sábado, 31 de janeiro de 2009

Fluzão vence a primeira no Carioca


Galera Tricolor, o Fluminense enfim desencantou no Carioca 2009. Depois de perder na estreia e empatar na segunda rodada, o nosso Tricolor venceu o Resende por 3 X 0 no Maracanã. Os gols da vitória foram de Luiz Alberto, Maicon e Leandro Bomfim. Com o resultado já subimos para a quarta colocação do Grupo A e demos nossa largada para conquistar a nossa vaga, deixando para trás a crise q já rondava as Laranjeiras.

O time não fez uma partida brilhante, foi prejudicado d+ pela vergonhosa arbitragem do Sr. Luiz Antônio Silva q tentou de todas as maneiras tirar a vitória do nosso Tricolor. A equipe jogou boa parte do jogo com um a menos, voltou a mostrar q não está bem fisicamente, mas a defesa já começa a mostrar sua força, o toque de bola envolvente apareceu. Novamente a dupla de Xerém Tartá e Maicon entraram e mudaram completamente o jogo, com essa vitória o time vai ter mais calma para conseguir os resultados positivos.

O JOGO:

primeiro tempo começou morno, com poucas oportunidades para ambas as equipes. Aos poucos, o Fluzão foi tomando conta da partida, comandado pelo craque Conca, que se destacava com bons passes e chutes de longa distância. Em uma dessas chances, o argentino quase abriu o placar, aos nove. Aos 11, Roger desviou cruzamento da esquerda, mas a bola foi no meio do gol. Apesar do domínio, o Tricolor errava alguns passes e cedia alguns contra-ataques perigosos ao Resende. No entanto, o time visitante demonstrava pouco poder ofensivo e não assustava o nosso goleiro FH. Aos 21 min, o time das Laranjeiras teve nova oportunidade com Conca: O meia recebeu passe de Leandro Bonfim, mas chuto para fora. Aos 26, o lance que poderia mudar o rumo do jogo: Fabinho é expulso injustamente após receber o segundo cartão amarelo. O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Flu, por causa do rigor da arbitragem e do evidente interesse em prejudicar o Flu. Apesar da expulsão, o Resende não conseguiu tomar conta do jogo e o Fluminense continuou com mais posse de bola. Resultado: as melhores chances de gol até o fim da primeira etapa foram criadas pelo Tricolor. Aos 33, Conca chutou de fora da área, com perigo. Aos 38, Roger bateu colocado, da entrada da área, e tirou tinta da trave esquerda. Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o Resende teve a melhor chance de abrir o placar: Leo recebeu sozinho dentro da área, mas pecou pelo preciosismo e desperdiçou cara a cara com Fernando Henrique. Final de primeiro tempo, 0 a 0.

A etapa final começou e o Fluminense continuou melhor na partida. Enquanto o Resende mal passava do meio-campo, o Tricolor chegava bem, mas não conseguia transformar essa superioridade em gols. Assim, o técnico René Simões foi obrigado a mexer e chamou o nosso xodó Tartá. O meia entrou no lugar de Leandro Amaral q estava mal em campo. Aos 20, um jogador do Resende comete falta dura em Jaílton e é expulso. A partir daí, o Fluminense dominou de vez a partida e era somente questão de tempo para o primeiro gol. E ele veio aos 23, pelos pés de Luis Alberto: Após bate-rebate, o nosso zagueirão mostrou oportunismo e chutou de primeira, no cantinho. Aos 26 o Fluminense ampliou, através da dupla Tartá e Maicon. O primeiro fez toda a jogada pela esquerda e tocou para Roger q parece filho do Tuta no meio. O centroavante girou rápido e chutou. O goleiro do Resende espalmou nos pés de Maicon que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. O que era uma boa vitória virou goleada aos 34, com um belo gol de falta de Leandro Bonfim. Com a vitória garantida, o Fluminense passou a administrar o resultado, tocando a bola até o apito final.

O Fluminense jogou com: Fernando Henrique; Wellington Monteiro (Maicon), Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jailton, Fabinho, Leandro Bomfim e Darío Conca (Diguinho); Leandro Amaral (Tartá) e RogerTécnico: René Simões.

Saudações Tricolores,

2 comentários:

Renato Cabral disse...

VITORIA, VITORIA ENFIM VITORIA!
HEHEHEHEHEHEHEHE

Nico disse...

Essa vitória tem que ser a primeira de muitas e o tartá não pode ficar de fora desse time.