segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fluzão goleia e sai da zona de rebaixamento


Galera Tricolor, o Fluzão continuou sua grande reação neste Brasileiro e goleou o Vitória-BA por 4 a 0 no Maraca, essa vitória foi um grande passo para permanecer na série A em 2010. Com a vitória continuamos a contrariar os números, os matemáticos, os comentaristas e todos q torcem contra o Tricolor, pois o q parecia improvável para eles aconteceu e com ajuda dos adversários diretos (Cúritiba e Bostafogo) o Fluzão saiu da zona do rebaixamento pulando para 15º e agora só depende dele para conseguir a maior reação já vista num Campeonato Brasileiro.

O JOGO:

Embalado mais uma vez pela grande torcida Tricolor q fez uma bela festa com balões de ar, pintando o Maracanã de verde branco e grená, o Fluminense começou com tudo e com cinco minutos já abriu 2 a 0 no placar praticamente definindo o jogo. Aos quatro, Fred recebeu na intermediária, tocou rápido para Equi González q inteligentemente rolou para Alan. O garoto de Xerém invadiu a área e chutou na saída do goleiro, abrindo o placar. No minuto seguinte, Conca tocou para Fred e ele com muita categoria chutou colocado, no ângulo de Gleguer, marcando um golaço e explodindo o Maraca de alegria. A galera empolgada já mandava um recado para o próximo adversário: "O LDU, pode esperar q a sua hora vai chegar". Dps dos gols o Fluzão passou a tocar a bola para o lado buscando administrar o jogo e se poupar para o duelo de quarta-feira. Mas aos 24, Alan recebeu belo passe na esquerda, partiu com muita velocidade, mas demorou para chutar e acabou perdendo para a defesa. Três minutos depois, Dieguinho tabelou com Alan, invadiu a área e mandou sobre o travessão. Aos 40, Diogo sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, mesmo problema q sentiu no jogo contra o Sport no último domingo, e deixou o campo para a entrada de Maurício. Aos 47, foi a vez de Rafael salvou o Flu. Vanderson recebeu na entrada da área e mandou uma bomba. O goleirão se esticou todo e fez uma bela defesa mandando para escanteio. Na volta para o segundo tempo, a primeira oportunidade foi do Fluzão. Maurício aproveitou a cobrança de escanteio e pegou de primeira, mandando no meio do gol. Gleguer encaixou a bola. Aos 13 minutos, quase quase gol do Flu. Fred recebeu cara-a-cara com o goleiro, tentou rolar para Conca, mas acabou desarmado. Mas a torcida tricolor nem teve tempo para se lamentar. Na sequencia da jogada, a dupla argentina funcionou. Equi González deu belo passe para Conca, q invadiu a área e mandou no ângulo: 3 a 0. Aos 24, Cuca fez a segunda substituição, colocando Adeílson no lugar de Alan. Logo depois, Fred sofreu uma pancada e foi substituído por Marquinho. Aos 35, Adeílson arrancou com velocidade e foi derrubado na entrada da área por um zagueiro baiano, q foi expulso. Na cobrança da falta, Equi pegou bem na bola, q saiu tirando tinta da trave direita de Gleguer. Aos 42, dps de uma arrancada de Adeílson, Conca aproveitou o rebote e empurrou para o fundo da rede: 4 a 0. Dps do gol Tricolor, os jogadores do Vitória perderam a cabeça e resolveram partir para a agressão. Depois da confusão, o árbitro expulsou Diguinho e Leandrão e um logo dps encerrou a partida. Mas nada disso atrapalhou a nossa festa, agora é mudar novamente o foco e concentração total para virar o placar da final da Sul-Americana, pois das arquibancadas o som q se ouvia era: "É Guerra, É Guerra, Quarta-feira é Guerra!!!!!" e é com esse espírito q entraremos em campo contra LDU.

O Fluminense jogou com: Rafael, Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo (Maurício), Diguinho, Equi González e Conca; Alan (Adeílson) e Fred (Marquinho). Técnico: Cuca.


"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"


Saudações Tricolores,


Nenhum comentário: