quinta-feira, 24 de junho de 2010

Flu busca zagueiro: Henrique ou Lugano


Galera Tricolor, o Fluminense ainda vem tentando um zagueiro de nível internacional para reforçar a sua defesa neste brasileiro. O Tricolor ainda não desistiu de seu sonho e fará mais uma tentativa para ter Lugano. A multa rescisória de R$ 12 milhões assusta, mas não desfaz o sonho, o zagueiro q disputa a Copa pelo Uruguai é uma indicação de Muricy q trabalho com ele no São Paulo. Como o xerife uruguaio é uma negociação complicada, o jovem Henrique, de 23 anos do Barcelona, q está emprestado ao pequeno Racing Santander-ESP é o nome mais provável. Henrique foi revelado pelo Coritiba e se transferiu para o Palmeiras, onde teve boas atuações q o levaram à Seleção Brasileira. Contratado pelo Barcelona-ESP, mas com poucas oportunidades, foi logo emprestado para Bayer Leverkusen onde foi titular em praticamente toda temporada se destacando no futebol Alemão, agora foi novamente emprestado e dessa vez ao modesto Racing Santander-ESP. O empréstimo se encerra no próximo dia 30/06 e ele deve retornar ao clube da Catalunha q detém o seu passe. No Barcelona-ESP o jogador não terá muitas oportunidades e um retorno para o Brasil é muito bem visto pelo atleta. O empresário do zagueiro Marcos Malaquias esta na Europa para tratar do futuro do zagueiro e o Fluminense já entrou na briga. Outro nome para a zaga q chegou a ser cogitado foi o de Breno, do Bayern de Munique. Porém o jogador ainda se recupera de uma complicada cirurgia no joelho e o mesmo já foi descartado, pois seu aproveitamento não seria de imediato, especula-se q volte a treinar no começo de setembro. Outro nome especulado no Flu é o do zageuiro André Luiz de 30 anos ex-Atlético-MG e q joga desde 2005 no Nancy-FRA com bastante destaque. Vale ressaltar q para esta posição com a contusão de Digão, só temos a disposição de Muricy: Gum, Leandro Eusébio, André Luiz e Cássio. Por isso a contratação para defesa é quase uma necessidade.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

terça-feira, 22 de junho de 2010

Isso aqui é trabalho!


Galera Tricolor, isso aqui é trabalho. Não demorou muito para a famosa frase q virou o bordão do técnico Muricy Ramalho em Sampa, ganhe cada vez mais força e espaço no Fluminense. Na próxima sexta-feira, nem mesmo o jogo da seleção brasileira contra Portugal, em Durban, na África do Sul, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, rendeu aos jogadores uma colher de chá ou folga do nosso comandante. O jogo está marcado para 11h (horário de Brasília). Porém, às 9h começará um treino nas Laranjeiras. E logo após a atividade, os atletas viajarão para Mangaratiba, onde será realizada uma intertemporada. Às 15h, já na Costa Verde Carioca, nova atividade física e tática. O Fluminense fica em Mangaratiba até 6 de julho. No dia 15 do mesmo mês, a equipe volta a campo para enfrentar o Grêmio Prudente, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Isso aí treinador, vamos trabalhar com tudo no campeonato para conquistar esse Tri!!!!

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Fred fica!


Galera Tricolor, não tem essa de Napoli(ITA) ou Europa, nosso matador e capitão vai ficar no Fluzão, com isso é ponto final nas especulações. Um reajuste salarial merecido e o aumento na multa contratual são bem vindos. Querendo levar nosso artilheiro é só pagar os 15 milhões de euros do novo contrato e para isso só um clube de ponta na Europa (Manchester, Milan, Barça e etc), aí não vai ter como brigar, mas acho muito complicado isso acontecer. Com isso tudo quero FRED ETERNO, nosso atacante não quer sair já é um ídolo, ele tem tudo para escrever seu nome na história do Fluminense, com títulos, muito gols e muito mais com um contrato até 2016.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Valencia: o cão de guarda chegou


Galera Tricolor,o volante Valencia nosso novo cão de guarda, foi apresentado de forma oficial pelo Fluminense na tarde desta segunda-feira. O jogador realizou exames médicos pela manhã e treinou com o restante do elenco. O volante estava no Patético-PR e chegou ao Tricolor indicado pelo técnico Muricy Ramalho, q sempre quis comandá-lo. Valencia é o típico carrapato, cão de guarda ou qualquer outra definição para um volante marcador, seu forte é a força física, aliada a sua velocidade e boa colocação, tem um passe razoável e pode ser muito útil neste Brasileiro. Valencia q já atuou pela Seleção Colombiana, assinou contrato até o fim de 2012 com o Fluminense.

Ficha Técnica:

Nome Completo: Edwin Armando Valencia Rodríguez
Data de Nascimento: 29/03/1985
Cidade Natal: Florida Valle (Colômbia)
Altura: 1,81m
Peso: 82kg
Clubes: América de Cáli, Colômbia (1999 a 2006) e Atlético Paranaense
Títulos: Campeonato Paranaense (2009)

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,



Problemas Técnicos


Galera Tricolor, o blog ficou meio parado por um tempo neste mês de junho por problemas técnicos, mas estamos de volta com força total e rumo ao Tri Fluzão!!!!!

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

domingo, 6 de junho de 2010

Fluzão goleia o Avaí-SC por 3 a 0


Galera Tricolor, o Fluminense ignorou a pressão, mesmo fora de casa e derrotou o Avaí por 3 a 0, gols de Leandro Eusébio, Fred e Alan, ontem, em Florianópolis. Com a goleada, o Tricolor chegou aos 15 pontos e momentaneamente está na vice-liderança do Brasileirão. Nesta paralisação para Copa do Mundo vamos ficar no G-4. Foi o quarto triunfo consecutivo do time de Muricy Ramalho no comando do Flu. A goleada de ontem tbm deve ser ressaltada, pois acabou com o bom retrospecto do Avaí jogando em casa, q não perdia na Ressacada há 25 jogos. Com isso o Flu de Muricy segue embalado e com a chegada de reforços tende a subir mais ainda na tabela. Agora, o time Tricolor só volta a jogar no Brasileiro no dia 15 de julho contra o Grêmio Prudente, no Maracanã.

O JOGO:

O jogo não começou bom e as duas equipes erraram muitos passes, mas aos poucos o Tricolor mais uma vez conseguiu impor o seu ritmo de jogo. tocando a bola e dominando as ações Empurrada pela torcida Tricolor q compareceu em peso, e no melhor estilo de Muricy Ramalho, a defesa jogou fechadinha e saiu com velocidade, criando boas chances, uma delas com direito a bola no travessão, depois de uma pancada de Fred da entrada da área. Mais uma vez tudo deu certo para o time e um golzinho no final do primeiro tempo, com Leandro Euzébio tirando onda no ataque e fazendo um bonito gol dps de um ótimo cruzamento de Carlinhos, ccom 1 a 0 no placar o jogo ficou todo para o Flu. No segundo tempo com a vantagem no placar, o Flu teve tranquilidade para sair no contra-ataque e fazer mais dois gols, com Fred e Alan, Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fred, q livre, empurrou de cabeça para o fundo da rede: 2 a 0. Logo depois, em mais uma jogada de contra-ataque, Diogo roubou a bola na defesa, Mariano subiu com muita velocidade e rolou no meio para Alan marcar o terceiro: 3 a 0, aos 11 minutos. Muricy mostrou mais uma vez conhecer o time e Alan mais uma vez entrou na volta do intervalo e teve uma boa atuação, podendo até ter marcado mais um, o q seria o quarto gol tricolor, mas Zé Carlos conseguiu sair bem do gol e desviou para escanteio. Dps de brilhar no ataque, Leandro Euzébio acabou levando um cartão amarelo na reta final do jogo e cumprirá suspensão contra o Grêmio Prudente, no dia 15 de julho, na volta do campeonato após a paralisação para a Copa do Mundo. Com o objetivo inicial alcançado, de fazer 12 pontos nos últimos quatro jogos, o grupo tricolor terá um recesso tranquilo e se reapresenta nas Laranjeiras no próximo dia 21, quando começa uma inter-temporada intensiva de trabalhos. O Fluminense jogou com: Fernando Henrique, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Andre Luís) e Conca (Equi González) ; Rodriguinho (Alan) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.


"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"


Saudações Tricolores,

sábado, 5 de junho de 2010

Pré-confronto: Avaí-SC X Fluminense


Galera Tricolor, abrindo a sétima rodada do Brasileirão, Avaí e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Ressacada, em Santa Catarina, com o Fluzão querendo somar os últimos três pontos antes da paralisação. Com isso o Tricolor quer manter a proximidade com o Cúrinthians, líder da competição(com a ajuda da arbitragem) e se manter tbm no G-4 para para trabalhar com tranquilidade durante a paralisação da Copa do Mundo da África do Sul. Fluminense e Avaí já se enfrentaram 7 vezes na história. Foram 3 vitórias Tricolores, 3 empates e uma vitória dos catarinenses, com 12 gols do Fluminense e 7 gols do Avaí. Q eles continuem sendo fregueses da gnt com mais uma derrota. Ao contrário do q aconteceu nas últimas quatro partidas, o Fluminense dessa vez não poderá repetir a escalação. Após receber uma pancada na cabeça na partida contra o Vitória, quarta-feira, no Maracanã, o goleiro Rafael foi vetado e dará lugar a FH. Esta, porém, pode não ser a única mudança na equipe. Destaque contra o time baiano e diante do Atlético-MG, Alan está prestigiado com Muricy Ramalho e sua entrada na vaga de Rodriguinho não será surpresa. Com isso o Fluminense deve ir a cmpo com: Fernando Henrique, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho (Alan) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Time de Guerreiros 2 x 1 Vitória-BA


Galera Tricolor, uma vitória na raça, no sufoco e no melhor estilo do time de Guerreiros versão 2010 agora sob o comando de Muricy Ramalho. Desta forma o Fluminense bateu o Vitória-BA por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Fred e Alan. Mais uma vez o Fluminense venceu e dps do jogo aquela bela cena de união torcida e time, com todos jogadores juntos para receber o agradecimento das arquibancadas pelo suor e dedicação dos guerreiros em campo.

O JOGO:

Um primeiro tempo Tricolor e logo aos quatro minutos de jogo, Carlinhos mais uma vez comprovou a sua boa fase e fez grande jogada. O lateral-esquerdo deixou o zagueiro Nino no chão, desceu até a linha de fundo e cruzou na pequena área. Por muito pouco baixinho Rodriguinho não alcançou a bola com a cabeça. Aos 17 minutos Conca fez uma jogada linda, de calcanhar levantou a bola no meio, deu um lençol em seu marcador e lançou para Rodriguinho. O atacante dominou, driblou dois e caiu na área, mas o árbitro mandou a jogada seguir. A pressão Tricolor continuou e dois minutos depois, Fred cobrou falta com força em cima da barreira. Aos 20 minutos o bom lateral Carlinhos fez mais uma boa jogada pela esquerda e rolou para Marquinho. O meia chutou ao gol, o goleiro Vinicius espalmou e a bola sobrou logo nos pés de quem? No direito do matador Fred, aí o artilheiro não perdoa, ele estufou a rede dos baianos: 1 a 0. No minuto seguinte, o atacante Lenílson recebeu lançamento longo, Rafael se antecipou e conseguiu fazer a defesa no chão, mas o atacante deixou na mldade o pé. O goleiro Tricolor sofreu um corte profundo na testa e foi substituído por FH q voltou em grande estilo. Ainda no vestiário do Maracanã Rafael levou sete pontos na testa e seguiu para o hospital para fazer uma tomografia. Ele já é dúvida para o jogo de sábado contra o Avaí em Floripa. O Vitória não assustava tanto o time do Flu. E o Fluzão continuou arisco e no minuto seguinte já criou grande chance novamente. Conca tocou para Mariano, q vinha de trás, e o lateral encheu o pé da entrada da área e a bola passou muito rente a trave direita, assustando o goleiro baiano. Por falar em susto, o goleiro do Vitória levou um bem pior logo depois. Conca bateu colocado da intermediária e acertou a trave, levando a torcida Tricolor a loucura. Aos 45 minutos, mais uma boa chance. Marquinho cruzou na área, Rodriguinho se antecipou a defesa e, de cabeça, mandou para fora. No segundo tempo o Vitória voltou um pouco melhor. Logo no primeiro minuto um susto, Nino invadiu a área pela esquerda, mas furou feio na hora do chute. Aos 20 minutos a melhor chance: baiana Junior rolou para Egídio na esquerda , ele dentro da pequena área chutou a queima-roupa e FH fez uma grande defesa. O Fluminense revidou aos 26'. Conca chutou de canhota no cantinho esquerdo e Vinicius desviou para escanteio. Muricy então fez a primeira substituição tática do jogo e colocou Alan no lugar de Rodriguinho. A alteração deu certo e o Flu voltou a chegar ao ataque com perigo. Aos 33', dominou no peito já dando o passe para o Conca, q bateu rente a trave. No minuto seguinte, Mariano avançou pela direita e cruzou para Alan, q livre na área, dominou e chutou em cima da defesa.Aos 35 minutos para conter um pouco os avanço dos baianos e solçtar nossos laterais, Muricy sacou Marquinho e colocou Digão, deixando o time num 3-5-2. Mesmo assim aos 39 minutos apesar de todo esforço de FH, não teve jeito. Numa cobrança de falta da esquerda, o meia Jonas, de cabeça, empatou o jogo. O Vitória mal conseguiu comemorar pq logo no minuto seguinte o zagueiro Leandro Euzébio por muito pouco não colocou o Flu novamente em vantagem. Dps de cruzamento de Carlinhos na área, o zagueiro cabeceou muito rente a trave esquerda de Vinicius. Aí foi a vez da torcida entrar em campo e empurrar o time, os jogadores empenhados em campo e acreditaram até o final. Aos 42 minutos, Mariano cruzou da direita e Alan marcou o gol. O goleiro fez defesa parcial, mas a bola insistiu em voltar para os pés de Alan. Aí o nosso menino de Xerém colocou para dentro e mostrou mais uma vez a sua estrela, com o gol ele explodiu o Maraca de alegria: 2 a 1. Valeu Guerreiros! O time está no G-4 e em terceiro lugar com 12 pontos. O trabalho tem sido feito com muita dedicação e entrega, já se nota um padrão tático e mesmo com o campeonato no começo é sempre bom pontuar. O Fluminense jogou com: Rafael (Fernando Henrique), Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Digão) e Conca; Rodriguinho (Alan) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.


"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"


Saudações Tricolores,

FH volta em grande estilo


Galera Tricolor, dps de sete meses sem entrar em campo, pois a última vez q FH defendeu o gol do Fluzão foi no dia 1º de novembro, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2009. Neste período, revezou com Ricardo Berna na reserva do Tricolor, ouvimos muitos boatos sobre saída uma do clube, mas sempre se destacou pela voz liderança positiva q tem no grupo(é o mais alegre). Ontem Fernando Henrique enfim voltou a defender o Fluminense e qdo voltou a ser exigido, foi bem e acabou como um dos destaques do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, quarta-feira, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. o goleiro fez pelo menos duas defesas salavadoras, uma num chute cara-a-cara de Egídio e outra numa cobrança de falta aos 47 minutos do segundo tempo, q tiraria a vitória Tricolor. FH mostrou q está pronto para retornar ao gol do Flu e q Muricy ponte contar com ele. Com 249 partidas, Fernando Henrique é o jogador do elenco tricolor que mais vezes defendeu o Fluminense. Ele sofreu 312 gols. Na minha humilde opinião fora Rafael e FH de titular!!!!!

