico: Gílson Gênio

Saudações Tricolores,

A carta de despedida do René Simões


Galera Tricolor, nosso ex-treinador mostrou mais uma vez ser um cara diferenciado ao escrever uma carta para torcida Tricolor. René siu pela porta da frente e quem sabe um dia não volta a comandar nossa equipe, de qualquer form lhe desejo toda sorte do mundo em sua carreira Mário Bros.


A Carta de René Simões:


Caro torcedor Tricolor, "Tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura, como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso Naquele que me fortalece." Colossenses 1, 12-13

A vida de um treinador precisa ser regrada por princípios fundados em palavras como as do Apóstolo Paulo. Uma vitória ou uma derrota faz a diferença para a gangorra de sentimentos e demonstrações que a paixão pelo futebol desperta. Como homem, pai e treinador de pessoas, eu sempre enfatizei que o importante é saber quem você é e o que fez, independente do que outros possam pensar ou dizer, pois sempre haverá criticas e opiniões contrárias.

No dia-a-dia, nossas decisões são sempre questionadas, principalmente quando mexem diretamente com a paixão nacional. O importante é termos consciência que fizemos o nosso melhor, de forma digna e correta.

Você, torcedor, tem 90 minutos para avaliar e formar suas opiniões. Infelizmente esse tempo nem sempre reflete todo o trabalho e a preparação feitos durante semanas, meses. Mas, no futebol, o que vale são os jogos e seus resultados.

Por ser uma paixão, muitos esquecem que o futebol gira em torno de seres humanos. Pessoas suscetíveis a erros, fraquezas, influências, dias bons e ruins. Jogador, treinador, comissão e diretoria não são sempre perfeitos. Somos todos passíveis de erros e de acertos, somos todos parte da condição humana.

Quisera eu que vocês pudessem um dia participar de todo o processo de preparação, treinamento, escalação, preleção, vestiário, substituições, entre outros. Talvez pudessem entender um pouco melhor as razões por trás das decisões e fatos. Talvez a casa do Luxemburgo não fosse pixada e ele não fosse agredido no aeroporto. Talvez o Felipão não fosse demitido. Talvez o treinador não variasse sempre de herói a vilão (burro) com tanta facilidade. Talvez os treinadores tivessem mais tempo dentro dos clubes para desenvolverem seus trabalhos. Talvez alguns jogadores não fossem tão criticados.

Nunca fui demitido após uma vitória, mas já sabia que a demissão poderia acontecer. Certas decisões não precisam ser entendidas, porém sempre respeitadas.

Saio do Fluminense deixando-o melhor do que o encontrei. Hoje o time está na primeira divisão, classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, tendo chegado à semifinal da Taça Guanabara, classificado para a Sul-americana, com um elenco que não mostrou todo seu potencial, mas que o tem de sobra e com mais uma grande contratação chegando.

Saio com 11 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Acima de tudo, saio de cabeça erguida, com a convicção que nunca comprometi meus princípios, que não recebi interferências para escalar o time da forma como julguei melhor, que me responsabilizei pelos meus erros publicamente e que corrigi os erros alheios nos bastidores. Saio pela porta da frente, sem rancores e desejando muita sorte ao Parreira, que é um grande profissional e que com certeza fará um belo trabalho à frente do Tricolor.

Usando mais uma vez as palavras do Apóstolo Paulo, que diz em Tessalonicenses 5, 18 "em tudo dai graças". Quero aproveitar para agradecer a todos no Fluminense que acompanharam a jornada que eu, Alfredo, Chico e Edinilson traçamos. Foi um grande prazer trabalhar com os profissionais que encontramos ali e muitos deixarão saudades de um momento único. Agradeço também aos torcedores que mostraram seu apoio a mim e principalmente ao time, nos momentos bons e nos ruins.

Que Deus abençoe todos.

René Simões

Saudações Tricolores,

sexta-feira, 6 de março de 2009

Parreira é o novo Técnico do Fluzão


Galera Tricolor, o Fluzão acaba de confirmar o excelente Carlos Alberto Parreira como novo treinador no lugar de René Simões. O tricolor Parreira volta a sua casa com um contrato inicial até o fim deste ano, com a missão de fazer o time jogar e conquistar títulos em 2009. Essa será a segunda passagem do vitorioso treinador pelo Fluzão e em todas ele foi campeão, 1984 levou o Campeonato Brasileiro e em 1999 tirou o time da lama ganhando a Série C. Gosto muito do Parreira q é um cara inteligente e q saca muito de futebol, tem muita moral, carisma, sabe trabalhar com elencos ruins ou recheados de craques e já conhece bem o nosso clube. Sempre falou para todos e em qualquer lugar do mundo a sua paixão pelo Fluzão, em 1999 ele reestruturou o clube e qdo tudo parecia perdido para nossa torcida ele mostrou uma luz no fim do túnel com o título da série C, por isso tudo tem o meu respeito e admiração eternos. Para sua nova comissão técnica devem voltar dois profissionais que foram formados no Fluminense e que faziam parte da comissão técnica permanente: o auxiliar-técnico Vinicius Eutrópio e o preparador físico Marcos Seixas, ambos estão atualmente no Ituano. É a primeira vez dps de 10 anos q investimos em um treinador de ponta como fizemos em 1999 com o mesmo Parreira, nos anos seguintes tínhamos alguns craques, bons, ruins ou grandes times, mas faltava sempre um grande treinador. Q Parreira seja muito bem vindo e q essa sua nova passagem seja repleta de vitórias e títulos, pois elenco nós temos.


Parreira pelo Fluminense:
Títulos: Brasileiro 1984 e Série C 1999

115 jogos

53 vitórias

24 empates

38 derrotas

179 gols marcados

143 gols sofridos

53,04% de aproveitamento


Saudações Tricolores,

René não é mais técnico do Flu


Galera Tricolor, como já estava sendo especulado René Simões não é mais técnico do Fluzão e para o seu lugar o nome de Parreira ganha força por unânime dentro e fora do clube (contatos já foram feitos e seu nome deve ser confirmado a qualquer momento), ao contrario de Renato Gaúcho q encontra resistência tanto fora quanto dentro. Na minha opinião Parreira é o nome certo, do mesmo nível dele apenas Felipão, Luxa, Muricy, Autuori e Mano. René nosso querido Mario Bros realizou um bom trabalho, mas infelizmente não conseguiu bons resultados em 2009 e ainda perdeu o comando da equipe fora de campo com rachas evidentes, contra seu trabalho tb pesa o relacionamento ruim com Conca, Leandro Amaral e Diguinho. No jogo de estreia da Taça Rio no domingo, Fluzão será comandado pelo técnico dos juniores Gílson Gênio.


René Simões no Fluzão:

Outubro/2008 até Março/2009 (Cinco meses)

21 jogos: 11 vitórias, 5 empates e 5 derrotas (60,31% de aproveitamento)

Estréia: 11/10/2008 - Atlético Paranaense 1 x 3 Fluminense, Arena da Baixada - Brasileirão

Último jogo: 6/3/2008 - Fluminense 3 x 0 Nacional (PB), Maracanã - Copa do Brasil


Saudações Tricolores,

FH e Leandro são absolvidos


Galera Tricolor, FH e Leandro foram absolvidos na tarde desta sexta-feira e estão liberados para jogar contra o Mesquita, no próximo domingo, na estreia do Fluminense na Taça Rio. Os dois atletas foram denunciados no artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do código brasileiro de justiça desportiva(CBJD), que pode punir com suspensão de 120 a 540 dias. FH por dar um soco no jogador do Americano e Leandro por supostamente pisar no atleta do Tigres. Como nosso departamento jurídico é bem competente, diferente de outros clubes do Rio, nosso atletas foram absolvidos por maioria e vão jogar tranquilamente o resto do campeonato.



Saudações Tricolores,




quinta-feira, 5 de março de 2009

Fluzão mete 3 nos paraíbas, mas o assunto ainda é Fred!



Galera Tricolor, o nosso Fluzão venceu nesta noite com muita facilidade e sem esforço algum o Nacional de Patos - PB por 3 x 0, com gols de Thiago Neves de penalti aos 12 do 1º tempo, Everton Santos aos 42 do 1º tempo após passe de TN só rolou para o gol vazio e Tartá aos 47 minutos do 2º tempo em posição irregular de números finais ao jogo, mas todas as atenções estão voltadas para a contratação do craque Fred. A festa ficou por conta da apresentação do atacante no começo da tarde nas Laranjeiras, pois a torcida não deu muita bola ao jogo e não perdeu muita coisa, pois a equipe fez um jogo de regular para ruim vencendo sem esforço e tb sem convencer mais uma vez, o time ainda não conseguiu engrenar na temporada 2009, com isso são grandes as chances de nosso bravo treinador René Simões (Mário Bros) cair e com isso surgem alguns nomes nos bastidores Tricolores como o de Renato Gaúcho. Com a vitória desta noite o nosso Tricolor espera a definição do confronto entre América-MG e Águia de Marabá, para conhecer o adversário da próxima fase na Copa do Brasil 2009.

