sexta-feira, 30 de maio de 2008

68.177 mil ingressos vendidos para semi da Libertadores


Galera Tricolor, os 68.177 mil ingressos colocados há venda para a semifinal da Libertadores 2008 entre Fluminense e Boca já foram todos vendidos, olha q nós estamos falando de um jogo q só vai acontecer na próxima quarta-feira dia 04/06, ou seja ainda faltam 5 dias ainda para esse duelo, mas a apaixonada torcida tricolor já confirmou sua presença e parte com tudo para ajudar o Fluzão na batalha final contra os Argaytinos.

Teve gnt chegando de madrugada para comprar e garantir vaga nesse jogão, q vale uma vaga para inédita final da mais importante competição da América do Sul, já garanti o meu e vou apoiar o Fluzão como fiz em todos os jogos no Brasil. Vamos fazer uma bela festa e jogar junto com Fluminense rumo a realização do nosso sonho.

Saudações Tricolores,

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Fluzão consegue empate e se apresenta ao Boca


Galera Tricolor, com muita raça, vontade e personalidade, nosso Flu se apresentou ao Boca Chupa Juniores e mostrou q não temos medo de ngm, o empate ontem na Argaytina teve sabor de vitória e mostrou nosso cartão de visita paras "hermanas". Não estamos na Libertadores 2008 para passear, estamos nela pra ganhar e temos time pra isso. O jogo não está ganho, pois eles jogam muito bem fora de casa tb, mas já mostramos q sabemos jogar muita bola e q não somos fracos como eles pensavam. Aqui no Rio eles vão vir com tudo, mas a gnt tb vai pra dentro rumo a inédita final, eles terão q suportar 80 mil tricolores jogando junto com a equipe. Falaram muito e com certeza vão engolir tudinho na próxima quarta-feira no Maraca, não tem nada ganho pra gnt apenas empatamos na primeira batalha de 90 minutos, ainda faltam mais uma batalha de 90 em nossa casa, para aí sim sair o vencer da guerra de 180 minutos entre Flu x Boca.

O JOGO:

Em um jogo eletrizante o Fluminense conseguiu um grande empate com o Boca Chupa Juniores em 2 a 2, gols de Thiago Silva e Thiago Neves, com Riquelme marcando para o time argaytino. Muitos torcedores não vão esquecer desse resultado q mostrou a todos o nosso Flu guerreiro.
O técnico Renato Gaúcho escalou o jovem Maurício na vaga de Ygor, que sentiu um problema no joelho e foi vetado do jogo. O Boca Chupa Juniores começou pressionando bastante como já era de se imaginar, mas quem teve a primeira chance de gol foi o Fluminense. Thiago Neves arriscou de fora da área, levando perigo ao gol de Migliore. Aos 11 Luiz Alberto e Gabriel dormem no ponto na risca da grande área, Palacio aproveita e entra sozinho pela esquerda e toca para Riquelme. O argaytino marcou 1x0 para o boquete em Avellaneda.
O nosso Tricolor não se intimidou, continuou jogando bola e manteve o ritmo. Aos 16, Thiago Neves sofreu falta, que ele mesmo cobrou na cabeça do zagueirão Thiago Silva q subiu mais q a fraca defesa do boca e colocou a bola na rede. Era o empate do Fluminense para a alegria dos 1.200 tricolores no Estádio Juan Domingo Perón e em todo mundo. O jogo seguiu bastante equilibrado e o time do boquete assustava em alguns lances. Riquelme deu muito trabalho, pois era o centro das atenções da defesa tricolor, afinal de contas todas as jogadas passavam pelos pés do camisa 10 do Boca.
O Fluzão teve a chance de ir para o intervalo com a vantagem no placar. Junior César tabelou com Thiago Neves e bateu forte para o gol. A bola passou perto da trave, mas Washington era uma outra opção sozinho de cara para o gol.
Na volta para o segundo tempo, como já era esperado, o Boca Chupa Juniores pressionou o Fluminense e FH transformou-se em uma verdadeira muralha no gol Tricolor. O goleiro tricolor fez duas defesas sensacionais nas cabeçadas de Palermo e Paletta. Aos 19, ele foi vencido pelo desvio de Romeu, que estava na barreira, após a cobrança de falta catimbada de Riquelme.
A torcida argaytina, acreditou mais ainda numa vitória e empurrou o boquete, mas o Fluminense mostrou toda sua segurança e não se intimidou. Washington e Thiago Neves criaram boas chances, só que pararam em Migliore. No entanto, aos 31, o camisa 10 tricolor venceu o goleiro adversário. De fora da área, ele pegou o rebote e arriscou. Migliore tentou segurar o chute forte, mas levou um frango em Avellaneda e só ficou com as penas nas mãos.
Daí em diante, valeu a calma e a tranquilidade do Fluzão para segurar o time argentino. Mostramos pq estamos numa semifinal de Libertadores e exigimos respeito ao nosso time. A resposta final será quarta-feira no Maraca.

O Flu jogou com: FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Maurício (Romeu), Arouca, Cícero, Thiago Neves (Roger), Conca; Washington (Dodô). Técnico: Renato Gaúcho.

Saudações Tricolores,

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Chegou a hora da primeira batalha contra o Boca


Galera Tricolor, enfim chegou a hora do primeiro compromisso contra o boquete, confesso q estou tenso e tb meio triste, pois estava com tudo acertado para ir a esse jogão na Argaytina mas por problemas na empresa tive q cancelar tudo de última hora, mas vou torcer como um louco, gritar e incentivar daqui mesmo.

Muita coisa tem sido publicada ou fala na argaytina e no Brasil, mas a verdade é q jogo vai pegar fogo, futebol se decide somente no campo, o clássico de logo mais é uma guerra de 180 minutos como tenho escrito várias vezes, com duas batalhas de 90 minutos, uma na argaytina e outra no Brasil, assim sendo acredito q quem morre de véspera é peru no natal, do jogo só podemos falar dps e nunca antes. É uma semifinal de Libertadores e mais do q isso um duelo Brasil x Argaytina. Confiantes nós estamos e vamos respeitar o Boca Chupa Juniores, mas não temos medo deles ou de qualquer outro time, pois somos torcedores e amamos acima de tudo e de todos o FLUMINENSE FOOTBALL CLUB q é grande por natureza.

Nossa torcida vai marcar presença em Buenos Aires com mais ou menos umas 1.200 pessoas, vão superar o frio e a distância para empurrar o Fluzão rumo a um grande resultado, mas aqui no Rio a coisa vai ser diferente serão 80 mil tricolores jogando junto com o time rumo a inádita final de Libertadores.

Sobre o jogo acho q o Flu vai sentir um pouco a falta de Ygor q apesar de ser merda vinha jogando até bem e faz falta nas bolas altas, no seu lugar eu colocaria o iluminado Roger, o Arouca colocado no Riquelme é uma sábia decisão do Renato, pois é o nosso marcador mais rápido. Temos q jogar compactados, mas não podemos ficar só atrás temos q sair rápido nos contra-ataques e impor nosso toque de bola, fazer gols na casa deles é sempre importante. Nosso time tem qualidade e deve jogar o jogo e não assistir, confio muito em Thiago Silva, Washington, Thiago Neves, mas acho q esse jogo é do Conca e se o Dodô entrar cuidado boquete com o artilheiro dos gols bonitos.

O Flu deve entrar em campo com: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César; Roger (Fabinho), Arouca, Cícero, Conca e Thiago Neves; Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

No mais boa sorte Fluzão para mais esse desafio!!!!!

Saudações Tricolores,

terça-feira, 27 de maio de 2008

Há 24 anos o Brasil era Tricolor


Galera Tricolor, recordar é viver e hoje dia 27 de maio de 2008, o Fluminense Football Club celebra mais uma grande conquista em 105 anos de história. Fazem exatos 24 anos que o Fluzão venceu o Campeonato Brasileiro de 1984. Após uma campanha irretocável nas fases iniciais da competição, o Tricolor mais famoso e conhecido do país enfrentou o Vascú em dois jogos finais. Na primeira partida o Fluminense venceu por 1 a 0, gol de Romerito. No domingo, dia 27 de maio, o empate sem gols deu o título ao Fluzão.

Detalhes do Título Brasileiro de 1984:


Campanha: O Fluminense disputou 26 jogos, venceu 15 partidas, empatou nove e perdeu dois jogos. O Tricolor marcou 37 gols e sofreu 13;


Artilheiros: Washington e Assis foram os artilheiros do Flu com nove gols, seguidos por Romerito (5), Wilsinho (5), Leomir (3), Delei (3), Tato (2), Rogério (1) e René (1);

FLUMINENSE 0 X 0 VASCÚ

Estádio: Maracanã (RJ)Árbitro: Romualdo Arpi FilhoPúblico: 128.781

FLUMINENSE:Paulo Vítor, Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Delei e Assis; Romerito, Washington e Tato.

VASCÚ:Roberto Costa, Edvaldo, Ivan, Daniel González e Aírton; Pires, Arturzinho e Mário; Mauricinho, Roberto Dinamite e Marquinho.


Saudações Tricolores,

Eles acham que já ganharam o jogo


Galera Tricolor, realmente os argaytinos acham q já ganharam o jogo, onde olho e procuro informações na net vejo um favoritismo e um grande desrespeito ao Flu, eles se acham os melhores do mundo(esquecem a vergonha q fizeram no mundial de 2007...rsrsrsrs). Em tudo eles falam de goleada, q ganham sempre de brasileiros, q somos fracos, q o jogo vai ser mole, q essa Libertadores já é do Boca, q Riquelme é rei e q Maradona é melhor q Pelé(as bobagens de sempre...rsrsrs).

Mesmo com a grande primeira fase q fizemos, onde somos o melhor time de toda fase de grupos, dps de eliminar um campeão o Atlético Nacional-COL e o São Paulo Bambi q é tri, eles continuam zoando. Acho q depois dessa guerra de 180 minutos, com certeza eles vão conhecer a gnt e tb vão se arrepender de terem cruzado o nosso caminho nessa Libertadores. Nosso presente e resposta será eliminar eles nessa semifinal.


A única coisa q parece q eles conhecem é nossa torcida conforme matéria abaixo do meu amigo Caio Barbosa do globo.com:


"Pelo menos a torcida do Flu, o Boca Juniors conhece.
Camisas de algumas organizadas do time argentino, do Tricolor e do Palmeiras estão lado a lado em loja em frente à Bombonera."


"O time do Fluminense é muito pouco conhecido pelos argentinos. Ninguém faz idéia de quem sejam Washington, Dodô e Thiago Neves, por exemplo. Já a torcida tricolor é bastante conhecida dos torcedores do Boca. Na principal loja de artigos esportivos situada em frente à Bombonera, não há camisas de times brasileiros à venda, como acontece por toda a cidade. Mas há uma parede com uma camisa do Boca pendurada bem ao lado de uma da principal torcida organizada do Palmeiras a Mancha Verde, com a frase "Bateria nota 10", e outra da principal do Fluminense a Young Flu.


- Igual à torcida do Boca, a 12 (principal organizada do clube), não há em lugar nenhum do mundo. Ela canta o tempo todo. No Brasil, as duas mais parecidas são a do Palmeiras e do Fluminense. Muito se fala na do Flamengo, mas o pessoal que é mais fanático aqui no bairro fica ligado em como são as torcidas brasileiras e diz que quando tem um Fla-Flu é a torcida do Flu que canta mais e é mais bonita.- explica Angel Lugo,35 anos, torcedor do Boca.


Não é apenas a torcida rubro-negra, a maior do Brasil, que é desprezada. A fiel torcida corintiana, segunda maior, também.


- Santos é um clube de um time só, aquele de Pelé. Corinthians a gente só sabe que existe por causa dos turistas. Há muitos corintianos em Buenos Aires, mas futebolisticamente não são de nada. Curioso é o São Paulo, que tem o melhor time do Brasil, o melhor do mundo depois do Boca, e a torcida é de mudos. Por isso é que a do Palmeiras se sobressai – avalia."

Ygor não deve jogar

Galera Tricolor, o Fluminense concluiu no Centro de Treinamento do HorRiver Plate, a sua preparação para o jogo desta quarta-feira com o Boca Chupa Juniores, pela Copa Libertadores 2008. Como de hábito, os jogadores tricolores realizaram o tradicional rachão. O time do atacante Washington perdeu para o do técnico Renato Gaúcho. O Coração Valente lamentou as três bolas chutadas na trave durante a atividade, q no jogo acerte o gol...rsrsrsrs
Após o treino de dois toques, o treinador tricolor trabalhou as jogadas de bola parada. O treinamento foi concluído com algumas cobranças de pênalti. Apesar de ser o primeiro jogo, Renato prepara a equipe para uma eventual decisão de vaga à final nesta situação.A ausência do último treino tricolor foi Ygor.
O volante, que recebeu uma bolada do Júnior César, no treino de segunda-feira, no estádio do Racing, causando uma torção no joelho esquerdo e já é dúvida para o jogo com o Boca. Caso ele realmente não possa atuar, Renato Gaúcho escolherá entre Roger, Maurício e Fabinho quem começará a grande partida como titular.
Complicado admitir, mas encaro como desfalque já que vem tendo algumas boas atuações e é um jogador alto q ajuda nas bolas altas na área. Entre Fabinho, Maurício e Roger, com certeza ficaria com Roger, mas confio em quem entrar e sei q vai fazer um grande jogo.
Saudações Tricolores,

Flu inscreve Somália na Libertadores


Galera Tricolor, O Fluzão fez mais uma troca na relação inicial enviada para a Confederação Sul-Americana de Futebol para a disputa da Copa Libertadores 2008 (Já havia inscrito o garoto Alan no lugar de Gustavo Nery). O Tricolor inscreveu o atacante Somália no lugar de Leandro Amaral. O jogador, que se recupera de uma cirurgia no joelho, irá utilizar a camisa número 7, com isso acaba definitivamente qualquer esperança q alguns integrantes da cúpula Tricolor tinham de acordo para o atacante voltar as Laranjeiras, por mais absurdo q pareça esse papo sempre rolou nos bastidores do clube e por isso seu nome não foi logo retirado da lista inicial, talvez as grandes atuações pelo vascú tenha desanimado esses loucos.

Saudações Tricolores,

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Vélez Fluminense Sarsfield zoa o Boca


Galera Tricolor, na Argaytina nos somos Vélez Sarsfield e aqui eles são Fluminense, formado assim o Vélez Fluminense Sarsfield na Argaytina. Os reservas do Vélez usavam coletes tricolores, em homenagem ao Flu e provocavam os bosteros no jogo de ontem q houve empate de 1 a 1. A relação entre Flu e Vélez é muito antiga.
O ex-time do goleiro artilheiro Chilavert foi fundado em 1910. O clube adotou as cores vermelha, branca e verde como oficiais e passou a usar o uniforme listrado, quase semelhante ao do Fluminense atual. Somente em 1938, o Vélez trocou a camisa para o modelo q veste no momento, branco com um "V" azul no peito.
Pela coincidência dos uniformes, a torcida do Vélez passou a ter simpatia pelo Tricolor Carioca. Há vários torcedores que vão ao estádio José Amalfitani com o uniforme do Flu, dar uma força para galera Tricolor.
Mas a maior prova de admiração entre dos Argaytinos pelo nosso time aconteceu em 6 de Dezembro de 1968. Em um amistoso contra o Santosantos de Pelé, no seu estádio em Buenos Aires, o Vélez entrou em campo com a camisa tricolor do Fluminense. A partida terminou 2 a 2.

Com tudo isso tb passei a gostar do Vélez Fluminense Sarsfield e com certeza a galera vai ajudar muito o Fluzão a conquistar a vaga na final da Libertadores 2008.

Saudações Tricolores,

Embarque Tricolor para Argaytina


Galera Tricolor, a delegação do Fluzão embarcou nesta segunda-feira para Buenos Aires, na Argaytina, onde fará o grande duelo das semifinais da Libertadores 2008.
No Aeroporto Internacional Tom Jobim, jogadores e comissão técnica do Flu partiram e levaram junto com eles a esperança de milhões de Tricolores de conquistar a Libertadores desse ano. Contra o Boca Chupa Juniores, o Fluminense terá a chance de derrubar mais uma escrita. O Boquete, adversário do time na semifinal, venceu os últimos 12 confrontos eliminatórios contra as equipes brasileiras nesta competição. A única vitória dos brasileiros em um mata-mata contra o time argaytino na Libertadores foi em 1963, pelo grande Santosantos de Pelé.

O embarque foi bem tranquilo e demonstrou q os jogadores estão confiantes e muito concentrados para esse grande jogo de quarta-feira, hj esse confronto é considerado por todos como o mais importante da centenária história Tricolor.

Saudações Tricolores,

Flu favorito segundo a Conmebol


Galera Tricolor, em uma enquete realizada no site da Conmebol, Confederação Sul-americana de Futebol, o nosso Fluminense é o grande favorito para conquistar a Libertadores 2008. Com 30,46% dos votos, momentaneamente até hoje, o Tricolor das Laranjeiras lidera essa pesquisa.
Entre os demais semifinalistas há muito equilíbrio. O Boca Chupa Juniores, nosso adversário nas semifinais e atual campeão da competição, é o segundo com 23,75%, pouco à frente da LDcÚ, com 23,08%. O azarão na opinião dos internautas seria o Mequinha-MEX, que tem 22,71% dos votos.

Saudações Tricolores,

domingo, 25 de maio de 2008

O Grande Fluminense é o Brasil na Libertadores 2008


Galera Tricolor, como o título já diz "O Grande Fluminense é o Brasil na Libertadores 2008", essa é a minha resposta para o desinformado ex-goleiro do Boca Chupa Juniores Abbondanzieri, q por sinal é uma merda no gol, esse louco disse q o Flu não é um time de tradição e q o Boca vai passar fácil, então dps da guerra de 180 minutos entre nossos times ele vai conhecer o Fluminense e vai ficar lembrando desse nome por algum tempo, pois vamos eliminar esses merdas e ganhar a Libertadores 2008.

Já ter ganho a Libertadores não quer dizer muita agora, derrubamos o Atlético Nacional-COL q já faturou uma, os bambis q tem 3 e vamos vencer o boca q tem 6. O Flu vem credenciado pela melhor campanha de todos na primeira fase, inclusive do q o Boca q estava num grupo mais fácil, assim sendo argaytinos calem a boca, os q não conhecem o Fluminense vão passar a conhecer dps dessa semifinal, como o time brasileiro q os eliminou na Libertadores 2008.

Saudações Tricolores,

Tem q roubar para ganhar dos reservas

Galera Tricolor, realmente o nosso time é muito forte, pois até agora os 3 times q jogamos contra não dão nem pro começo contra os titulares, ainda assim como nesse último jogo para ganhar da garotada eles tiveram q roubar, pois fizeram um gol muito impedido, bateram o jogo todo e o juiz termina a partida sem acrescentar mais tempo dps de ficar quase 3 minutos para bater o pênalti.
Num gramado ruim o jogo não foi bom 2x1 para eles e como a cabeça da torcida tricolor está voltada para o Boca Chupa Juniores adversário da quarta-feira, vamos resumir tudo ao comentário acima. Vamos Fluzão com tudo pra cima dos argaytinos isso q interessa!!!!!
Saudações Tricolores,

Thiago Silva é Seleção!!!!


Galera Tricolor, enfim o Dunga abriu os olhos e viu q o nosso Thiago Silva é disparado o melhor zagueiro do Brasil. A demora pela convocação foi grande d+, pois ele é do mesmo nível q Juan e Lúcio, sendo muito melhor q Alex, Luisão, Cris, Edu Dracena, Alex Silva e Naldo. Agora com a justiça feita é só deixar o moleque jogar para conquistar de vez a vaga e carimbar o passaporte para Copa do Mundo, pois ele joga muito, é um zagueiro completo, desarma muito, tem grande visão de jogo, sobe muito, antecipa d+ e é dono de uma grande habilidade.

O Thiago Silva começa a trilhar o caminho de dois grandes zagueiros do Flu na seleção como: Edinho e Ricardo Gomes. Quero assistir aos jogos das elimitórias já classificado na Libertadores 2008 e conto com vc Thiagão para isso, pois dps de parar Adriano Cachaça chegou a hora de para o Palerma do Boca Chupa Juniors.

Saudações Tricolores,

Flu x Sporrat de Recife - Reservas e pensamento no Boca


Galera Tricolor, o jogo de hoje parece mais um amistoso apesar de valer pontos para o campeonato brasileiro, mas não temos como negar q o pensamento é tdo no Boca Chupa Juniors na quarta-feira pelo primeiro joga da semifinal da Libertadores 2008. Novamente apoio o uso de juniores e reservas, mas agora com um tempero melhor usando Roger e Dodô.

O jogo certamente será muito complicado, pois jogar na favela da Ilha do Retiro em Recife é sempre difícil e o time deles vem praticamente completo, até Carlinhos Estalinho vai jogar, eles vão poupar apenas uns 3 jogadores, devem partir pra cima visando a vitória, mesmo assim temos q jogar para ganhar e somar bastante pontos sem os titulares, pq dps como campeões da Libertadores 2008 temos q ir com tudo para ganhar o brasileiro tb(q torcedor confiante...rsrsrs) pq a torcida e os críticos vão cobrar o título ou um grande campeonato.

Não tenho muito assunto sobre qualquer outra coisa, pq meu pensamento é somente um a Libertadores 2008, faltam apenas 4 jogos para realização de um grande sonho.

O flu vai a campo com: Fernando Henrique; Carlinhos, Anderson, Roger e Dieguinho; Fabinho, Romeu, Maurício, David e Arouca; Dodô. Técnico: Renato Gaúcho
Saudações Tricolores,

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Vamos Fluzão agora é contra o Boca Chupa Juniors na semi


Galera Tricolor, chegamos na semifinal da Libertadores 2008 e vamos encarar o Boca Chupa Juniors-ARG na próxima quarta-feira na Argaytina, um adversário com muita tradição em torneios da América do Sul, é o atual campeão da competição e tem vários jogadores perigosos como Riquelme, Palermo, Palacios e cia. Mesmo assim a confiança da torcida Tricolor na classificação é muito grande, pois quem quer ser campeão não pode escolher adversários em fase alguma, diante disso temos q esquecer a grande vitória sobre os bambis no maraca e trabalhar para os dois jogos contra argaytinos, vai ser novamente uma guerra de 180 minutos com duas batalhas de 90 minutos em cada país, novamente pela melhor campanha na primeira fase temos a vantagem de decidir aqui no Rio.

A parada vai ser dura e muito complicada, pois o Boca Chupa Juniors joga tb muito bem fora de casa como já provou nessa Libertadores, mas não vai ter a força de jogar em seu estádio nesse confronto, temos q tirar proveito disso e jogar esses dois jogos como uma guerra, afinal de contas é duelo entre Brasil x Argentina.

Existe mais um tabu para o nosso técnico Renato Gaúcho caçar, a última vez que o Boca Chupa Juniors foi eliminado por um clube brasileiro na Libertadores foi em 1963, quando o santosantos de Pelé despachou os argaytinos na decisão. Nos últimos anos, o time de favelados da Argaytina despachou o falmerda em 1993, o paumeiras em 2000, o paysanduba em 2001, o santosantos em 2003, e o gaymeio em 2007 na final. Mas vale tb ressaltar q eles não tem um bom retrospecto no maraca, perderam em 1993 para o flamerda por 2x1.

O Fluzão tb tem grande jogadores como Thiago Silva, Conca, Washington, Dodô, Thiago Neves e cia, o nosso time tb preocupa ao deles e fez por merecer estar na semi, jogamos muito bem no maraca nessa competição, estamos embalados devido ao último jogo e vamos com todas as nossas forças para chegar a final da Libertadores 2008, pois agora só faltam 4 jogos para conquistar o tão sonhado título. Vamos meu Fluzão, quero deixar os argaytinos de Boca Aberta em pleno Maraca chorando feito crianças com a eliminação deles, temos q arrebentar o boca, estourar a boca, calar a boca...enfim vamos e temos q vencer porra!!!!!!

Saudações Tricolores,

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O Coração Valente Tricolor


Galera Tricolor, o jejum de gols do Washington não tinha melhor hora para chegar ao fim. Com dois gols marcados ontem na vitória por 3 a 1 sobre os bambis paulistas, que garantiu a vaga dramática nas semifinais da Libertadores 2008, o nosso matador Coração Valente afirmou que a história do jogo é muito semelhante a da sua vida, com muita superação, dificuldade e um final feliz. O nosso camisa 9 colocou o Imperador no bolso e mostrou q no Maracanã quem manda é o Fluzão.
O Washington, que chegou a ficar um ano e dois meses afastado do futebol por problemas cardíacos disse que sempre acreditou que voltaria aos campos. Nesta quarta, o atacante disse que pensou a mesma coisa. Acreditou até o fim que o gol da classificação Tricolor sairia.
Como coloquei em uma postagem anterior ele precisava fazer muitos gols como o antigo Washington do casal 20 para ganhar a torcida tricolor, os títulos virão com certeza e não pode faltar vontade. É um matador de muita qualidade e possui o recorde de gols em um campeonato brasileiro. Confiamos muito no Coração Valente e com certeza ele vai entrar mais ainda no coração da galera com gols como os de ontem e com títulos como o da Libertadores 2008.

Washington obrigado por me emocionar muito na noite de ontem e provar q o meu coração Tricolor ainda aguenta grandes emoções.

Saudações Tricolores,

Obrigado Renato Gaúcho


Galera Tricolor, temos q agradecer sempre pelo treinador q temos, pois o cara é um predestinado e tem uma estrela muito grande. No Fluzão como jogador já nós deu um título gol um gol de barriga contra o flamerda, como treinador fez boas campanhas em brasileiros, ganhou a Copa do Brasil 2007, é uma caçador de tabus e jejuns. Agora pode levar a nossa equipe a conquista da inédita da tão sonhada Libertadores 2008, lógico q como todo treinador ele tem suas manias e teimosia, mas no geral evoluiu muito, deixou um pouco de ser boleiro para se preocupar mais com a parte táctica e como ele mesmo fala, hoje é um dos 3 melhores técnicos do Brasil.

Confio bastante em seu trabalho de técnico, assim como confiava como qdo era jogador e com isso sempre saímos ganhado pelo fato de ter o Renato Gaúcho no banco como técnico do Fluzão, cada vez mais a história desse predestinado se junta a do Tricolor Carioca, fazendo assim q o laço seja sempre grande entres eles.

Foi muito emocionante ver sua emoção e vibração no banco Tricolor, um choro sincero de um Guerreiro Tricolor. Saiba Renato q no momento em q vc estava no meio do gramado sentado como mostra a foto ao lado, com certeza vc não estava sozinho, pois estava em casa no maraca com toda nossa torcida tricolor comemorando e agradecendo a vc por levar a gnt a diante na competição.

Valeu Renatão, espero ter vc muitos anos no comando do Flu na beira do campo.

Saudações Tricolores,

Valeu Fluzão, foi d+!!!!!!


Galera Tricolor, realmente ontem foi d+, uma vitória merecida e sofrida, quem não infartou ontem com certeza não infarta mais, estamos nas semifinais da Libertadores 2008 e agora só faltam mais 4 jogos para realizarmos nosso sonho de sermos campeões das Américas.

O jogo foi perfeito um grande show na arquibancada e em campo. Os 80 mil tricolores que foram ao Maracanã, ontem à noite, para ver os 90 minutos finais de uma guerra de 180 entre Fluminense e São Paulo Bambi saíram extasiados. A nossa torcida montou uma festa de gala para receber o nosso time com show de luzes, apitos, pó-de-arroz e muita energia não parando de cantar um minuto sequer no estádio.

O JOGO:

O nosso Tricolor carioca venceu os bambis paulistas por 3 a 1 em uma partida emocionante do início ao fim. Nossa torcida jogou junto levando a equipe pra vencer. Washington finalmente desencantou e se tornou o herói da classificação do Fluzão para as semifinais da Libertadores pela primeira vez em nossa história. O clássico começou bastante estudado com as duas equipes se respeitando muito, mas o Fluminense logo teve o domínio da partida. Com Junior Cesar e Conca inspiradíssimos, o time de Renato Gaúcho encurralava o de Muricynha Ramalho, que limitava-se a distribuir pontapés assim como fez no segundo tempo em SP. Se esses dois canhotos do Flu estavam brilhando em campo, outro canhoto não rendia bem. No primeiro lance de ataque perigoso Cícero apareceu sozinho ma pequena área e chutou em cima do goleiro bambi. Thiago Neves continuava errando muito em campo. Mesmo com nosso camisa 10 mal, o gol do Fluzão não demorou a sair. Junior Cesar em alta velocidade pela lateral chutou cruzado para a área, a defesa são-paulina rebateu para cima, Cícero escorou de cabeça, e o artilheiro Washington desviou para o fundo das redes, aos 12 minutos. Com esse gol, o Coração Valente Tricolor afastou de vez um jejum e olho grande que o perseguia há oito jogos. Depois de abrir o placar, o Fluminense cresceu ainda mais na partida, e o São Paulo Bambi, claramente, sentiu o gol. Aplicadíssimo na marcação, com muita vontade e empurrado pela grande torcida, o Tricolor carioca não dava espaços para o adversário criar, e a bola só chegou uma vez aos pés de Adriano Cachaça, que não aproveitou. No fim da primeira etapa, o Flu quase ampliou a vantagem. Conca acertou o travessão de Rogério Sêmen e, no rebote, Thiago Neves sozinho, cabeceou no susto para fora. Arouca ainda tentou numa bomba q passou rente a trave de Rogério Sêmen. No segundo tempo, os treinadores começaram a mexer nas equipes. Logo no início, Renato Gaúcho colocou Dodô no lugar de Arouca, e Muricynha Ramalho respondeu com Aloísio Urubu no lugar de Dagoberta apostando em um ataque formado por dois centroavantes fixos. Com essas substituições o São Paulo Bambi cresceu na partida e aproveitava os espaços deixados pelo Fluminense q, com a saída de Arouca, ficou com o meio-campo mais aberto, e a dupla Aloísio Urubu-Adriano Cachaça levava bastante perigo ao gol de FH q estava tb em grande noite. A melhora dos bambis se transformou em gol. Aloísio Urubu cruzou na área, e Adriano Cachaça, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo da rede e empatar a partida. Porém, o Fluzão não sentiu o gol e fez o segundo logo na saída de bola. O craque Conca lançou o artilheiro Dodô na área, que ignorou o cansaço e deixou o mais amado do Brasil novamente em vantagem. A partida ficou dramática mas a noite era com certeza do Fluminense. Depois de um bombardeio de mais ou menos 2 minutos pra cima dos bambis com um lindo chute de Mauricio, outro de Gabriel e alguns escanteios. Aos 47, Thiago Neves cobrou escanteio na cabeça do matador Washington Coracão Valente, que fez o Maracanã explodir de alegria. A torcida não conteve as lágrimas de alegria com o gol, q respondeu aos críticos q já apontavam os bambis na fase seguinte da Libertadores, ainda não ganhamos nada, mas mostramos a todos q estamos na briga com muita luta pelo nosso sonho de ganhar essa competição. Valeu meu Fluzão, estar presente na noite passada no Maraca, ver essa vitória das arquibancadas foi muito especial e com certeza tive mais orgulho ainda de ser Tricolor de Coração!!!!!!!Muito obrigado mesmo.

O Flu jogou com: Fernando Henrique, Gabriel (Alan), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César; Ygor (Maurício), Arouca (Dodô), Cícero, Conca e Thiago Neves; Washington.Técnico: Renato Gaúcho.

Saudações Tricolores,

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Hoje é tudo ou nada


Galera Tricolor, chegou a hora do tudo ou nada, hoje teremos os 90 minutos finais de uma guerra de 180 minutos, começada quarta-feira passada no morumbicha. Será um espectáculo imperdível e digno de uma platéia de mais de 80 mil torcedores apaixonados pelo Flu. Como diz a faixa na foto acima: Acreditamos em vocês!!!! É o jogo mais importante da história do Fluminense até o momento, vamos receber o São Paulo dos Bambis hoje, no Maracanã, no confronto de volta das quartas-de-final da Libertadores. Para avançar na competição, o nosso Flu precisa vencer por dois gols de diferença. Se os bambis marcarem um gol, será necessária marcação de outros três. Caso vença por 1 a 0, a partida será decidida nos pênaltis. Empate também classifica as bichas paulistas, que venceram por 1 a 0 no Morumbicha a primeira batalha de 90 minutos.

Uma tonelada de pó-de-arroz, 50 mil apitos, balões, piscas, faixas, bandeirões e uma surpresa da Legião Tricolor: na arquibancada a festa está com certeza garantida. Dentro de campo, o grande técnico Renato Gaúcho contará com a sua força máxima, que há um bom tempo não está a sua disposição. O artilheiro dos gols bonitos Dodô retornou da Suíça, ontem, após quatro dias ausente. Lá participou do seu julgamento pelo caso de doping. De volta ao Rio, foi imediatamente para a concentração e, apesar do desgaste na viagem, está confirmado para o jogo. Teremos ainda a volta do melhor zagueiro do Brasil, q promete parar o Marginal Imperador, com certeza bola e vontade pra isso o Thiago Silva tem de sobra. Temos q partir pra cima deles e mostrar q no Maraca quem manda é o Fluzão. Não tem essa de tabu ou jejum, pois o Renatão tem estrela e é um caçador de tabus no Flu, queremos é passar de fase rumo a semi, pois após esse jogo só vão faltar mais 4 jogos para conquistar as Américas pela primeira vez em nossa centenária história, por isso Fluzão vamos com tudo pra essa guerra chamada Libertadores!!!!!

Saudações Tricolores,

terça-feira, 20 de maio de 2008

Queremos 80 mil Tricolores no Maraca




Galera Tricolor, mais do q nunca nossa participação é importante para q o Flu vire o jogo contra os bambis e passe de fase na Libertadores 2008. Vamos comprar todos os 7 mil últimos ingressos q faltam chegando assim a marca de 77 mil vendidos, com isso o maraca vai virar um caldeirão para ferver os bambis. Ontem estive nas Laranjeiras e no treino devia ter umas 150 pessoas apoiando e comemorando gol em rachão, o clima tá legal d+, Thiago Silva deve jogar, Dodô tb, Thiago Neves tá querendo arrebentar, FH quer fechar o gol e Washington falou q vai acabar com o jejum de gols dele, assim sendo tem tudo para ser um grande espectáculo.


A Legião Tricolor prepara algumas surpresas na arquibancada, dizem q é um show jamais visto e que teremos mais orgulho ainda de ser Tricolor de Coração. Diante de tanta coisa boa a expectativa para o jogo de amanhã é grande e quem tiver problema de coração q fique em casa, pois vai sair faísca desse combate. Queremos uns 80 mil Tricolores cantando e apoiando o time o tempo todo nesse jogo, para juntos sairmos classificados do Maraca.


Quarta-feira 21/05 lugar de Tricolor é no Maracanã, vamos fazer a nossa parte nas arquibancadas dando mais um show e mostrando pq o Fluzão é o clube mais amado do Brasil!!!!!!!


Saudações Tricolores,

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Showbol = Flu 5 x 4 Vascú


O Fluzão mantem a regularidade e repete a campanha do Rio-São Paulo 2007. Venceu o Vascú de virada em Cabo Frio e está muito próximo da classificação. Chegou a 6 pontos na tabela, são duas vitórias em dois jogos, com saldo positivo de 5 gols. Um empate entre Bostafogo e Flamerda, já garante a equipe do técnico Alexandre Gama na semifinal. Com a derrota por 5x4, o Vascú está eliminado, mas isso não é novidade pra ngm. Reforçado por Donizete Pantera, Cássio e Ayupe, o bacalhauzinho saiu na frente cm William aos 20 segundos. Edson Souza empatou aos 6 minutos. Com um bonito gol de Bruno Carvalho, o Vascú ficou novamente na frente. De novo, Edson Souza empatou, faltando 27 segundos. Mais equilibrado, o Fluminense voltou melhor no segundo tempo. Donizetti Oliveira foi o destaque. Fez o gol da virada aos 3 minutos, e fez a jogada e o passe para Renato Carioca marcar 4x2 aos 14 minutos. O Vasco reagiu com Cassio e William, e buscou o empate faltando 4 minutos. Em noite feliz, Donizetti Oliveira decidiu a partida faltando 1´43. O Fluminense venceu por 5x4 e eliminou o Vascú. Vamos Fluzão em busca de mais um Campeonato.

Saudações Tricolores,

Garotada de Xerém perde em casa


Galera Tricolor, a nossa garotada sentiu a pressão por jogar em casa e ter a obrigação de ganhar, com isso acabou sendo derrotada pelo Nauticú, o engraçado da partida é os gols dos nordestinos só saíram qdo o Flu estava com menos um em campo, o primeiro Carlinhos estava sendo atendido fora de campo e no segundo Dieguinho estava fora pq se contundiu e deixou o Flu com menos um até o fim do jogo. Na minha opinião, escalar os garotos de Xerém não é um risco, mas sim uma necessidade devido ao grande jogo de quarta-feira pela Libertadores, pois esse sim é o jogo mais importante da temporada até agora, pelo Brasileiro ainda vamos ter a chance de com os Titulares recuperar todos os pontos q a garotada perder e brigar pelo título tb.


O JOGO:


Logo num dos primeiros lances, o rápido Dieguinho foi derrubado dentro da área pelo jogador do Náuticú, mas o árbitro fingiu q não viu e não marcou pênalti. O jogo se arrastou com poucas chances e meio feio até que o nosso zagueiro Anderson ensaiou algumas pedaladas no campo de ataque, mas o chute saiu no meio do gol.
Aos 37, a grande chance foi do Náuticú. Berg entrou livre, cara a cara com FH, mas o goleiro salvou. O time nordestino queria abrir o placar e de novo FH entrou em ação. Felipe ganhou na velocidade e chutou forte, mas o número 1 do Flu defendeu com a perna.
O técnico Renato Gaúcho apostou na garotada no segundo tempo e, aos três minutos, Léo bateu cruzado e levantou a torcida no Maracanã. Quatro minutos depois, Alan foi derrubado por Paulo Almeida e desta vez o árbitro marcou pênalti. Carlinhos bateu igual a cara dele e o goleiro do Timbu defendeu.
O lance não desanimou o Tricolor. Dieguinho fez boa jogada pela esquerda e achou Léo que, de cabeça, quase abriu o placar, mas o goleiro do Náuticú fez grande defesa e espalmou. O time pernambucano respondeu e assustou FH, mas a bola carimbou o travessão. Aos 26, depois de cobrança de escanteio, Wellington, livre dentro área, de cabeça, marcou o primeiro gol no Maracanã, após uma falha de FH q deixou a bola passar por baixo de seu corpo.
O Náutico teve mais uma chance para aumentar, mas FH salvou o Flu. Só que aos 49, livre pela esquerda já q o Flu jogava com menos um, pois Dieguinho saiu machucado, Paulo Santos chutou cruzado e Warley sozinho fechou o placar. Pelo Campeonato Brasileiro, os reservas Tricolores voltam a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

O Flu jogou com:

Fernando Henrique, Carlinhos (Dori), Anderson, Sandro e Dieguinho; Maurício, Romeu, David (Felipe) e Marinho; Léo (Maicon) e Alan.Técnico: Renato Gaúcho

Saudações Tricolores,

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Essa Torcida já é campeã!!!!!!!


Galera Tricolor, nossa torcida é mesmo foda, já é campeã nessa Libertadores, pois os 4.000 tricolores calaram os bambis no Morumbicha muitas vezes na partida de ontem e com certeza o show aqui no Rio vai ser maior ainda. Um belo exemplo foi aplaudir o time ao final do jogo e cantar enquanto o time saia de campo: ÊÊÊ VAMOS VIRAR NENSEEEEE!!!!!Não faltou animação e disposição em terras paulistas para incentivar o Tricolor, apesar dos maus tratos da PM, a gnt não se intimidou e foi pra dentro sempre. Os bambis tiveram q disponibilizar mais espaço para nossa torcida apaixonada q não parou de apoiar a equipe um só minuto sequer durante o primeiro duelo de 90 minutos, numa guerra de 180. Como integrante dessa festa Tricolor, continuo confiante q com o Maraca lotado nossa torcida vai sair sorrindo com a classificação para próxima fase e os bambis chorando.
Saudações Tricolores,

Perdemos uma batalha de 90 minutos, mas não a guerra de 180 minutos!


Galera Tricolor, perdemos por 1x0 a primeira batalha de 90 minutos para os Bambis, mas não perdemos a guerra de 180 minutos, pois vai ter o jogo de volta aqui no Maraca, onde teremos mais 90 minutos na segunda batalha q vai finalizar a guerra das quartas-de-finais da Libertadores 2008. Acho q o Renato Gaúcho não escalou bem a equipe, deixando o Conca no banco, o time sentiu a pressão inicial do Bambis, o meio campo tricolor marcou errado, com Adriano jogando soltou, o FH falhando no gol deles e um pênalti claro não marcado pra gnt, o resultado disso foi a derrota em terras paulistas. Confio plenamente na classificação com uma vitória aqui no Rio no jogo de volta, pois acho q eles foram covardes e se contentaram com o 1x0 e vão pagar um preço caro por não ter marcado mais gols.

O JOGO:

Dos males, o menor. O Fluminense jogou com muita vontade apesar de não ter jogado bem e ter sido escaldo errado pelo nosso técnico, soube administrar a pressão inicial de jogar no Morumbi, e perdeu por 1 a 0. Em noite inspirada, Adriano jogando soltou marcou para os bambis paulistas. Agora é com a nossa torcida tricolor, que no jogo de volta, no Maracanã, teremos participação fundamental para empurrar o time para as semifinais da Libertadores.O principal motivo de preocupação do Fluminense contra o São Paulo, antes da partida, não foi neutralizado e veio a ser determinante para o placar. A vantagem evidente no porte físico auxiliou o clube paulista a ameaçar constantemente o goleiro FH nas bolas alçadas para a área. Além disso, cadenciou a partida, anulando, com muita violência, as investidas do Flu. Logo aos três minutos de jogo o São Paulo começou a pressionar. Adriano soltou recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba, Fernando Henrique conseguiu defender com os pés, em jogada que exigiu muito reflexo. Encerrada essa pressão inicial, o Flu conseguiu equilibrar um pouco as ações, não se deixando abater pela pressão. Justamente quando começou a encaixar o esquema tático, um contra-ataque fatal do São Paulo abriu o placar, aos dezenove. Dagoberto fez rápida jogada pela ponta esquerda e chutou cruzado. FH falhou e espalmou para área: Adriano pegou o rebote e, livre, só teve o trabalho de balançar a rede.O golpe desnorteou o Fluminense q teve algumas chances e contra-ataques com Cicero quase marcando num cruzamento e Dodô qdo demorou a chutar dentro da área e favoreceu o ataque dos bambis pois, marcava errado e isso intensificou suas investidas, especialmente em função de Adriano q jogava solto. Aos 42, o Imperador Drogado antecipou-se ao pequeno Roger em cruzamento e cabeceou forte; Fernando Henrique voltou a fazer grande defesa, mas isso foi um erro o jogo todo, com o Roger menor e mais fraco marcando o forte e alto Adriano. Na etapa final, o Fluminense entrou em campo com nova postura, mais firme e objetivo, e teve chances de marcar com Thiago Neves de fora da área e com Conca e grande jogada individual e um pênalti não marcado. O domínio deu ao Flu o espaço para a construção de mais algumas jogadas de perigo, mas nada de muito concreto. O São Paulo Bambi até chegou a criar jogadas de perigo, mas esbarrou nas mãos de FH ou na má pontaria de seu ataque. Assim vamos aguardar o jogo no Maraca para reverter o resultado e confirmar nossa classificação.

O Flu jogou com: Fernando Henrique,Gabriel, Luiz Alberto, Roger e Junior Cesar; Ygor, Cícero, Arouca e Thiago Neves (Conca); Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.
Saudações Tricolores,

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Dicas do Vanderlei Luxemburgo


Galera Tricolor, nosso treinador Renato Gaúcho aproveitou o fato de estar treinando no CT do porco, para colher algumas dicas sobre os bambis com o grande treinador Vanderlei Luxemburgo, q já venceu o time deles duas vezes nesse ano.

No Morumbicha vamos ver q tipo de dicas o Renatão recebeu do Luxa, pois só lá vamos saber o tamanho d nó tático q Muricynha Ralado vai levar, estamos muito confiantes nisso ainda mais com a ajuda do treinador do porco...rsrsrsrs

Temos q ganhar o meio-campo, impor um toque de bola rápido, colar os laterais apoiando os 90 minutos para sufocar, evitar o chuveirinho deles na área q é a jogada forte do time e meter gols nesses babacas.
Brincadeiras a parte acho essa troca de informações muito importantes e se o Renato souber usar isso teremos uma boa vantagem em campo.Vamos contudo Fluzão!!!!!

Saudações Tricolores,

Chegou o dia do jogo


Galera enfim chegou a quarta-feira, estou a poucos minutos da viagem e bastante confiante na vitória Tricolor em Sampa. O Flu já tem treinado no CT do porco desde segunda, com muitas disposição para essa partida,Renato tem feito mistério sobre a escalação do time no 4-4-2 ou 3-6-1, o primeiro com Dodô e o segundo com Washington isolado, tenho minhas dúvidas sobre qual o melhor para esse jogo, mas confio q o melhor será escolhido e vamos contudo para conquistar o resultado em terras poluídas.

O São Paulo Bambi tem falado muito q é um time mais guerreiro, não acho isso deles, mas quem tem boca fala o q quer, na minha opinião esse time é o mais fraco deles dos últimos 3 anos, eles tem Adriano, uma boa defesa q é bem alta tb e nada mais.

O Fluminense já fez grandes partidas esse ano e os Bambis nenhuma, no Tricolor temos uma defesa sólida(Thiago Silva, Roger e Luiz Alberto), dois bons laterais(JR César e Gabriel), dois grandes meias(Thiago Neves e Conca) e uma dupla de ataque de respeito(Washington e Dodô), por isso acho q o Flu passa e não vai ser mole, mas vamos passar pq a Libertadores é nossa.

O Flu vai a campo com: Fernando Henrique, Luiz Alberto, Ygor e Roger; Gabriel, Arouca (Dodô), Cícero, Conca, Thiago Neves e Junior Cesar; Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Saudações Tricolores,

terça-feira, 13 de maio de 2008

Terça-feira...agora falta só um dia!!!!!




Galera Tricolor, já estou nervoso para chegar logo a quarta-feira, para ver o primeiro duelo da Libertadores 2008 entre Fluminense x São Paulo Bambi, comprei meu ingresso no sábado nas Laranjeiras e vou viajar amanhã pela manhã, chegando naquela terra poluída por volta das 16:30hs para ver o jogo. Depois de um longo tempo sem pegar a estrada para acompanhar os jogos do Tricolor Carioca, o último foi contra o próprio time de Bambi de SP, em Volta Redonda 1x0 pra gnt gol de Antônio Carlos em 2004.


Viajei muito acompanhando o Flu qdo mais moleque, já fui ao Morumbi, ao Pacaembu, ao Palestra, na Vila Belmiro, ao Canindé, ao Marcelo Stefani em Bragança, ao Mineirão, ao Municipal de Juiz de Fora, em Volta Redonda, Campos, Friburgo e tb na Fonte Nova na Bahia.


Quanto ao jogo espero uma grande partida e muito complicada por ser um duelo nacional e acredito tb q desse jogo saia um dos finalistas da Libertadores 2008, q com certeza vai ser o Flu, não vejo a hora da bola rolar, para gritar, cantar e levar meu time ao ataque para buscar um grande resultado em SP, estou apostando numa grande partida do Thiago Neves e do Dodô. Vamos mostrar q nosso time é sim mais técnico, mas q tb tem mais vontade e por isso vamos ficar com a vaga para próxima fase, nosso treinador Renato Gaúcho tem mais estrela, é pé quente e vai comandar o Fluzão rumo a conquista da América do Sul...Tricolor só o Fluminense, o resto é time de três cores...rsrsrsrs


Saudações Tricolores,


segunda-feira, 12 de maio de 2008

Garotada de Xerém empata em Minas na estréia do Brasileiro


Galera nossa arrancada para o título Brasileiro de 2008, começou com a garotada de Xerém, q deu muito trabalho ao time do galo em pleno Mineirão e por pouco não saiu com a vitória nos contra-ataques. O resultado foi bom, com isso os meninos ganham mais moral, pois vão ter q segurar a onda, somando o maior número de pontos possivies, enquanto os titulares disputam os jogos da Libertadores, visando carimbar o passaporte Tricolor para disputa do Mundial 2008 no Japão.

O JOGO:


Foi bastante "morno", Atlético-MG(a galinha mineira) e Fluminense não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate sem gols - o primeiro do Campeonato Brasileiro.
A primeira boa chance da galinha mineira, Coelho recebeu pela ponta direita e cruzou para o miolo da área. Renan Oliveira cabeceou e a bola passou longe da de FH. Logo no início, o jovem Tartá sentiu uma contusão muscular e Renato Gaúcho foi obrigado a colocar Marinho no lugar do atacante, q mostrou ser mais uma grande revelação, atuando com muita personalidade.
Com o time não conseguindo furar a forte marcação da garotada Tricolor, a torcida da galinha mineira chegou a vaiar os seus jogadores. Mas no primeiro tempo "morno", quem teve a melhor chance foram os mineiros, aos 38min, mesmo num lance irregular. Pet fez a jogada pela meia esquerda e serviu ao cara de bolacha do boliviano Castillo em impedimento, na cara do gol. O cara se espantou com FH de mandou a bola nas arquibancadas, desperdiçando oportunidade incrível. O Flu ainda foi prejudicado com um gol mal anulado, onde o menino Alan aproveitou uma bola sobrada na área, depois de um cruzamento da esquerda e mandou para o fundo das redes, mas o juiz inventou falta no fraco goleiro Juninho e impediu o gol tricolor.
Na etapa final, a galinha veio no pra cima e tentou pressionar um pouco, em busca de um gol, mas o time deles é fraco. Se Flu tivesse com pelo menos uns 3 titulares em campo, era vitória certa.
Mesmo com a garotada tivemos as melhores chances do jogo.

Numa jogada aos 26min, o rápido garoto Marinho entrou na área driblando e a bola sobrou para Alan q matou mal no bico da chuteira fazendo a bola sair a direita da meta mineira, com o goleiro já batido. Aos 31 min, num contra-ataque rápido, Arouca arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Juninho e, na sequência, a zaga afastou o perigo. A garotada mostrou q pode segurar perfeitamente a barra no Brasileiro.

O time jogou com: Fluminense: Fernando Henrique, Carlinhos, Anderson, Sandro e Dieguinho; Fabinho, Romeu, Arouca (Léo) e David (Fernando); Tartá (Marinho) e Allan. Técnico: Renato Gaúcho.

Saudações Tricolores,

Flu é campeão nacional da Copa Nike Sub-15


A garotada Sub-15 do Flu conquistou o título nacional da Copa Nike, vencendo o Internacional-RS nos pênaltis por 5x4 depois de um 0x0 no tempo normal, mas a partida foi dominada amplamente pelos garotos tricolores.

Agora o Fluminense vai disputar a fase internacional da competição em Manchester, na Inglaterra. O Tricolor lutará pelo bicampeonato da competição, pois já venceu em 2005, em Hong Kong, quando derrotou o PSG na final com gol de Bruno Veiga. Também estão classificados times de tradição no cenário internacional, tais como o Juventus (ITA), Audax Italiano (CHI), Manchester United (ING), Middlesbrough (ING), Eintracht Frankfurt (ALE).

O time foi campeão com: Silézio, Thiago Pinto, Wellington Santos, Mayko e Ygor; Murilo, Gullit, Angstrom e Jean; Wellingotn e Rafael (Bernardo).

Saudações Tricolores,

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Campeão Regional da Copa Nike vencendo o flamerda


Já é uma rotina para nós Tricolores vencer o flamerda em finais e em menos de uma semana depois de vencer o flamerda na decisão do Estadual de Juniores, o nosso Fluminense voltou a derrotar a macacada numa final nas categorias de base. Agora a equipe tricolor conquistou a fase regional da Copa Nike Sub-15 vencendo o urubu por 3 a 1 nos pênaltis, após um empate por 0 a 0 no tempo normal. O Fluminense vai disputar com o Internacional a partida decisiva, para conhecer o campeão nível Brasil. O campeão nível Brasil q deve ser o nosso Fluzão, garante participação na fase mundial da competição, que será disputada na Inglaterra por 20 equipes, todas vencedoras de suas respectivas chaves. Juventus-ITA, Entracht Frankfurt-ALE e Audax Italiano-CHI já estão classificados. Confira a campanha do vitorioso Fluminense na competição: Primeira fase: Fluminense 4 x 1 Sendas - Fluminense 2 x 0 Madureira- Fluminense 1 x 0 Cruzeiro- Fluminense 1 x 1 Vasco - Semifinal: Fluminense 2 x 1 Vitória-BA - Final: Fluminense 0 x 0 Flamengo (Flu 3 x 1 nos pênaltis).

