sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quina de derrotas, mas já houve uma melhora


Galera Tricolor, o enredo até melhorou um pouco, mas o final feliz q é a vitória ainda não veio. Na noite de ontem, novamente o Fluminense foi derrotado a quinta consecutiva, dessa vez no Mineirão, contra o Atlético-MG, por 2 a 1 e nosso time continua na vice-lanterna do Brasileirão. Nem mesmo a reestréia de Renato Gaúcho e as mudanças promovidas pelo treinador garantiram o resultado positivo contra o líder Galo. Bem verdade q o goleiro Aranha salvou o galo com defesas lindas como as cabeçadas de Fred e Maicon.


O JOGO:


Tricolores, Renato como sempre passou ao grupo confiança, motivação e esperança, e ao q parece, os jogadores compraram a idéia de esperança de nosso treinador. Pq só mesmo isso para explicar o Fluminense vibrante q se viu em campo na noite passada diante do líder Atlético-MG em pleno Mineirão. Fomos um time com alma e aguerrido como deve ser sempre o nosso Tricolor, q enfim, voltou a demonstração de força neste Campeonato Brasileiro.
O Flu parecia dizer q, para ser superado, teria o adversário q se matar em campo, suar e lutar bastante. Como suou e lutou o Atlético-MG, de invejável preparo físico, até de seu mais veterano jogador, o lateral Junior. Pelas laterais, o time mineiro buscou suas principais jogadas de ataque, deixando Ruy e João Paulo várias vezes em maus lençóis.

Dessa vez deslocado para a ala, Ruy fez sua pior partida com a camisa do Fluminense. Mas se faltou um pouco de organização ao Fluzão no primeiro tempo, no segundo o time veio com tudo e bombardeou Aranha com nove petardos a gol, houve um verdadeiro milagre do arqueiro mineiro em uma linda cabeçada de Fred. E como a bola insistia em não entrar lá, resolveu entrar no nosso gol, tudo bem q com uma mãozinha do Sobrenatural de Almeida, q desviou para o gol cabeçada de Serginho q ia para fora.
No segundo, Diguinho como se fosse um meia do galo, deu de bandeja um belo passe para o atacante adversário, com isso o outro gol dos mineiros. O gol de Diego Tardelli deixo o Fluzão grogue, q minutos antes, havia até assimilado bem o de Serginho. Qdo se reencontrou em campo, seguiu com o fuzilamento ao gol de Aranha, maior e melhor figura em campo. E de tanto insistir, o Fluminense diminuiu com o bom Kieza, substituto de Fred, q deixou o campo machucado, para viver mais um capítulo de seu inferno astral particular.

Conca, Tartá e até João Paulo, melhor na função de ala, eram os pilares da agressividade tricolor.
O Galo, a esta altura, já não cantava tão alto e suportava o sufoco tricolor. Percebendo o q se passava em campo, os 55 mil atleticanos tentaram pôr pressão no Flu, q seguiu em cima. Mas não havia tempo: uma defesa monumental de Aranha na cabeçada de Maicon no minuto final decretou o fim do jogo. O Atlético-MG teve o mérito de saber se defender e de ter aproveitado as falhas individuais do Fluminense para seguir na liderança. Agora é continuar trabalhando para melhorar e sair dessa situação ruim, reagindo logo no campeonato.
O Fluminense jogou com: Fernando Henrique; Edcarlos (Cássio), Maicon, Luiz Alberto; Ruy, Diguinho, Conca, Wellington Monteiro e João Paulo; Tartá (Marquinho) e Fred (Kieza). Téc: Renato Gaúcho.

Saudações Tricolores,

3 comentários:

Rodrigo Pinto disse...

Série B!

Rafael Paiva = Mabília disse...

Isso de série B é com vascú e não conosco....não vamos cair e o vascú tb não vai subir!!!!

Nico disse...

Liga não Rafa, é inveja de um bacalhau infeliz por estar na série b e que tá querendo companhia.hahahahhaha