segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um Fla-Flu sem sal


Galera Tricolor, dps de uma preliminar com craques do passado como Edinho, Delei, PC Caju, Manfrini, Duílio e outros, nós tricolores esperávamos uma grande partida no jogo principal da tarde. No entanto, o q vimos foram dois times sem sal, carecendo de conjunto, uma melhor formação e até de alguns reforços, o Fla-Flu não passou de um sem graça 0 a 0 , foi um jogo de baixa qualidade e decepcionou o bom público que compareceu ao Maraca. As duas equipes tinham q vencer, mas não jogavam pra isso, ambas entram cautelosas d+. Muitos toques para o lado e jogadas sem muita objetividade predominavam na partida e os goleiros limitavam-se a recolocar a bola em jogo. Em resumo o jogo foi chato e fraco, por isso não a muito q se falar da partida, apenas lamentar e muito o péssimo empate foi ruim para ambas as equipes.
Professor Parreira com Muricy, Luxemburgo, Nelsinho Baptista e Renato Gaúcho sem emprego, acho bom o senhor começar a fazer esse time jogar mais bola ou pode dar a vaga para outro treinador. Pare de jogar apenas com um atacante, isso não existe, assim nem mesmo o artilheiro Fred consegue dar jeito. Reação por favor ou veremos em breve mudanças no comando técnico do Fluzão.

O Fluminense jogou com: Ricardo Berna, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Wellington Monteiro (Marquinho), Diguinho e Conca (Alan); Thiago Neves e Fred.

Saudações Tricolores,

Justa homenagem a Paulo Victor


Galera Tricolor, o nosso ex-goleiro e ídolo Paulo Victor, atualmente com 52 anos, recebeu antes do Fla-Flu uma grande homenagem. Ele colocou suas mãos na Calçada da Fama do Maracanã, q já conta com a marca de 97 craques do futebol brasileiro e internacional, como Pelé, Rivelino, Kaká e Beckenbauer. Paulo Victor vestiu a camisa 1 do nosso Fluminense entre 1981 e 1987, tendo participado de 358 jogos e sofrido 278 gols. Ficou sem levar gols em 179 partidas. É o segundo goleiro que mais atuou na história do clube, somente atrás do mito Castilho. Pelo Tricolor, foi Tricampeão Carioca 1983-84-85, Campeão Brasileiro 1984, marcou muito na história no Fluminense pela sua segurança e belas defesas no gol tricolor. Foi ainda campeão do Torneio de Seul, Paris e Copa Kirin 1987. Foi líder de uma das gerações mais vitoriosas da história tricolor. No Campeonato Carioca de 1985 teve uma média de apenas 0,5 gols, com os 12 gols tomados em 24 jogos e no Campeonato Brasileiro de 1982, uma média de 0,52 gols, a média de gols mais baixa dos goleiros do Fluminense em Campeonatos Brasileiros até hoje. Toda grande defesa ( Aldo, Vica, Ricardo Gomes, Branco ) depende de um grande goleiro, daí o sucesso deste exemplar jogador e ídolo tricolor. Tais campanhas o levaram à seleção brasileira, pela qual participou da Copa do Mundo de 1986, injustamente como reserva de Carlos. Disputou oito jogos como titular do Brasil. O ex-camisa 1 do Flu foi o oitavo goleiro a deixar sua marca na Calçada da Fama do Maracanã. Antes dele, Gylmar dos Santos Neves, Leão, Raul, Barbosa, Manga, Castilho ex-Flu e Félix ex-Flu - já foram homenageados. Paulo Victor é um dos nomes q mantém a tradição do Fluminense de ter grandes goleiros. Ídolo dos anos 80, manteve a linhagem de Marcos Carneiro de Mendonça, Castilho, Veludo, Félix e Paulo Goulart. Para a maioria dos Tricolores, ainda não foi substituído à altura, desde que deixou as Laranjeiras. Ele jogou ainda nos seguintes clubes: Operário, Vila Nova, Atlético-MG, Goiás, América, Coritiba, Sport, Remo, Paysandu e Volta Redonda. Em 1994, seu último ano como jogador, jogando pelo volta Redonda, a prova de q o carinho pelo ídolo nunca morre, ele defendeu um pênalti cobrado por Ézio, mas mesmo assim foi aplaudido pela nossa torcida. Após o jogo bastante emocionado e chorando revelou mais uma vez seu amor pelo Tricolor e lamentou ter um dia saído do Fluzão.


Saudações Tricolores,



sexta-feira, 26 de junho de 2009

Um Fla-Flu histórico na preliminar


Galera Tricolor, às 16h30, na preliminar do Fla-Flu desse domingo, haverá um verdadeiro duelo de titãs: Máquina Tricolor Campeã de 1975/76 x Flamerda Campeão de 1981. Será uma linda ocasião para rever craques do passado tão presentes em nossas lembranças.
A idéia foi dos dois clubes e será promovida pelo jornal LANCE!. Será como vem sendo tratada pelo nosso Eterno Presidente Francisco Horta a "Preliminar retrô". As equipes disputarão dois tempos de 30 minutos com as camisas retrô do jornal LANCE!.
No domingo, o vencedor desse jogão receberá um troféu LANCE!, quem teve o privilégio de acompanhar os passos da Máquina Tricolor, quem não viu, poderá conhecer um pouco mais da história e da habilidade dos veteranos crques em campo. Entre muitos convidados, boa parte do grupo bicampeão carioca em 1975/76 pelo Tricolor já confirmou presença na preliminar do Fla-Flu: Edinho, Gil, Paulo César e Marco Antônio, entre outros conforme lista abaixo:


Edinho, Delei, Gil, Paulo César, Nielsen, Paulo Goulart, Edevaldo, Miguel, Tadeu, Fernando, Rodrigues Neto, Zé Mário, Rubens Galaxe, Mário, Manfrini, Robertinho, Marco Antônio, Carlinhos e Duílio.


Imperdivel galera Tricolor ver esses craques em campo vale muito, nesse domingo vamos dar duas porradas no Flamerda!!!!!

Saudações Tricolores,

A despedida de Thiago Neves


Galera Tricolor, chegou ao seu final sem muito brilho a segunda passagem do craque Thiago Neves pelo nosso Fluzão, infelizmente ele não conseguiu apresentar o futebol q jogou na Libertadores 2008 ou no Brasileiro de 2007 onde sempre foi decisivo, mas foi sem dúvida alguma um jogador muito útil a nossa equipe, mesmo sem ser brilhante em grande parte dos jogos e ser muito cobrado por isso. Tem uma média de um gol a cada três partidas, ficou devendo um título conforme prometeu, mas terá ainda num futuro muito próximo a chance de conquistar pelo Fluzão, pois não acredito q ele deva ficar muito tempo na Arábia. Espero q na próxima passagem ele possa voltar a ser o grande craque q é e nos ajude na conquista de alguns títulos.

Para seu último jogo o destino o reservou o Fla-Flu, um clássico q ele conhece bem e já foi várias vezes o ator principal. TN tem ficado calado e se mostrado bastante concentrado para o jogão, pois sabe que ganhar do urubu tem sempre um gosto especial para torcida e arrebentar no Fla-Flu vai deixar na torcida um gostinho de até breve e não um simples adeus em sua despedida.

Até breve TN espero muito lhe ver em breve novamente com a camisa Tricolor q lhe cai tão bem!!!!
Saudações Tricolores,

quarta-feira, 24 de junho de 2009

NVT Noticias Variadas do Tricolor

Galera Tricolor, mais um NVT com algumas noticias variadas do Tricolor de forma reduzida:
1 - O garoto Tartá que anda sem oportunidades na equipe Tricolor, pode pintar no Cruzeiro por empréstimo até o final do ano.
2 - Rosinei está cada vez mais perto do Fluzão e talvez seja anunciado no começo da próxima semana ou ao fim da disputa da Copa do Brasil.
3 - Mariano e JP largaram na frente na disputa pelas camisas 2 e 6 respectivamente para o clássico contra o Flamerda.
5 - Em julho no mês dos nossos 107 anos será lançado o nosso novo site, totalmente reformulado e com grandes novidades.
4 - O Fluzão está preparando tb para julho um grande projeto para TV na internet, fala-se em algo inédito Brasil e no mesmo padrão do Real Madrid e Milan.

Saudações Tricolores,

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Assim não dá!!!!


Galera Tricolor, numa tarde gelada em Florianópolis no estádio da Ressacada, o Fluzão tomou um duro golpe, na verdade foi uma verdadeira ducha de água fria, pois a vitória iria colocar a nossa equipe na cola dos lideres. Após um primeiro tempo péssimo, onde só conseguimos atacar até os 10 minutos qdo tivemos duas boas chances de abrir o placar, fomos para o intervalo perdendo por 2 a 0, o Tricolor com Leandro Amaral e Mariano, conseguiu o empate no começo do segundo tempo, com o artilheiro Fred duas vezes. Mas fomos castigados por termos diminuído o ritmo, tivemos chances de virar o jogo, mas não aproveitamos as chances, dessa forma sofremos um golaço nos acréscimos, marcado por Léo Gago(isso é nome de jogador...rsrsrs), q deu a vitória para o fraco Avaí por 3 a 2. Esse resultado deixou o Fluzão com apenas nove pontos e na décima primeira colocação. Estamos a oito pontos do líder e a três da zona de classificação da Libertadores, o campeonato tá só no começo e por isso temos q reagir logo. No próximo fim de semana, temos mais um Fla-Flu e só a vitória interessa contra os favelados, qualquer resultado q não seja uma vitória, pode significar uma nova crise nas Laranjeiras e colocar em risco o cargo do técnico Carlos Alberto Parreira.

O Fluminense jogou com: Ricardo Berna, Diogo (Mariano), Edcarlos, Luiz Alberto e Augusto (Maurício); Wellington Monteiro, Diguinho, Marquinho (Leandro Amaral) e Conca; Thiago Neves e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Saudações Tricolores,

A Terceira camisa do Fluzão


Galera Tricolor, dps do lançamento da nova coleção 2009, com o resgate da camisa branca com a faixa em diagonal representando o Tetracampeonato Carioca 06-07-08-09, o Fluminense e a Adidas preparavam uma surpresa para seus torcedores: o lançamento do novo modelo do terceiro uniforme do Tricolor, grená com uma faixa grossa verde ao centro e duas pequenas listras em branco separando as duas cores. Porém, a novidade há tempos acabou vazando na internet. Mesmo tendo perdido o elemento surpresa, o Fluminense e a Adidas esperam que a nova camisa seja sucesso entre os torcedores e obtenha bons resultados de venda como acontecendo com as camisas grenás. A data do lançamento ainda está sendo discutida, mas não deve fugir do fim de julho ou início de agosto. Esperamos conquistar muitas vitórias com esse novo uniforme.

Saudações Tricolores,

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Adeus Bambis!!!!!!


Galera Tricolor, é com muito alegria q dou adeus aos Bambis do São Paulo, q foram eliminados da Libertadores 2009 ontem pelo Cúzeiro-MG perdendo em pleno morumbicha. O adeus em especial vai para os ex-Tricolores Washington, Arouca e Jr César. Vcs não iam brigar por títulos?(Mas saíram logo nas quartas de final...rsrsrsrs). É meus jovens o mundo do futebol da muitas voltas e nem sempre dinheiro é tudo na carreira. Vcs fizeram a escolha errada, com olho grande de disputar outra Libertadores, queriam estar na mídia paulista e agora mais uma vez eu digo pra vcs ADEUS BAMBIS!!!!!!!!!!

Saudações Tricolores,

OBS: Não vou esquercer do Ricky....q se deu ao máximo em campo.....rsrsrsrsrsrsrsrs(mas acho q deu tb fora....rsrsrsrsrsrs)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Novo Fluzão em 2009 com o jeito do Parreira


Galera Tricolor, começa a nascer o novo Fluzão de 2009 com jeito do Parreira e com ele nossas esperanças aumentam. Carlos Alberto Parreira começa a desenhar e dar pistas de como a equipe vai ficar e jogar no restante da temporada. Segue abaixo um pouco do q vai ser a equipe no 4-4-2, isso é claro contando com os reforços q ainda vão pintar e com a volta de nossos jogadores do DM.

Goleiro:
No gol a briga vai ficar entre Berna q está muito bem, mas tem contra si o fato de nunca ter se firmado no gol do Flu e FH q apesar de criticado por parte da torcida, já mostrou seu valor na Copa do Brasil 2007 e na Libertadores de 2008, essa briga vai ser boa...rsrsrs

Laterais:
Parreira já pediu e a Diretoria está empenhada em contratar 2 laterais, por enquanto o volante Diogo dá conta do recado na direita, pois marca muito bem, mas não tem muita qualidade para fazer jogadas de linha de fundo. Ainda tem como sua sombra o contestado Mariano. Na esquerda JP ainda é muito verde e não aproveita as chances q tem, o desconhecido Augusto tem agradado nos treinos e pode ganhar uma chances em breve.O garoto Dieguinho se parar de achar q vale muito e aceitar a proposta do Fluzão para renovar, pode pintar tb ganhando outra chance no time. Entre os nomes contados para reforçar na direita se fala em algum jogador Sulamericano e na esquerda os nomes já batidos do Sylvinho e do Gilberto.

Zaga:
Não é uma posição carente no clube, em 6 sofremos 5 gols e isso sem contar q só tomamos gols em 2 jogos, um num pênalti no último minuto e outros 4 na pior partida do ano e com 2 jogadores a menos. Luiz Alberto, Edcarlos e Cássio dão conta do recado, ainda tem os garotos Sandro, Digão e Dalton q foi mais uma vez convocado para Sub-20.

Volantes:
Fábio Santos e Diguinho vão ser os titulares do Parreira, WM subiu de produção nos últimos jogos e vai aparecer como opção no banco. Ainda tem no elenco Mauricio e Fabinho. Vindo um lateral-direito Diogo tb pode ganhar uma chance em sua posição.

Meias:
Conca é o titular absoluto, TN vai sair, Rosinei de chegar e fechar o meio pela direita. Enquanto o reforço não vem Marquinho e o garoto Carlos Eduardo brigam por uma vaga. Ainda tem Tartá e o Fluzão ainda não desistiu de Tinga. Alguns outros nomes são falados como Danilinho, mas vamos esperar para ver como fica.

Ataque:
Fred e Leandro Amaral disso ngm duvida, ainda tem como opções os garotos Alan, Maicon e Kieza.

A equipe fica dessa forma:

Ricardo Berna(FH),Novo Reforço(Diogo), Edcarlos(Cássio), Luiz Alberto,(Novo Reforço)JP, Fábio Santos, Diguinho, Rosinei(Tinga), Conca, Leandro Amaral e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Banco: FH(Ricardo Berna), Diogo(JP), Cássio, Marquinho(WM), Tartá(Carlos Eduardo), Maicon(Kieza) e Alan

Galera se contratar dois bons laterais, mais o Rosinei para o meio a equipe vai ficar com bastante qualidade, muita pegada e bem compacta como o Parreira gosta. Vamos perder um cara individualmente diferenciado q é o TN, mas q não tem jogado nada ultimamente. Gostei da cara da equipe e acho q pode dar caldo, quem sabe não beliscamos uma Sulamericana e a vaga na Libertadores!!!!!!

Saudações Tricolores,

quinta-feira, 11 de junho de 2009

NVT Noticias Variadas do Tricolor

Galera Tricolor, mais uma NVT repleto de noticias sobre no Fluzão:

1- Os jovens Dalton (Z), Ryan (LD) e Wellington Silva (A), foram integrados ao elenco profissional, são as novas atrações do Fluminense na Granja Comary.

2 - O Fluzão venceu a seleção da Nicarágua no jogo-treino, por 3 x 0 com gols de Thiago Neves, Carlos Eduardo e Leandro Amaral.

3 - Fernando Henrique foi poupado do jogo-treino e tb deve ficar de fora da partida contra Gaymio, pois está com dores na coxa direita.

4 - Os jogadores Ewerton Santos e Ratinho não terão os seus contratos renovados(GRANDE NOTICIA)

5 - O jovem lateral-esquerdo Dieguinho pode estar se despedindo do Fluminense. Seu empresário Edílson Capetinha está pedindo alto d+, o que vem dificultando a renovação do contrato, o garoto parece ter futuro, mas ainda não mostrou futebol para receber um salário de craque.

6 - Edcarlos afirma q desconhece qualquer proposta do América-MEX e quer cumprir seu contrato com Fluzão até o final desse ano.

7 - O lateral Gilberto está mesmo disposto a defender o nosso Fluzão, mesmo ficando um pouco de lado afinal de contas está sendo tratado como uma segunda opção, pois a primeira é Sylvinho ex-Barcelona. O experiente lateral-esquerdo deu a declaração abaixo e mostra suas raízes Tricolores:
" Sou tricolor e tenho o sonho de jogar pelo Fluminense um dia. Meu pai morreu quando tinha seis anos e torcia para o Fluminense. Sei que ele ficaria feliz em ver atuando lá."