O Fluminense jogou com: Fernando Henrique, Mariano, Ecarlos, Luiz Alberto e Leandro (João Paulo); Fabinho (Conca), Romeu, Leandro Bomfim (Leandro Domingues) e Thiago Neves; Tartá e Everton Santos. Técnico: Renê Simões.

Saudações Tricolores,

quarta-feira, 4 de março de 2009

Fred Matador CHEGOL!!!!!!!!


Galera Tricolor, o ano começo agora dps do carnaval e para isso já "chegol" nosso matador Fred, q é a maior contratação do futebol brasileiro em 2009. Vamos com tudo para conquistar o título Carioca e a Copa do Brasil de 2009. O nosso novo camisa 9, o melhor do futebol brasileiro, tem tudo para fazer história nas Laranjeiras com muitos e muitos GOLS! A inveja dos adversários já é grande, ficam falando bobagens, mas na verdade estão com medo e muita raiva, pois não tem um craque desse nível em seus times, ainda terão q torcer para Fred na seleção, pois jogando pelo Fluzão em breve ele vai voltar a ser convocado e vai disputar a Copa do Mundo de 2010. Fred será apresentado pela nossa diretoria nesta quinta-feira, às 12h no salão nobre do clube, nas Laranjeiras. O Novo craque vai vestir a tradicional camisa tricolor pela primeira vez, dps dará uma entrevista coletiva e por fim irá ao gramado para saudar nossa querida torcida q promete fazer uma grande festa. Estarei lá para assistir de perto a chegada da maior contratação do Século XXI no futebol carioca. FRED MATADOR CHEGOLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!

Saudações Tricolores,

Leandro Amaral machucado deve sofrer cirurgia



Galera Tricolor, o atacante Leandro Amaral saiu do treino desta terça-feira reclamando de dores no joelho direito e deverá até fazer uma artroscopia com o Dr. Victor Favilla, q o deixará parado de 20 a 30 dias. Segundo o Dr. Michael Simoni Leandro Amaral já fez uma cirurgia nos ligamentos do joelho direito em 1995, desde a pré-temporada reclama de dores e vem sendo tratado de modo conservador, mas isso não adiantou muito e agora sem poder fazer movimento de jogo a cirurgia parece inevitável. O fato responde as perguntas de todos sobre o pobre futebol apresentado pelo bom atacante em 2009, pois esteve esse tempo todo atuando machucado e espero q com a cirurgia ele volte a jogar bem e a fazer gols.

Saudações Tricolores,

segunda-feira, 2 de março de 2009

Novela Fred termina com contrato de cinco anos




Galera Tricolor, o artilheiro Fred ex-Lyon, assinou na última sexta-feira um pré-contrato com o Fluminense. Segundo informações do coordenador de futebol tricolor, Alexandre Faria e uma nota oficial publicada no site do Fluzão, o jogador vai defender o clube por cinco temporadas.
Para assinar o contrato definitivo ainda temos q aguardar a homologação da sua rescisão na Federação Francesa de Futebol, o q deve acontecer na próxima terça-feira. Ele deverá ser apresentado no mesmo dia. A nossa torcida aguarda ansiosamente a chegada de nosso novo craque, pois a chegada dele vai fortalecer o setor de ataque q falhou nesta Taça GB. Será nossa grande arma para conquistar neste primeiro semestre o Carioca e a Copa do Brasil. Seja muito bem vindo ao nosso Tricolor, q vc faça muitos gols e ganhe vários títulos aqui.



Saudações Tricolores,

domingo, 1 de março de 2009

Taça Rio


Galera Tricolor, o Fluzão vai contudo para conquistar o segundo turno do Carioca 2009 a Taça Rio e dps disso o Carioca numa final contra o vencedor da Taça GB q vai ser decidida infelizmente por dois times pequenos (Bostafogo e Resende). Seguem abaixo os nossos jogos nessa Taça Rio:


08.03 - Dom - 18:00 - Mesquita x FLUMINENSE - Engenhão - PPV

11.03 - Qua - 19:30 - FLUMINENSE x Volta Redonda - Maracanã - PPV

15.03 - Dom - 16:00 - FLUMINENSE x Macaé - Maracanã - TV + PPV

21.03 - Sab - 16:00 - Bangu x FLUMINENSE - Moça Bonita - PPV

25.03 - Qua - 19:30 - Friburguense x FLUMINENSE - Eduardo Guinle - PPV

28.03 - Sab - 20:30 - FLUMINENSE x Bostafogo - Maracanã - PPV

02.04 - Qui - 21:50 - FLUMINENSE x Boavista - Maracanã - PPV

05.04 - Dom - 16:00 - Flamerda x FLUMINENSE - Maracanã - PPV


Saudações Tricolores,