segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fluzão luta até o fim e consegue o empate




Galera Tricolor, Estamos na lanterna do campeonato, mas tá tudo embolado e com muita luta vamos sair dessa lama. Em um domingo com chuva e frio, o Fluzão, na base da raça, empatou com o bostafogo em 1 a 1 no Engenhão. O gol tricolor foi marcado aos 46 minutos através do bom zagueiro Edcarlos, Carlos Alberto fez o gol do bostafogo. O Tricolor volta a jogar no Campeonato Brasileiro na quarta-feira com o Goiás, às 20h30, no Maracanã e precisa mais do q nunca da vitória para começar a tão sonhada arrancada para fugir da degola. A Torcida fez a sua parte apoiando o time, q no final do jogo foi agradecer o apoio e não comemorar como alguns loucos falaram na TV.


O JOGO:
O jogo começou muito equilibrado. Aos 4 minutos, Thiago Silva cobrou falta e assustou Castillo. O troco do Botafogo também foi de falta. O zagueiro André Luís chutou forte, mas errou o gol de FH. Depois desses dois lances, o jogo ficou morno e o lance de mais perigo foi o gol do Botafogo. Aos 28 minutos, Lúcio Flávio fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Carlos Alberto. O alvinegro melhora no jogo, e aos 34 minutos Zé Carlos acertou a trave esquerda de FH.
O Fluminense voltou com uma alteração para o segundo tempo. O técnico Cuca tirou Somália e colocou Alan. Aos 7 minutos, Ciel invadiu a área, mas chutou torto. Aos 18, Thiago Silva fez uma falta normal em Carlos Alberto e o árbitro Péricles Cortez errou e expulsou o zagueiro tricolor.
Aos 30 minutos, Wellington Paulista concluiu uma bola na frente de Fernando Henrique. Na base do reflexo, o goleiro evitou o segundo gol alvinegro. Aos 45, Zé Carlos foi expulso e o Botafogo ficou também com dez jogadores. Um minuto depois, Junior César cruzou da esquerda e Edcarlos completou para o gol. 1 a 1 no Engenhão.


O Fluminense jogou com:


Fernando Henrique, Carlinhos (Tartá), Thiago Silva, Edcarlos e Junior César; Romeu, Arouca e Darío Conca; Ciel (Roger), Somália (Alan) e MaiconTécnico: Cuca


Saudações Tricolores,


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Matar a saudade!


Galera Tricolor, no clima de "recordar é viver", pois com esse time de hoje é complicado d+, o torcedor do Fluzão poderá, sábado agora matar um pouco da saudade dos seus ídolos do passado. O time de Master do Fluminense fará um amistoso com a Seleção de Angra dos Reis, às 15 horas, nas Laranjeiras. Craques como Edevaldo, Duílio, Marco Antônio, Mário, Gil, Paulinho, Rubens Galaxe, Rodrigues Neto, Eduardo, entre outros craques, já confirmaram presença e será uma festa bonita.
Antes da partida, os jogadores receberão uma carteira de Atleta Master de Futebol Profissional, que dará direito a eles de terem livre acesso às dependências do clube. O ingresso para quem quiser assistir ao jogo será a doação de uma lata de leite em pó ou um quilo de alimento não perecível, que será repassado ao Rotary Laranjeiras. Com certeza estarei lá matando a saudade de desses craques e de suas habilidades.

Saudações Tricolores,

Situação Complicada

Galera Tricolor, a situação anda complicada d+ para o nosso Fluzão, o time não consegue manter uma sequência de bons jogos ou de vitórias nesse brasileiro. A derrota na Libertadores foi um nocaute e tá complicado de reagir, perdemos grandes jogadores e não conseguimos repor a altura, com isso a equipe não consegue sair da lama e disputa os últimos lugares da competição.
Em momentos dificies como esse tudo acontece contra, juiz erra, a bola bate na trave e volta para o adversário, quem não falha acaba falhando, o time joga bem mas perde, enfim tudo rema contra.
Como sair dessa situação? Com muita luta e união de todos, time e torcida jogando juntos para colocar o time onde deveria estar q é na parte de cima da tabela, isso já foi conversado e torcida vai apoiar a equipe contra o Bostafogo e eu como torcedor q sou não vou me omitir e vou continuar a ir aos estádios incentivar o nosso Tricolor, afinal de contas confio na equipe e o bom futebol da Libertadores 2008 vai voltar, pois a reação no brasileiro vai começar agora! Força Fluzão vamos virar essa situação juntos!
Saudações Tricolores,

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Maicon deve jogar contra o Gaymio


Galera Tricolor, o garoto Maicon deve ser titular contra o Gaymio neste sábado, o mlk tem talento e sempre jogou nas seleções de base, o Cuca notou o futebol dele desde q chegou ao Fluzão, com isso Everton Santos deve fazer o meio campo ou a ala direita.

É mais um talento de Xerém assim como Tartá e Allan entre outros de nossa fabrica de craques, assim como Sandro e João Paulo.

Na vaga do goleiro Fernando Henrique q se machucou e deve ficar uns 15 dias fora, o técnico Cuca preferiu a cautela. Ricardo Berna, Diego e Luís Cetin lutam pela camisa 1 contra o Grêmio. Os preparadores de goleiros do Fluminense, Victor Hugo e Palha, vão ajudar na decisão.

Saudações Tricolores,

Renato da Ponte pode pintar no Fluzão


Galera Tricolor, o Fluzão está à procura de algum substituto para o lugar de Thiago Neves. E o mais novo nome da lista é do meia Renato, q foi considerado o melhor jogador do campeonato Paulista, num campeonato q contava com Valdivia, Adriano, Kleber Pereira, Dentinho, Denilson, entre outros bons jogadores, ele tem contrato com o clube até 2010.
A Ponte, que luta para subir para a Série A do Brasileiro, diz que o Flu ainda não fez nenhum contato, mas meus contatos me indicam q os valores são altos e q o Grupo Sonda vai participar da transação, o q torna a sua contratação uma realidade.
Trata-se de meia muito habilidoso no melhor estilo camisa 10, é clássico, tem muita habilidade, visão de jogo, passa muito bem a bola, organiza o time, bate faltas e escanteios, além de chutar bem de longe, tem um estilo parecido de jogar com o Lúcio Flávio do Botafogo, Ricardinho ex-Corinthians e do Alex atualmente no Fernabace.
Fala-se tb em Elias do Bahia q tb é um bom jogador, mas de estilo diferente de Renato, é mais um jogador de conduzir a bola e tentar os dribles, mas tb tem um bom chute e bate bem faltas, é o destaque do Bahia na Série B, seu jeito de jogar lembra um pouco Wagner do Cruzeiro e do Evandro ex-Atlético Paranaense.
Com o fechamento da janela, a Série B é uma grande fonte para contratações tem muitos bons valores e alguns times já tem pego jogadores de lá como Inter (Luiz Carlos), Cruzeiro (Wanderlei) e o Flamengo(Everton).
Saudações Tricolores,

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Thiago Silva fica e mostra seu amor


Galera Tricolor, nesta segunda-feira foi o último dia para a transferência de jogadores do futebol brasileiro para o exterior, a chamada "janela". Apesar das especulações de que poderia deixar o Fluminense, o zagueiro Thiago Silva q é o melhor zagueiro do Brasil manteve a palavra e permanecerá no clube até o final do seu contrato, que será em dezembro deste ano. O jogador reafirmou que não tem motivos para sair das Laranjeiras.
"Jogo no clube do meu coração. Tenho orgulho ser Tricolor. Estou em casa. Ganho aqui o que nenhum outro clube do futebol brasileiro poderia pagar. Por isso, decidi ficar até o final do meu contrato", explicou o zagueiro.
Fora do time devido a participação nas Olimpíadas, Thiago Silva revelou que se emocionou ao reencontrar a torcida tricolor no Fla-Flu deste domingo. "Me arrepiei todo quando entrei em campo. Fazia tempo em que eu não ouvia a torcida gritar o meu nome. Confesso que estava com saudade desse carinho do torcedor", destacou.
Sobre o fato de o time ter deixado escapar o resultado de vitória faltando dois minutos para acabar o jogo, o zagueiro admitiu que faltou concentração aos jogadores. "Tínhamos que ter tido atenção até o final do jogo. Faltou concentração naquela jogada. Vacilamos e pagamos caro por isso". concluiu o jogador.

Saudações Tricolores,

Cuca quer o Fluzão voando em campo


Galera Tricolor, com uma semana inteira livre somente para treinos, o técnico Cuca espera dar um fôlego ao time do Fluminense para encarar as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O time ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento e os próximos jogos serão fundamentais nesse processo. Com isso nosso treinador quer o time voando em campo para conquistar o segunado turno do brasileiro. O preparador físico Riva Carli já começou com trabalhos intensos nesta terça-feira. O técnico Cuca comemorou muito a semana para acertar o time.
A próxima partida da equipe tricolor é contra o líder gaymio, sábado, no Maracanã. O time deve contar com a inusitada torcida de flamerda e bostafogo, adversários diretos do Grêmio no topo da tabela.

Outro fator q vai ser bem explorado nas Laranjeiras como já se pode perceber nos treinos serão os chutes de longa distância q fizeram bastante efeito contra o flamerda domingo passado, nos belos gols de Conca e Mauricio.

Saudações Tricolores,

Edcarlos é apresentado nas Laranjeiras


Galera Tricolor, o novo zagueiro do Fluzão, Edcarlos, foi apresentado ontem na sede do clube, nas Laranjeiras. O jogador, que fez exames médicos e antes mesmo de sua apresentação realizou um treino, falou rapidamente à imprensa ao lado do coordenador de futebol tricolor, Branco. Ele se mostrou feliz por estar de volta ao Brasil e diz estar preparado para brigar por uma vaga no time titular.

Edcarlos também citou que está pronto para estrear, já que fez a pré-temporada com o seu ex-clube, o Benfica, de Portugal. Como já falei anteriormente ele vem mais é pra compor elenco no tricolor.

Saudações Tricolores,

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Flu cede empate no fim para o Flamerda


Galera Tricolor, com dois golaços, o primeiro do argentino Conca e o segundo de Maurício, o Fluzão empatou com Flamerda em 2 a 2, e se mantém invicto no segundo turno do Campeonato Brasileiro. São quatro jogos com duas vitórias e dois empates. O Tricolor chegou aos 24 pontos na competição. Vamos com tudo para vencer esse segundo turno do brasileiro.
Como todo bom Fla-Flu a partida começou muito disputada. Aos 11 minutos, o primeiro gol do jogo a zaga rebateu um cruzamento para a entrada da área e a bola caiu nos pés do craque Conca o argentino emendou de primeira e fez um golaço fazendo 1 a 0 para o Fluzão. Após o gol tricolor, o Flamerda tentou pressionar. Marcelinho Paraíba FDP e bObina tiveram a chance de empatar o jogo. Aos 21, Conca ajeitou para Washington dentro da área. Desequilibrado, o Coração Valente chutou por cima do gol de Bruno era a chance de matar o jogo no primeiro tempo.
Aos 25 minutos, o empate da macacada. Toró tentou duas vezes e FH salvou ambas mas a bola não saiu da área e depois de um cruzamento de Juan, Marcelinho Paraíba FDP tocou para o gol. Aos 40, Toró recebeu livre na entrada da área e chutou forte. FH, que completou 200 jogos pelo clube, fez grande defesa.
As duas equipes voltaram sem alteração para o segundo tempo. A exemplo dos primeiros 45 minutos, as duas equipes criaram boas chances de gol. Fernando Henrique e Bruno tiveram bastante trabalho. Aos 22 minutos, Maurício arriscou de longe. Bruno fez golpe de vista e viu a bola entrar no canto direito 2 a 1 Fluzão, mais um golaço tricolor. O Flu predeu ainda duas chances com Tartá para fechar o caixão do urubu e como não fez levou o empate do Flamerda aos 43 minutos. Frambueza cruzou da direita e Kléberson de cabeça marcou. Final: 2 a 2 no Fla-Flu. O Fluzão deu mole ao ceder o empate no fim do jogo, esse resultado faria nossa equipe passar o vascú na tabela, mas isso fica pra próxima rodada.

O Tricolor jogou com: Fernando Henrique, Thiago Silva, Roger e Luiz Alberto; Eduardo (Tartá), Maurício (Romeu), Arouca, Darío Conca (Fernando) e Junior César; Everton Santos e Washington. Técnico: Cuca

Saudações Tricolores,