Saudações Tricolores,

domingo, 7 de junho de 2009

Fred marca um golaço e Fluzão vence o Bostafogo


Galera Tricolor, numa noite fria, chuvosa, com pouco público e uma partida fraca tecnicamente, o Fluminense venceu o primeiro clássico carioca do Brasileirão, derrotando o velho freguês o Bostafogo por 1 a 0, com direito a um golaço do matador Fred aos 43 minutos do segundo tempo, dando um lençol no goleiro Renan e tocou de cabeça para o gol vazio. O jogo marcou a volta de Leandro Amaral, q inclusive deu o passe para o gol de Fred.
Com esse resultado, o Fluzão subiu na tabela de décimo quarto para o sétimo lugar, com oito pontos. A vitória Tricolor deixou o Bostinha na zona de rebaixamento e ainda sem ganhar no campeonato. O elenco folga nesta segunda-feira e na terça-feira viaja à Granja Comary, em Teresópolis, onde vai se preparar para a partida contra o Gaymio, no próximo domingo, no Maracanã, q será de vital importância para nossa arrancada no Brasileiro.

O Fluminense jogou com: Ricardo Berna, Diogo, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e Carlos Eduardo (Maurício, Fabinho); Thiago Neves (Leandro Amaral) e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Saudações Tricolores,

Fluzão encara o Bostafogo com Berna no gol


Galera Tricolor, o técnico Carlos Alberto Parreira acabou com o mistério e confirmou o time q vai disputar o clássico de hoje contra o Bostafogo, às 18h30, no Maracanã. O goleirão Ricardo Berna, q teve grande atuação contra o Náuticú, na última rodada, será mantido no lugar de FH. O treinador pretendia contar com Fabio Santos, q faria a sua estreia com a camisa tricolor, mas ele sofreu uma entorse no joelho direito e está fora da partida. O volante fez um exame de imagem e ficará 3 semanas de fora do time, não sendo necessário uma cirurgia.
A única novidade na equipe é a entrada do zagueirão Cássio, q substitui o capitão Luiz Alberto, suspenso. O time Tricolor será formado por: Ricardo Berna, Diogo, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e Carlos Eduardo; Thiago Neves e Fred.

Fred deve ser o capitão do Fluzão nesse jogo e nosso artilheiro promete fazer seus primeiros gols num clássico contra o Bostinha.
Outra novidade é Leandro Amaral, q tinha sofrido uma entorse no tornozelo direito, na última quarta-feira, se recuperou e vai ser relacionado para o banco de reservas.

Saudações Tricolores,

Reforços em pauta


Galera Tricolor, o clima está quente no Fluzão no q diz respeito a reforços, vários nomes estão em pauta. Jogadores como Alex Silva, Tinga, Sylvinho, Zé Roberto, Gilberto, Rosinei e outros. Realmente são grandes nomes e todos chegariam para serem titulares absolutos, vejam abaixo uma a uma as chances de negociações:



Tinga: É um sonho antigo e parece ser o nome preferido da diretoria para reforça o nosso Tricolor, segundo informações na próxima quarta-feira haverá uma reunião decisiva na sede da Unimed para fechar os últimos detalhes dessa contratação.



Alex Silva: Já fechou as bases salariais com o Fluzão, mas o impasse é por conta do Hamburgo-ALE q não aceita emprestar o jogador de graça, diante disso e da falta de grana para sua contratação, as coisas esfriaram um pouco.



Sylvinho: Mais um sonho antigo do Fluzão, q pode se concretizar, ainda mais agora q o lateral-esquerdo saiu do Barcelona após a conquista da Liga dos Campeões, em breve teremos novidade e o jogador pode chegar para jogar com camisa 6.



Rosinei: Foi um pedido de Parreira e já tem tudo acertado, mas só deve chegar após as finais da Copa do Brasil, pois o Inter-RS ainda conta com ele.



Gilberto: Seu nome perdeu força nas últimas semanas e agora aparece apenas como uma segunda opção caso Sylvinho não venha, mas ainda está em pauta, o q atrapalhou parece ter sido o tempo de contrato exigido.



Zé Roberto: Com a sua disponibilidade no mercado o meia passou a ser um nome comentado nas Laranjeiras e segundo fontes já existe contatos sendo feitos para viabilizar sua contratação, apesar do interesse de alguns clubes no Brasil e exterior.



Ainda existem alguns nomes sendo comentados como Ricardo Oliveira, Roberto Carlos, Edu e outros mas com menos força do q os acima citados. Agora é aguardar para ver quais destes nomes vão desembarcar no Fluzão em 2009.


Saudações Tricolores,

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Novidade: NVT Notícias Variadas do Tricolor

Galera Tricolor, agora vou fazer além das postagens costumeiras vou postar outras q serão chamadas de Notícias Variadas do Tricolor, nestas teremos vários assuntos pautados na mesma postagem, segue a primeira abaixo:
1 - Buscando paz a Diretoria conseguiu a Granja Comary, na semana que vem, entre terça e sexta-feira, o elenco tricolor vai trabalhar em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, se preparando para a partida contra o Grêmio, no domingo seguinte, no Maracanã.
2 - Os contratos de Eduardo Ratinho e Everton Santos que terminam no próximo dia 30-06, não serão renovados. Ainda bem...rsrsrsrs
3 - O volante Fábio Santos q faria sua estreia contra o Bostafogo neste domingo, se machucou no treinamento de ontem nas Laranjeiras e vai ser melhor avaliado pelo DM Tricolor.
4 - Leandro Amaral q havia se machucado no começo da semana, treinou normalmente ontem e deve pelo ficar no banco do clássico de domingo.
Saudações Tricolores,

quinta-feira, 4 de junho de 2009

EU JÁ SABIA...rsrsrsrs


Galera Tricolor, não podia deixar passar em branco o q todos nós já sabíamos, q o Vascú seria eliminado na Copa do Brasil, será q em algum momento eles acreditavam q teriam num poster de Campeão: Pimpão, Titi, Fernandinho, Vilson, Edgar ou Amaral...rsrsrsrsrs...só pode ser brincadeira...não tem como imaginar essa cambada na Libertadores...piada com certeza...ouvi torcedores falando em Tóquio...rsrsrsrs....em reservar ingressos para Libertadores 2010...rsrsrs...axo melhor concentrar as energias na SÉRIE B para não ficar na pista com esse timinho esforçado sem nada d+...como o título já fala por si só: EU JÁ SABIA....rsrsrsrs(e tdo mundo tb)rsrsrsrsrs

OBS: Cuidado com o Guarani, Duque de Caxias ou ABC...rsrsrsrs

Saudações Tricolores,

Leandro Amaral se machuca novamente


Galera Tricolor, o atacante Leandro Amaral precisa procurar uma igreja...rsrsrs...ele sofreu uma nova entorse no tornozelo esquerdo durante o treino na manhã desta quarta-feira e ainda não tem previsão de quando volta a jogar.
De acordo com o coordenador médico do clube, Dr. Michael Simoni, o atacante será reavaliado nesta quinta-feira e dependendo do resultado já poderá voltar a treinar com bola no mesmo dia. Mas mesmo assim já está vetado seu aproveitamento contra o Bostafogo mesmo no banco.
A última partida de Leandro Amaral foi justamente contra o Bostafogo, nosso próximo adversário ainda pela Taça Guanabara do Carioca. Na ocasião, ele sofreu uma lesão no joelho direito e foi submetido a uma artroscopia.

A batata do Leandro Amaral já está assando no clube, ele q não abra o olho.

Saudações Tricolores,

terça-feira, 2 de junho de 2009

Dr. Celso Barros fala numa possível saída da Unimed


Galera Tricolor, as coisas não andam muito boas para o nosso lado e ao ler o JB tive essa péssima noticia abaixo, com certeza não é fim do mundo, existe vida sem a parceria q já dura 10 anos, mas a vida vai ficar muito mais complicada:


Insatisfeito, Celso Barros cogita encerrar parceria com Flu


Matéria de Hilton Mattos, Jornal do Brasil-RIO


"- O clima não é dos melhores entre Fluminense e Unimed. A parceria que já dura dez anos está ameaçada. Celso Barros, presidente da empresa médica que patrocina o clube das Laranjeiras, anda insatisfeito com os resultados de campo. Antes, no colegiado gestor do futebol tricolor, seu voto era quase uma ordem. Atualmente, com a chegada da Traffic, as decisões ficaram equilibradas. Mal das pernas, a verba de direito de imagem, para piorar, já está toda comprometida. A renovação está prevista para dezembro. Mas, de acordo com Celso, até lá não se sabe o que pode acontecer.

- Muita coisa tem que acontecer até o fim do ano. Resultado de campo e mais outras coisas. Não quero ficar falando, mas não estou satisfeito. O torcedor não está. Pergunte a ele - reagiu o presidente da empresa médica.

Desde que passou a ter poderes sobre as principais decisões no Fluminense, Celso dividia com o presidente Roberto Horcades, o ex-coordenador de futebol, Branco, e com Tote Menezes, vice de futebol, as responsabilidades ligadas à contratação. A chegada da Traffic (parceira na aquisição de jogadores de menor investimento) mudou um pouco o panorama. Branco foi demitido no fim do ano. Para o seu lugar, veio Alexandre Faria, que havia trabalhado no Atlético-MG. Pelo número de atletas que tiveram o contrato rescindido ou foram emprestados, somado às eliminações no Carioca e na Copa do Brasil, o clima de insatisfação é latente no clube.

Renato Gaúcho ainda gera crise

A indicação de Renato Gaúcho foi um dos pontos determinantes para o mal-estar da semana passada. O técnico, que está cotado para assinar com o Sport, teve o nome vetado pela Traffic, já que o atual treinador, Carlos Alberto Parreira, até três meses atrás era consultor da empresa. A negativa pode ter acendido a fogueira da vaidade. O fato é que do orçamento de R$ 18 milhões para esta temporada, toda a verba está comprometida.

O clube perderá, a partir do Fla-Flu do fim do mês, o meia Thiago Neves, que se apresenta ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador custa R$ 290 mil mensais - maior parte disso cabe à Unimed. Celso explicou que não há como pensar em contratar alguém para a vaga do camisa 10.

- Não vem ninguém para o lugar dele. A verba anual foi elaborada com os salários dele até o meio do ano - disse Celso, emendando.

- Se o Fluminense quiser, pode contratar quem quiser. Eles trouxeram o Diogo, o Augusto...

- disse Celso, em tom de deboche.

Em dez anos, o Fluminense conquistou apenas a Série C do Brasileiro de 1999, os Estaduais de 2002 e 2005 e a Copa do Brasil de 2007. A empresa médica, por sua vez, lucrou com a exposição da sua marca. Não é a primeira vez que Celso Barros pensa em deixar a parceria. No fim de 2004, foi convencido a manter o patrocínio e viu o time ser campeão. Desta vez, suas expectativas são baixas.

- O time também não é ruim assim. Quem sabe não ganha a Sul-Americana? Estão dizendo que o campeão entra na Libertadores - torce o patrono, descrente em relação ao título brasileiro.

Projeto de CT vira dúvida. Com a parceria entre Fluminense e Unimed ameaçada, o projeto de ocupar as instalações do Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, periga não sair do papel. Sem dinheiro, o clube dependeria do apoio do seu patrocinador para arcar com as despesas das obras para ampliação de vestiários e criação de uma área para musculação. Assim, por ora, o centro de treinamento vai sendo arquivado. A mudança do local de treino era, antes, uma quase exigência de Parreira. A necessidade aumentou depois dos incidentes de semana passada nas Laranjeiras, quando um torcedor agrediu o volante Diguinho e um segurança atirou para o alto.

– É a segunda maior parceria do futebol brasileiro, não? Não sei o que vai acontecer. Mas às vezes o fim de uma parceria pode ser bom para o clube também, bom para a empresa...Outros patrocínios virão – comentou Celso Barros, referindo-se à extinta parceria entre Flamengo e Petrobras, que durou 25 anos."


É galera agora é aguardar cenas dos próximos dessa nova briga nas Laranjeiras, na última sexta-feira houve uma reunião para acertar os últimos detalhes sobre o CT entre Flu e a Aeronáutica, ficou tudo certo entre as partes, só faltando o OK da Unimed, q diante desses problemas pode agora não liberar a grana.


Saudações Tricolores,


Fluzão e Fred são absolvidos no STJD


Galera Tricolor, o novo rei do tribunal o advogado do Fluminense Mario Bittencourt conseguiu mais duas vitórias ontem no STJD. Ele defendeu o clube, q respondeu pela utilização de laser contra os jogadores do Cúrinthians, na partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, e tb o artilheiro Fred, denunciado por ter dado um carrinho em William, no mesmo jogo.
Nos dois julgamentos o Fluminense foi absolvido por maioria de votos. Caso fosse punido pela utilização do laser supostamente utilizado pela torcida tricolor previsto no artigo 213, o nosso time poderia perder até 10 mandos de campo no Campeonato Brasileiro, além de ser multado, entre R$ 10 mil a R$ 200 mil.
Já no caso de Fred, enquadrado no artigo 254, o nosso grande advogado alegou q como prevê o código da Fifa, a decisão do árbitro em campo não deve ser modificada. Ele destacou q o atacante tricolor foi punido com cartão amarelo dps de cometer a falta, punição esta aplicada pelo juiz do jogo q era o Simon.

Bem no tribunal somos estamos sempre vencendo, falta repetir isso no campo de jogo.

Saudações Tricolores,

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fluzão dá mole e só empata com o Náuticú


Galera Tricolor, O Fluzão dps de uma semana conturbada mostrou muita garra na tarde do último domingo, contra o Náuticú, em Recife. Diante de um campo horrível e um estádio lotado por mais de 17 mil torcedores, o Tricolor entrou em campo de cara nova e com bastante atitude. Ricardo Berna assumiu o gol no lugar do afastado FH, Diogo estreou muito bem na lateral-direita e o jovem Carlos Eduardo deu conta do recado no meio-campo. O time não se intimidou pela pressão da torcida e apresentou o cartão de visitas logo aos nove minutos de jogo, com o atacante Fred abrindo o placar.
O time continuou melhor durante todo o primeiro tempo e teve algumas oportunidades para ampliar a vantagem. A principal delas com Thiago Neves que acertou uma bomba na trave aos 40 minutos.
O Náuticú voltou um pouco mais arrumado para a segunda etapa e começou a pressionar. Ainda assim, o nosso time se mostrou bastante valente em campo e acertou bons contra-ataques, podendo matar o jogo. Como em alguns lances com TN, Alan e Marquinho. Houve ainda um penalti claro no Alan q o juiz não marcou. Como a bola do Fluzão não entrou, já nos acréscimos numa cagada do Maicon q perdeu a bola ao tentar sair driblando na zaga Tricolor, o juiz acabou marcando um pênalti. Aí não teve jeito. O grande goleiro Ricardo Berna, q teve uma atuação brilhante fazendo grandes defesas, não conseguiu evitar o empate.

O Fluminense jogou com: Ricardo Berna, Diogo, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e Carlos Eduardo (Maicon); Thiago Neves (Alan) e Fred (Cássio).

OBS: Juiz ruim d+, a explusão de Luiz Alberto foi sacanagem.

Saudações Tricolores,

Maicon tá de sacanagem.....


Galera Tricolor, realmente o Maicon só pode estar de sacanagem com a gnt, o garoto até tem futuro no Tricolor, mas mostra muitas vez de uma cabecinha de minhoca. Só para citar algumas bostas dele, ele já fez merda contra o Gayas qdo foi expluso, contra o cúrinthians onde levou um amarelo no começo do jogo e muito nervoso matou a equipe no primeiro tempo e ontem fez um penalti infantil no último minuto dps de perder a bola qdo tentava driblar dentro da área.

No desembarque no Rio de Janeiro, a besta do Maicon tentou se explicar, admitindo o erro e expondo toda sua tristeza. Mas isso não é suficiente para devolver os 3 pontos, com isso ele tem é q entrar em alguns jogos para arrebentar e recuperar os pontos perdidos, só dessa forma ele pode amenizar as coisas para o seu lado com a torcida.

Saudações Tricolores,

Fred volta a marcar


Galera Tricolor, dps de cinco jogos sem marcar gols, o atacante Fred finalmente desencantou no empate em 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos, na partida de ontem pela quarta rodada do Brasileirão. Parece sacanagem, mas é verdade o cara fica isolado e tem poucas chances no jogo, só chega tijolo pra ele, não tem uma jogada de linha de fundo pela lateral. Complicado d+, mas axo q com o retorno de Leandro Amaral as coisas devem melhor um pouco, pelo menos vai ter alguém para fazer uma tabela com ele.

OBS: O gol de ontem foi previsto pelo massagista Jerônimo, q até ganhou um abraço do atacante na comemoração do gol.

Saudações Tricolores,