quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vitória do Flu no Clube dos 13


Galera Tricolor, o Clube dos Treze esteve reunido nesta terça-feira para escolher o novo vice-presidente da instituição. O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, com 14 votos foi eleito para o cargo. Roberto Estalinho, presidente do Vascú, recebeu somente cinco votinhos. Houve ainda um voto de abstenção. O presidente tricolor ficou bastante feliz com a escolha e prometeu trabalhar ao lado do presidente Fábio Koff a favor dos clubes filiados à instituição.
O cargo é merecido pois ele foi um dos grandes incentivadores e batalhadores para criação da Timemania. Ressalto ainda q esse cargo era anteriormente ocupado pelo Sr. Eurico Mimama eterno presidente do Vascú.

Saudações Tricolores,

terça-feira, 29 de julho de 2008

Garoto Maicon é convocado para Sub-19


Galera Tricolor, o jovem atacante Maicon, destaque do Fluzão na Taça BH de Juniores, foi convocado para a seleção brasileira sub-19, que vai disputar o Torneio Internacional de futebol sub-20, em Valência, na Espanha, entre os dias 19 e 26 de agosto.

O jogador tricolor, que já disputou três partidas pelo time profissional, se apresenta à delegação no próximo dia 12 de agosto, às 9h, no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O Brasil estréia na competição no dia 20, contra a Colômbia. Os outros adversários da primeira fase serão Uruguai (22/08) e Rússia (24/08). A semifinal será no dia 25, e a final, no dia 26 de agosto.

Saudações Tricolores,

Flu vence no Mundial sub-17


Galera Tricolor, o Fluminense estreou com vitória na 26ª edição da Milk Cup Sub-17, competição disputada anualmente na Irlanda do Norte e considerada o campeonato mundial da categoria. O time do técnico Gílson Gênio, único sul-americano que disputa o torneio, derrotou o Country Armagh (IRL) por 2 a 1 nesta segunda (28/07), com gols de Matheus Carvalho e Alex. O treinador tricolor gostou da atuação da equipe na partida de estréia. "Foi um jogo muito difícil. O time adversário correu muito", afirmou, criticando a atuação do árbitro. "O juiz foi muito mal no jogo. Quando vencíamos por 1 a 0, marcou um pênalti inexistente e logo depois expulsou injustamente o Marlon, que nem falta tinha feito. Mesmo assim, conseguimos vencer, o que foi muito importante quando se trata de uma estréia", disse. Na próxima rodada, o Fluminense, que é o atual campeão da Milk Cup Sub-17, enfrenta o Hartlepool Utd e uma vitória coloca a equipe na próxima fase do torneio. A partida será disputada nesta terça (29/07), às 13h (Brasília), no Estádio Rugby Avenue, em Coleraine. Gilson Gênio ainda não decidiu o substituto do volante Marlon, expulso no jogo desta segunda. "Vou conversar com a comissão técnica e decidir quem vai entrar", disse, mostrando equilíbrio ao falar das responsabilidades do Fluminense na competição. "Temos que dar um passo de cada vez. Nosso objetivo inicial é conseguir a classificação para as quartas-de-final", revelou.

Esperamos ver alguns desses garotos em breve com a camisa Tricolor brilhando nos profissionais.

O Fluminense jogou com: Ricardo; Dudu, Bryan, Raphael e João Henrique (Ryan); Marlon, Marquinhos, Bruno e Alex; Wellington e Matheus Carvalho (Stéfano).

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Os reforços estão vindo


Galera Tricolor, enfim os reforços estão vindo para o restante da temporada e pelos nomes especulados parecem ser bons. Falam muitos nomes e o Branco anda viajando bastante para tentar alguns deles, tenta alguns nomes q estão na Europa, Brasil e América do Sul.

Vamos colocar os nomes e analisar bem ambos:


Lateral-Direito:


Jancarlos: cria da casa do Fluzão, evoluiu muito nas passagens pelo Altético-PR e São Paulo, não acho q seja um grande nome, mas pode ajudar quem sabe sendo reserva. (é melhor do q os atuais Rafael e Carlinhos).


Eduardo Ratinho: foi campeão brasileiro pelo Corinthians, apoia muito bem ao ataque, mas acho q marca muito pouco, tb vejo como uma boa opção para reserva. (é melhor do q os atuais Rafael e Carlinhos).


