quinta-feira, 23 de abril de 2009

Com show de Maicon Fluzão avança na Copa do Brasil



Galera Tricolor, em noite de Maicon o Fluzão suou muito para despachar a zebra do Águia de Marabá por 3 X 0 e avançar para próxima fase da Copa do Brasil. O Adversário da vez agora é a forte e sempre bem armada equipe do Góias. O sorteio com a ordem dos jogos vai acontecer nesta sexta-feira.

O JOGO:

Como não poderia ser diferente, o Fluminense começou a partida tentando o gol q garantiria a classificação. Mantido no esquema 4-4-2, o time d Parreira mostrava a mesma dificuldade dos últimos jogos, sem conseguir penetração na zaga adversária e dependendo do talento individual. Com a ausência de Thiago Neves e Conca, essa esperança acabou sendo depositada em atletas de menor capacidade técnica, como Tartá(apesar de ter futuro) e Marquinho. Desta forma, as jogadas de bola aérea viraram a principal opção ofensiva, mas eram sempre bem rechaçadas pela defesa do Águia. As melhores oportunidades do Fluzão se resumiram às tentativas do atacante Fred, q brigava muito no meio dos zagueiros e arriscava alguns chutes, mas parava sempre nas defesas do goleiro. Na volta para o segundo tempo, Parreira sacou o ligeiro mas inoperante Everton Santos, lançando o garoto Maicon. Apesar de ainda não ter conseguido acertar o time, o comandante tricolor mostrou ter um mínimo de conhecimento sobre as características de seus jogadores. O atacante entrou com tudo, incendiando o jogo e mostrando uma vontade q não havia sido vista no primeiro tempo. De tanto tentar, acabou sendo duplamente premiado, marcando os dois gols q deram mais tranqüilidade para a equipe, aos 12 e 23 minutos. No primeiro, acertou um belo chute de canhota, de fora da área. No segundo, aproveitou belo passe de Fred, passou pela zaga e tocou na saída do goleiro. Daí em diante, o Fluminense, mais tranqüilo, tomou conta da partida. Tocando bem a bola, chegava com constância na área do Águia, estando sempre perto de ampliar o marcador. Enquanto isso, a equipe de Marabá tentava, sem muito sucesso, fazer o gol que levaria o jogo para os pênaltis, mas tropeçava nas próprias limitações. Aos 32 minutos, quem diria Eduardo Ratinho q jogou bem fechou o caixão, com um belo chute cruzado, pelo lado direito. Aí foi só tocar a bola e esperar pelo apito final, com a vaga garantida para as oitavas-de-finais da Copa do Brasil. Parreira abre o olho e arma melhor esse time, pois o Góias não vai ser moleza.

O Fluminense jogou com: Fernando Henrique, Eduardo Ratinho (Mariano), Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício (Romeu), Marquinho e Tartá; Everton Santos (Maicon) e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira


Saudações Tricolores,

4 comentários:

Rodrigo Pinto disse...

O Águia foi prejudicado,em quatro lances em que os jogadores do Águia iam sair na cara do gol o bandeirinha marcou impedimento que não existia.
Assim não vale.hahahah

Rafael Paiva = Mabília disse...

Só quero comer aves agora...dps do aguia, vem o periquito(goias) e dps o gavião(corinthians)....rsrsrs

Rodrigo Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Pinto disse...

Mais vc não respondeu ao meu comentário,que falava que os bandeirinhas deram uma pequena ajuda ao flu contra o Águia.
Comenta aí.