segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Voltamos a vencer


Galera Tricolor, finalmente o Fluminense retomou o caminho das vitórias no campeonato brasileiro de 2009. Ontem mais de 20 mil tricolores novamente assistiram as falhas da zaga e a inoperância do time em alguns momentos, com isso, tudo levava a crer q seria mais uma tarde de tristezas para os torcedores do Fluminense, no Maracanã. Apesar de ter ficado duas vezes atrás no placar, o Tricolor buscou na raça(leia-se Conca) a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Avaí com gols de Alan(2) e Fábio Neves, com essa vitória chegamos aos 21 pontos e agora estamos a apenas cinco pontos do Náutico, último clube antes do Z-4.

O JOGO:

Precisando vencer desesperadamente para continuar vivo no campeonato o Fluminense começou perdendo a partida. Logo aos nove minutos, Muriqui foi mais rápido q PC ganhando a bola e tocando no meio para Willian sozinho na área, q só completou para o gol. Mesmo sem muita organização, o Tricolor reagiu aos 15 minutos em jogada dos dois atacantes do time. No lance, o recém-contratado Fábio Neves foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Alan, q com oportunismo desviou para o gol com um toquinho e empatou a partida. O empate não resultou em uma mudança de postura, e, aos 30, a zaga tricolor fez mais uma vergonha, qdo Marqinho tabelou como quis com Willian e cruzou para Muriqui, q não teve dificuldades para cabecear para o gol, mesmo marcado por Gum. O Fluminense voltou a buscar o empate, e ele saiu após oportunismo do apoiador Conca, uma das poucas esperanças de raça da torcida. Aos 43, o argentino pressionou a zaga, ganhou a bola de Anderson e só rolou para Fabio Neves concluir para o gol livre.Veio o segundo tempo e o bom goleiro Rafael se destacou em pelo menos dois lances de perigo, qdo impediu o terceiro gol adversário em duas cobranças de falta. Aos 13, Adeílson, q entrou no segundo tempo, avançou pela esquerda e cruzou para a pequena área. O goleiro Eduardo Martini acabou atrapalhado por Ruy e a bola sobrou para Alan, q empurrou para o gol e virou a partida. Após o gol, a equipe tricolor recuou e o Avaí veio pra cima, esbarrando apenas nas boas defesas de Rafael, q conseguiu segurar o placar até o apito final. O Fluminense volta a campo na próxima quinta, pela Copa Sul-Americana, contra o Alianza Atlético do Peru, às 21h45, no Maracanã, e um empate em 0 a 0 ou em 1 a 1 garante a classificação às quartas de final da competição. O próximo desafio do Brasileiro será o Flamerda, no próximo domingo, no Maracanã. O zagueiro Gum, que levou o terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão no clássico.

O Fluminense jogou contra o Avaí com: Rafael, Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo Cesar(Dieguinho); Diguinho, Urrutia, Conca e Marquinho(Adeílson); Alan(Fabinho) e Fabio Neves. Técnico: Cuca

OBS: Parabéns as Torcidas Organizadas do Fluminense q torceram unidas pelo Fluzão e fizeram um belo espetáculo nas arquibancadas.

Saudações Tricolores,

2 comentários:

Nico disse...

SANTA VITÓRIA, ELA CHEGOU NA HORA CERTA, AGORA SÓ ESTAMOS A CINCO PONTOS DO ÚLTIMO DA ZONA DO REBAIXAMENTO.

Anônimo disse...

Amigo,

você sabe qual é a escala do sub-20 de 2009 do Flu?

Pode me mandar por e-mail por favor?

linikinha.ss@gmail.com

Vlw