domingo, 15 de fevereiro de 2009

Fluzão goleia em tarde de Éverton Santos e se classifica


Galera Tricolor, o Fluzão estava ameaçado de ficar fora da semifinal após os resultados ruins na Taça GB, mas o Fluminense entrou em campo determinado a buscar o resultado q precisava para conseguir a classificação e ainda contou com uma grande atuação do atacante Everton Santos na tarde deste domingo, no chiqueiro de são januário, para bater o Tigres por 4 x 0 e garantir vaga as semis, sem depender do resultado do recurso do vascú, q foi punido pelo TJD com a perda de 6 pontos. Agora resta esperar o resultado de terça-feira para saber o adversário q vamos vencer nas semis da Taça GB, mas como já disse o nosso treinador René Simões temos q pensar primeiro no Nacional-PB, pelo primeiro jogo da Copa do Brasil 2009.

O JOGO:

O primeiro tempo começou morno sem grandes chances para os dois lados. No entanto, o Fluminense tocava mais a bola, e Thiago Neves e Conca apareciam bem para armar as jogadas de ataque, mas o Tricolor não conseguiu colocar um ritmo forte na partida, pois apesar de manter mais a posse de bola, o time não tinha boa velocidade. Aos 17 minutos, Roger "o filho do Tuta" chegou bem e chutou cruzado para a defesa do goleiro do Tigres. Aos 19, o atacante ainda cruzou rasteiro para o Thiago Neves q pegou mal na bola, facilitando a defesa do goleiro. René foi bem inteligente ao substituir o Roger e colocar Éverton Santos para explorar sua velocidade em cima de uma defesa já pendurada com cartões amarelos. Éverton Santos entrou muito bem em campo, abrindo espaços e dando mais opções para os meias. Aos 44, em grande jogada individual, ele ganhou do zagueiro e chutou forte para a boa defesa do goleiro do Tigres, nos acréscimos Éverton recebeu um presente de Thiago Neves, q o deixou na cara do gol para abrir o marcador, com um toque entre as pernas do goleiro e 1 x 0 para o Fluzão.
Na segunda etapa tudo começou melhor para o Tricolor, o time veio embalado ainda pela vantagem do final do primeiro tempo e entrou mais veloz. Aos seis minutos, Thiago neves perdeu ótima chance de fazer o segundo, mas aos 22 minutos o garoto Maicon fez ótima jogada, e tocou para Éverton Santos q entrou na área, para chutar cruzado no alto sem dar chance de defesa ao goleiro e fazer 2 x 0. Oito minutos dps, foi a vez de Maicon fazer o seu, com um cruzamento de Mariano, ele cabeceou na pequena área, o goleiro espalmou e o atacante insistiu e aproveitou o rebote para mesmo caído tocar para o fundo do gol. A partir daí o Fluminense passou a jogar para marcar os gols rumo a classificação das semis, mas continuou desperdiçando muitas chances. Novamente nos acréscimos agora aos 48, o time Tricolor conseguiu fazer o gol q selou a vitória e a classificação para as semifinais. Thiago Neves recebeu na área, dps de um cruzamento de Tartá e chutou, mas o goleiro espalmou, o craque do Fluzão aproveitou o rebote e tocou por cima do goleiro do Tigres para fechar a goleada. Final de jogo e classificação garantida, provando q o Fluzão precisa de tapetão para ir as semis da Taça GB.

O Fluminense jogou com: Ricardo Berna, Mariano, Cássio, Luiz Alberto e Leandro; Fabinho, Diguinho, Conca (Leandro Bomfim) e Thiago Neves; Maicon(Tartá) e Roger (Everton Santos). Técnico: René Simões.

Saudações Tricolores,

2 comentários:

Renato Cabral disse...

CLASSIFICADOS E RUMO AO TITULO DA TACA GUANABARA DE 2009.
AGORA SO FALTA O FRED CHEGAR PARA A FESTA SER COMPLETA. HEHEHEHEHE

Rafael Paiva = Mabília disse...

Cabralzinho vamos com tudo para ganhar a GB