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pré-Confronto: Fluminense X Vitória-BA


Galera Tricolor, hoje é dia de mais um jogo do Fluzão no Maraca, mas esse parece ser um pouco especial e dolorido tbm. Pois marca o fechamento do estádio para torcida Tricolor, ao q tudo indica será nossa última partida no palco sagrado, q vai fechar seus portões aos torcedores, para obras visando a Copa de 2014. A torcida do Fluzão prepara uma grande festa nas arquibancadas como tem feito ultimamente. Lugar de Tricolor é no Maraca, vamos rumo a terceira vitória seguida, já comprei o meu ingresso e vc? O horário 19:30 não ajuda apesar de ser vépera de feriado, mas não podemos deixar o time na mão, pois a equipe vem subindo de produção, temos um treinador multicampeão, com a chegada de mais reforços vamos brigar na parte de cima da tabela e quem sabe até pelo título. Lugar de Tricolor vivo ou morto é no Maraca...rsrsrsrs. Para essa partida contra a Vitória-BA , o Fluminense busca emabalar no campeonato e Muricy mantém o mesmo time q vem jogando bem desde o jogo contra o Cúrinthians. Neste duelo contra os baianos, eles são fregueses do Tricolor, pois Fluminense e Vitória já se enfrentaram em 40 partidas ao longo da história. São 19 vitórias do Fluminense, 13 empates, e 8 triunfos do Vitória. O Tricolor já assinalou 63 gols, contra 35 do rubro-negro baiano. No último confronto no Maracanão pelo campeonato Brasileiro de 2009, goleamos o time baiano por 4 a 0 com gols de Alan, Fred e Conca (2x). O Fluminense vai a campo para esse confronto com: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred. Técnico Muricy Ramalho.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Juiz de Fluminense X Vitória


Galera Tricolor, o confronto entre Fluminense e Vitória, desta quarta-feira 02/06, às 19h30, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, terá a seguinte arbitragem:

Árbitro: Wilson Luiz Seneme/SP (FIFA)
Assistente 01: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP
Assistente 02: Dante Mesquita Junior/SP
4º árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia

Campanha do Fluminense em partidas arbitradas pelo juiz:

Jogos: 17 (7 como mandante e 10 como visitante)
Vitórias: 4 (4 como visitante)
Empates: 8 (4 como mandante e 4 como visitante)
Derrotas: 5 (3 como mandante e 2 como visitante)
Último Jogo: 22-11-2009 - Sport 0 X 3 Fluminense - Ilha do Retiro - Campeonato Brasileiro.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

terça-feira, 1 de junho de 2010

Legião Tricolor prepara mosaico luminoso


Galera Tricolor, fundado por torcedores comuns, o Movimento Popular Legião Tricolor pretende fazer um lindo mosaico luminoso, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 19:30 hs, contra o Vitória-BA. A partida pela sexta rodada do Brasileirão de 2010 será, provalmente, a última do Fluzão no Maraca, q vai ser fechadopara obrasa visando a Copa do Mundo de 2014. Segundo informações o mosaico luminoso será com as cores do nosso Tricolor em verde, branco e grená. Será mais uma grande festa de nossa torcida no maior do mundo e como de costume os torcedores podem contribuir depositando a quantia q puderem ou quiserem nas seguintes contas:

Gabriel Martins e Oliveira
Banco Itaú
Ag: 7216
Conta-poupança: 03032-5/500

Juliana Valeriano de Carvalho Rocha
Banco Real
Ag: 1845
C/C: 8002839-1
CPF: 103890727-61

É sempre importante ressaltar q a Legião Tricolor sempre costuma divulgar detalhadamente todos os gastos, comprovantes em sua comunidade no Orkut. Eu já contribui com R$ 10,00 faça sua parte e vamos para o jogo rumo a mais três pontos.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,