segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Garotada Tricolor é campeã Brasileira Sub-17


Galera Tricolor, mais uma safra de Xerém conquistou mais um título para o nosso Fluminense, dessa vez foi o Brasileiro Sub-17, competição é a mais importante do Brasil na categoria. Nossos garotos já os atuais campeões carioca da categoria, o time tricolor garantiu a conquista neste domingo (01/02), ao derrotar o Cúzeiro por 4 x 2 nos pênaltis, dps de um empate por 0 x 0 no tempo normal.

Além da já falada taça de campeão, os garotos do Fluminense voltam ao Rio com mais três troféus individuais na bagagem. O atacante Matheus Carvalho q é de Niterói e craque foi o artilheiro da competição com sete gols em sete jogos e seu companheiro de ataque, Wellington Silva o mesmo garoto cobiçado por Arsenal, Milan e Manchester foi eleito pelos treinadores o melhor jogador da competição.

O prêmio de melhor goleiro foi para o promissor Silézio, que teve atuação destacada nos dois últimos jogos do campeonato. Depois de pegar um pênalti na semifinal, o paredão tricolor defendeu mais duas cobranças na decisão, garantindo a vitória e o título da equipe.

O Fluzão teve q enfrentar adversários muito qualificados para chegar ao título. Na primeira fase, derrotou Avaí-SC e Pão de Açúcar-SP, ambos campeões de seus estados. Nas quartas-de-final, voltou a enfrentar o Pão de Açúcar e eliminou o campeão paulista.

Já na semifinal, mais um adversário complicado. Pegou o Internacional, que venceu o Campeonato Gaúcho da categoria. Para fechar o ciclo, a equipe tricolor derrotou o Cruzeiro, atual campeão mineiro, na decisão da competição. Enfim é o verdadeiro Campeão Brasileiro, parabéns a essa garotada e esperamos ver embreve nuitos desses garotos nos profissionais

Confira a campanha do Fluminense no Sub-17:

Primeira fase:
Fluminense 2 x 0 Avaí-SC
Gols de Matheus Carvalho;

Fluminense 2 x 0 Pão de Açúcar-SP
Gols de Matheus Carvalho e Wellington Silva;

Fluminense 1 x 1 Rio Preto-SP
Gol de Matheus Carvalho;

Fluminense 5 x 0 Vila Nova-GO
Gols de Matheus Carvalho (dois), Wellington Silva, Matheus Duke e Marquinhos;

Fluminense 1 x 4 Cruzeiro
Gol de Marcelinho;

Quartas-de-final:
Fluminense 1 x 1 Pão de Açúcar-SP (Flu 2 x 0 nos pênaltis)
Gol de Marcelinho;

Semifinal:
Fluminense 2 x 2 Internacional (Flu 4 x 3 nos pênaltis)
Gols de Matheus Carvalho e João Henrique

Final:
Fluminense 0 x 0 Cruzeiro (Flu 4 x 2 nos pênaltis)


Saudações Tricolores,

Nenhum comentário: