O Fluminense jogou com: Ricardo Berna, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Wellington Monteiro (Marquinho), Diguinho e Conca (Alan); Thiago Neves e Fred.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Um Fla-Flu sem sal
O Fluminense jogou com: Ricardo Berna, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Wellington Monteiro (Marquinho), Diguinho e Conca (Alan); Thiago Neves e Fred.
Justa homenagem a Paulo Victor
Galera Tricolor, o nosso ex-goleiro e ídolo Paulo Victor, atualmente com 52 anos, recebeu antes do Fla-Flu uma grande homenagem. Ele colocou suas mãos na Calçada da Fama do Maracanã, q já conta com a marca de 97 craques do futebol brasileiro e internacional, como Pelé, Rivelino, Kaká e Beckenbauer. Paulo Victor vestiu a camisa 1 do nosso Fluminense entre 1981 e 1987, tendo participado de 358 jogos e sofrido 278 gols. Ficou sem levar gols em 179 partidas. É o segundo goleiro que mais atuou na história do clube, somente atrás do mito Castilho. Pelo Tricolor, foi Tricampeão Carioca 1983-84-85, Campeão Brasileiro 1984, marcou muito na história no Fluminense pela sua segurança e belas defesas no gol tricolor. Foi ainda campeão do Torneio de Seul, Paris e Copa Kirin 1987. Foi líder de uma das gerações mais vitoriosas da história tricolor. No Campeonato Carioca de 1985 teve uma média de apenas 0,5 gols, com os 12 gols tomados em 24 jogos e no Campeonato Brasileiro de 1982, uma média de 0,52 gols, a média de gols mais baixa dos goleiros do Fluminense em Campeonatos Brasileiros até hoje. Toda grande defesa ( Aldo, Vica, Ricardo Gomes, Branco ) depende de um grande goleiro, daí o sucesso deste exemplar jogador e ídolo tricolor. Tais campanhas o levaram à seleção brasileira, pela qual participou da Copa do Mundo de 1986, injustamente como reserva de Carlos. Disputou oito jogos como titular do Brasil. O ex-camisa 1 do Flu foi o oitavo goleiro a deixar sua marca na Calçada da Fama do Maracanã. Antes dele, Gylmar dos Santos Neves, Leão, Raul, Barbosa, Manga, Castilho ex-Flu e Félix ex-Flu - já foram homenageados. Paulo Victor é um dos nomes q mantém a tradição do Fluminense de ter grandes goleiros. Ídolo dos anos 80, manteve a linhagem de Marcos Carneiro de Mendonça, Castilho, Veludo, Félix e Paulo Goulart. Para a maioria dos Tricolores, ainda não foi substituído à altura, desde que deixou as Laranjeiras. Ele jogou ainda nos seguintes clubes: Operário, Vila Nova, Atlético-MG, Goiás, América, Coritiba, Sport, Remo, Paysandu e Volta Redonda. Em 1994, seu último ano como jogador, jogando pelo volta Redonda, a prova de q o carinho pelo ídolo nunca morre, ele defendeu um pênalti cobrado por Ézio, mas mesmo assim foi aplaudido pela nossa torcida. Após o jogo bastante emocionado e chorando revelou mais uma vez seu amor pelo Tricolor e lamentou ter um dia saído do Fluzão.
Saudações Tricolores,
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Um Fla-Flu histórico na preliminar
A idéia foi dos dois clubes e será promovida pelo jornal LANCE!. Será como vem sendo tratada pelo nosso Eterno Presidente Francisco Horta a "Preliminar retrô". As equipes disputarão dois tempos de 30 minutos com as camisas retrô do jornal LANCE!.
No domingo, o vencedor desse jogão receberá um troféu LANCE!, quem teve o privilégio de acompanhar os passos da Máquina Tricolor, quem não viu, poderá conhecer um pouco mais da história e da habilidade dos veteranos crques em campo. Entre muitos convidados, boa parte do grupo bicampeão carioca em 1975/76 pelo Tricolor já confirmou presença na preliminar do Fla-Flu: Edinho, Gil, Paulo César e Marco Antônio, entre outros conforme lista abaixo:
A despedida de Thiago Neves
quarta-feira, 24 de junho de 2009
NVT Noticias Variadas do Tricolor
Saudações Tricolores,
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Assim não dá!!!!
A Terceira camisa do Fluzão
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Adeus Bambis!!!!!!
quarta-feira, 17 de junho de 2009
O Novo Fluzão em 2009 com o jeito do Parreira
quinta-feira, 11 de junho de 2009
NVT Noticias Variadas do Tricolor
1- Os jovens Dalton (Z), Ryan (LD) e Wellington Silva (A), foram integrados ao elenco profissional, são as novas atrações do Fluminense na Granja Comary.
2 - O Fluzão venceu a seleção da Nicarágua no jogo-treino, por 3 x 0 com gols de Thiago Neves, Carlos Eduardo e Leandro Amaral.
3 - Fernando Henrique foi poupado do jogo-treino e tb deve ficar de fora da partida contra Gaymio, pois está com dores na coxa direita.
4 - Os jogadores Ewerton Santos e Ratinho não terão os seus contratos renovados(GRANDE NOTICIA)
5 - O jovem lateral-esquerdo Dieguinho pode estar se despedindo do Fluminense. Seu empresário Edílson Capetinha está pedindo alto d+, o que vem dificultando a renovação do contrato, o garoto parece ter futuro, mas ainda não mostrou futebol para receber um salário de craque.
6 - Edcarlos afirma q desconhece qualquer proposta do América-MEX e quer cumprir seu contrato com Fluzão até o final desse ano.
7 - O lateral Gilberto está mesmo disposto a defender o nosso Fluzão, mesmo ficando um pouco de lado afinal de contas está sendo tratado como uma segunda opção, pois a primeira é Sylvinho ex-Barcelona. O experiente lateral-esquerdo deu a declaração abaixo e mostra suas raízes Tricolores:
" Sou tricolor e tenho o sonho de jogar pelo Fluminense um dia. Meu pai morreu quando tinha seis anos e torcia para o Fluminense. Sei que ele ficaria feliz em ver atuando lá."
Saudações Tricolores,
domingo, 7 de junho de 2009
Fred marca um golaço e Fluzão vence o Bostafogo
Com esse resultado, o Fluzão subiu na tabela de décimo quarto para o sétimo lugar, com oito pontos. A vitória Tricolor deixou o Bostinha na zona de rebaixamento e ainda sem ganhar no campeonato. O elenco folga nesta segunda-feira e na terça-feira viaja à Granja Comary, em Teresópolis, onde vai se preparar para a partida contra o Gaymio, no próximo domingo, no Maracanã, q será de vital importância para nossa arrancada no Brasileiro.
Fluzão encara o Bostafogo com Berna no gol
A única novidade na equipe é a entrada do zagueirão Cássio, q substitui o capitão Luiz Alberto, suspenso. O time Tricolor será formado por: Ricardo Berna, Diogo, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e Carlos Eduardo; Thiago Neves e Fred.
Outra novidade é Leandro Amaral, q tinha sofrido uma entorse no tornozelo direito, na última quarta-feira, se recuperou e vai ser relacionado para o banco de reservas.
Reforços em pauta
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Novidade: NVT Notícias Variadas do Tricolor
quinta-feira, 4 de junho de 2009
EU JÁ SABIA...rsrsrsrs
Leandro Amaral se machuca novamente
De acordo com o coordenador médico do clube, Dr. Michael Simoni, o atacante será reavaliado nesta quinta-feira e dependendo do resultado já poderá voltar a treinar com bola no mesmo dia. Mas mesmo assim já está vetado seu aproveitamento contra o Bostafogo mesmo no banco.
A última partida de Leandro Amaral foi justamente contra o Bostafogo, nosso próximo adversário ainda pela Taça Guanabara do Carioca. Na ocasião, ele sofreu uma lesão no joelho direito e foi submetido a uma artroscopia.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Dr. Celso Barros fala numa possível saída da Unimed
Fluzão e Fred são absolvidos no STJD
Nos dois julgamentos o Fluminense foi absolvido por maioria de votos. Caso fosse punido pela utilização do laser supostamente utilizado pela torcida tricolor previsto no artigo 213, o nosso time poderia perder até 10 mandos de campo no Campeonato Brasileiro, além de ser multado, entre R$ 10 mil a R$ 200 mil.
Já no caso de Fred, enquadrado no artigo 254, o nosso grande advogado alegou q como prevê o código da Fifa, a decisão do árbitro em campo não deve ser modificada. Ele destacou q o atacante tricolor foi punido com cartão amarelo dps de cometer a falta, punição esta aplicada pelo juiz do jogo q era o Simon.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Fluzão dá mole e só empata com o Náuticú
O time continuou melhor durante todo o primeiro tempo e teve algumas oportunidades para ampliar a vantagem. A principal delas com Thiago Neves que acertou uma bomba na trave aos 40 minutos.
O Náuticú voltou um pouco mais arrumado para a segunda etapa e começou a pressionar. Ainda assim, o nosso time se mostrou bastante valente em campo e acertou bons contra-ataques, podendo matar o jogo. Como em alguns lances com TN, Alan e Marquinho. Houve ainda um penalti claro no Alan q o juiz não marcou. Como a bola do Fluzão não entrou, já nos acréscimos numa cagada do Maicon q perdeu a bola ao tentar sair driblando na zaga Tricolor, o juiz acabou marcando um pênalti. Aí não teve jeito. O grande goleiro Ricardo Berna, q teve uma atuação brilhante fazendo grandes defesas, não conseguiu evitar o empate.