terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fred deve voltar domingo contra o Guarani


Galera Tricolor, a nossa torcida ganhou uma boa notícia na tarde desta segunda-feira. O preparador físico Ronaldo Torres revelou q Fred volta a treinar com bola nesta terça-feira e deve ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo com o Guarani, no próximo domingo, em Campinas. Torres destacou q Fred fez um trabalho isocinético neste domingo, que avalia o ângulo de todos os movimentos, e não sentiu nenhum incômodo na região lesionada. Fred está fora do time desde o clássico com o Botafogo, no dia 25 de julho, qdo sofreu um estiramento na panturrilha esquerda. Volte logo matador a camisa 9 espera por vc!

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,


Definido o juiz de Fluminense x Palmeiras


Galera Tricolor, foi definito nesta terça-feira a escala de árbitros da 18ª rodada do Brasileirão. A partida entre Fluminense e Palmeiras, desta quarta-feira, às 21h50, no Maraca, será apitada por Márcio Chagas da Silva e ele terá como auxiliares Paulo Ricardo da Conceição e Julio Cesar Rodrigues Santos, o trio é do Rio Grande do Sul.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Empate ruim: Fluminense 2 x 2 São Paulo


Galera Tricolor, o Fluzão desta vez não foi bem escalado pelo nosso competente Muricy Ramalho, ele entrou só com um atacante e pós Belletti q ainda vem se adaptando ao futebol brasileiro, com isso o time patinou e jogou fora os primeiros 45 minutos. Mesmo com esse erro o Fluminense fez uma partida emocionante do início ao fim com o São Paulo, mas acabou não conseguindo sair com a vitória q o manteria cinco pontos a frente do vice-líder e daria a chance de conquistar o título do primeiro turno já na partida desta quarta contra o Palmeiras. O Flu saiu na frete do placar com Deco, mas acabou cedendo a virada para a equipe paulista ainda no primeiro tempo. Guerreiro, o time foi a luta, desperdiçou várias chances sufocando os bambis no segundo tempo inteiro e conseguiu o empate com Leandro Euzébio e por pouco não virou a partida novamente em uma cobrança de pênalti de W9 defendida por Rogério Ceni. Diogo ainda foi derrubado na área na reta final, mas o árbitro mandou a jogada seguir e a partida acabou empatada em 2 a 2. O Fluminense jogou com: Fernando Henrique, Mariano, André Luis e Leandro Euzébio e Julio Cesar; Diogo, Fernando Bob, Belletti (Rodriguinho), Conca e Deco; Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

domingo, 29 de agosto de 2010

Deco: "O Fluminense é o meu prazer."


Galera Tricolor, segue abaixo a entrevista exclusiva de de Deco ao Lancenet!:

O que motivou sua decisão de voltar para o Brasil?

Eu ainda tinha contrato com o Chelsea por mais um ano. Uma situação que eu nunca vivi. Vivendo somente pelo compromisso que você tem, pelo dinheiro que você tem a ganhar e pela responsabilidade do trabalho. Mas não tinha mais alegria de jogar, acordar, trabalhar, me dedicar. Só que tinha um compromisso que não é simples de terminar. Eu até me sentia mal de continuar no Chelsea da forma como eu estava, sem ambição, sem vontade.

Chegou a estudar outra possibilidade além do Brasil?

Eu tinha dois caminhos. O primeiro, um outro clube, mas na Europa eu não tinha mais nada a fazer. Já não era um desafio para mim. O segundo era voltar para o Brasil. O que acabou acontecendo. Eu sabia que, para recuperar isso, essa coisa nova de voltar a sentir aquilo que eu sentia, era voltar para o Brasil. Ou simplesmente, por muita grana, ir para Dubai, Estados Unidos, e colocar um ponto final na carreira.

E essa decisão foi tão difícil assim?

Esta volta ao Brasil envolvia muitas coisas, questões pessoais. Várias coisas tinham de acontecer. Não só o lado financeiro. Por falar nisso, perdi muito dinheiro ao voltar para o futebol brasileiro. Quero dizer, não acho que perdi, deixei de ganhar. Mas ganhei outras coisas que vão compensar muito mais, principalmente a alegria de jogar. Isso não tem preço.

Hoje, você já pode dizer que encontrou no Fluminense a alegria que procurava?

Para recuperar isso tudo, só aqui mesmo. Não foi para provar nada para ninguém. Nada disso. Simplesmente, eu não estava feliz. Hoje, no Flu, é prazer. E acaba refletindo na alegria, no dia a dia, na família. Hoje, voltei a sentir prazer no que eu faço. Tudo é diferente.

Essa parceria do clube com o Chelsea ajudou na liberação?

Não foi exatamente para ajudar o Fluminense. Até para desenrolar a situação com o Chelsea, eu sugeri fazer um acordo com o Fluminense, uma parceria na tentativa de resolver a situação. Os caras não queriam liberar, principalmente sem pagar nada. E eu falei que, no Brasil, não iriam pagar. E o Chelsea também tem interesse em pegar jogadores do Brasil. Acho que é bom para o Fluminense ter uma referência no exterior. Se não, vai perder jogador para todo o lugar.

E como foi sua estreia. Você esqueceu até de tirar o colete para entrar em campo?

É, eu nem vi que estava de colete. Lógico que eu joguei em vários lugares lotados, em estádios importantes. Mas é diferente viver isso no Brasil. Primeiro, por jogar no Brasil depois de tanto tempo, sem nunca ter jogado pela Seleção (joguei contra a Seleção), e ser respeitado dessa maneira, dá muita satisfação. Por mais experiente que eu seja, aquele momento foi algo diferente.

Depois de 13 anos na Europa, o que você achou da qualidade do elenco tricolor?

Com certeza, o elenco do Fluminense é muito bom. Mas não adianta ter o melhor elenco. O clube precisa ter um grupo bom que dê resultados. Todos falam que o Fluminense tem o melhor elenco. Talvez, porque está em primeiro. Se tivesse de jogar com clubes europeus, não faria feio de jeito nenhum. Pelo contrário. Os times da Europa têm a vantagem de poder contratar, gastar o que for preciso. Aqui não tem isso. Dentro da realidade do Brasil, este é um elenco fantástico.

E em termos de estrutura?

Quando o São Paulo deu o seu primeiro passo para se estruturar, todos os outros acabaram tentando ir atrás. No Rio, isso ainda não aconteceu. Não teve um clube grande que decidiu se organizar, montar um CT. O primeiro que fizer isso vai acabar trazendo os outros. É bom para o futebol. E o Fluminense vai tentar esse passo.

Você também está ajudando o clube neste sentido?

O Muricy já tem essa visão. Não só por ter trabalhado em outros lugares mais organizados, mas porque a visão dele é correta. Quanto mais organização tiver para o futebol brasileiro, mais qualidade terá, mais jogadores serão revelados. O problema é que os clubes pensam no imediato. Não têm um projeto mais a longo prazo. E pelo fato de o Muricy querer isso, insistir nisso, e batalhar, vai acabar acontecendo. E a estrutura não é o que faz o clube ganhar. Faz o clube ganhar mais vezes. Mas não é isso que faz um time ganhar. E sim, um grupo bom, com jogadores de qualidade, um treinador de qualidade. E isso tudo o Fluminense tem. Todos os ingredientes para ganhar.

Então a tendência do futebol brasileiro é melhorar?

Hoje em dia, a base do futebol brasileiro é comandada por empresários. O empresário vem com um moleque que vai assinar o primeiro contrato e já quer fazer negócio com o clube. E os clubes acabam perdendo jogadores muito cedo. De certa forma, é preciso controlar um pouco isso. Os clubes precisam se defender. Gastam uma grana para poder formar o jogador. Com 16, 17 anos, o cara está indo embora. É precoce para o próprio jogador.

Então você gostou da permanência de Neymar no Santos?

Acho que sim. Óbvio, é difícil falar não para Chelsea, Barcelona, (Real) Madrid. O Neymar é um jogador que já tem nome no Brasil, mas é novo. Se não sair esse ano, vai sair ano que vem. E se não sair ano que vem, vai sair no outro. A saída dele é inevitável. Mas é bom ver os clubes no Brasil conseguirem manter seus jogadores. Isso seria o ideal no futebol brasileiro.

Qual foi o melhor e pior momento de sua carreira?

Perder a Eurocopa em Portugal, contra a Grécia, foi doído demais. Doído porque, se jogasse mais dez vezes, ganharíamos nove. O problema foi que, quando Portugal chegou na final, parecia que já tinha vencido antes de jogar. O ambiente, toda a festa, de certa forma, até inconscientemente, fizeram com que os jogadores e até o próprio Felipão não se dessem conta que ainda faltava um jogo. Isso foi uma lição grande. Por outro lado, ganhar com o Porto foi mais legal. Porque é muito mais difícil ganhar com o Porto. É o melhor time de Portugal, tudo bem, mas, na Europa, era Barcelona, Madri, Arsenal, Manchester, Chelsea, Inter de Milão, Milan. Ou seja, tem dez times na frente para ganhar. E ninguém esperava.

Se tivesse de optar novamente entre Brasil e Portugal?

Já fiz essa opção. Na vida não tem como você dizer que faria isso ou faria aquilo. Você fez e as razões naquele momento eram aquelas. E não me arrependo. Pelo contrário. Sempre disse isso. Eu não tomei a decisão de jogar por Portugal por achar que eu não jogaria pela Seleção Brasileira. Foi porque tudo o que eu vivi em Portugal foi bom demais. Não dá nem para ousar dizer qualquer coisa diferente. Foi muito bom, muito bom. Meu sonho era jogar pela Seleção Brasileira. Mas a vida foi desta forma. Não tem como alterar isso. E não tem como ficar remoendo, porque fui feliz para caramba.

Valeu Deco!!! Agora queremos é ver o seu primeiro gol com a camisa Tricolor!

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Nova Festa das Bandeiras


Galera Tricolor, mais uma vez a Legião Tricolor promete um show no Maraca:

“Prezados tricolores do céu e da Terra,

O Movimento Popular Legião Tricolor está organizando uma nova mobilização para, mais uma vez, realizar a Festa das Bandeiras, novamente contra o São Paulo. A primeira ocorreu em 13/10/07. Chegou a hora de fazermos novamente e em um momento importante para nosso time.

Entretanto, dessa vez não serão distribuídas as bandeiras.

E aqui começa o compromisso de todos nós tricolores: levar a sua própria bandeira para o jogo. Seja a que você pegou quando distribuímos em duas oportunidades, seja a que você comprou na porta do estádio, seja a oficial que comprou no Fluminense ou seja a que você fará agora para levar ao jogo no domingo (ainda dá tempo).

O compromisso é de todos, portanto! Dos que acompanham o movimento desde 2006, dos que chegaram depois, dos que chegaram agora e dos que sequer chegaram, mas são tricolores assíduos e iguais aos demais!

Leve a sua bandeira para o jogo de domingo! Incentive seu amigo, seu irmão, sua mãe, seu vizinho, sua namorada… Enfim, divulgue a ideia e peça para que o tricolor vá ao jogo portando bandeira do Flu (oficial ou não)!

Para que a festa fique ainda mais bonita, faremos um esquenta, às 15h (todos devem estar presentes), na Rampa de Skate (lado da UERJ), subindo juntos, com as bandeiras para o alto, às 16h30, para entrarmos no primeiro túnel, andarmos pela arquibancada e formarmos novamente o bloco do canto e das bandeiras!

Contamos com a colaboração de todos para que tudo dê certo da maneira que foi idealizada. Só depende de nós para que funcione! Leve sua bandeira, convoque os amigos a fazerem o mesmo e vamos todos ao Maraca, participar do esquenta e entrar juntos!

O Fluminense nunca mereceu tanto as nossas festas! O Fluminense nunca mereceu tanto a torcida que tem! Vamos provar novamente quem somos e o que somos capazes de fazer!

Saudações Tricolores!”

Eu estarei lá e contamos com todos vcs!!!!

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Deixem o Fred em paz!


Galera Tricolor, qdo as coisas vão bem todos querem atrapalhar o ambiente, inventam coisas e mais coisas. Fred vive uma perseguição pessoal e por isso deixo aqui a defesa das mentiras publicadas sobre nosso craque.

Post na íntegra o atacante Fred:

“Olá torcida do Fluzão,

Cá estou eu, mais uma vez, para dar satisfação da minha vida particular. Havia prometido a mim mesmo que não faria mais isso. Contudo, enquanto estou em fase de recuperação é até divertido, pois quebra a monotonia da rotina de tratamento que, por sinal, dura de 10 a 12 horas diárias, sete dias por semana.

Aproveito a oportunidade para deixar aqui meus agradecimentos ao meu parceiro Carlos Soter, fisioterapeuta do clube, que, ultimamente, tem passado mais tempo comigo do que com a própria família.

Voltando ao assunto, hoje a imprensa publicou uma foto minha na comemoração do aniversário de um grande amigo. Como o próprio texto do Extra Online afirma, na última sexta-feira, estive no "Balada Mix, uma loja de sucos na Barra da Tijuca".

O que o editor do veículo esqueceu-se de explicar foi onde eu estava com a mesma turma antes de chegar lá. Vou passar a informação por completo para este mal-informado: eu estava ali ao lado, mais precisamente no Barra Square (no Teatro dos Grandes Atores), assistindo à peça do grande tricolor Serginho Mallandro que, vale destacar, é ótima. Quase morri de tanto rir. O cara é uma figura. Eu recomendo!

No dia seguinte, foi o aniversário de um amigo. Gente, deixemos a hipocrisia de lado e vamos falar abertamente. O dia em que um cidadão que é competente no que faz, que conquista a custa de muito suor o carinho e a admiração de milhares de pessoas, que tem a felicidade de possuir muitos amigos e que é responsável for obrigado a se privar da confraternização com uma pessoa que considera importante é melhor ele (no caso, eu) voltar aos tempos em que podia ir e vir sem ser reprimido. Ou então, da próxima vez, posso pedir para meu amigo mudar a data de seu aniversário para uma mais apropriada ao meu momento. Sem nexo, né?

Não costumo tornar públicas as ações beneficentes que sempre procuro fazer para ajudar ao próximo. Contudo, será que os senhores Renato Maurício Prado e Gilmar Ferreira ousariam publicar os donativos que enviei para uma cidade no Norte de Minas Gerais (um caminhão lotado de mantimentos) ou então as cinco bolsas integrais de estudo (mensalidade, material didático, uniforme e transporte, do ensino fundamental até o pré-vestibular) que doei para crianças carentes de comunidades cariocas? Ou será que realmente para eles notícia boa é notícia ruim ou inventada?

Digo inventada porque, no ano passado, quando sofri a lesão mais grave da minha carreira e corri o risco de nunca mais voltar a jogar futebol, o senhor Renato Maurício Prado teve a cara-de-pau de ir ao vivo no Redação Sportv dizer que sempre que me machuco corro para Belo Horizonte para me esconder debaixo da saia da minha mãe.

Para o seu governo, seu Jornalista-Debochado, perdi minha mãe quando tinha apenas nove anos de idade. Aqui vai um conselho: seja mais cuidadoso ao tratar dos assuntos que você se julga competente.

Na mesma época, o Gilmar Ferreira (do Extra) cometeu o disparate de inventar que surfei no dia do Fla-Flu. Que jornalismo é esse que permite atitudes irresponsáveis como essas? Sinceramente, não vou me render à inveja de alguns jornalistas recalcados. Graças a Deus, a maioria esmagadora da imprensa não se sujeita a este tipo de comportamento antiético.

No fundo, acredito que o que eles querem mesmo é desestabilizar o grande momento que o Fluminense atravessa. Lamento informar-lhes, mas vocês não vão conseguir.

Sem mais, saudações tricolores!”

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Deco é apresentado


Galera Tricolor, o Fluminense apresentou de forma oficial o craque luso-brasileiro Deco em um hotel no Rio de Janeiro, dps de uma novela q se arrastou por cerca de quatro meses. O jogador chegou com muita festa da torcida Tricolor e dos dirigentes do clube. Deco recebeu das mãos de Roberto Horcades, presidente do Flu, e Celso Barros, presidente da patrocinadora, a camisa 20.

Na íntegra a entrevista do novo craque Tricolor:

O que pesou na sua volta

O que pesou foi à vontade de voltar, as condições de trabalho de um time vencedor e também, óbvio, com as garantias da Unimed por trás, e na verdade o projeto. Sabia que Muricy tinha ficado e confio no seu trabalho.

Portugal

Primeiramente, minha vida não tem sentido sem Portugal. Meus melhores amigos estão em Portugal. O que o país fez por mim eu não vou esquecer jamais e com certeza minha vida vai estar ligada a Portugal. Agora minha vida é ligada ao Brasil, mas a minha vida continua lá, principalmente com Porto, que foram sete anos muito felizes e conquistei muitos títulos. Portugal está no meu coração, é aquilo que eu sinto por tudo que fez por mim.

Favoritos ao Brasileiro

Talvez neste momento o Corinthians, que está junto, mas eu não descarto o São Paulo, Internacional, quando não estiver na Libertadores vai focar mais. Falta muito campeonato, não acredito que o pensamento é o de já ganhou. Talvez seja o campeonato mais difícil do mundo, o time está bom, mas falta muito ainda.

Experiência

Experiência é um desafio, eu gosto de desafio, voltei para o Brasil por isso. Hoje é um desafio, tenho de provar e vou provar. Vou provar o que posso fazer, vou me dedicar, trabalhar e tentar desfrutar ao máximo e ter alegria no que estou fazendo e não tinha mais.

Estreia

Lógico que eu estou ansioso para jogar, mas depende do treinador, das ordens dele, sou jogador do Fluminense e eles vão decidir. Neste mometo eu não posso falar como e onde vou jogar.

Time do Flu

São jogadores de muita qualidade, tem um meio de campo forte. Lógico que o Conca é considerado craque, Fred uma referência, mas isso tem de provar dentro de campo. É bom poder contar com jogadores desse nível, mas tem de provar que é o melhor dentro de campo.

Mundial contra o Internacional

Na verdade depois da Eurocopa que perdemos para a Grécia foi o pior título que eu perdi. A Liga dos Campeões é que é o mais imprtante, pra eles nao tem o mesmo siginfiicado. Contra o Inter a preparação não foi correta. Para mim foi duro.

Parceria Fluminense e Deco20

O instituto é um trabalho que eu faço já há alguns anos, fazia parte da minha vida era um sonho ajudar as crianças. A Unimed não é questão de ajudar é o interesse que demonstra. É muito melhor vir onde as pessoas te querem de verdade. O Celso (Barros) citou o instituto (Deco20) e ficou comovido e ele proprio disse que gostaria de ajudar, mas não é um fator decisivo, foi um conjunto de coisas.

Adaptação

Eu não venho com intuito de mudar nada, venho fazer meu trabalho, jogar, me divertir e tentar vencer. Óbvio que tem algumas diferenças e tem muitos fantasmas que na Europa é tudo muito bom, estive lá e sei que não é bem assim. Estou aqui para ajudar. Minha responsabilidade é passar uma boa imagem e ajudar meus companheiros.

Mago

Isso aí era no Porto, que a torcida chamava, mas não sou mágico nenhum não. Sou jogador de futebol.

Maracanã

É um sonho de criança jogar no Maracanã, jogar no Brasil, saí muito cedo.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Cada vez mais Líder


Galera Tricolor, com mais uma bela atuação e uma grande vitória do Fluzão jogando longe do Rio de Janeiro, garantiram ao nosso Tricolor a manutenção da liderança por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Mariano, de falta, e Emerson, após um belo lançamento de Conca, o Fluminense venceu o Grêmio por 2x1 no Olímpico, chegando a sua quarta vitória jogando fora de casa e já são 10 jogos sem derrota. Mesmo com alguns desfalques como Fred, Belletti, Carlinhos e Diogo, o time se impôs na partida e mostro o pq é líder. Mariano e Emerson não se destacaram somente pelo gols, os dois tiveram uma atuação impecável desde o início da partida, apesar de o atacante ter saído lesionado no intervalo. O lateral por sua vez foi bem não só no apoio ao ataque, mas também nos desarmes e coberturas na defesa dando mais solidez ao sistema defensivo do tricolor.

O JOGO:

O começo de jogo parecia meio igual, mas valendo-se da estratégia do contra-ataque, os comandados de Muricy esperavam a equipe gaúcha. A grande movimentação do atacante Emerson e o sistema compacto do Fluminense dificultava as ações gremistas. Aos 16 minutos, qdo a partida ainda estava, aparentemente, morna, o Mariano cobrou rasteiro uma falta, q desviou num defensor gremista e surpreendeu o goleiro: 1 a 0 para o Fluzão. Dois minutos depois, Emerson teve o seu esforço e dedicação recompensados, ganhando do zagueiro, deixando o goleiro do time de Porto Alegre na saudade e ampliando o placar. Dps disso o Fluzão desperdiçou várias oportunidades, atacou muito, mas a defesa se mostrava bem solida. A grata surpresa, Fernando Bob, vinha tendo uma grande atuação, até q, numa dividida, na etapa complementar, levou o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com um a menos, o clube das Laranjeiras se fechou, naturalmente. André Lima, por exemplo, perdeu uma chance claríssima, típica de postes como ele. Porém, no finzinho, fez um gol que tacou mais fogo na partida. Talvez com inveja do poste gaúcho, Washington, num ótimo contra-ataque puxado pelo Flu, desperdiçou uma chance absurda, cara a cara com o goleiro. Mas não havia tempo pra mais nada! Fluzão continua cada vez mais líder! O Fluminense jogou com: Fluminense: Fernando Henrique, Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Fernando Bob, Conca e Julio Cesar; Emerson (Rodriguinho - Marquinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,


