quarta-feira, 31 de março de 2010

Deco


Galera Tricolor, Deco parece ser um sonho. Mas algumas pessoas no Fluminense querem tornar isso realidade. O Tricolor confirmou o interesse no meia do Chelsea, da Inglaterra. As negociações, entretanto, serão feitas com muita calma, segundo o vice de futebol, Alcides Antunes q sondou os custos para trazer o atleta q está insatisfeito na Europa e pensa em retornar ao Brasil no meio do ano. Segundo o assessor do jogar o contato existiu e as possibilidades de acontecer são boas mesmo com o Corinthians na parada, os valores da negociação seriam R$ 3 milhões em luvas e um salário entorno de R$ 450 mil. Valores salgados mas pela qualidade do jogador vale o investimento.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

NVT - Noticias Variadas do Tricolor


Galera Tricolor, mais um NVT cheio de novidades para todos:

1 - Jogador de confiança de Cuca, Diogo continuará no Fluminense até o fim deste ano. A renovação de contrato com o volante, q está próximo de terminar, deve acontecer muito em breve.

2 - Jogador fundamental no Fluminense, Conca já afirmou não ter esperanças de chegar à seleção argentina na Copa do Mundo por não ter sido chamado antes. No entanto, o Diário "Olé" reclama q o técnico Maradona, dps de convocar um monte de jogadores, esqueceu o meia tricolor.

3 - Expulso diante do America, Everton foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) nesta quarta-feira e está livre para defender o Fluminense.

4 - Afastado do Fluminense desde o início do ano por conta de uma cirurgia no joelho direito, Adeílson está de volta aos treinos e espera poder entrar em campo dentro de dez ou 15 dias.

5 - Dentre os nomes cotados para reforçar o Fluminense, Renan ex-São Paulo, Atlético-MG e Sport era um deles. Mas ele não defenderá o Tricolor, fois descartado pelo dirigente Alcides Antunes.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

terça-feira, 30 de março de 2010

Grafite


Galera Tricolor, a temporada de especulações está em alta, agora o novo nome q pinta como o atacante pretendido pelo Fluzão com chance de jogar a Copa do Mundo seria o Grafite, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, disse ontem ao jornal Extra, q o Fluminense fez uma sondagem para ter o atacante Grafite, q completará 31 anos, no próximo dia 2 e só poderia sair do Wolfsburg da Alemanha em julho. O dirigente falastrão ainda confirmou q o clube vem tentando outros jogadores. Acho q trata-se de mais um boato pois ele foi campeão eartilheiro do último Campeonato Alemão, mas se fosse verdade seria muito bom ver uma dupla de ataque com Fred e Grafite.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,


Petkovic


Galera Tricolor, tem sido bastante comentado uma possível volta de Petkovic, o meia sérvio já esteve nas Laranjeiras em 2005 e 2007, sendo q em 2005 ele arrebentou, já em 2007 não teve uma atuação de destaque. Pesa contra o gringo seu alto salário, seu temperamento, sua idade e o fato de não se dar bem com Cuca. Com isso caso Cuca não ganhe o Estadual e seja demitido, Pet pode pintar já q é um dos desejos de Celso Barros presidente da Unimed. Agora é esperar para ver o q vai dar nessa novela, se Pet vai ficar na Gávea ou se ele vai parar nas Laranjeiras novamente, qualidade ele tem, mas resta saber se vai ter vontade de defender o Tricolor com afinco como em 2005.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

segunda-feira, 29 de março de 2010

Morre Armando Nogueira


Galera Tricolor, o grande jornalista Armando Nogueira, de 83 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, onde morava. Nogueira sofria de câncer desde 2007, qdo descobriu a doença e andava meio afastado do mundo do futebol. Amarndo Nogueira era um dos grandes e mais respeitados jornalista, com isso fica aqui os meus sentimentos por essa perda.

Segue abaixo uma homenagem ao grande Armando Nogueira:

"A voz que lateja"


"O Fluminense cai pra Terceira Divisão. Dito assim, em breve oração, soa como um fiapo de conversa. Papo de segunda-feira chuvosa. Pra chatear tricolor, os irônicos dizem que, felizmente, não existe a Quarta Divisão.

Mal se dão conta de que o desterro de um grande clube não é um martírio solitário. Por tabela, atinge todo mundo. O Flamengo nunca seria o mesmo se não tivesse a fustigá-lo o tenaz fervor do Fluminense. Os dois criaram, juntos, um dos maiores mitos do futebol brasileiro que é o Fla-Flu. Nelson Rodrigues dizia que há um parentesco óbvio entre o Fla e o Flu. Seriam os irmãos Karamazov do futebol. Amor e ódio. Eu, por mim, vivi uma juventude atormentada pelo "frisson" dos jogos entre Botafogo e Fluminense. Era o chamado "clássico vovô". A manchete dos jornais exaltava cada batalha entre os dois mais antigos rivais do futebol carioca. O Fluminense era um pesadelo na vida dos outros times. Tinha mais títulos. Tinha mais nobreza. Os outros tinham escudo. O Fluminense tinha brasão.

Por favor, não queiram ver no flagelo do Fluminense apenas um time de futebol agonizando às portas do inferno. Estamos vendo consumir-se nas chamas de um longo martírio muito mais que uma simples equipe. São centenas de troféus. São vitrais de três cores mágicas a filtrar a luz de tantas glórias. O Fluminense é um hino. É um sonho de menino.

Mário Lago diz que há muito tempo o Fluminense saiu de suas cogitações existenciais. Do alto de seus oitenta anos, tem todo o direito de ignorar o presente do clube. O tempo passado enche de glórias seu bravo coração tricolor. O Carlinhos é que não tem. O Carlinhos, um garoto de 14 anos, ainda tem muito que palpitar, coração na mão, por seu clube tantas vezes campeão. O Fluminense precisa de seu amor. Mesmo que, agora, Carlinhos não tenha coragem de aparecer no colégio vestido com a camisa do Fluminense.

Bem que ele podia mudar de colégio. Chegaria lá, cara nova, metido no uniforme do Vasco da Gama, que é o time da moda no Rio. Carlinhos seria até festejado.

Mário Filho dizia que é mais fácil mudar de mulher que mudar de clube. Pois é esse o caso do Carlinhos. Ele não tem duas caras. Nasceu Fluminense e Fluminense há de morrer.

Pois é pensando no Carlinhos que escrevo sobre o drama do clube tricolor.

Se o Fluminense acabasse, de vez, o mundo ficaria sem graça pro Carlinhos.

Ele não pode, nem quer virar Flamengo, nem Botafogo, nem Vasco. O sentimento clubístico é mais forte que o sentimento patriótico. A criança descobre o clube do coração antes de descobrir a própria pátria. Carlinhos aprendeu a cantar o hino do Fluminense muito antes de aprender a cantar o Hino Nacional. Antes de ouvir falar em Brasil, Carlinhos já ouvia o pai repetir, dia e noite, debruçado no berço: Flu-mi-nen-se! Essa é a voz que lateja nas entranhas de Carlinhos.

O Fluminense é hoje uma paixão golpeada no coração de Carlinhos."

(Armando Nogueira)
Armando Nogueira, era botafoguense nascido em Xapuri, no Acre, em 14 de janeiro de 1927, e foi com certeza um dos grandes nomes da crônica esportiva brasileira. Na minha humilde opinião considero "A voz que lateja" sua obra-prima, mas tbm me emociono ao ler diversas outras crônicas deste monstro sagrado. Destaco algumas frases marcantes:

"A tabelinha de Pelé e Tostão confirma a existência de Deus."
(sobre a troca de passes entre dois outros gênios)

"Choremos a alegria de uma campanha admirável em que o Brasil fez futebol de fantasia, fazendo amigos. Fazendo irmãos em todos os continentes."
(sobre a conquista da Copa do Mundo de 1970)

"Deus é esférico."
(sobre a sagrada bola de futebol que arrebata multidões de emoção)

"Heróis são reféns da glória. Vivem sufocados pela tirania da alta performance."
(sobre os heróis do esporte)

"No esporte, como na vida, não existem vitórias nem derrotas definitivas."
(sobre triunfos e reveses)

"O futebol não aprimora os caracteres do homem, mas sim os revela."
(sobre a relação entre futebol e caráter)

"Para Garrincha, a superfície de um lenço era um latifúndio."
(sobre a incrível arte do drible de Mané Garrincha)

"Para entender a alma do brasileiro é preciso surpreendê-lo no instante de um gol."
(sobre o momento sublime do futebol)

No céu, ele está acompanhado de muita gente boa. O grande Nelson Rodrigues, o profeta tricolor, por exemplo, imagine como será a resenha no ceú. Pois uma das frases mais espetaculares de Nelson foi uma resposta a Armando, na histórica mesa-redonda da TV Rio: "O video-tape é burro!".

Q Deus o tenha em bom lugar, seus comentários e textos brilhantes farão muita falta, diante dessa nossa crônica esportiva besta, óbvia e sem cultura q temos hoje em dia.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar"

Saudações Tricolores,

domingo, 28 de março de 2010

Abre o olho Cuca e vê se muda!


Galera Tricolor, o Cuca consegue alterar coisas boas e burradas, no jogo de hoje a derrota de 3 a 0 foi exagerada, mas podemos colocar na conta do treinador, pois com o Vasco meio acuado e com o time do Fluminense melhor buscando o jogo no primeiro tempo, ele foi incapaz de perceber a melhora do Vasco na segunda etapa e mudar. Pq o Fluminense continuou com 3 zagueiros tanto tempo? Pq cuca não tirou o inoperante Alan q só chuta de cabeça baixa? Pq Cuca ao tirar um zagueiro tirou o único q não estava pendurado? Pq demorou tanto a colocar WS e pq no lugar do André Lima? É Cuca acho bom abrir o olho e começar a mudar as coisas, pois o time tem caído de produção na segunda etapa, o time ressuscitou o Vasco e colocou o Flamengo em primeiro do grupo, espero q esse 3 pontos não façam falta para classificar. O jeito é esperar q Fred volte bem para salvar o time mais uma vez como fez no Brasileiro de 2009. Cuca o time perdeu duas vezes nesse ano e as duas na segunda etapa e em ambas vc fez burrada demorando a perceber o domínio adversário e fazendo mexidas erradas desarrumando ainda mais a equipe. Cuca então abre o olho e vê se muda, pois senão levar o Carioca com certeza vc vai perder seu emprego!

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Em clássico equilibrado, Fluzão faz jogo dos opostos


Galera Tricolor, Fluminense e Vasco no século 21 é sinônimo de equilíbrio. Os empates são a tônica deste clássico, q terá mais um capítulo neste domingo. Não importa se estão vivendo momentos bem distintos, os dois clubes lutam pela classificação na Taça Rio. A situação do nosso Tricolor é mais tranquila e só necessita de um empate, enquanto isso em baixa na competição vindo de duas derrotas seguidas e sem técnico definido o Vasquinho terá obrigação de vencer e torcer contra America e Botafogo. Sem um clássico tão nivelado, fica complicado prever um vencedor, mas mesmo com momentos distintos veremos um grande jogo, com destaque para duas novas jóias do futebol Carioca: Wellington Silva e Phillipe Coutinho. Minha aposta é uma vitória Tricolor por 2 x 1. Nos últimos 10 confrontos, mais equilíbrio e existe um empate. O time do bacalhau venceu 1 jogo. O Fluzão tbm tem uma 1 vitória. Foram 8 empates.

Veja abaixo os resultados dos dez últimos confrontos e confira o equilíbrio entre os rivais:

Vasco 0 x 0 Fluminense - Carioca 2010

Fluminense 0 x 0 Vasco - Carioca 2009

Fluminense 0 x 1 Vasco - Brasileiro 2008

Vasco 3 x 3 Fluminense - Brasileiro 2008

Vasco 1 x 1 Fluminense - Carioca 2008

Fluminense 2 x 1 Vasco - Carioca 2008

Fluminense 1 x 1 Vasco - Brasileiro 2007

Vasco 1 x 1 Fluminense - Brasileiro 2007

Vasco 4 x 4 Fluminense - Carioca 2007

Fluminense 1 x 1 Vasco - Brasileiro 2006

O Fluminense vai a campo para este clássico com: afael, Gum, Cássio e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar; André Lima e Alan. Técnico: Cuca * O garoto Wellington Silva vai ficar no banco.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,


Fred tá voltando!


Galera Tricolor, boas novas para nossa apaixonada torcida, ainda em tratamento intensivo para a recuperação de um estiramento, o matador Fred deverá ganhar uma boa notícia em breve. O atacante deverá ser liberado para a preparação física na próxima sexta-feira. Ainda não há uma confirmação de q o camisa 9 disputará a Taça Rio, mas com muito esforço a cada dia as chances crescem. Durante a semana, Fred fará um trabalho específico com o preparador físico Ronaldo Torres a fim de estar 100% para a hora decisiva do Estadual q são as semifinais e finais da Taça Rio e é claro as finais do campeonato contra o Bostinha. Volte logo Fred, pois precisamos de vc e os adversários q se preparem, pois: "O Fred vai te pegar!!!!"

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Fluzão e Ambev


Galera Tricolor, o Fluminense selou um parceria com a Ambev, com isso o nosso Tricolor é o primeiro clube do Rio de Janeiro a fechar patrocínio com a Ambev, q, face à forte parceria do Tricolor com a Unimed, não terá exclusividade nas Laranjeiras. Entusiasmados com os shows da torcida Tricolor nos últimos anos, executivos da Ambev traçaram como pilares da parceria melhorias nas performances do clube e auxílio à torcida nas grandes festas por ela protagonizadas nas arquibancadas. Com apoio de marketing da grande agência de publicidade África, do Grupo ABC, de Comunicação, a Ambev investirá na fidelização da torcida tricolor à cerveja Brahma e ao Guaraná Antártica. Para isso, a imagem da Brahma será atrelada a ícones do clube como escudo, bandeira e brasão. No dia 19 de março, ocorreu uma reunião entre representantes da Ambev e representantes de sites ligados à torcida Tricolor(conheço quase todos e consegui informações importantes). O projeto apresentado seria, de fato, muito interessante se o Tricolor pudesse aproveitá-lo de acordo com sua real capacidade de mercado. Mas, infelizmente, parece não ser o caso, pois quem dirige o Fluminense não sabe sua real capacidade de mercado. Em um momento favorável a investimentos no esporte (não só no futebol, como nos esportes olímpicos afinal de contas vamos sediar a Copa de 2014 e as olimpíadas de 2016), o Fluminense assinou uma parceria por valores até discutíveis se considerarmos o faturamento mensal e as contrapartidas a q o clube é obrigado. Como a área de marketing do clube sofre de uma inercia permanente, as iniciativas por menor q sejam devem ser sempre celebradas. Mas esse acordo, com prazo de cinco anos, pode eventualmente amarrar o Fluminense a um patamar menor do q conseguiria em um gestão mais competente, mas como vai gerar algum lucro, temos q sorrir em não ter prejuízo. O receio dos torcedores vem da experiência de q as últimas administrações do clube não se organizaram para pagar as despesas correntes e por jamais se planejar seriamente para o futuro e pensar apenas no hoje, terem o hábito de aceitar qualquer recurso sem melhor negociar, vide as recentes vendas a valores abaixo do mercado dos jogadores Maicon e Wellington Silva. Torcemos para q o engajamento da torcida Tricolor ajude a melhorar a parceria, assim como achamos muito positiva a iniciativa da Ambev com o Fluminense. Mas não podemos fechar os olhos para uma triste realidade: o clube não está apto para negociar no mercado do esporte e entretenimento. Essa lacuna, percebe-se, foi assumida claramente pela Ambev, não pelo próprio Fluminense, visto o encontro com representantes de importantes sites de torcedores tricolores ter sido na empresa, não no clube, e sem a presença de seus representantes da área de marketing. O clube, q não assume a frente da parceria com seus fiéis clientes, precisa q movimentos nesse sentido venham de fora, a partir de interesses comerciais de terceiros, não próprias no sentido de fidelizar e criar ações conjuntas com a sua grandiosa torcida. Em resumo, o sucesso do projeto e da parceria, hoje, está nas mãos da melhor e mais bonita torcida do mundo. Vem tbm aí um bar temático do Fluzão. Entre os muitos benefícios oferecidos pela parceria está a reformulação integral do Programa Sócio-Torcedor, q passará a ser organizado pelo Marketing da empresa, vez q, na discussão do contrato, falou-se sobre a perda da credibilidade deste projeto, mal organizado em seu formato original. A partir da venda de produtos com as marcas Flu/Ambev, torcedores, via internet, terão a oportunidade de decidir também em q setor/ação do clube o dinheiro deverá ser empregado. Xerém, piscinas, aparelhagem de musculação aos atletas, materiais para a torcida em grandes jogos são algumas das opções desta novidade, q, claro, dependerá do valor aplicado na compra de determinado produto. Se depende de nós torcedores o sucesso parece ser certo!

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Problemas Técnicos


Galera Tricolor, q acompanha o blog peço desculpas mas tivemos alguns problemas técnicos e por isso ficamos tanto tempo sem postar, mas agora já está tudo normalizado e vamos voltar com tudo sobre as noticias do nosso Tricolor!!!!!

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

quarta-feira, 10 de março de 2010

NVT - Noticias Variadas do Tricolor


Galera Tricolor, mais um NVT com novidades curtinhas sobre o Fluzão:

1 - O Fluminense ainda sonha em ter o seu próprio Centro de Treinamentos. O Vasco-Barra ainda está nos planos, mas a ideia que ganha força no clube é de se fazer um projeto para a construção de um CT próprio para o Tricolor. O plano, porém, seria entregue à próxima gestão, já q não há tempo para o atual presidente, Roberto Horcades, levantar tal estrutura em seu último ano de mandato. O sonho de Horcades de montar o CT em Xerém, porém, está descartado, pois o clube não quer misturar profissionais e divisões de base.

2 - A diretoria do Fluminense espera conseguir regularizar o pagamento de salários ao seu elenco durante a próxima semana. O clube acumula atraso de dois meses e procura evitar q a situação se torne um problema e interfira no desempenho do time. De acordo tanto com o elenco quanto com os dirigentes, a situação está sendo mantida sob controle.

3 - A partida entre América e Fluminense, válida pela quarta rodada da Taça Rio, marcada inicialmente para o próximo sábado 13/03, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), acontecerá no Engenhão às 19:30.

4 - O volante Éverton treinou separadamente do resto do time e é dúvida para a partida. da Copa do Brasil desta noite. Ele sente um desconforto na coxa esquerda e só será escalado se estiver 100%, caso contrário Thiaguinho entra no time.

5 - O Fluzão vai a campo hoje contra o Confiança(SE) no Marcanã às 19:30, pela segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil 2010 com: Rafael, Cássio, Dalton e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton (Thiaguinho) e Julio Cesar; Wellington Silva e Fred. Técnico: Cuca.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Fluzão vende Maicon a preço de banana


Galera Tricolor, o Fluminense ainda não confirma, mas é claro q já negociou o jovem e promissor atacante Maicon com o Lokomotiv, da Rússia, por cerca 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões), dos quais apenas R$ 4,8 milhões ficarão com o Fluminense. A Traffic, q detém os direitos federativos do atleta e 50% de seus direitos econômicos, ficará com outros R$ 4,8 milhões, e R$ 1,2 milhão será dividido pelos empresários envolvidos na negociação. Vale lembrar q o Fluminense deu 50% dos passes de Maicon e Alan para ter em definitivo Conca. O jogador, q liberado pelo clube já está em Moscou e já fez a primeira bateria de exames médicos no novo clube, só deverá voltar ao Brasil para providenciar a mudança. A única e remota possibilidade de ele continuar no Fluminense, aconteceria caso o Lokomotiv não faça o pagamento a tempo de o Desportivo Brasil, clube q pertence à Traffic e ao qual Maicon é vinculado, emita o documento autorizando a transferência do atleta. O clube russo tem até meia-noite de quinta-feira para inscrever o jogador. Caso não consiga, Maicon seguiria no Tricolor, mas apenas até o meio do ano, qdo, aí sim, deixaria o Brasil. Muito pouco dinheiro e tempo, vale lembrar q existia um acordo q permitia ao Fluminense libera-lo apenas no fim de 2010, mas clube está sem grana e com o pires na mão pedindo esmola, desta forma foi seduzido a receber os valores de forma integral sem descontos para não fazer valer tal acordo, diante disso mais uma promessa vai embora a preço de banana para pagar salários, q má administração. Nossa diretoria tentou de todas as formas manter o jogador nas Laranjeiras até agosto. Inicialmente, o Lokomotiv aceitou, com a condição lógica de fazer o pagamento tbm em agosto, o q não satisfez o Fluminense, q precisa como já falei desesperadamente de dinheiro para pagamento dos salários. Assim, não houve outras alternativa a não ser negociar o jogador, q já estava sendo orientado por empresários a entrar na Justiça contra o clube, q não tem depositado o valor referente aos seus direitos trabalhistas. O empresários de Maicon tbm estavam negociando um aumento salarial para o jogador, q atualmente recebe R$ 34 mil mensais (salário dele até dezembro do ano passado era de R$ 15 mil mensais, mas ele teve seu trabalho reconhecido e recebeu um belo reajuste, aumentando o valor de seu contracheque em mais de 120%. Passou a receber R$ 25 mil do Fluminense e R$ 9 mil da Unimed, totalizando R$ 34 mil, com uma perspectiva ainda de aumentar mais o valor ao longo da temporada), e passará a receber cerca de R$ 170 mil na Rússia, sem contar as premiações, por um contrato de quatro anos e meio. Os representantes do atacante queriam q Maicon passasse a receber R$ 150 mil no Fluminense, valor impráticável no momento atual do clube. Ou seja só cabe aos Tricolores de coração lamentar e acompanhar de longe mais uma cria de Xerém arrebentando mundo a fora vide: Rafael e Fábio, Diego Souza, Roger, Marcelo, Thiago Silva e agora Maicon Bolt.

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

terça-feira, 9 de março de 2010

Fluzão estreia fora de casa no Brasileirão 2010


Galera Tricolor, o Fluminense já sabe qual adversário irá encarar na estreia no Campeonato Brasileiro. No dia 9 de maio, o Tricolor enfrenta o Ceará, recém-promovido à Série A. O jogo acontecerá às 18h30 no Castelão, em Fortaleza.

O primeiro clássico carioca aconterá logo na quarta rodada. O adversário é o Flamengo, no dia 26 de maio, no Maracanã.

Confira os confrontos do Tricolor no primeiro turno do Brasileirão:

Ceará x Fluminense - Castelão - 09/05 - 18h30

Fluminense x Atlético-GO - Maracanã - 15/05 - 18h30

Corinthians x Fluminense - A Definir - 23/05 - 16h

Fluminense x Flamengo - Maracanã - 26/05 - 19h30

Atlético-MG x Fluminense - Mineirão - 30/05 - 16h

Fluminense x Vitória - Maracanã - 02/06 - 19h30

Avaí x Fluminense - Ressacada - 05/06 - 18h30

Fluminense x Prudente - Maracanã - 15/07 - 21h

Santos x Fluminense - Vila Belmiro - 18/07 - 18h30

Fluminense x Cruzeiro - Maracanã - 22/07 - 21h

Botafogo x Fluminense - Engenhão - 25/07 - 18h30

Fluminense x Atlético-PR - Maracanã - 31/07 - 18h30

Grêmio x Fluminense - Olímpico - 08/08 - 18h30

Fluminense x Internacional - Maracanã - 15/08 - 16h

Vasco x Fluminense - Maracanã - 22/08 - 18h30

Goiás x Fluminense - Serra Dourada - 25/08 - 19h30

Fluminense x São Paulo - Maracanã - 29/08 - 18h30

Fluminense x Palmeiras - Maracanã - 02/09 - 21h

Guarani x Fluminense - Brinco de Ouro - 05/09 - 16h

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Vender é necessário mas não dessa maneira


Galera Tricolor, infelizmente quase todos os clubes de futebol do Brasil estão falidos, e o nosso Fluminense não foge a regra, isso tudo é o reflexo de más administrações, roubos, "parcerias" e outros fatores tão falados no dia-a-dia do futebol. Se ficasse aqui numerando os erros, talvez não parasse mais de escrever. Tem a Lei Pelé e os abutres dos empresários, mas isso tudo poderia ser contornado ou pelo menos amenizados com uma administração digna do Fluminense Football Club, mas não é isso q acontece e acho q no Brasil apenas o Cruzeiro, São Paulo e Internacional tem uma administração digna no meu modo de ver. É necessário vender jogadores para sobreviver mas não dá maneira q a diretoria do Fluminense vende, quase sempre a preço de banana, motivo esse q se deve quase sempre por estar com pires na mão sem grana para pagar salários, o clube já adiantou várias cotas de televisionamento e com isso os atraso de salário são uma constante. O remédio para isso é vender as promessas q brotam aos montes em Xerém. Isso tem solução? Acho q sim mas para isso a mudança tem q vir de cima pra baixo, vejam alguns exemplos o Cruzeiro vende mas não a preço de banana, compra vários jogadores, depois revende, mas sempre tendo um lucro nisso, faz contratos longos, compra promessas no mercado e tudo isso com base numa boa administração. Infelizmente do jeito q está não dá para ficar, vender até vai mas não assim, se o Maicon continuar jogando o q está jogando vai valer muito mais no fim do ano, não dá pra segurar um pouco? Vejam o exemplo do Wellington Silva saiu por R$ 10 milhões, mas no fim do ano tbm vai estar valendo o dobro pela bola q está jogando. Administração é importante d+ e planejamento financeiro tbm, são duas palavras fora do dicionário da maioria dos clubes brasileiros.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Atuações de Fluminense 2 x 1 Botafogo


Rafael - Fez apenas uma boa defesa e dps não teve trabalho com o ataque sonolento do Bostafogo. Mais uma vez tentou advinhar o canto e não teve chances no pênalti. - Nota: 6,5

Dalton - Voltou muito bem e mostrou q é o titular no esquema 3-5-2. Jogou com simplicidade e não complicou em momento algum. - Nota: 7

Diogo - Entrou no lugar de Dalton e como terceiro zagueiro mostrou eficiência na marcação. - Nota: 6

Cássio - Teve mais uma atuação correta e segura na marcação. - Nota: 6

Leandro Euzébio - Foi o q teve mais trabalho, com Loco Abreu na bola alta. Saiu-se bem apesar de às vezes subir atrasado para disputar as bolas áreas, mesmo assim ainda tentou ajudar o ataque. - Nota: 6,5

Mariano - Jogou muito. Durante o primeiro tempo as melhores jogadas do Fluminense saíram de seus pés. No segundo, iniciou o lance para o gol de Fred e fez o da vitória numa jogada de oportunismo. Impecável e vem subindo cada vez mais de produção. - Nota: 9

Diguinho - Dedicou-se muito na marcação. Em alguns lances chegou a ser afobado e errou passes bobos, mas não deu espaço aos criadores do Botafogo. - Nota: 6,5

Everton - Tem muito fôlego e é incansável. Marca e apoia com eficiência. taticamente esteve perfeito. - Nota: 7,5

Thiaguinho - Entrou no lugar de Everton, para reforçar a marcação e foi bem não dando espaços para o Caio. - Nota: 6

Conca - Organizou bem o meio de campo e aparecia bem na partida. Porém, foi afobado em uma falta cometida no segundo tempo e acabou mal expulso, poderia ter prejudicado o time. - Nota: 6

Julio Cesar -
Foi bem. Apresentou-se para o apoio e buscou o jogo. Quase fez um golaço de bicicleta no primeiro tempo. - Nota: 7

Maicon - Estava bem na partida até resolver fazer uma imbecilidade daquelas. Cometeu um pênalti por tentar sair jogando uma bola na área e perder. Na segunda etapa se redimiu dando o passe para o gol de Fred. - Nota: 6,5

Wellington Silva - O garoto é liso, entrou no lugar de Maicon e fez linda jogada individual para o gol de Mariano. Continuou pedalando e driblando, dps teve grande chance e desperdiçou. - Nota: 7,5

Fred - Com Fred não se brinca. Começou perdendo um gol q até minha vó faria e parecia nervoso no primeiro tempo. No segundo, voltou a ser Fred matador e empatou a partida num lindo gol de voleio. - Nota: 8,5

Cuca -
Mesmo com um a menos, mexeu na equipe e buscou o ataque. Teve méritos no resultado. - Nota: 8

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Fred marca de voleio e Fluzão vira para cima do botinha


Galera Tricolor, o Fluminense dominou o Bostafogo do início ao fim e venceu por 2x1, de virada, neste domingo (7) foi até pouco essa vitória, no Maracanã, pela Taça Rio. Herrera, de pênalti, abriu o placar para o Alvinegro, mas Fred com um golaço de voleio e Mariano inverteram o marcador e garantiram os três pontos para o Tricolor.

O JOGO:

O início da partida mostrou logo quem foi ao Maracanã para jogar futebol. O Tricolor mandou no jogo durante os 90 minutos enquanto o time de Joel se limitou a defender. Logo aos dois minutos Fred desperdiçou gol incrível, qdo, sozinho, dentro da pequena área, isolou a bola. o minuto seguinte o lateral Julio Cesar entrou livre pela esquerda e chutou no canto, mas Jefferson fez a defesa. Foi o prenúncio do q seria o clássico vovô. O Fluzão era só ataque e perdeu vários gols com Fred, Maicon, Conca e até Julio Cesar numa bicicleta linda q passou perto do gol de Jéfferson. No único ataque do Botafogo, q foi uma bola lançada na área, Maicon cometeu um pênalti imbecil e Herrera fez e levou a vantagem até o intervalo. Já no segundo tempo, aos 16 minutos Fred, como o verdadeiro Fred, fez um golaço num voleio, em cruzamento de Maicon Bolt. O juiz expulsou Conca exageradamente. Entretanto, aos 32 minutos da segunda etapa, o autor do gol Botafoguense fez falta no meio de campo e tbm foi para o chuveiro mais cedo. Com dez para cada lado e mais espaço em campo. Cuca colocou o jovem Wellington Silva em campo e incendiou o jogo. Na terceira jogada do garoto abusado, ele levou ao fundo e cruzou certeiro para o eficiente Mariano marcar. Vitória Tricolor num clássico onde o adversário não viu a cor da bola e era para ter sido mais. O Fluminense atuou com: Rafael, Mariano, Cássio Dalton (Diogo), Leandro Euzébio e Julio Cesar; Diguinho, Everton (Thiaguinho) e Conca; Maicon (Wellington Silva) e Fred. Técnico: Cuca.

OBS: Fred está ficando especialista em fazer golaços no Bostafogo, pois no Campeonato Brasileiro passado na vitória de 1 x 0 nosso matador fez um gol dando um lençol no goleiro Alvinegro e agora marcou um belo gol de voleio, q continue assim Fred!

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

quarta-feira, 3 de março de 2010

Fred


Galera Tricolor, Muito se fala do Fred, mas na verdade ele não é uma farsa, temos q ter paciência. E nem é necessário freqüentar botecos ou rodas de bate papo para saber q basta o atacante passar duas ou três partidas em branco para q as cornetas comecem soar. Isso é uma crítica negativa? Não. Torcedor vive da paixão, tem sangue, ao contrário dos comentaristas mortos-vivos e bunda moles q analisam o futebol mundo afora. Convenhamos: o camisa nove do Tricolor ganha quase meio milhão de reais. Ele é pago para estufar as redes adversárias e, qdo não o faz, seja numa semifinal de Carioca ou contra um time fraco do nordeste brasileiro, a cobrança vem e vai vir sempre. Não podemos esquecer de sua participação decisiva no anao passado e de q nesse ano ele se machucou e ainda não está 100% fisicamente. Mas como opinião é igual a c..., cada um tem o seu, proponho um olhar mais frio sobre os números do matador e ídolo Fred, vestindo tradicional camisa das Laranjeiras. Desde q estreou vindo do Lyon-FRA no dia 15 de março do ano passado, o artilheiro fez 43 partidas pelo Flu e marcou 25 vezes (média de 0.58 gols por partida). Trocando em miúdos, a cada dois jogos, Fred faz, pelo menos, um gol. Mas não termina por aí: foram 21 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, q daria um aproveitamento de 57,94%. Acham pouco? Só para terem uma ideia, em 2009, o flamerda foi Campeão Brasileiro com um aproveitamento de 58% dos pontos. Isto mesmo cambada, 58%. Da torcida, espera-se sempre um apoio incondicional e, de Fred, gols, muitos gols. Porém, diferentemente da matemática, a paixão não é uma ciência exata. E aí, há argumentos contra fatos? Esperemos até o próximo gol de Fred. Do jeito q o sentimento da torcida é... de uma hora para outra, o atleta pode voltar para os braços daqueles q hoje o criticam injustamente. Fred é um lider jovem, um cara de grupo e aprova disso foi q comemorou mais os gols de Wellington Silva e André Lima do q o seu na boa vitória de 5 x 1 sobre o Friburguense. Força Fred estamos com vc e essa fase vai passar pois vamos gritar muito: "O Fred vai te pegarrrrrr!!!!"

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

segunda-feira, 1 de março de 2010

Atuações de Fluminense 5 x 1 Friburguense


RAFAEL - Só teve q trabalhar num único lance no jogo inteiro e fez uma defesa espetacular em cabeçada à queima roupa. No mais, foi um mero espectador da partida - NOTA 7,0

MARIANO - Voltou a ser o Mariano da reta final do Brasileiro no ano passado. Buscando o jogo, sendo envolvente, com ótimos passes e jogadas individuais - NOTA 7,5

GUM - Praticamente perfeito na marcação e gando todas no alto. Fez vários desarmes. Sem muito conhecimento na grande área adversária, driblou o goleiro e dps furou uma bola q resultaria em gol ainda no primeiro tempo - NOTA 7,0

DIGÃO - Entrou no lugar de Gum, com dores musculares, e não comprometeu - NOTA 6,0

CASSIO - Mais uma atuação segura sem comprometer e com muita vontade - NOTA 7,0

JULIO CESAR- Ainda deve uma boa atuação, foi novamente burocrático como sempre. Não compromete, mas tbm não apresenta muitas novidades ofensivamente. Tem mania de cair muito pelo meio. Precisa entender q é lateral - NOTA 5,5

DIOGO - Correto e firma na marcação. Com a bola nos pés é difícil, pois não tem um bom passe. Cometeu um penalti infantil - NOTA 5,0

DIGUINHO - Mostrou novamente vontade. Desarmou muito e deu alguns bons passes - NOTA 6,5

EVERTON - A melhor contratação da temporada. Motorzinho da equipe. Esteve em todos os lugares do campo demonstrando de fato ser um jogador polivalente. Foi recompensado com um gol - NOTA 8,0

ANDRÉ LIMA - Oportunista e mostrou q vai ser útil. Em sua estréia, jogou pouco tempo, mas fez o q se espera dele: gol - NOTA 6,5

CONCA - O nome da partida, voltou a jogar bola e a chamar o jogo para si. Deu passes açucarados, dribles lindos e um gol para coroar a bela atuação - NOTA 9,5

WELLINGTON SILVA - A mais nova jóia de Xerém mostrou q pode ser titular. Toda jogada partia para cima da zaga rival, sem medo. Rápido, driblador e inteligente. Fez um gol e deu um passe maravilhoso para o gol de Everton- NOTA 9,0

MAICON - Voltou após longo período de inatividade e perturbou os zagueiros do Friburguense. Mais uma opção para Cuca, mas vai ter q ralar e voltar a ser o velho Bolt para recuperar a vaga - NOTA 6,0

