quarta-feira, 22 de julho de 2009

107 anos de FLUMINENSE


Galera Tricolor, há 107 anos nascia uma paixão. Em 1902, numa sede localizada no número 51 da Rua Marquês de Abrantes, na Zona Sul carioca, Oscar Cox, junto com Manuel Rios e Américo Couto, fundavam o Fluminense Football Club, primeiro clube de futebol do Rio de Janeiro. A data de 21 de julho é muito importante para os tricolores. Pois é aniversário do nosso Fluminense Football Club, a instituição de futebol mais tradicional do Rio de Janeiro e o principal clube do país, sem dúvida alguma. Nestes muitos anos de vida, o nosso Tricolor acumulou sempre glórias e títulos. Destaques para o Mundial da Copa Rio de 1952, competição que reunia os melhores clubes do mundo na época, em fase final de reconhecimento pela FIFA, os Torneios Rio-São Paulo de 1957 e 1960, os Brasileiros de 1970 e 1984, a Copa do Brasil de 2007, além dos 30 títulos do Campeonato Carioca, dentre outros.
Quinto clube no Brasil com maior número de jogadores convocados para a Seleção Brasileira para disputar Copas do Mundo, o Fluminense não cansa de revelar jogadores. Em Xerém, temos nosso Centro de Treinamento um dos mais modernos do país, para todas as nossas categorias de base, com um espaço de 130.000 metros quadrados.
Mas não foi só no futebol que o Fluminense escreveu sua história. Conhecido no Brasil e no exterior como uma verdadeira potência Olímpica, o clube coleciona títulos em diversas modalidades, como natação, basquete, vôlei e tênis de mesa. Tanto, que em 1949 o clube foi coroado no cenário internacional. Uma especie de oscar do esporte mundial e com a finalidade de reconhecer anualmente, aquele que mais fez em prol dos serviços prestados ao olimpismo e ao esporte, o Comitê Olímpico Internacional concedeu ao Fluminense Football Club a Taça Olímpica, por ser o clube um modelo de organização desportiva para todo o mundo. Até hoje o Tricolor foi o ÚNICO clube de futebol do mundo a receber a maior honraria do COI.
Com todos esses atributos em sua história o Fluminense comemora hoje pouco mais de 100 anos de vida mas carrega um peso de milênios de glórias.

Parabéns meu amor muitos anos de vida e glórias!!!!!!!!!

Saudações Tricolores,

4 comentários:

Nico disse...

Fluzão sempreeeeeeeeeeeeeee

Rafael Paiva = Mabília disse...

Isso aí Nico Fluzão sempre!!!!rsrsrsrs

Gabriel Maximus disse...

neeensesssseee neeensesssseee neeensessssee neeensessssee valeu flusão

Rafael Paiva = Mabília disse...

Isso Zezinho....NENSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...SEMPRREEEEEE!!!!!