domingo, 8 de agosto de 2010

Pré-Confronto: Grêmio X Fluminense


Galera Tricolor, temos uma complicada missão para manter a nossa liderança isolada do Campeonato Brasileiro e, de quebra, superar um incômodo jejum de cinco anos sem vitória sobre o adversário, o com isso tudo o Fluminense aposta na boa campanha e em sua força para derrotar o Gaymio, neste domingo 08/08, às 16h, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em jogo válido pela décima terceira rodada da competição. Ao longo da história, Fluminense e Grêmio já se enfrentaram em 58 oportunidades, com 20 vitórias tricolores, 14 empates e 24 triunfos gremistas. Ao todo, o Fluminense assinalou 69 gols, contra 74 do GrêmioA maior novidade do Fluzão na equipe titular, deve ser a entrada do garoto Fernando Bob na vaga do volante Diogo suspenso. O Fluminense vai a campo com: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio, André Luis, Mariano, Diguinho, Fernando Bob, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

sábado, 7 de agosto de 2010

Deco é enfim anunciado


Galera Tricolor, a diretoria do Fluminense, oficializou a contratação do craque e apoiador luso-brasileiro Deco, q estava no Chelsea (ING). Após intensas negociações, o atleta, q participou já de duas Copas do Mundo pela seleção portuguesa, conseguiu sua liberação junto ao clube inglês e assinará contrato de dois anos com o Tricolor. Deco, q em 14 anos de carreira disputou 594 jogos e marcou 108 gols, será apresentado oficialmente à imprensa no Hotel Intercontinental em São Conrado. Chegou que estava faltando para o Fluzão e o q já estava bom só tende a melhorar. Deco já vinha treinando sobre as orientações de preparadores físicos do Fluzão e deve estar em campo contra o vascú. Seja muito bem-vindo e q vc tenha muito sucesso no Tricolor mais amado do Mundo.


Ficha Técnica

Nome: Anderson Luís de Souza

Posição: Apoiador

Nascimento: 27/08/77

Naturalidade: São Bernardo do Campo (SP)

Peso: 73 Kg

Altura: 1,74m

Clubes: Corinthians (BRA), Benfica (POR), Alverca (POR), Salgueiros (POR), Porto (POR), Barcelona (ESP) e Chelsea (ING)

Títulos:


Corinthians

Campeão Paulista 1997


Porto

Supercopa de Portugal (1998/99 e 2002/03), Copa de Portugal (1999/00 e 2002/03), Copa da UEFA (2002/03), Liga dos Campeões - UEFA Champions League (2004/04) e Campeonato Português (1998/99, 2002/03 e 2003/04);


Barcelona

Campeonato Espanhol (2004/05 e 2005/06), Liga dos Campeões - UEFA Champions League (2005/06) e Supercopa (2005 e 2006);

Chelsea

Premier League (2009/10), Copa da Inglaterra (2008/09 e 2009/10) e Supercopa Inglesa (2009).

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

domingo, 1 de agosto de 2010

Fluzão no ritmo do Coração Valente


Galera Tricolor, o Fluzão fez o seu dever de casa no Maraca e empurrado por mais de 40 mil Tricolores, conquistou sua oitava vitória no Campeonato e ainda chegou novamente a liderança. Com isso tudo ainda tivemos a volta do "Coração Valente", q não poderia ter sido de maneira mais proveitosa para a torcida do Fluminense. Dois gols do atacante e muita movimentação em campo renderam a Washington muitos aplausos da grande torcida Tricolor presente ao Maracanã. O atacante havia pedido no momento de sua chegada ao Fluzão q a torcida comparecesse em peso e cantasse sua música, "Coração Valente guerreiro tricolor, Washington é matador!" pedido feito e prontamente atendido. O time num todo jogou de forma coesa em busca da vitória e os três pontos vieram sem maiores dificuldades. Os destaques do Fluminense no jogo forma FH, Mariano, Conca, Emerson e Washington.

