quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Flu é bicampeão mundial Sub-15


Galera Tricolor, o Fluminense conquistou ontem, de forma invicta, o bicampeonato mundial da categoria sub-15. Na decisão, derrotou o Atlas, do México, por 2 a 0, gols de Gullit e Wellington, no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra.

A conquista coloca o nosso Fluminense como o único clube que conseguiu ganhar duas vezes a Copa Nike Sub-15 desde que equipes do mundo todo começaram a disputá-la, em 2000. O time tricolor também foi campeão em 2005, quando derrotou o Paris Saint-Germain por 1 a 0 na final. Em 1999, ano do primeiro título do Barcelona (que venceu de novo em 2006 e também tem dois títulos), somente times europeus participavam da competição. Este ano, 9400 equipes de todos os continentes lutaram para conquistar uma das 20 vagas para a fase final, que é disputada na Inglaterra.

O resultado veio coroar o excelente trabalho que está sendo realizado em Xerém. Esse foi o sexto título conquistado pelo clube no primeiro semestre de 2008: Carioca e Torneio Internacional dos Emirados Árabes, ambos pelos juniores; Copa Rio Juvenil; Seletiva Nacional da Copa Nike Sub-15 e Tetracampeonato Estadual Pré-mirim foram as outras conquistas. Além disso, o Flu lidera os Estaduais das categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Talvez dessas categorias saiam nossos futuros craques.

Campanha do Fluzão:

Primeira fase

Fluminense 1 x 0 Eintarcht Frankfurt (ALE)

Fluminense 7 x 0 Shizuoka (JAP)

Fluminense 3 x 0 Green Town (CHI)

Fluminense 4 x 1 Honka (FIN)
Quartas-de-final

Fluminense 2 x 0 Manchester United (ING)
Semifinal

Fluminense 4 x 1 Basel (SUI)
Final

Fluminense 2 x 0 Atlas Guadalajara (MEX)


Saudações Tricolores,

Um comentário:

Nico disse...

Porra vamos botar esses garotos pra jogar no profi...huahauahuahauahau