Paulo César: já teve uma grande passagem pelo Tricolor, é o nome para a posição marca e apoia muito bem, tb joga na esquerda e é muito experiente, se tiver q trazer alguém q seja o PC. (muito melhor q os atuais Rafael e Carlinhos).


Volante:


Mineiro: o nome perfeito para ser o camisa 8 tricolor, é jogador de seleção brasileira e jogaria muito bem como segundo homem de marcação no meio-campo tricolor, tem uma ótima saída de bola, é experiente e marca muito bem. (é melhor q Arouca, Romeu e qualquer outro)


Marcos Assunção: seria o primeiro volante, q tanto queremos tem vigor e é experiente, além de bater faltas muito bem. (é melhor q Fabinho e Ygor)


Fabricio: é um jogador polivalente pois joga como segundo volante, meia e lateral-esquerdo, se vier os nomes acima é uma boa opção para o banco, mas pode até ganhar a vaga, tb bate muito bem na bola. (é melhor do q Romeu, Mauricio e David, mas é no máximo do mesmo nível q Arouca).


Meio-campo:


Dátolo: um grande jogador e se vier vai ser ótimo, tem tudo para ser uma grande contratação. (é no mesmo nível do grande Conca).


Willian: um jogador jovem de grande futuro jogou muita bola no Corinthians, mas não se adaptou na Europa, se vier só vai ter vaga se Thiago Neves sair do contrário vai ficar no banco como opção.( não é melhor q o Thiago Neves).


Felipe: é um craque apesar da idade, mas o q pesa contra é sua indisciplina, não acho q tenha mais bola q Thiago Neves, mas se vier briga por uma vaga no time e vai dar uma dor de cabeça boa para o Renato de onde colocar ele pra jogar, o mais importante é querer ajudar o grupo. (no máximo no mesmo nível do Thiago Neves).


Jadson: uma grande aposta é um jogador de muita habilidade e q fez grandes jogos no Atlético-PR, se vier vai ser uma boa vai brigar por uma vaga no time. ( está num nível muito próximo de Conca e Thiago Neves)


Ataque:


Castromán: Um argentino q tem velocidade e marca gols, joga pelas pontas e chuta bem de fora da área e com isso vai fazer uma função q está carente no Flu, é um grande nome para o ataque e se estiver em forma pode brigar por uma vaga, teve grande atuações no Velez. (é um nome igual aos q temos no clube).


Everton Santos: O Flu tentou sua contratação qdo ele ainda jogava no Bragantino e fez um grande Paulista, dps foi para o corinthians e para PSG e não conseguiu jogar o futebol do Braga é uma boa aposta, é rápido inteligente e tb joga fazendo ligação meio e ataque e tb joga bem na frente caindo pelas pontas e marcando alguns gols, uma ótima opção. (não é melhor do q os titulares, mas é uma grande aposta).


Agora é aguardar e ver quem dessa lista vai vestir realmente a camisa Tricolor nesta temporada de 2008, para ajudar a garantir vaga na Libertadores 2009.


Saudações Tricolores,


Empatar com vascú...FORA RENATO!!!!!


Galera Tricolor, do jeito q está não dá pra continuar, é um absurdo levar 3 do fraco time do vascú, fizemos um primeiro tempo péssimo e no segundo chegamos a estar perdendo por 3x1 para um time muito inferior, é um clássico sim, mas a diferença é grande d+ entre as equipes, o time deles é bisonhoooooooo, se salva apenas o Leandro Amaral(q deve voltar para o Flu em 2009), Thiago e Morais, o resto é resto, ainda tem o Edmundo velho d+ q só fica na banheira, o Wagner Diniz parece mergulhador pois só quer ficar mergulhando em campo, os demais não merecem comentário...rsrsrsrs, vcs podem me perguntar pq eles estão na nossa frente no brasileiro, vou responder q é pq entramos com os reservas em muitos jogos, mas isso vai mudar em breve, pois eles vão ficar no máximo na zona neutra ou vão brigar contra o rebaixamento e o Flu vai brigar pela vaga na Libertadores 2009.

Da partida valeu para ver q o Rafael é fraco d+, ele falhou nos 3 gols do bacalhauzinho, valeu pela boa volta do Somália, valeu pra mostrar q sem Thiago Neves, o Tartá tem q jogar e valeu tb pelos gols do Croação Valente.

Agora temos o Cruzeiro pela frente e a vitória tem q vir para continuar a reação tricolor no brasileiro, pois os reforços vão chegar em breve para colocar o time melhor ainda na competição, rumo a vaga na Libertadores 2009.

Saudações Tricolores,

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Fluminense X Figayrense (Sábado)


Galera Tricolor, amanhã teremos pela frente o Figayrense pelo campeonato brasileiro, esse adversário me lembra boas coisas entre elas a final da Copa do Brasil 2007, nossa situação no brasileiro não é boa temos q voltar a vencer e não dar as bobeiras q demos contra o paumeiras, pois um time jogando contra um adversário tradicional fora de casa, não pode perder 3 gols feitos e ainda levar dois gols de cabeça de um cara q mede 1,70m.

Nessa partida de sábado temos q ter muita atenção, pois o figayra anda fazendo uma boa campanha e como não estamos bem na tabela uma vitória em casa é fundamental, temos q vencer para buscar um embalo e ficar no mínimo uns 5 ou 6 jogos sem perder para mostrar nossa força, só assim vamos conseguir brigar por algo nesse brasileiro.

O Fluzão precisa melhorar e se impor em casa, não podem de maneira alguma jogar como no segundo tempo contra o paumeiras, teremos o desfalque de FH mas o Berna sempre q entra da conta do recado, no mais o time deverá ser o mesmo q jogou na quarta.

O provável time do Fluminense: Ricardo Berna, Rafael, Thiago Silva; Luiz Alberto, Junior César e Fabinho, Arouca, Conca, Thiago Neves; Dodô e Washington. Técnico Renato Gaúcho.

Saudações Tricolores,

segunda-feira, 14 de julho de 2008

A perda de jogadores já começou


Galera Tricolor, a perda de jogadores já começou nas laranjeiras e isso tudo após a derrota na final da Libertadores, isso já era esperado se o time perdesse, com a vitória e o passaporte carimbado para o Japão as coisas seriam diferentes, pois ia todo mundo ficar e ainda ia pintar mais reforços.
Mas a realidade é outra e as perdas já estão acontecendo primeiro foi Gabriel para Grécia(Mas acho q a perda nessa posição não deve ser sentida pois o Rafael é do mesmo nível), agora tem o Cícero que vai jogar na Alemanha(Esse não tem substituto no elenco), se fala muito na saída dos Thiagos, mas axo q o Tihiago Silva fica até o fim do ano, já o Neves tudo depende da sua participação nas Olimpíadas, se for bem não deve voltar pois ele tem muito mercado lá fora. Falam tb do Luiz Alberto ir para Grécia, mas acho pouco provável sua saída e deve até renovar seu contrato com o Fluzão. O Berna tem propostas da Europa, mas dps da atuação de sábado pelo brasileiro o Flu vai fazer uma proposta de renovação para nosso goleiro reserva. Falam até q o Renato pode sair ir para Arábia, mas isso é boato e se ele sair o Parreira já tem cavado sua volta ao Tricolor falando q aceita conversar em 2009.
Na questão de reforços o principal é a barração de Ygor q é muito fraco para jogar no Flu, falam em alguns nomes Marcos Assunção, Marcelinho Paraíba, Magno Alves, Thiago e dois Paraguaios(segundo fontes Romerito está trabalhando em cima de dois nomes de jogadores de seu paí para o Flu), na verdade acho que os nomes são bons mas não seriam titulares no inicio e se for para gastar é melhor contratar para ser titular do q para completar elenco. Vamos aguardar para ver as novidades q podem ser boas, mas dispensar alguns como Ygor, David e Diego já seria uma boa tb.

Saudações Tricolores,

O Campeonato começou agora


Galera Tricolor, o campeonato começou pra gnt, dps da vitória de 3 x 1 sobre o fraco Patético-PR, agora ganhamos do bom time do Vitória neste sábado de virada por 2 x 1 e mostramos q vamos brigar por coisa melhor nesse brasileiro, não vejo grandes times nessa competição, o q dificulta agora é a distância na tabela, mas uma boa sequência de vitórias pode aproximar dos lideres e da zona da Libertadores 2009.

Nesse campeonato o importante é somar pontos fora de casa e não perder no Rio, já perdemos pontos d+ com o time reserva e fomos roubados em algumas situações como contra o Flamerda e Cúritiba. Agora é focar na recuperação e mostrar q temos time para ir longe na competição.

Saudações Tricolores,

quarta-feira, 9 de julho de 2008

O pq da inveja.....


Galera Tricolor, estive revendo e pensando sobre algumas coisas dps da trágica derrota da Libertadores, tentei entender o pq de tanto ódio e inveja dos meus rivais cariocas, zoar faz parte e todos zoam uns aos outros, mas parece q no q diz respeito a final da Libertadores foi diferente, o tom de inveja e ódio era mais forte dessa vez. Por isso refleti sobre isso e consegui descobrir O PQ DA INVEJA!!!!

Vamos por parte para q o assunto seja entendido por todos tenho 29 anos e a maioria dos amigos tem a mesma idade q eu, talvez um pouco + ou -, isso gira entre 15 e 36 anos, lógico q tenho outros amigos com mais idade, mas essa é a maior parte com certeza e a que tá relacionada por gostar comentar e ir a jogos de seus times.

História é muito importante e é outro tema q coloco aqui, todos os times tem história e nós torcedores temos orgulho disso, mas só alguns poucos viveram toda ou quase toda história de vitória e conquistas de seus times, pois não tenho amigo algum de 100 anos...rsrsrsrs...para conversar sobre futebol, se é q um cara de 100 anos consegue lembrar de algo...rsrsrsrs, pode falar o q vimos nas fitas, o q lemos nas revistas o q escutamos de nossos parente e amigos mais velhos, mais não vivemos e nem ao menos participamos de lances da história de nossos clubes, não vi Castilho, Gérson, Pinheiro, Didi e Rivellino, os flamenguistas não viram Zizinho, Dida, Joel, Doval e alguns não viram Zico jogar, os vascainos não viram Ademir Menezes, Barbosa, Brito, Bellini e muitos não viram o Dinamite, os botafoguenses não viram Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, ou seja eu e meus amigos q citei vivemos pouco e não vimos boa parte da história de nossos clubes.

A fato acima retrata uma verdade, pois ngm fala em qualquer bate-boca atual sobre futebol o seguinte: meu time foi tri em 1906,07,08 ou o Botafogo de Garrincha era d+, na copa de 50 a base da seleção era do flamengo, vasco, fluminense ou do botafogo, falamos da atualidade, falamos do q vimos ou melhor do q vivemos junto com nossos clubes, um cara de 30 ou 35 anos não fala de Zizinho ou Dida, fala no máximo de Zico, Bebeto, Bujica, Pet, Edílson e os jogadores atuais e isso vale para todos os times do Rio ou do Brasil, se fosse assim imagina discutir com um cara q teve Pelé, Coutinho e Pepe.

Diante disso recordei q o Flamerda ganhou a Libertadores em 1981 ou seja há 27 anos, o Vascú foi a menos tempo há 10 anos, e aí começo a saber o pq da inveja, quase todos os flamenguista q conheço não viram ou viveram essa conquista, de ir a jogos na fase de 1980 a 1983(a era Zico), os vascaínos mais novos tb não viram time de Donizete e Luizão, pois quem tem 19 tinha 9 anos na época e era criança d+ para ir sozinho aos jogos, no máximo quem curtiu isso tem hoje seus 23 anos pra cima. Os botafoguenses viveram fases complicadas tb e no máximo curtiram Túlio.

Com isso pude concluir q a inveja e ódio q eles sentem vem do passado, pois quase todos não viveram o q vivemos, ir a uma Libertadores, ganhar as quartas do São Paulo, as semi contra o Boca e ir a uma final da maior competição da América, por isso tenho pena deles q lembram de títulos q eram pequenos de mais para dizer q foram há um jogo sequer. A inveja é pq nós vivemos isso e com certeza vamos viver mais vezes e vamos ganhar para azar do invejosos, q esquecem de torcer pro time deles e torcem contra o Fluzão, mas na verdade não sabem torcer pois esses não sabem o q é passar todas as fases da Libertadores até a final.

