quarta-feira, 9 de julho de 2008

O pq da inveja.....


Galera Tricolor, estive revendo e pensando sobre algumas coisas dps da trágica derrota da Libertadores, tentei entender o pq de tanto ódio e inveja dos meus rivais cariocas, zoar faz parte e todos zoam uns aos outros, mas parece q no q diz respeito a final da Libertadores foi diferente, o tom de inveja e ódio era mais forte dessa vez. Por isso refleti sobre isso e consegui descobrir O PQ DA INVEJA!!!!

Vamos por parte para q o assunto seja entendido por todos tenho 29 anos e a maioria dos amigos tem a mesma idade q eu, talvez um pouco + ou -, isso gira entre 15 e 36 anos, lógico q tenho outros amigos com mais idade, mas essa é a maior parte com certeza e a que tá relacionada por gostar comentar e ir a jogos de seus times.

História é muito importante e é outro tema q coloco aqui, todos os times tem história e nós torcedores temos orgulho disso, mas só alguns poucos viveram toda ou quase toda história de vitória e conquistas de seus times, pois não tenho amigo algum de 100 anos...rsrsrsrs...para conversar sobre futebol, se é q um cara de 100 anos consegue lembrar de algo...rsrsrsrs, pode falar o q vimos nas fitas, o q lemos nas revistas o q escutamos de nossos parente e amigos mais velhos, mais não vivemos e nem ao menos participamos de lances da história de nossos clubes, não vi Castilho, Gérson, Pinheiro, Didi e Rivellino, os flamenguistas não viram Zizinho, Dida, Joel, Doval e alguns não viram Zico jogar, os vascainos não viram Ademir Menezes, Barbosa, Brito, Bellini e muitos não viram o Dinamite, os botafoguenses não viram Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, ou seja eu e meus amigos q citei vivemos pouco e não vimos boa parte da história de nossos clubes.

A fato acima retrata uma verdade, pois ngm fala em qualquer bate-boca atual sobre futebol o seguinte: meu time foi tri em 1906,07,08 ou o Botafogo de Garrincha era d+, na copa de 50 a base da seleção era do flamengo, vasco, fluminense ou do botafogo, falamos da atualidade, falamos do q vimos ou melhor do q vivemos junto com nossos clubes, um cara de 30 ou 35 anos não fala de Zizinho ou Dida, fala no máximo de Zico, Bebeto, Bujica, Pet, Edílson e os jogadores atuais e isso vale para todos os times do Rio ou do Brasil, se fosse assim imagina discutir com um cara q teve Pelé, Coutinho e Pepe.

Diante disso recordei q o Flamerda ganhou a Libertadores em 1981 ou seja há 27 anos, o Vascú foi a menos tempo há 10 anos, e aí começo a saber o pq da inveja, quase todos os flamenguista q conheço não viram ou viveram essa conquista, de ir a jogos na fase de 1980 a 1983(a era Zico), os vascaínos mais novos tb não viram time de Donizete e Luizão, pois quem tem 19 tinha 9 anos na época e era criança d+ para ir sozinho aos jogos, no máximo quem curtiu isso tem hoje seus 23 anos pra cima. Os botafoguenses viveram fases complicadas tb e no máximo curtiram Túlio.

Com isso pude concluir q a inveja e ódio q eles sentem vem do passado, pois quase todos não viveram o q vivemos, ir a uma Libertadores, ganhar as quartas do São Paulo, as semi contra o Boca e ir a uma final da maior competição da América, por isso tenho pena deles q lembram de títulos q eram pequenos de mais para dizer q foram há um jogo sequer. A inveja é pq nós vivemos isso e com certeza vamos viver mais vezes e vamos ganhar para azar do invejosos, q esquecem de torcer pro time deles e torcem contra o Fluzão, mas na verdade não sabem torcer pois esses não sabem o q é passar todas as fases da Libertadores até a final.

Para isso mando um recado aos meus amigos invejosos, q continuem gozando com o pau dos outros, aluguem dvd's antigos, comprem livros sobre suas conquistas da Libertadores, pois a minha lembrança da Libertadores é viva, pois fui aos jogos e é muito recente de algo q a maioria de vcs não viveu e nem vai viver, só vão saber pelo q os outros contam ou pelo dvd...rsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!

Saudações Tricolores,

5 comentários:

Nico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nico disse...

Realmente a inveja mata e a maioria desses merdas nao viu seus times numa final da copa libertadores e se viu foi por fita de video.

Rodrigo Pinto disse...

É tanto odio nesse coraçao hahahhahahahahhahahhahahah.
Agora com relaçao ao tema nao me meto pq eu vi muita coisa com 19 anos que algumas pessoas com 29 nao viram mais td bem.hahahhahahahhaha.Por isso nao tenho inveja de ninguem.

Rafael Paiva = Mabília disse...

Calma Diguinho 19 anos não tem nada haver com vc meu nobre e nem ninguém em especifico coloquei outras idades tb 15, 30, 36...o odio no coração vem por parte dos rivais e não meu...relmente vimos coisas diferentes de nossos clubes tanto boas quanto ruins...só descobri o pq da inveja...só isso...rsrsrsrsrs
OBS: Mas como já falei pra vc não basta ver tem q participar indo e vivendo o título como torcedor e não como simpatizante...rsrsrsrsrs

Rafael Paiva = Mabília disse...

Nico eles vão morrer com a propria inveja deles...rsrsrsrsrs