sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fluzão avança para as semis


Galera Tricolor, torcer para o Fluminense parece ser eterno um teste para o coração. Seguindo a tradição dos seus mais de 100 anos, o nosso clube conseguiu mais uma vitória sofrida, digna de um grupo q parece estar muito unido e focado em conseguir dois objetivos muito complicados: o título da Copa Sul-Americana e a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o Fluminense apresentou um bom futebol, mas desta vez não calibrou o pé, mas mesmo assim derrotamos os chilenos da "LaU" por 1 a 0 com um gol do artilheiro Fred, em pleno estádio Santa Laura, lotado em Santiago. Na próxima fase, o Fluzão enfrentará o Cerro Porteño, q eliminou o Bostafogo na última quarta. O Flu é o primeiro carioca na história a conquistar uma vaga na Sul-Americana e agora é o único representante brasileiro na competição internacional.

O JOGO:

Num estádio de menor dimensão, com a torcida muito próxima ao gramado e o barulho ensurdecedor desde os primeiros instantes da partida pareciam intimidar o Fluzão. Mas, apenas pareciam. Cheio de confiança, apesar de contar com muitos garotos, a equipe do técnico Cuca começou partindo para cima e marcando os chilenos em seu campo de defesa. Com essa postura, não demorou para q acontecessem as primeiras chances é claro. Aos 10 minutos, Fred deu belo passe para Maicon, q para variar se enrolou com a bola e acabou perdendo. Pouco depois, os papeis se inverteram e foi a vez do artilheiro tricolor desperdiçar, batendo por cima do gol. Assustado, o Universidad do Chile só conseguia sair na base dos chutões e pouco ameaçava a meta do goleiro Rafael. À beira do campo, Cuca gritava desesperadamente para q seus comandados utilizassem os lados do campo. No entanto, o recado do treinador parecia não ser ouvido. Pelo meio, Conca, bem marcado, pouco era notado no campo. Nos dez minutos finais do primeiro tempo os chilenos cresceram um pouco. Digão, Dalton e Gum deram conta do recado. Ainda assim, ao som do apito final, a impressão era clara de q o Fluminense poderia estar em situação muito melhor, com pelo menos um gol de vantagem. Na volta para a segunda etapa, os jogadores chilenos pareciam mais atentos e, principalmente, menos afoitos. Desta forma, tocavam mais a bola, deixando o jogo mais parelho. Mesmo assim, o Tricolor mostrava-se superior, jogando com calma, distribuindo bem o jogo e tentando chegar ao gol sem afobação. Numa linda jogada de Conca q passou Maicon, ele acertou um cruzamento perfeito e Fred não perdoou. Aos 14 minutos, o atacante subiu mais alto q a zaga chilena e cabeceou sem chances para o excelente goleiro Pinto. Daí em diante, o Flu teve boas chances para fechar o caixão chileno. Dps de desperdiçá-las, o Fluminense acabou cedendo um pouco à pressão. Os últimos 10 minutos de partida foram para deixar qualquer um com o coração na mão. Sem conseguir manter a posse de bola e muito atrapalhado pelo árbitro da partida, q deixava a equipe chilena bater, tanto em campo quanto na arquibancada, o time de Cuca passou um sufoco. A partida foi se arrastando até os 51 minutos, qdo finalmente foi encerrada pelo juiz. Após alguma muita confusão com moedas e cusparadas, festa dos nosso jogadores no Estádio Santa Laura. O Fluminense mostrou aos Universitários q em matéria de futebol já é um Professor...rsrs. A vaga é nossa! Agora é mudar novamente o foco e partir com tudo pra cima do Paumeiras, pois só a vitória interessa para sair do sufoco. Para esse jogo de domingo é esperado um grande público, pois até ontem já haviam sido vendidos 21 mil ingressos.

O Fluminense jogou com: Rafael, Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Conca (Maurício), Diguinho e Marquinho (João Paulo); Maicon e Fred. Técnico: Cuca


"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"


Saudações Tricolores,

Nenhum comentário: