quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Campanha; Menos vaias, mais amor! EU APOIO


Galera Tricolor, venho mostra o meu apoio a campanha do site Flunáticas: MENOS VAIAS, MAIS AMOR! acho q o momento é complicado d+ e vaiar não vai ajudar em nada. Vou a quase todos os jogos do Fluzão no Rio, guardo minhas forças para torcer e cantar durante os 90 minutos visando assim ajudar a levar o time as vitórias, se tenho q vaiar, eu deixo para fazer isso na saída para o intervalo ou no fim do jogo, de resto é apoiar sempre para sair dessa, pois eu como já diz a música Na Vitória ou na Derrota;


"Eu Canto Nense Quando o Time Vai Bem,

Eu Canto Nense Quando o Time Vai Mal,

Um Gol Sofrido Não Vai Me Abater,

Eu Não Vou Parar de Cantar;

Ô Dá-Lhe, Dá-Lhe, Dá-Lhe, Dá-Lhe, Dá-Lhe,Fluminense;

Ô Dá-Lhe, Dá-Lhe, Dá-Lhe, Dá-Lhe, Dá-Lhe,Tricolor;

Há Tantos Anos Juntos,Na Vitória ou Na Derrota,

Com a Certeza Que Eu Nunca Vou Te Abandonar;"



Ou seja, eu apoio em 100% a bela e justa campanha: Menos Vaias, Mais Amor!


"Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!!!"


Saudações Tricolores,

Deprimente d+


Galera Tricolor, vejam como são deprimentes dois apsectos do futebol brasileiro q envolvem o Fluzão e chamam mais a atenção para a diferença de postura com relação ao tratamento dado ao Fluminense em ambas:
Na primeira delas, o Cruzeiro ameaça rescindir com a Traffic, por causa do jogador Fernadinho ex-Barueri, pois o mesmo foi repassado pela Traffic para o São Paulo e vai atuar pelos Bambis erm 2010. A raposa quer que o acatante defenda seu time em 2010, como tinha sido o acordo firmado com o clube e a Traffic.Ou seja, com Cruzeiro e Palmeiras a ação da Traffic tem sido no sentido de reforçar os seus quadros, já com o nosso Fluminense o objetivo de seus dirigentes tem sido apenas o de receber substanciais percentagens dos direitos federativos das revelações de Xerém em troca de míseros trocados (Dalton, Alan, Maicon, Tartá e Raphael Augusto). Será q realmente os dirigentes da Traffic são espertos demais e os do Fluminense burros? Fico com a segunda opção é claro. Pelo que rendeu até agora, a melhor opção para o Fluminense parece ser o mesmo o afastamento desse parceiro inconveniente q só visa se aproveitar do clube.
A segunda notícia é sobre o pedido do Emerson para rescindir o seu contrato com o Santos pelo fato do atleta ter q se submeter a uma cirurgia e não achar justo ganhar sem jogar. Atitude semelhante já tinha sido feita pelo Pedrinho, que quando jogava no Palmeiras, abriu mão de receber salários até ficar curado de uma contusão crônica. Duas atitudes exemplares q mostram amor ao clube e seu torcedores. Já No Fluzão o Leandro Amaral chinelinho não mostra algo parecido, pois recebe uma fortuna para não jogar e o pior é q a diretoria ainda não sabe se irá permanecer com ele no elenco em 2010. Coisas q ninguém consegue explicar. Na minha opinião é bom jogador, mas não rendeu e ainda dá prejuízo, ou seja, manda embora logo!!!!!
Saudações Tricolores,

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Só faltam 7 vitórias


Galera Tricolor, Só faltam 7 vitórias para o pesadelo passar, ganhamos do Santo André fora de casa por 2 a 1 com gols de Alan e Fred. Como já havia escrito anteriormente Fred foi fundamental para nossa vitória, dando o passe para o gol de Alan e fazendo o segundo, finalmente vimos uma atuação segura do sistema defensivo tricolor. A formação com Digão, Gum e Luis Alberto perece mesmo ter sido a melhor formação encontrada por Cuca desde que chegou ao clube. Embora tenha bobeado no lance do gol de Camilo, Digão supera tudo com muita vontade e superação. Já Luis Alberto, ficou provado, se torna mais produtivo no esquema com três zagueiros. Pra ele, no mano a mano definitivamente não dá mais.
Mas como o verbo “melhorar” não é sinônimo de perfeição, o Flu só não deixou a vitória escapar no sufoco final porque Rafael é muito bom goleiro e atravessa ótima fase. A vitória e os três pontos do Flu também podem ser depositados na sua conta. Agora é partir pra cima do Inter-RS, pois só a vitória interessa.


"Vamos Fluzão. Vamos Ganhar!"


Saudações Tricolores,

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Xerém mostra seu valor e classifica o Brasil


Galera Tricolor, os dois garotos de Xerém mostram seu valor na seleção Sub-20 do Brasil, apesar das brincadeiras de mau gosto na preparação, com a separação por estar na zona de rebaixamento, o garoto Dálton é titular absoluto do time, e ironicamente coube ao atacante Maicon do Fluminense, um dos “rebaixados”, ser o protagonista que permitiu a permanência dos despreparados da comissão técnica por mais alguns dias no Egito. Entrou no fim do jogo contra a Alemanha, marcou o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo e o gol da vitória na prorrogação, classificando a seleção brasileira para a semifinal.
Em tempo: a convocação de qualquer seleção, como o próprio nome já diz, pressupõe a escolha dos melhores, independente do peso do clube ou da qualidade do time em que atuam. Uma vez convocados, não há nada q justifique esse tipo de diferenciação dentro da equipe. Ou ao menos deveria ser assim. Isso sem falar na estúpida falta de respeito com o Fluzão, clube q historicamente forma e cede muitos atletas para representar o Brasil.

O Fluminense merece sempre ser respeitado!!!!

Parabéns Maicon, espero q vc cale novamente a boca de quem brincou com a nossa instituição.

Saudações Tricolores,

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fred a última esperança do Fluzão


Galera Tricolor, a volta de Fred é a nossa última cartada para sair do rebaixamento, não vejo outra solução, temos q torcer para q nosso artilheiro volte logo e coloque o Fluzão novamente no rumo das vitórias. Fred tem q fazer valer sua contratação, ele é jogador q o adversário respeita, é um matador, tem q mostrar mais uma vez q é um jogador de seleção e do mesmo nível de Adriano, Nilmar e Ronaldo (adversários diretos na briga por uma vaga na seleção). Fred mostre seu valor a todos e livre a gnt do inferno da segunda divisão q está cada vez mais perto. Acho q com Fred, Alan, Conca e Rafael já vamos ter uma espinha dorsal para sair dessa lama, o resto do time a gnt completa com os q estão lá mesmo. Vamos deixar toda a fofocada da impresa de lado e vamos só pensar em jogar bola. Parece q Fred já está pronto, pois se destacou durante as atividades da semana, chegando a marcar dois golaços na véspera do confronto com o Corinthians, na última terça. Nesta sexta ele participou do treino recreativo e mesmo com o campo pesado, por causa da forte chuva que atinge o Rio de Janeiro, teve boa movimentação e voltou a marcar. Q Deus te ilumine e principalmente ilumine o time no caminho das vitórias!!!


"Vamos Fluzão. Vamos Ganhar!!!"


Saudações Tricolores,

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Simplesmente Fluminense


Galera Tricolor, o momento é complicado d+ para escrever algo, então coloco os dois textos abaixo q traduzem o q é ser Fluminense:


"Sou Fluminense desde antes de nascer. Fui Fluminense ontem, cansado, sofrido, feliz e triste por uma questão de segundos. Sou Fluminense hoje, abatido, traído pelo destino, mas orgulhoso do manto que visto. Serei Fluminense mesmo depois de morrer, como Nelson, como Mario Lago, como Careca. Seria Fluminense mesmo se não existisse, como o Gravatinha".

(Autor desconhecido)


"Eu estive na Terceira Divisão. E na Segunda também. Mas a minha torcida era apaixonada demais pra me abandonar neste momento. Eu estive no topo da América, e a mesma torcida (que não tinha desistido em momento algum) me apoiou. E mesmo perdendo, ela não deixou de me amar. E se o 'monstro' do Rebaixamento bater em minha porta de novo, minha torcida estará lá gritando que sou o 'Eterno Campeão', e que 'pra sempre vai me amar'. Eu desbanquei grandes times com o apoio incondicional desses 'enlouquecidos', que me acompanham segundo a segundo, chute a chute, gol a gol. Vibram, choram, amam. Ilustres 'apaixonados' já disseram que eu tenho 'Vocação pra Eternidade', que 'tudo passa, mas o Tricolor nunca passará'. E, acima de tudo, eles tem ORGULHO de vestir a minha camisa. A 'das três cores que traduzem tradição'.

Prazer, Fluminense Football Club".

(Autor desconhecido)


É com todo o meu amor e cheio de esperança q espero vencer está noite, pois precisamos d+ deses 3 pontos!!!!!


" Vamos Fluzão. Vamos Ganhar"


Saudações Tricolores

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O juiz é do Flamerda


Galera Tricolor, começou o roubo para o fla-Flu de Domingo, o juiz é do Flamerda, é inaceitável q tenham escalado Marcelo de Lima Henrique, nome mais do q polêmico no Rio de Janeiro após a final do Estadual de 2008, o famoso “jogo do chororô”. Pior ainda é saber personagens daquele roubo como Cuca e Diguinho q faziam parte do Botafogo, a grande vítima. Hoje, ambos estão no Fluminense e serão protagonistas da importantíssima partida deste final de semana.
Vale ressaltar q o Botafogo vetou esse mesmo o árbitro nas finais do Estadual deste ano. Pq o Fluminense não pode fazer o mesmo preventivamente? O Cruzeiro conseguiu, há duas semanas, q Evandro Roman ficasse 30 dias na “geladeira”, logo ele, com péssimo histórico em jogos do Flu, clube q nunca se moveu para tal punição.
Não há razão para buscar problemas deste porte, especialmente pq já houve confusão em 2009. No Estadual, na última rodada da Taça Rio, o Fla-Flu já tinha os dois times classificados e terminou em 1×1, esvaziado pelos cartolas e sem polêmicas. Uma semana depois, porém, a semifinal colocou novamente os rivais em campo, e o q se viu foi um festival de cartões para o Flu. Foram sete amarelos para tricolores no total, três injustos nos quinze minutos iniciais, e apenas dois para rubro-negros em todo o jogo. O juiz? o safado do Marcelo de Lima Henrique!
No primeiro turno do Brasileiro, arbitragem paulista de Sálvio Spinola Fagundes Filho. Foi um 0×0 que terminou sem grandes reclamações. Depois veio a Sul-Americana, dois jogos com juízes estrangeiros isentos e um pênalti claríssimo marcado a favor do Fluminense q foi contestado pelos rivais e pela Globo apenas.
O Fluminense tem q abrir o olho para as armações, pois querem sempre favorecer o Flamerda, vide a Rede Globo. Isso não é desculpa, mas é bom ter atenção, pois com um juiz ladrão apitando tem q se jogar muito, mais muito, mais muito mesmo para ganhar um jogo!!!!!


"Vamos Fluzão. Vamos Ganhar"


Saudações Tricolores,

Fluzão avança na Sul-Americana


Galera Tricolor, o Fluzão avançou para as quartas-de-finais da Copa Sul-Americana 2009, o nosso Tricolor superou na noite de ontem a violência do Alianza Atlético-PERU e venceu por 4 a 1 com gols de Conca, Alan e Adeílson (2). O próximo adversário do Fluzão será o Universidad Católica do Chile, q eliminou o Internacional-RS, o primeiro jogo será no Chile e a decisão será no Maraca. Agora temos q mudar o foco para outra competição, pois neste domingo temos q ganhar mais fla-Flu, para com isso somar mais pontos para espantar de vez a o fantasma do rebaixamento. Como já foi cantado ontem nas arquibancadas: " Ô URUBU PODE ESPERAR Q A SUA HORA VAI CHEGAR" e a hora deles é no domingo. Vamos ganhar dos favelados e mostrar q estamos mais vivos do q nunca!!!!


" Vamos Fluzão. Vamos Ganhar!!!"


O Fluminense jogou com: Rafael, Ruy, Digão, Luiz Alberto e João Paulo(Cássio); Fabinho(Roni), Diguinho, Marquinho e Conca; Alan e Kieza(Adeílson). Técnico: Cuca.


Saudações Tricolores,


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ainda dá e por isso temos q acreditar!!!


Galera Tricolor, ainda dá para sair dessa complicada situação q estamos passando nesse Brasileiro de 2009, temos q continuar acreditando e juntando forças com o time para sairmos dessa zona do rebaixamento, pois existe um grande equilíbrio na parte inferior da tabela e é isso q fez com q o Flu conseguisse tirar 3 pontos de diferença para o primeiro time salvo da degola em apenas uma rodada. Vamos analisar os três próximos confrontos das equipes ameaçadas nessa zona da degola:


14 - Atlético-PR (31 pontos/9V): Corinthians (F), Grêmio (C) e Inter (F).

15 - Coritiba (30 pontos/8V): Inter (C), São Paulo (F) e Barueri (C).

16 - Náutico (26 pontos/6V): São Paulo (C) (já perdeu por 2 a1), Inter (F) e Palmeiras (C).


17 - Santo André (25 pontos/6V): Vitória (C), Barueri (F) e Flu (C).

18 - Botafogo (25 pontos/4V): Goiás (F), Atlético-MG (C) e Avai (C).

19 -Sport (23 pontos/5V): Grêmio (F), Santos (C) e Goiás (C).

20 - Flu (21 pontos/4 V): Fla (N), Corinthians (C) e Santo André (F).


As próximas 3 rodadas são muito complicadas para os times de baixo na tabela. Só haverá um confronto direto q é Santo André x Fluminense. A média de pontos ganhos pelos ameaçados deve cair porque os times envolvidos são teoricamente mais fortes. Com isso a linha de corte para o rebaixamento desse ano deve ser baixa, tipo com 41 ou 42 pontos pode se ficar fora da zona no fim do campeonato. Nesta última rodada, o Fluzão foi o único a pontuar em jogo contra time fora da zona de perigo (o Náutico perdeu, o Bota tbm e Sport ganhou do Santo André). E em caso de vitória no próximo domingo contra o Flamerda, a situação melhora muito, principalmente se levarmos em conta todos os outros confrontos, o Náutico já perdeu e parou nos 26 pontos, com uma vitória nossa vamos ficar a apenas 2 pontos deles. Temos grandes chances de passar o Sport e colar no Botafogo já neste domingo.

– Times como Inter, São Paulo, Goiás e Grêmio podem nos ajudar muito.

– O Náutico já perdeu para o São Paulo e não será surpresa senão pontuar nas próximas 2 rodadas.

– Se fizermos 6 ou 7 pontos nos próximos 3 jogos, estaremos definitivamente vivos. 9 pontos seria um paraíso total...rsrsrs

Agora é contar com o apoio da nossa torcida, jogar com muita raça e determinação para conseguir virar essa complicada situação na tabela, somando o máximo de pontos possíveis.


"Vamos Fluzão. Vamos Ganhar"


Saudações Tricolores,

Parecer sobre Impeachment no Flu será adiado


Galera Tricolor, o triste caso do impeachment no Fluminense segue vivo. Após Horcades ter apresentado sua defesa contra o processo, a Comissão Disciplinar, a mesma se reuniu para definir o parecer. Porém, os conselheiros reconheceram q terão que estender um pouco o prazo para a respota. Segundo os responsáveis, o período dado de oito dias é curto e portanto deve ser prorrogado. Júlio Domingues, presidente da Comissão Disciplinar, completou q, além da defesa do presidente, falta escutar as testemunhas do acusado. Isso deve acontecer na segunda-feira. Mas na verdade parece q o parecer final só será dado no próximo dia 14 de outubro. Vamos torcer para q essa confusão se resolva logo, mas q acima de tudo esteja sempre o interesse e o bem do Fluminense Football Club.

Saudações Tricolores,

Enfim Fred está voltando


Galera Tricolor, o retorno de Fred nossa maior contratação e grande esperança para 2009, ao time do Fluminense está cada vez mais próximo. O jogador q não disputa uma partida desde a injusta derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, no dia 23 de julho, ainda no primeiro turno do Brasileiro, qdo sofreu uma grave lesão na coxa direita. Nesta última quarta-feira o atacante tricolor fez um treino com bola com seus companheiros pela primeira vez desde a contusão.
O jogador praticou finalizações com as duas pernas, mas era possível perceber claramente que ele ainda evitava dar chutes fortes na bola por receio. No treino desta quinta Fred fez um trabalho a parte com preparado físico Ronaldo Torres e dps participou do treinamento de cobranças de penaltis juntamente com o goleiro Ricardo Berna. O retorno de Fred segundo a preparação física Tricolor, está previsto para o jogo contra o Corinthians, no dia 7 de outubro, ou contra o Santo André, no dia 10. Vamos aguardar ansiosamente, pois precisamos dos gols de nosso matador para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Saudações Tricolores,

Garotada vence mais uma no OPG

Galera Tricolor, a garotada do time de juniores do Fluminense(Sub-20) venceu mais um jogo no Torneio OPG da categoria. A partida foi válida pela segunda rodada do primeiro turno da segunda fase da competição e foi disputada ontem quarta-feira (30/09), a garotada Tricolor de Xerém foi ao CT do Rio de Janeiro, em Magé, e derrotou o time da casa por 3 a 0, com dois gols de Bruno Veiga e um de Raphael Augusto. Com esse resultado, o Sub-20 do Fluminense manteve a liderança do grupo D da competição com 100% de aproveitamento, totalizando duas vitórias nos dois jogos disputados até o momento. O time do competente técnico Mário Marques volta a jogar neste sábado (03/10), qdo receberá o Tigres em nossa casa no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. A partida terá início às 15h.
A equipe Tricolor venceu o jogo com: Kléver; Ryan, Raphael, Ricardo e Aírton; Marlon, Ferreira, Neves (Bruninho) e Raphael Augusto (Stéfano); Dori e Bruno Veiga (Gean).
Saudações Tricolores,