Para isso mando um recado aos meus amigos invejosos, q continuem gozando com o pau dos outros, aluguem dvd's antigos, comprem livros sobre suas conquistas da Libertadores, pois a minha lembrança da Libertadores é viva, pois fui aos jogos e é muito recente de algo q a maioria de vcs não viveu e nem vai viver, só vão saber pelo q os outros contam ou pelo dvd...rsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!

Saudações Tricolores,

terça-feira, 8 de julho de 2008

Dor que não passa!!!!


Galera Tricolor, é complicado escrever qualquer coisa sobre o Fluzão, pois a dor da perda do título da Libertadores não passa, não tenho mais ânimo de ver jogo algum, por isso não tenho como cobrar isso tb dos nossos jogadores, apesar da situação ruim no campeonato e da enorme necessidade de vitórias.

Não consigo parar de pensar no que houve de errado no jogo contra LDcÚ, pq as bolas não entraram, sei que é tudo em vão, mas a dor não passa, vai demorar um pouco e espero começar a superar isso amanhã qdo estarei no maraca apoiando nosso Flu rumo a recuperação no brasileiro.

Confio plenamente no Renato Gaúcho e sei que ele vai conseguir colocar o grupo novamente no clima certo para disputar o campeonato brasileiro

Teremos o Atléticú-PR pela frente, mas nosso maior adversário é tentar curar a ferida aberta da perda da Libertadores 2008, que teima a doer e parece não querer cicatrizar tão cedo.

Saudações Tricolores,

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Injustiça!!!!


Galera Tricolor, dps do jogo de ontem e após passar a noite sem dormir, agora refletindo melhor e vendo os lances, escutando as gozações dos invejosos, lendo os jornais e comentários sobre a partida posso afirmar q foi uma INJUSTIÇA. Mas no futebol isso é uma coisa natural, pois nem sempre vence o melhor. O time lutou muito e mostrou o pq da torcida acreditar tanto na virada, nós viramos e jogamos muito melhor, mas na loteria dos penaltis não conseguimos vencer. Nossa torcida deu um verdadeiro show, foi uma coisa linda d+, a queima de fogos foi algo sensacional.

Sobre o juiz só tenho a lamentar, pois foi uma injustiça o q ele fez com a gnt, roubando muito durante todo tempo e deixando os equatorianos apitarem o jogo e fazer toda cera q precisavam, não me venham falar de gol da LDcÚ anulado indevidamente, pois se ele tivesse dado o penalti claro no Washington não teríamos prorrogação, além de vários lances no jogo q não valem mais serem citados. Sobre as declarações do Flu, dos jogadores e do Renato antes da partida, eu assino em baixo de todas, pois o q a impressa queria era ver o Flu dizendo q já perdeu??? q os jogadores mostrassem medo ou q não acreditavam???? queria q o renato falasse q ia ser vice ou q não tinha time pra ganhar??? fazer o q se confiamos no time e acreditamos na virada q aconteceu, pois se a gnt ganha a final iam falar q estavam todos certos, mas como perdeu agora ngm presta ou é bom, acho isso tb uma injustiça. Agora é levantar a cabeça e continuar a vida, pois não foi a primeira nem a última perda q tivemos, vamos com tudo para novas vitórias e títulos. Temos o brasileiro todo pela frente apesar das dificuldades e vamos superar a tudo e a todos.

“Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos”. (Nélson Rodrigues)

terça-feira, 1 de julho de 2008

LDcÚ na casa do Flamerda sinal de derrota pra eles


Galera Tricolor, a porcaria da LDcÚ treinou na casa do Flamerda e isso já é um grande sinal para gnt, pois em se tratando dessa merda numa final nossa vitória é certa. Os jogadores Equatorianos vestiram o manto da vergonha, com o apoio da torcida urubu, esperamos q os fluídos do flamerda passem para a LDcÚ.

Lembro q a última vez q um time treinou na gávea pela Libertadores 2008, tinha uma vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 4x2 e no Maracanã perdeu por 3x0, é claro q estou falando do Flamerda contra o Mequinha do México de Cabañas. A LDcÚ deve repetir essa façanha e deve levar uma porrada na final, assim calando a torcida arco-íris.

Saudações Tricolores,