Saudações Tricolores,

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Reservas vencem jogo treino e devem jogar contra o Galo no Brasileiro


O Técnico Renato Gaúcho viu a equipe reserva fazer um jogo treino nesta quarta-feira e deve poupar os titulares para Libertadores, colocando os reservas em campo pelo primeiro jogo do Brasileirão 2008. Com isso para ir ganhando ritmo, a equipe reserva com muitos juniores, fez um jogo-treino contra o Estácio de Sá, e ganhou com facilidade, por 5 a 0. Os gols foram de Tartá, Alan, Léo Itaperuna, Dieguinho e Marinho.

O time reserva começou com Diego; Carlinhos, Sandro, Anderson e Dieguinho; Fabinho, Romeu, Maurício e David; Alan e Tartá. Arouca, Léo Itaperuna e Marinho entraram ao longo do treino. Para o jogo contra no Mineirão, os únicos titulares que deverão ser mantidos são Fernando Henrique e Arouca, saindo assim Diego e David.


Nesta fase é importante poupar a equipe titular, pois todas as atenções devem estar voltadas para Libertadores, q entra na sua fase mais complicada onde só ficam os times mais fortes. Com isso apoio amplamente a decisão de nosso comandante o grande Renatão de mandar a garotada para cima do Galo e segurar nossas feras para as quartas-de-finais da competição Sul americana.

Saudações Tricolores,

Classificado = Fluminense 1 x 0 Nacional-COL


Tricolores o Fluminense está classificado para as quartas-de-final da Libertadores. Mesmo não jogando bem, o time jogou com o regulamento e venceu com um gol, de cabeça, do bravo Roger. O nosso Tricolor passou pelo fraco Nacional-COL e agora espera o vencedor de São Paulo x Nacional-URU para conhecer o próximo adversário.

O fraco time colombiano tentou tirar a vantagem tricolor logo no primeiro tempo, eles apertaram a saída de bola e dificultou um pouco o Fluminense q errava muitos passes na hora do contra-ataque. Mesmo assim, a equipe tricolor soube suportar a suposta pressão do Nacional e FH fez duas boas defesas garantindo o empate no primeiro tempo. O time não conseguia trocar muitos passes, com Conca e Thiago Neves longes um do outro, assim a bola pouco chegou no ataque. Quando chegou o coração valente Washington teve uma chance de fora da área numa bomba, mas o goleiro colombiano impediu o gol, q dos pés do camisa 9 não sai há 7 jogos. O atacante Dodô quase abriu o placar tb em um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. No fim do jogo Cícero subiu mas alto q a defesa colombiana, numa falta batida pelo nosso camisa 10 e quase abriu o placar.
Já no segundo tempo o técnico Renato Gaúcho alterou o posicionamento de Conca e Thiago Neves colocando um aberto pela esquerda e outro pela direita. Com isso o time melhorou, as jogadas de ataque saíram com mais facilidade. Aos sete minutos, Thiago Neves cobrou falta com muita categoria e colocou a bola na cabeça de Roger. O autor do gol da Copa do Brasil antecipou e fez o gol da classificação. Depois disso os colombianos pararam de acreditar num milagre e o Tricolor criou outras chances de marcar mais.
O argentino Conca, lutava muito em campo e era um dos destaques da partida, levava a defesa colombiana à loucura. Mostrou q tem força de vontade e habilidade incríveis, ele era a referência do time. FH ainda salvou um chute Munhõz com o pé. Tartá ainda entrou e tentou algumas bolas em velocidade, mas jogo ficou mesmo 1x0. Roger no seu centésimo jogo com a camisa do Flu, brilhou e garantiu o time nas quartas-de-final da Libertadores 2008.
O Flu jogou com: Fernando Henrique, Gabriel (Carlinhos), Luiz Alberto, Roger e Junior César; Ygor, Cícero, Conca e Thiago Neves (Maurício); Dodô e Washington (Tartá).Técnico: Renato
Gaúcho
Saudações Tricolores,

terça-feira, 6 de maio de 2008

Vencer bem para passar com moral


Hoje lugar de Tricolor vivo é no maracanã, para apoiar nosso time contra o fraco Nacional-COL às 18:30 hs, temos q vencer bem para passar para próxima fase com moral e encarar quem vier de igual para igual. A novidade tb é a volta de Dodô como titular depois desfalcar a equipe devido a uma séria contusão no rosto, acho q o time vai melhorar e muito com a volta do artilheiro dos belos gols, pois passaremos a ter mais opções de passes para os meias, teremos um maior poder de fogo, o Washington não ficará mais isolado no ataque(com isso vai subir de produção) e teremos tb a volta de um craque q pode decidir o jogo num lance mágico. O único desfalque é o melhor zagueiro do Brasil q deve ficar de fora do time por um mês, mas para o Tricolor isso não vai ser um grande problema, por incrível q pareça, pois temos o bravo Roger q tem muita qualidade e vai completar 100 jogos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Esperamos um show do Flu com belos gols de Dodô!!!!!

O Fluminense vai a campo com a seguinte equipe: Fernando Henrique, Gabriel, Roger, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca (Cícero), Conca e Thiago Neves; Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho
Saudações Tricolores,

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Showbol = Flu 9 x 5 Bostafogo


O Fluminense saiu na frente no Campeonato Brasileiro de Showbol. Venceu com certa facilidade o Bostafogo por 9x5, com 3 gols de Silvio, 2 de Renato, e Edson Souza, Alberto, Bruno Reis e Marcelo Sander com um gol cada. Com empate de 10x10 entre Flamerda e Vascú no sábado, o Fluminense lidera o grupo dos cariocas com 3 pontos, e repete boa campanha do Rio-São Paulo, onde só perdeu qdo foi roubado diante do Cúrinthians na fase de mata-mata, mas nesse Brasileiro vai da Flu com certeza.


O Flu jogou com: Flávio; Edson Souza, Ale, Donizetti, Alberto e Silvio. O técnico Alexandre Gama ainda aproveitou Edson Mariano, Djair, Renato Carioca, Marcelo Sander e Bruno Reis.
Saudações Tricolores,

Lista da IFFHS

Na lista da IFFHS (Federação Internacional de História do Futebol e Estatísticas, o nosso Tricolor é como sempre o melhor do Rio. Estamos atualmente na vigésima primeira posição com 203, subindo sempre desde o começo do ano, afinal de contas no mês passado a gnt estava na trigésima sétima posição, temos uma diferença de 6 pontos q devemos tirar brevemente para assumir de vez o primeiro lugar nível Brasil. O objetivo Tricolor é o primeiro lugar geral q hoje é do líder Manchester United, com 277 pontos, mas isso deve ser alcançado qdo a gnt vencer eles no Japão na final do Mundial 2008.
Saudações Tricolores,

domingo, 4 de maio de 2008

Alan o Matador de Urubu...rsrsrs




O garoto Alan parece ser o mais novo Matador de Urubu das Laranjeiras, pois já havia marcado na primeira partida da final dos juniores e hoje fez o gol do título em cima do flamerda. O atacante tem estrela e uma bola colocação na grande área, já fez alguns gols nos profissionais e está inscrito na Libertadores, na falta de atacantes podemos contar com esse garoto q parece ter um grande futuro no Tricolor.


Saudações Tricolores,

Dodô marca 3 em jogo-treino


O artilheiro dos belos gols marcou 3 no jogo-treino de ontem nas Laranjeiras, com isso a esperança de que ele comece jogando na terça-feira contra o Nacional-COL é grande. O treinamento contou com os jogadores q não enfrentaram o time colombiano. O atacante teve uma boa movimentação em campo e agradou a todos, vale ressaltar tb a atuação de Dieguinho lateral-esquerdo q voltou do Paulista de Jundiaí, onde estava emprestado e pode pintar como opção de reserva do Junior César, pois já vi o moleque atrevido em campo e ele é bola.

A equipe atuou com: Ricardo Berna, Carlinhos, Ânderson, Roger (Léo Itaperuna) e Dieguinho; Fabinho, Maurício (Fernando Bob), Romeu e David; Tartá e Dodô.
Saudações Tricolores,

Campeão mais uma vez!!!






Valeu galera tricolor, somos campeões de juniores, pois saber bater o flamerda na final vem de berço, seja no profi, nos juniores, nos juvenis ou no fraldinha. Quando eles estão frente a frente com a camisa tricolor numa final eles peidam e perdem. A garotada teve muita raça e determinação nos dois jogos e mostrou q somos os melhores e q podemos esperar bons valores dessa safra de Xerém, pois trabalho feito pelo Edgard tem sido dos melhores, parabéns garotada tricolor!!!!






