sexta-feira, 14 de maio de 2010

Lista de Reforços = Goleiros


Galera Tricolor, muitos nomes são especulados a todo momento no Fluzão, diante disso vamos dar uma passeada e comentar a possível lista de reforços do Fluminense para Goleiro:

Goleiros:

Renan (Xerez-ESP) = O jovem goleiro atualmente com 25 anos, jogou em Seleções Brasileira de Base, onde chegou a ser capitão da seleção sub-20 no Mundial da Holanda, em 2005. Começou no Inter-RS em 2005 em no Brasileiro de 2006 quebrou o recorde do ex-goleiro Taffarel, ficando 770 minutos em campo sem levar gols. Em 2008 disputou as Olímpiadas de Pequim conquistando a medalha de bronze. Já foi convocado para seleção principal pelo Técnico Dunga. Foi vendido para o Valência da Espanha em por 5 milhões de euros . Foi titular incontestável no gol da equipe espanhola, mas após sofrer uma lesão na temporada, Renan perdeu espaço no clube. Para a temporada 2009-10, o jovem goleiro é emprestado ao Xerez, q subiu para a primeira divisão espanhola em 2009. Situação: Já foi sondado pelo clube, negocia valores e vê com bons olhos um retorno para o Brasil, pois não quer mais jogar em um clube pequeno na Europa. Uma boa temporada no Brasil poderia abrir as portas da seleção e quem sabem em grane time da Europa. Por ter 25 anos e um futuro o Flu/Unimed estudam comprar parte do passe do goleiro visando uma negociação no futuro.

Fábio Costa (Santos) = O experiente goleiro de 32 anos se recupera de uma lesão. Tem 6 convocações para seleção principal. É um goleiro vencedor pois foi campeão em todos os times q passou no Vitória levou o Baiano em 1996,97 e 99 - Copa do Nordeste 1997 e 99, no Santos Paulista 2006, 07 e 10 e Brasileiro de 2002, no Corinthians foi campeão Brasileiro em 2005. tem mais de 340 jogos pelo Santos. Situação: Tem contra sua contratação a idade e o temperamento. correntes no clube torcem o nariz, mas outros apostam na qualidade e experiência do arqueiro. Ele negocia com o Santos sua saída, mas os valores q o Santos tem q pagar são altos e isso a arrasta uma rescisão. O Flu aguarda e o tem como uma das últimas opções, mas seria a mais barata pois tem o passe na mão.

Saja (AEK Atenas-GRE) = Arqueiro Argentino q iniciou sua carreira profissional no San Lorenzo-ARG clube pelo qual teve suas primeiras conquistas profissionais e pelo qual marcou diversos gols de pênalti. Passou por clubes da Europa e do México. Em 2007 foi contratado pelo Grêmio, foi campeão gaúcho e vice-campeão da Libertadores. É o primeiro goleiro a fazer um gol pelo Grêmio, vinha até bem no gol gaúcho mas se contundiu e ficou muito tempo afastado por contusão perdendo espaço no clube. Em 2008 foi para o San Lorenzo e com boas atuações foi para grécia jogar no AEK Atenas. Situação: Foi oferecido ao clube por empresários, é bastante experiente, não é caro, mas quer um contrato longo de no mínimo 4 anos. Seu nome não é unânime no clube, mas tem chances de pintar no Tricolor.

Doni (Roma-ITA) = Goleiro de 30 anos vi disputar sua primeira Copa do Mundo. Apareceu bem no Botafogo-SP em 2001 como grande pegador de pênaltis, dps disso viveu um grande momento no Corinthians em 2002 ganhando a Copa do Brasil 2002, Rio-São Paulo de 2002 e o Paulista de 2003. Passou ainda por Santos, Cruzeiro e Juventude. Em 2005 foi para Roma-ITA no futebol italiano, conseguiu maior reconhecimento. Com boas defesas e em boa fase, se cogitava até em uma possível cidadania italiana para ser reserva de Buffon na seleção Italiana. Foi convocado por Dunga em 2007 e foi campeão da Copa América deste mesmo ano. Em 2009 brigou com seu clube para ir a seleção e com isso amarga a reserva de Júlio Sérgio no gol Romano. Situação: Seu contrato acaba no fim de 2010. Vê com bons olhos um retorno ao Brasil, mas é um nome muito caro pois está valorizado com a convocação para Copa. Celso Barros gostou bastante do nome de Doni e da visibilidade desta contratação.

Outros nomes são especulados nas Laranjeiras, mas esses são os mais badalados até esse momento e aí qual desses é o camisa 1 ideal para o Fluzão????

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,


5 comentários:

Nico disse...

Fico entre Renan e Doni. Q venha um goleiro urgente não dá para aturar Rafael no gol.

Rafael Paiva = Mabília disse...

Qualquer nome é melhor q Rafael, FH e Berna. Mas se tivesse q escolher meu voto seria do Renan.

Rodrigo Pinto disse...

Po mas o Rafael não era um ótimo goleiro?hahahha

Nico disse...

Rodrigo você já disse tudo Rafael era um bom goleiro.hehehehe

Nico disse...

Amigo Rafa tenho que provocar:Rafael isso não é nome de goleiro e nem de jogador.hehehehe