segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fluzão vence mais uma e continua na luta


Galera Tricolor, a arrancada do nosso Tricolor continua. O Fluzão conquistou ontem a sexta vitória consecutiva, ao vencer o Patético-PR por 2 a 1, aumentando a sequência invicta, q já dura 11 jogos. Faltam mais 3 jogos para o fim do Campeonato. A rodada não foi perfeita mas mesmo assim novamente foi boa para o nosso time, q reduziu a diferença de 5 para 2 pontos do Bostafogo, ou seja chegamos de vez neles, q são o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Conseguimos tirar 3 pontos do próprio Patético-PR caindo a diferença para 4 pontos, baixamos a diferença do Vitória-BA q era de 8 para 5 pontos e mantivemos a diferença para o Cúritiba de 5 pontos. Sem falar q abrimos 4 pontos do Santo André e do Nauticú. Com o Maraca novamente lotado por mais de 55 mil Tricolores, q fizeram mais uma bela festa com direito a chuva de pó de arroz, a equipe do Fluzão mandou no jogo e conseguiu construir a vantagem explorando o talento individual do trio formado por Conca, Maicon e Fred. Foi dos pés deles q os dois gols se desenharam. O segundo foi uma obra prima do craque argentino, q fez belíssima jogada individual, tocando para o Maicon Bolt Tricolor encobrir o goleiro e correr para o abraço. Novamente nosso matador pegou mais um, Fred fez o 10º gol, nos dez jogos disputados desde a sua volta da lesão. Se na frente o Fluminense continua dando conta do recado, a evolução tbm foi mantida na parte defensiva o trio Gum, Dalton e Digão jogaram muito, e em mais uma noite inspirada do goleirão Rafael, o paredão tricolor, q fez pelo menos três grandes defesas. Agora o Fluzão muda o foco e volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Como venceu o primeiro confronto por 1 a 0, o nossoTricolor pode até empatar a partida q garante vaga na grande final. Já pelo Brasileiro, o próximo confronto nessa luta contra rebaixamento será no domingo, contra o Sporrat, na Ilha do Retiro. O técnico Cuca já tem dois desfalques para o jogo: o zagueiro Digão e o volante Diguinho, q levaram o 3º cartão amarelo e cumprirão suspensão, quem entrar deve jogar com raça e manter o nível em busca de mais uma vitória.

O JOGO:

A partida começou meio tensa, bastante truncada no meio de campo. Marcando forte, as duas equipes pouco chegaram ao gol. Até q aos 17 minutos, uma bela jogada individual fez a diferença e abriu o placar no Maraca. O craque Conca rolou para Maicon na esquerda, o Bolt Tricolor invadiu a área como um raio, deixando o zagueiro para trás, e cruzando para Fred, de carrinho, com grande oportunismo empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. Na comemoração, o artilheiro repetiu a comemoração das últimas paridas e jogou corações à torcida, q mais uma vez fez uma bela festa nas arquibancadas. Se na frente o talento individual começou decidindo o jogo o mesmo pode-se dizer do goleiro Tricolor. O arqueiro Rafael fez pelo menos duas grandes defesas. Aos 31, quase o segundo gol tricolor. Conca cobrou falta na área, a bola bateu na canela de Rhodolfo e sobrou para Maicon, q mandou uma linda bicicleta. Galatto, no susto, conseguiu por milagre fazer a defesa. Nove minutos depois, a torcida tricolor chegou a comemorar achando que a bola tinha entrado. Conca novamente cobrou falta com categoria e a bola acertou a rede, mas pelo lado de fora. O Patético-PR voltou diferente para a segunda etapa. O Delegado Gaga Antônio Lopes colocou o atacante Alex Mineiro no lugar o volante Everton. Logo aos dois minutos, eles chegaram com perigo.ou de primeira e mandou para fora. O Fluzão revidou aos quatro minutos. Diguinho fez bom lançamento e Maicon, tbm de primeira, mandou para fora. Aos 17, o Fluminense com Conca chutou de fora da área e Galatto fez boa defesa. Aos 18, não teve jeito e dps de mais uma belíssima jogada individual se desenhou o segundo gol do Fluzão. Conca deu passe preciso para Maicon, de cobertura, mandar para o fundo da rede, um golaço q explodiu o Maraca de alegria: 2 a 0. Aos 26, , Fred recebeu na área e, de calcanhar, tocou para Diguinho, q prensado mandou sobre o gol. Aos 31, quase o terceiro do Flu. Após saída de bola errada do Atlético, Diguinho tocou para Conca. O argentino achou Fred livre na área, mas o artilheiro acabou perdendo um poucp o domínio da bola e na conclusão o goleiro Galatto defendeu com a perna. Cuca não se acomodou com a vantagem no placar e sentindo que poderia aumentar a vantagem deu velocidade ao time, fazendo duas substituições. Tartá entrou no lugar de Maicon e Marquinho entrou no lugar de Dieguinho. Mas logo depois, o Patético diminuiu a vantagem, aos 38 minutos. Paulo Baier cruzou na área novamente no primeiro pau e Alex Mineiro ajeitou para Marcelo, q chutou no canto de Rafael: 2 a 1. O coração dos Tricolores ficou apertado na reta final. Cuca fez a terceira substituição e colocou Maurício no lugar de Diguinho. O Patético no desespero se jogou todo ao ataque. A agonia só terminou com o apito final do árbitro, aí a festa tomou conta do estádio. Os jogadores, como nas últimas partidas, demoraram a deixar o campo e comemoraram a vitória com os torcedores.

O Fluminense jogou com: Rafael, Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho (Maurício), Conca e Dieguinho (Marquinho); Maicon (Tartá) e Fred. Técnico: Cuca.


OBS: O Maicon Bolt Tricolor tá correndo e jogando muitooooooooo!!!!!


"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"


Saudações Tricolores,

3 comentários:

Nico disse...

Grande vitória, o Maicon, Conca, Fred, Rafael e o Digão estão jogando muito.

Rafael Paiva = Mabília disse...

Tá todo mundo jogando bem, mas não tem nada ganho temos q continuar lutando tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana.

Rodrigo Pinto disse...

Boa vitória diante do atlético.Mas se quiser se salavar tem que continuar ganhando pq uma derrota pode ser fatal para o Flu.