O JOGO

O Flu tomou a iniciativa desde o início da partida e teve sua primeira boa jogada logo no primeiro minuto. Emerson recebeu a bola e de calcanhar rolou para Julio Cesar, o lateral foi ao fundo e cruzou para Washington, mas a zaga chegou afastando. Aos 8, Mariano subiu pela esquerda e rolou para Conca na entrada da área, o argentino achou Washington na pequena área, mas a zaga chegou colocando para escanteio. Na cobrança Conca colocou na cabeça de Emerson, mas ela acabou indo para fora. Aos 21 o Fluzão chegou ao gol. Conca fez a jogada pela direita, mas acabou perdendo a bola, só q o nosso argentino nunca desiste da jogada e assim recuperou e de esquerda cruzou para o "Coração Valente" q chegou sozinho e colocou no fundo das redes para delírio dos 40 mil Tricolores presentes no Maraca. Fluzão abria o placar e chegava a liderança do Brasileirão. Aos 39, Julio Cesar recebe a bola e invade a área pela esquerda, mas na hora da conclusão ela sai fraquinha e fica nas mãos de Neto. Três minutos depois o Fluzão chegou novamente primeiro com Washington q escorou para o zagueiro André Luis soltar um canhão, mas a bola pegou na zaga. No rebote Conca chegou pela esquerda e cruzou buscando Emerson, mas o goleiro Neto afastou a bola da pequena área. Na segunda etapa, Muricy colocou Fernando Bob em lugar de Belletti para dar mais mobilidade ao time no meio de campo. Aos 10, o Fluzão chegou ao segundo gol. Fernando Bob recuperou a bola no meio de campo, avançou com ela e rolou para Washington, o "Coração Valente" carregou um pouco mais e rolou para o lado direito onde estava Emerson sozinho para encher o pé e ampliar para o Fluzão. Na comemoração Emerson dedicou o gol ao aniversariante do dia, o zagueiro André Luis. Aos 13, Mariano toca para Washington q estava impedido, mas esperto ele não participa da jogada e ela sobra para Emerson q quase faz o terceiro. Aos 24, o Fluzão chegou ao terceiro. Conca arrancou com a bola da intermediária, e novamente achou o matador Washington, q só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A arrancada de Conca foi tão linda, q mereceria replay durante semanas. Dois minutos depois, Conca novamente recebeu na entrada da área e tocou de cavadinha para Emerson, mas a zaga do Atlético chegou afastando no último momento. Aos 30 o eficiente Emerson fez sua última jogada na partida. O atacante recebeu na área, pedalou na frente da marcação e chutou no cantinho, mas Neto estava atento e fez outra bela defesa. Após a jogada, Emerson deixou o campo aplaudido para a entrada de Alan. Aos 35, mais uma vez FH faz uma excelente defesa. Maikon Leite entra cara a cara com o goleiro Tricolor e tenta tocar a bola na saída de FH, mas o goleirão Tricolor fez uma defesa de dar inveja aos grandes goleiros do mundo. Quatro minutos depois novamente Maikon Leite invade a área e tenta tocar no canto de FH, mas o goleiro do Fluzão usa seu principal diferencial e faz uma grande defesa com os pés. Dps disso num cruzamento na área Bruno Mineiro livre colocou de cabeça a bola no fundo das redees do Fluzão, sem chances FH. Aos 43, o Atlético teve sua última chance. Branquinho recebeu na área, mas demorou a chutar e FH mais uma vez fez bela defesa dando alivio pra os Tricolores e para o técnico Muricy Ramalho, q estava muito agitado a beira do campo. Vitória, liderança e três pontos na conta é isso q interessa. O Fluminense jogou com: Fernando Henrique, Mariano, André Luis, Leandro Euzébio e Julio Cesar (Marquinho); Diogo, Diguinho, Belletti (Fernando Bob) e Conca; Emerson (Alan) e Washington - Técnico: Muricy Ramalho.


"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"


Saudações Tricolores,