segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Deco é apresentado


Galera Tricolor, o Fluminense apresentou de forma oficial o craque luso-brasileiro Deco em um hotel no Rio de Janeiro, dps de uma novela q se arrastou por cerca de quatro meses. O jogador chegou com muita festa da torcida Tricolor e dos dirigentes do clube. Deco recebeu das mãos de Roberto Horcades, presidente do Flu, e Celso Barros, presidente da patrocinadora, a camisa 20.

Na íntegra a entrevista do novo craque Tricolor:

O que pesou na sua volta

O que pesou foi à vontade de voltar, as condições de trabalho de um time vencedor e também, óbvio, com as garantias da Unimed por trás, e na verdade o projeto. Sabia que Muricy tinha ficado e confio no seu trabalho.

Portugal

Primeiramente, minha vida não tem sentido sem Portugal. Meus melhores amigos estão em Portugal. O que o país fez por mim eu não vou esquecer jamais e com certeza minha vida vai estar ligada a Portugal. Agora minha vida é ligada ao Brasil, mas a minha vida continua lá, principalmente com Porto, que foram sete anos muito felizes e conquistei muitos títulos. Portugal está no meu coração, é aquilo que eu sinto por tudo que fez por mim.

Favoritos ao Brasileiro

Talvez neste momento o Corinthians, que está junto, mas eu não descarto o São Paulo, Internacional, quando não estiver na Libertadores vai focar mais. Falta muito campeonato, não acredito que o pensamento é o de já ganhou. Talvez seja o campeonato mais difícil do mundo, o time está bom, mas falta muito ainda.

Experiência

Experiência é um desafio, eu gosto de desafio, voltei para o Brasil por isso. Hoje é um desafio, tenho de provar e vou provar. Vou provar o que posso fazer, vou me dedicar, trabalhar e tentar desfrutar ao máximo e ter alegria no que estou fazendo e não tinha mais.

Estreia

Lógico que eu estou ansioso para jogar, mas depende do treinador, das ordens dele, sou jogador do Fluminense e eles vão decidir. Neste mometo eu não posso falar como e onde vou jogar.

Time do Flu

São jogadores de muita qualidade, tem um meio de campo forte. Lógico que o Conca é considerado craque, Fred uma referência, mas isso tem de provar dentro de campo. É bom poder contar com jogadores desse nível, mas tem de provar que é o melhor dentro de campo.

Mundial contra o Internacional

Na verdade depois da Eurocopa que perdemos para a Grécia foi o pior título que eu perdi. A Liga dos Campeões é que é o mais imprtante, pra eles nao tem o mesmo siginfiicado. Contra o Inter a preparação não foi correta. Para mim foi duro.

Parceria Fluminense e Deco20

O instituto é um trabalho que eu faço já há alguns anos, fazia parte da minha vida era um sonho ajudar as crianças. A Unimed não é questão de ajudar é o interesse que demonstra. É muito melhor vir onde as pessoas te querem de verdade. O Celso (Barros) citou o instituto (Deco20) e ficou comovido e ele proprio disse que gostaria de ajudar, mas não é um fator decisivo, foi um conjunto de coisas.

Adaptação

Eu não venho com intuito de mudar nada, venho fazer meu trabalho, jogar, me divertir e tentar vencer. Óbvio que tem algumas diferenças e tem muitos fantasmas que na Europa é tudo muito bom, estive lá e sei que não é bem assim. Estou aqui para ajudar. Minha responsabilidade é passar uma boa imagem e ajudar meus companheiros.

Mago

Isso aí era no Porto, que a torcida chamava, mas não sou mágico nenhum não. Sou jogador de futebol.

Maracanã

É um sonho de criança jogar no Maracanã, jogar no Brasil, saí muito cedo.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

3 comentários:

james disse...

O Deco é mais um dos casos de mau aproveitamento do Benfica e beneficio do Porto.

Foi uma pena! E essa história continua nestes últimos tempos: o Benfica descobre e o Porto aproveita!

Mas desde que ele saiu do Porto só lhe desejo felicidades. Sucesso no Flu.

Rodrigo Pinto disse...

Boa contratação resta saber se ele veio para o Rio para curtir ou para jogar bola.

Nico disse...

Craque de bola, uma grande contratação!