FRED - Voltou a marcar e novamente de pênalti, mas desta vez sem paradinha no pênalti. Distribuiu bons passes, fez bem o pivô, mas ainda pecou um pouco nas finalizações. Perdeu dois gols cara a cara - NOTA 7,0

CUCA - Acertou em cheio na escalação de Wellington Silva. Correto nas substituições. Mas nos jogos contra os grandes precisa melhorar o sistema defensivo. Contra equipes menores, é possível jogar no 4-4-2, mas diante dos rivais o 3-5-2 é recomendável - NOTA 7,0

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,

Estréia com goleada para espantar a má fase


Galera Tricolor, o Fluminense estreou em grande estilo na Taça Rio. Foi uma bela atuação e uma grande vitória por 5 x 1 sobre o Friburguense. Diante das últimas más atuações, parte das atenções estavam voltadas, para o garoto Wellington Silva, q fazia sua primeira partida como titular do Fluminense nos profissionais, aos 17 anos. O jovem talento Tricolor como já era não decepcionou, marcou um gol, deu o passe para outro, fez grandes jogadas e foi um sem dúvida alguma um dos melhores em campo. A vitória por goleada colocou o Fluzão na liderança do grupo A da Taça Rio. Agora o Fluminense vai encarar o Tigres, na próxima quinta-feira, no Engenhão às 19h30.

O JOGO:

A partida foi marcada não só pela estreia da jóia tricolor, mas também pela vontade de vencer apresentada por todo o time desde o inicio da partida. Aos três minutos o garoto Wellington Silva pegou a bola no meio de campo e partiu para cima da zaga adversária até ser parado com falta. Fred cobrou com força para complicada defesa do goleiro do Friburguense. Wellington Silva, q chorou emocionado ao entrar em campo, estava realmente impossível. Aos 6 minutos tabelou com Conca, entrou na área com a bola dominada e bem liso partiu para cima do zagueiro, mas na hora do chute o goleiro estava esperto e defendeu a bola no cantinho. Aos 12 minutos, Mariano avançou pela direita e fez um bom cruzamento para Fred, q da entrada da pequena área mandou um voleio espetacular, mas a bola acabou passando à esquerda da meta de Marcos. Dois minutos depois foi a vez de Conca receber de Mariano e, da entrada da área, mandar uma bola colocada cheia de veneno, só q mais uma vez ela passou raspando na trave do time de Nova Friburgo. Aos 16 minutos, Conca avançou pela direita, driblou três marcadores e entrou na área driblando e acabou sendo derrubado. Pênalti para o Flu. Fred, de pênalti, abriu o placar, o detalhe é q a cobrança teve q ser repetida e na segunda nosso matador cobrou sem paradinha. O segundo veio dos pés de Wellington Silva, q aproveitou o rebote da zaga, dominou a bola no peito e afundou a rede do Frisão. Na comemoração mais lágrimas e o agradecimento aos céus. No mais só pressão do Fluzão, com Conca, Fred, Mariano e Wellington Silva fazendo as melhores jogadas. Na segunda etapa o Flu voltou como no primeiro tempo, buscando sempre o gol. Aos 6, um lance incrível. Fred recebeu um cruzamento na pequena área e deu uma bela cabeçada, mas o goleiro do Friburguense conseguiu por milagre defender. No rebote, Fred novamente tentou só q desta vez com o pé esquerdo, mas Marcos estava caindo exatamente no canto que o atacante chutou e acabou fazendo outra defesa. A bola ainda sobrou para o garoto Wellington Silva, q tentou marcar o segundo, mas acabou explodindo no pé do goleiro q, de forma incrível, evitou o gol do Flu. O terceiro gol Tricolor levou a assinatura do meia Everton. O camisa 7 recebeu ótimo cruzamento de Wellington Silva, q já havia feito uma bela jogada na lateral, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Após o gol de Everton, Cuca decidiu fazer uma alteração, tirando Wellington Silva para a entrada de Maicon. O jovem jogador deixou o campo muito aplaudido pela torcida, q neste momento acompanhava o jogo debaixo de uma chuvinha chata. O quarto foi do argentino Conca, q se aproveitou de um belo contra-ataque puxado pelo tricolor, o detalhe é q a jogada se iniciou com um belo lençol de Mariano na defesa q tocou para Conca q achou Evérton e esse cruzou para Conca já na área e ele tocou na saída do goleiro. Aos 32, o Flu fez uma bela jogada, tocando bola de pé em pé até que chegasse em Maicon Bolt. O atacante, q não atuava desde o fla x Flu, por conta de uma lesão na coxa, rolou a bola para Conca, q driblou dois zagueiros, mas acabou chutando em cima de um adversário. O Friburguense chegou ao seu gol através do zagueiro Wallace cobrando pênalti. O quinto e último gol também foi de um estreante: André Lima, q entrara no lugar de Evérton com a equipe passando a jogar num 4-3-3, ele marcou em jogada clássica de matador. O atacante se aproveitou de um chute de Conca e sozinho dentro da pequena área finalizou a goleada por 5x1. O Fluminense jogou com: Rafael, Mariano, Gum (Digão), Cássio e Julio Cesar; Everton (André Lima), Diogo, Diguinho e Conca; Fred e Wellington Silva (Maicon). Técnico: Cuca.0

"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!"

Saudações Tricolores,