terça-feira, 5 de maio de 2009

Novas Camisas


Galera Tricolor, o Fluzão estará de roupa nova para o Campeonato Brasileiro. A Adidas, fará a apresentação dos modelos na segunda-feira 11 de maio, em um grande shopping da Barra da Tijuca.
A principal novidade será a camisa branca, que homenageará o primeiro tricampeonato carioca (1906/1907/1908). Ela terá de volta as faixas diagonais verde e grená.
O uniforme número 1 volta mais uma vez a ter sua gola em "V" e o número de listras foi aumentado. Procurando retornar ao padrão mais tradicional do Flu, como na década de 70, a camisa tricolor passa a ter 7 listras verticais ao invés das 5 atualmente existentes. O logo da Unimed permanece nas mangas e no peito em todas as camisas.
Sobre a Grená q por sinal não ficou legal, por isso nem coloco na foto...rsrsrsrs, a novidade é a faixa verde no peito.
Aproveitando as comemorações dos 60 anos do recebimento da Taça Olímpica, os novos uniformes apresentarão o troféu bordado no lado direito do peito. A autorização foi dada pelo Conselho Deliberativo do clube em reunião realizada ainda no mês de março. A Taça ou Coupe Olympique foi outorgada ao Flu em 1949 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). É o mais alto e cobiçado troféu do desporto mundial. Também chamada de Taça de Honra, tem como finalidade reconhecer anualmente, aquele q, no juízo do COI, mais fez em prol do olimpismo e do esporte. O Barão Pierre de Coubertin, figura de realce no olimpismo mundial, visou, ao instituí-la, eternizar, os nomes de clubes, entidades nacionais e personalidades q se destacassem pela sua dedicação, trabalho e excepcional atuação em prol do esporte olímpico, tendo o Comitê Olímpico Internacional recebido a incumbência de escolher, a cada ano, o agraciado com essa honraria.O Fluminense foi comunicado da premiação no dia 6 de maio de 1949 e é até hoje o único clube de futebol q a recebeu.
Saudações Tricolores,

2 comentários:

Rodrigo Pinto disse...

Camisa legal diferente da tradicional mas manerinha.
Mais eu queria te fazer uma pergunta,quantos jogadores do flu estavam na seleção do Carioca?

Jogo Aberto disse...

add o seu blog no meu e vc add o meu.
blx