quinta-feira, 23 de abril de 2009

Reforços


Galera Tricolor, temporada de especulações e contratações já chegou. Com um começo de temporada ruim o Fluzão virou alvo e hoje é um festival de nomes para reforçar o elenco para o brasileiro. Temos carências e jogadores q não renderam o esperado, por isso se reforçar é preciso. Abaixo seguem alguns nomes devidamente analisados por mim..rsrsrsrs



Bida - volante/meia = Boa contratação e quase certa numa transação envolvendo o Vitória-BA, ele fez um grande brasileiro pelo Santos, atua tanto como segundo volante como de terceiro homem. Tem boa estatura, um bom passe e chega bem na área para concluir.



Mineiro - volante = Excelente contratação, apesar da idade chega para colocar a camisa e jogar, pois é um jogador de seleção brasileira e de nível Internacional, Parreira o conhece bem. Foi oferecido e tem boa possibilidade de vir.



Gilberto - lateral-esquerdo = Chegaria para acabar com os problemas na esquerda, pois Leandro não jogou nada e deve ser dispensado. Apesar da idade avançada tem qualidade para a assumir a esquerda do Fluzão. Foi oferecido e aprovado por Parreira.



Tinga - meia = Seria ótimo, mas é mais um sonho, pois está bem na Alemanha e dificilmente sai de lá nesse ano, mas se viesse seria uma ótima contratação.



Gabriel - Lateral-direito = Q saudade, sempre q procuramos um cara para direita seu nome é falado, está muito bem na Grécia, mas tem vontade de voltar, quem sabe não rola.



Vítor - Ala/Lateral-direito = Sonho, pois se a Traffic comprar ele deve ir para o Palmeiras, é um belo jogador, mas atua como ala e não como lateral no Góias.



Evandro - Meia = Jogador não tem feito uma boa temporada o Palmeiras e como é da Traffic pode pintar no Fluzão, não chegaria para ser titular, mas pode ganhar a vaga, pois qualidade tem, o Luxa gosta dele e não quer liberar. O q pode se repetir é mesmo efeito do Maicossuel q não jogava no Porco e hoje é ídolo no Botafogo.



Felipe - Meia = Um sonho para o lugar de TN q deve jogar na Arábia, onde por sinal Felipe é rei. Se viesse seria uma grande contratação, mas segundo fontes ele deve renovar seu contrato por mais 2 anos, para continuar fazendo fortuna na terra do petróleo.



Roger - Meia = Um nome muito comentado e aprovado por Parreira, tem grandes chances de vir, mas esbarra contra ele sua passagem pelo Flamerda, mas é ídolo e craque do Fluzão. Jogou muito bem e apareceu para o futebol com o Parreira no título da Série C onde tinha o apelido de Maradoninha.



Souza - Meia/ala = É uma contratação complicada, mas q cairia como uma luva. O Grêmio não abre mão dele, q pertence ao PSG e seu contrato acaba em julho, os gaúchos já se movimentam para renovar e o Fluzão vai ter q negociar com os Franceses, pois a conversa com o jogador foi boa e mostrou interesse em vir.



Precisamos de reforços, mas temos bons jogadores fora da equipe, como Leandro Amaral, Diguinho e Leandro Bonfim. Com esses jogadores e com os reforços teremos não só um time, mas um elenco para disputar o Brasileiro.

Saudações Tricolores,



Com show de Maicon Fluzão avança na Copa do Brasil



Galera Tricolor, em noite de Maicon o Fluzão suou muito para despachar a zebra do Águia de Marabá por 3 X 0 e avançar para próxima fase da Copa do Brasil. O Adversário da vez agora é a forte e sempre bem armada equipe do Góias. O sorteio com a ordem dos jogos vai acontecer nesta sexta-feira.

O JOGO:

Como não poderia ser diferente, o Fluminense começou a partida tentando o gol q garantiria a classificação. Mantido no esquema 4-4-2, o time d Parreira mostrava a mesma dificuldade dos últimos jogos, sem conseguir penetração na zaga adversária e dependendo do talento individual. Com a ausência de Thiago Neves e Conca, essa esperança acabou sendo depositada em atletas de menor capacidade técnica, como Tartá(apesar de ter futuro) e Marquinho. Desta forma, as jogadas de bola aérea viraram a principal opção ofensiva, mas eram sempre bem rechaçadas pela defesa do Águia. As melhores oportunidades do Fluzão se resumiram às tentativas do atacante Fred, q brigava muito no meio dos zagueiros e arriscava alguns chutes, mas parava sempre nas defesas do goleiro. Na volta para o segundo tempo, Parreira sacou o ligeiro mas inoperante Everton Santos, lançando o garoto Maicon. Apesar de ainda não ter conseguido acertar o time, o comandante tricolor mostrou ter um mínimo de conhecimento sobre as características de seus jogadores. O atacante entrou com tudo, incendiando o jogo e mostrando uma vontade q não havia sido vista no primeiro tempo. De tanto tentar, acabou sendo duplamente premiado, marcando os dois gols q deram mais tranqüilidade para a equipe, aos 12 e 23 minutos. No primeiro, acertou um belo chute de canhota, de fora da área. No segundo, aproveitou belo passe de Fred, passou pela zaga e tocou na saída do goleiro. Daí em diante, o Fluminense, mais tranqüilo, tomou conta da partida. Tocando bem a bola, chegava com constância na área do Águia, estando sempre perto de ampliar o marcador. Enquanto isso, a equipe de Marabá tentava, sem muito sucesso, fazer o gol que levaria o jogo para os pênaltis, mas tropeçava nas próprias limitações. Aos 32 minutos, quem diria Eduardo Ratinho q jogou bem fechou o caixão, com um belo chute cruzado, pelo lado direito. Aí foi só tocar a bola e esperar pelo apito final, com a vaga garantida para as oitavas-de-finais da Copa do Brasil. Parreira abre o olho e arma melhor esse time, pois o Góias não vai ser moleza.

O Fluminense jogou com: Fernando Henrique, Eduardo Ratinho (Mariano), Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício (Romeu), Marquinho e Tartá; Everton Santos (Maicon) e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira


Saudações Tricolores,

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não entrou em campo....

Galera Tricolor, o Fluminense abriu mão de jogar a semifinal da Taça Rio contra o Flamerda, pois essa é única explicação q encontro para o jogo de domingo, afinal de contas o time não entrou em campo para jogar e só se esqueceu de avisar a nossa torcida.
Por falar em torcida mais uma vez um show de criatividade nas arquibancadas. Pena q em campo vimos mais uma vez um bando, ora correndo errado, ora andando. Esse bando sem padão tático e sem vontade jogou a maior parte dos jogos com René e em alguns jogos com o Parreira.
Reformulação já...não tem como aturar Mariano, Wellington Monteiro, Jailton, Roger, Leandro, Edcarlos e etc...ainda tem as babas q não jogam como Xandão, Eduardo Ratinho e Leandro Domingues...contratações e dispensas por favorrrrrrrrrrr.
Precisamos urgentemente de no mínimo 01 zagueiro, 03 laterias (02 para direita e um para esquerda), 01 volante e mais 01 meia. Não peço mais contratações, pois no meu modo de ver temos 02 titulares machucados Diguinho e Leandro Amaral. Parreira abre o olho e manda o Celso contratar, mas por favor contrate certoooooo.
Sobre o jogo não posso falar nada...pois o meu time não entrou em campo!!!
Saudações Tricolores,

domingo, 5 de abril de 2009

1 x 1...então vamos ao Fla-Flu do desempate


Galera Tricolor, num jogo muito morno, com os dois times classificados, uma atuação ruim do juiz, Diego pegando tudo e o Fluminense muito melhor q o Flamerda. Tivemos um empate de 1 x 1 no Maraca, com isso teremos um Fla-Flu de desempate nas semis da Taça Rio. No fim o jogo mostrou mais um grande capitulo do Fla-Flu e uma lição q o jogo só termina com o apito final do juiz.

No meu modo de ver as coisas acho q faltou um pouco mais de malandragem ao time Tricolor, faltou fazer uma cera. caindo ou coisa parecida para fazer o tempo passar. Afinal de contas aos 48 qualquer bola na área é perigo, então vale tudo para cadencias e parar o jogo para garantir o resultado. Tivemos tb erros do juiz deixando de dar um penalti claro em Everton Santos, invertendo faltas contra o Flu, não dando vantagem em lances de perigo em fabor do Tricolor e prejudicando o nosso time não colocando pra fora jogadores como Wellington, Toró e Everton Silva q bateram o jogo todo. Mas de qualquer forma vamos pegar nosso maior rival e nada melhor do q ser campeão Carioca dps de eliminar o Flamerda nas semis.

No mais valeu pela volta de Fred q vai estar mais preparado para o jogo das semis, pela estrela de Alan q brilhou mais uma vez em clássico deixando sua marca com mais um belo gol e quem diria pela grande atuação de Mariano.
O Fluminense jogou com: Fernando Henrique, Mariano, Cássio, Luiz Alberto e Leandro (Marquinho); Wellington Monteiro, Maurício (Romeu), Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Fred (Alan). Técnico: Parreira.

Saudações Tricolores,

Fla-Flu sempre Fla-Flu


Galera Tricolor, Fla-Flu, simplificação de Flamengo X Fluminense, tendo como emoção uma definição quase perfeita para esse clássico. Também batizado pelo jornalista Mário Filho de "O Clássico das Multidões". O clássico bateu o recorde Mundial de público de partidas entre clubes: 194.603 espectadores, na final do Campeonato Carioca de 1963. Conforme pesquisa realizada por uma conceituada revista Européia O Fla-Flu é o nono maior clássico do mundo e o principal da América do Sul à frente de clássicos badalados como Boca x River, Peñarol x Nacional e outros. Afinal de contas só “O Clássico das Multidões” tiveram craques como: Castilho, Zizinho, Didi, Dida, Leônidas da Silva, Ademir Menezes, Telê Santana, Gérson, Rivellino, Edinho, Zico, Assis, Washington, Romário, Bebeto, Ézio, Renato Gaúcho, Thiago Silva, Thiago Neves e outros tantos em duelos lindos dessa bela história. O Fla-Flu é diferente de qualquer outro jogo, tem sempre algo mágico no ar, uma rivalidade vinda de berço e alimentada por gerações. É um jogo onde se vive a partida uma semana antes, com provocações e gozações, nós torcedores não conseguimos dormir direito antes do jogo e no dia da partida acordamos bem cedo, colocamos nossa camisa e já estamos prontos para o duelo, mesmo que falte ainda pelo 6 horas para a partida. Não importa o campeonato disputado, neste duelo não existe amistoso ou reservas, todo jogo é sempre uma grande decisão. Tudo nesta partida é belo, sejam as cores das torcidas enfeitando o estádio, os gritos e provocações feitos contra o rival, apesar do aperto na garganta e o frio na barriga sempre quando o clássico começa, isso tudo pode explicar um pouco do que é simplesmente um Fla-Flu. Os rivais podem reclamar mais o Rio de Janeiro é feito de Samba, Carnaval, Sol, Cristo Redentor, Copacabana, Praias, Mulheres Bonitas, Pão de Açúcar e Fla-Flu. Todo gringo conhece e quer ver um Fla-Flu, faz parte do cartão postal e de visitas da cidade. Tudo vale para ver o clássico que começou 40 minutos antes do nada segundo o grande Tricolor Nélson Rodrigues. É uma pena que só duas torcidas possam dividir as emoções desse clássico, mas tenho certeza que apesar da inveja os outros rivais sempre encontram um jeitinho de olhar, entrar de penetra ou simplesmente babar por um Fla-Flu. O primeiro Fla-Flu, em 07 de julho de 1912, já deu uma noção do que seria a história deste clássico, pois mesmo o Fluminense tendo perdido nove titulares que foram abrir o departamento de futebol de seu rival, ganhou por 3 a 2 (primeiro gol da história do Fla-Flu, de E. Calvert, do Fluminense, a 1 minuto de jogo), marcando desde o início este grande confronto, como um clássico imprevisível onde tudo pode acontecer, de futebol alegre e ofensivo, com uma festa de cores das grandes torcidas, torna-se praticamente um carnaval fora de época ganhar do rival. Então vamos, contudo galera Tricolor para viver mais um capítulo do maior clássico do Brasil. Deus salve e guarde sempre o nosso Fla-Flu!

Saudações Tricolores,

sábado, 4 de abril de 2009

Chora Flamerda o Fred vai jogar


Galera Tricolor, está mais do q confirmado nosso matador Fred vai jogar contra o Flamerda neste domingo no Maraca. A torcida do menguinho já começa a chorar e a falar q o jogo não vale nada, q vão jogar com reservas, mas na verdade estão chorando de medo...rsrsrsrs...vão perder mais uma, é uma grande rotina para os Tricolores vencer o Flamerda. O nosso artilheiro volta ao time dps de ficar afastado dos últimos três jogos devido a uma contusão na virilha esquerda. É bem provável q o artilheiro só jogue um tempo no clássico. O técnico Carlos Alberto Parreira vai mandar a campo o time principal, com Conca, FH e Thiago Neves(teremos novamente uma dancinha pra cima da favelada???) visando já entrosar a equipe para a disputa das semi da Taça Rio. A história de Fred contra o Flamerda é altamente favorável. Em quatro jogos contra o urubu, o atacante marcou três vezes, média de 0,75 gols por jogo, qdo ainda vestia a camisa do Cúzeiro. No Brasileirão de 2004, anotou um gol, no Mineirão, e um no Raulino de Oliveira. Em 2005, balançou as redes do Flamerda, no Maracanã. O jogador vai repetir e melhorar amanhã, o bom retrospecto quqe tem contra o urubuzinho. Flamerda cuidado q O FRED VAI TE PEGAR!!!!!

Saudações Tricolores,

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Argaytina é humilhada pela Bolívia: 6 X 1


Galera Tricolor, o blog é para noticias e comentários do Fluzão, mas não poderia deixar passar a grande noticia deste 1º de abril q foi a linda goleada sofrida pela Argaytina de Maradona 6 x 1 para Bolívia em La Paz. Foi um vexame a primeira derrota do cheirador no comando da seleção, ele conseguiu a façanha de igualar o pior resultado de todos os tempos da seleção Argaytina q foi outro 6 x 1 na Copa de 1958 para Tchecoslováquia.

O jogo foi perfeito com direto a gols "brasileiros" de Marcelo Moreno e Alex da Rosa, os outros gols foram 03 de Botero e um de Torrico. A torcida boliviana foi a loucura gritando Olé. Em parte esse resultado serviu para punir Maradona q fez campanha a favor de jogos na altitude junto com Evo Morales, o cheirador disse q não havia problema nenhum jogar na altitude, então a Argaytina é uma merda mesmo, pois tomou chocolate e passou uma das maiores vergonhas de sua história assim como a derrota de 5 x 0 para Colômbia de Rincón, Valderrama e Cia. Q venha mais vexames dos hermanos em breve....rsrsrsrs

Saudações Tricolores,