O JOGO:






O Flu sofreu o gol logo no começo do jogo, aos 12, Pedro Beda, livre na área dps de um erro de colocação da dupla de zaga tricolor e marcou 1 a 0 para o flamerda.
Depois de sofrer o gol, o Flu partiu para o ataque. Aos 17 minutos, Marinho fez boa jogada pela direita e chutou forte, mas o goleiro Marcelo espalmou para escanteio. Aos 36, de novo o camisa 10 tricolor tentou empatar, porém a zaga rubro-negra afastou o perigo. E assim foi o primeiro tempo.
Logo no começo do segundo tempo, o flamerda fez 2 a 0. Aos 4 minutos, Guilherme Camacho chutou de longe. Após o gol, o técnico Edgar Pereira fez a primeira alteração na equipe. Ele retirou o zagueiro Giovani e colocou Ferreira. Em seguida, Edgar trocou Neves por Mateus. Na primeira participação no jogo, Mateus recebeu de Marinho, e colocou no fundo do gol do flamerda, levando o jogo parcialmente para a disputa dos pênaltis.
Aos 28 minutos, o garoto Maicon, que já tinha cartão amarelo, elevou demais a perna direita em uma disputa de bola, e acabou expulso pelo árbitro da partida para tentar ajudar o urubu. Mas o empate do Fluminense mesmo com menos um saiu aos 36 minutos. O lateral-esquerdo João Paulo cobrou falta e o matador Alan, de cabeça, colocou a bola no canto direito do goleirinho Marcelo. Com isso o Flu calou o maraca e só tocou a bola, para ver mais um título ir para as Laranjeiras. Depois do apito final a garotada tricolor comemorava zuando as torcidas do flamerda e do bostafogo, dançando créu e pedindo silêncio, mas o marginais dos juniores do fla queriam briga e foram pra cima, mas a pm impediu um confronto em campo, q com certeza tb ia dar Fluzão...rsrsrsrs....no campo ou na porrada só dá a gnt contra eles...rsrsrs...Chora flamerda nós somos CAMPEÕES mais uma vez em cima de vcs!!!!! É CAMPEÃO!!!!!



Flu foi campeão jogando com: Léo, Anderson, Giovani (Ferreira), Rodrigo Júnior e João Paulo; Sandro, Mayaro, Neves (Mateus) e Marinho (Felipe); Alan e Maicon.Técnico: Edgar Pereira.






Saudações Tricolores,


sexta-feira, 2 de maio de 2008

Washington por favor aprenda com o verdadeiro Washington!!


Tricolores torço muito para que o nosso Washington o Coração Valente aprenda algo com o verdadeiro Washington do Casal 20, pois esse sim foi um matador de verdade q deixou muitas saudades, era bom na cabeça, na perna direita, na esquerda, de peito, de canela, driblando e sabia fazer muitos gols. Lembro de um gol contra o vasquinho onde o negão saiu do campo de defesa do Flu levou uns 3 junto com ele no pique e na área driblou 2 zagueiros e o goleiro Acácio duas vezes deixando todos de bunda no chão um GOLAÇOOOO, graças a Deus estava no maraca para ver esse feito!!!! Espero muito ver o novo Washington fazer gols e ganhar títulos como o antigo, pois sei q ele sabe fazer gols e não desaprendeu pq é o maior goleador de um único Campeonato Brasileiro e isso não é um feito pra qualquer um, enfim ainda coloco muita fé de que ele vai voltar a jogar bem e fazer muitos gols como no começo do Carioca e Libertadores, pois acho q ele tem sentido falta de um companheiro de ataque, já q caiu de produção justamente qdo passou a jogar sozinho no comando do ataque tricolor, que o Washington do Casal 20 poderia ensinar o Washington Coração Valente não só como marcar belos e muitos gols, mas tb ensinar o caminho dos títulos q conquistou nas Laranjeiras, pois nome de matador e ídolo tricolor ele já tem falta demonstrar em campo!!!!! Estaremos na torcida por ele e cantando sempre: CORAÇÃO VALENTE GUERREIRO TRICOLOR, WASHINGTON É MATADOR!!!!!

Saudações Tricolores,

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Fluminense 2 x 1 Atlético Nacional - COL


O nosso Flu não teve uma grande atuação, digna de uma oitava-de-final de Libertadores, pois o adversário não meteu medo, mas jogamos o suficiente para derrotar por 2 a 1 o fraco Nacional de Medellín, na Colômbia, e praticamente carimbar nosso passaporte para as oitavas-de-final da Taça Libertadores. A vitória foi construída com os gols de Thiago Neves (de pênalti) e Conca e de bom tb teve a volta de Dodô, que estava há dois meses fora dos gramados. A torcida pela sua volta era grande pq o Washington parece ter esquecido o futebol desde qdo ficou se machucou contra o Madureira ainda no Estadual.
Para se classificar para as quartas, o nosso Tricolor poderá até perder por 1 a 0 no Maracanã, no confronto de volta, que será realizado na próxima terça-feira, que acho muito pouco complicado pq o Nacional é um timinho. Galera tricolor vamos lotar o maraca para assistir uma goleada para embalar o time para quartas da Libertadores.


O JOGO


Demos nosso cartão de visitas logo no primeiro minuto de jogo, o Junior César arriscou uma bomba de fora da área e a bola passou por cima do gol do Nacional. O zagueiro grandão Mendoza chutou de longe e assustou o nosso goleiro Fernando Henrique. Logo depois aos 18 minutos, Junior César invadiu a área e ao tentar driblar Ospina foi derrubado pelo goleiro. É Pênalti! E o goleiro foi pra rua expulso. Thiago Neves cobrou no canto esquerdo e fez 1 a 0 Flu! parecia que ia ser fácil. Após o gol marcado, o Tricolor melhorou um pouco no jogo. Aos 28, Thiago Neves emendou de primeira, mas o chute saiu fraco. Até o final do primeiro tempo, o Fluminense ficou tocando a bola e não se arriscou a fazer o segundo gol para matar o jogo.

Nas volta do segundo tempo o time voltou com sono. Aos 6 minutos, Arrúe aproveitou o mole do Washington que cortou um cruzamento para o meio da área e empatou o jogo. O gol do fraco Nacional mexeu com o time do Fluminense. O Tricolor só voltou a ameaçar a equipe colombiana aos 18 minutos com um chute fraco de fora da área de Gabriel.
O segundo gol do Flu demorou a sair. Renato teve a coragem de tirar o Thiago Neves e colocar o Maurício com isso o time ganhou velocidade e peder qualidade, toque de bola e um jogador capaz de fazer gol. Aos 30 minutos, o argentino Darío Conca arriscou um belo chute de fora da área e o goleiro Barahona pulo atrasado. 2 a 1 para o Tricolor! Após o gol, Renato não mexeu bem e tirou Conca do jogo, e colocou Dodô em campo, qdo na minha opinão era para tirar o Arouca q não vem jogando bem a tempos, para assim matar o jogo. O artilheiro dos gols bonitos voltou aos gramados depois de uma fratura na face. Com um jogador a mais em campo, Renato novamente não conseguiu fazer o time matar o jogo e com isso o time do Fluminense tocou a bola até o apito final do árbitro. Esperamos q os gols e bom futebol tenham sido guardados para a terça-feira o Maracanã para o jogo da volta com o apoio da galera!

O Fluminense venceu com: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva (Roger), Luiz Alberto e Junior César; Ygor, Arouca, Conca (Dodô) e Thiago Neves (Maurício); Cícero e Washington.Técnico: Renato Gaúcho

Saudações Tricolores,

Vitória com preguiça d+


Galera é sempre bom vencer ainda mais nas oitavas da Libertadores, mas temos q vencer jogando bola e qdo o adversário for fraco como o de ontem temos q definir logo, como todo tricolor estou feliz pela vitória e por saber q vamos passar de fase, mas tem q ressaltar a preocupação com um futebol ruim de um time q não sabe jogar com um jogador a mais (acho q esse é um problema do Renato Gaúcho, pois o time já perdeu ou deixou de ganhar alguns jogos com essas vantagens cito como exemplo não ganhar do Flamerda com 9 e não ganhar do Bostafogo na final da Taça Rio, ou seja Renatão menos rachão e mais treinamentos, pode treinar com os reservas com menos um ou dois e principalmente alterar o time para partir para cima qdo tem q ganhar ou valorizar a posse de bola qdo já tem o resultado). No mais já estou me preocupando com as quartas onde vamos pegar o Nacional-URU ou São Paulo, ontem valeu tb pela bomba de Conca q demonstra estar numa grande fase e que vai ser muito importante nessa Libertadores, mas não podemos jogar assim com preguiça e sem vontade, tirando um meia e colocando um volante, temos que jogar pra frente sempre e o que me deixa contente e com esperança de que isso pode acontecer é a volta de Dodô, jogar com um só no ataque não dá, como bom tricolor vou estar no maraca terça e espero ver uma goleada do Flu para ir com tudo para as quartas seja com quem for!!! Vamos Fluzão!!!!!

Saudações Tricolores,