segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fluzão abate o Porco e sobe para 17º


Galera Tricolor, com muito sol num domingo lindo e num Maracanã lotado, Fluminense e paumeiras fizeram um duelo acirrado, o nosso Tricolor venceu por 1 a 0 com gol do artilheiro Fred e manteve a chama da esperança acesa para se livrar do rebaixamento. Nesta rodada passamos o Santo André e o Naúticú, tiramos 3 pontos da diferença do Cúritiba, mantivemos o 5 pontos de diferença para o Bostafogo e tbm mantivemos a diferença de 7 para o Patético-PR(nosso adversário na próxima rodada e podemos baixar de 7 para 4).
O JOGO

No primeiro tempo, o jogo foi truncado e o Fluminense teve um pouco mais de superioridade em campo. O time de Cuca tomou a iniciativa logo de início e imprimiu seu ritmo. Já o paumeiras jogava muito recuado e tentava explorar os contra-ataques, mas Vagner Love e Obina ficavam muito isolados na frente. O Tricolor, em pelo menos três oportunidades, poderia ter aberto o placar. Fred, de fora da área, e Dieguinho duas vezes, em chute cruzado e em outro dentro da área, assustaram o goleiro Bruno. O zagueiro Dalton, porém, teve a melhor chance, qdo cabeceou da pequena área e a bola raspou a trave. Os time paulista pouco ameaçou. Porém, qdo chegou, fez o seu gol com Obina, de cabeça. Entretanto, o árbitro Carlos Eugênio Simon "achou" uma falta do atacante em Maicon. Vale ressaltar tbm q o escanteio de onde saiu a jogada do gol foi marcado de forma errada para o paumeiras, ou seja sem o escanteio mal marcado não haveria esse choro. O lance gerou revolta nos paumeirenses, q na saida do campo e nas coletivas após o confronto reclamaram muito da atuação do árbitro. Já na etapa final o panorama se repetiu. O Fluminense tinha mais volume de jogo e criatividade. Já o paumeiras sobrevivia à base de chutão para frente. Impulsionado pelos bons avanços dos laterais, o Tricolor chegava com perigo. O gol, porém, saiu de uma jogada de bola parada. Após escanteio cobrado da esquerda por Conca, Fred se antecipou à zaga e, de cabeça, abriu o placar para o Fluzão, explodindo o Maracanã de alegria. Foi o oitavo gol do artilheiro em oito jogos, desde q retornou da lesão. Fluminense teve a chance matar o jogo numa jogada de Mariano q cara a cara mandou uma bomba para fora. Com muita garra, o Fluminense acabou segurando o jogo até o fim. A vitória fez a torcida acreditar ainda mais q é possível escapar do rebaixamento, já o paumeiras, com a derrota, deixou de voltar à liderança e viu suas chances de título ficarem mais difíceis. É por isso que nosso hino diz “Vence o Fluminense, com o verde da esperança”. Esta esperança está fortalecida.

O Fluminense jogou com: Rafael, Mariano, Dalton; Gum e Digão, Mariano, Diogo; Diguinho e Conca, Dieguinho(Tartá), Fred e Maicon (Alan). Técnico: Cuca.


"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar"


Saudações Tricolores,

2 comentários:

Nico disse...

AINDA DÁ AS CHANCES DE FICAR NA SÉRIE A SUBIRAM PARA 18%.

Rodrigo Pinto disse...

Até eu que achava que o Fluminense nao escapava ja estou achando que o Flu pode sim se salvar.